Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GeForce 4 MX e 6600GT


Posts recomendados

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Gusporti+03 de março de 2005, 20:34-->
Eu só quero fazer uma pergunta, porque q no pcb dakela PCIe da msi tem um conector de energia e não tem o resistor do Vcore ali em cima da memo da direita? Os pcbs das minhas 6600GT sao diferente, igual o reference da Nvidia só q vermelho.

Isso você tem que perguntar para a própria MSI, pois foi eu mesmo quem pegou a foto do site deles:

8983_6600GT-TD128-256E..jpg

http://www.msi.com.tw/program/support/down...?UID=622&kind=2

:joia:

Outra coisa, esse cooler da MSI da PCIe é bom sim, em full as minhas 6600GT não passam de 58°.

Dá uma visitadinha em fóruns gringos e no nosso tópico anterior sobre as 6600GTs que você verá postagens comentando sobre isso.

Se não me engano o próprio EagleMan trouxe um link de site gringo dos caras reclamando bastante.

Hoje desmontei a minha placa para passar uma boa pasta térmica e agora a temperatura tem ficado a 53º direto em idle. Depois testo em full novamente e posto aqui mostrando como está.

galetos

Acho que faltou destacar que é necessário colocar uma fonte boa, pois tem um monte de gente colocando esse show de placa numa fonte generica :(  Mas ficou muito bom, parabéns  :palmas:  :palmas:  :palmas:

Já coloquei nos comentários do primeiro post.

Obrigado por ter lembrado!!! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Losdoda@04 de março de 2005, 00:06

Bom eu to interessado em comprar uma 6600gt , ai eu li as 37 paginas do velho topico , e achei muito confuso , pra mim que sou  totalmente leigo no assunto.

então vou fazer a pergunta qual e a melhor placa 6600gt , pra mim que não entendo muito?

valeu :aranha:

Isso é muito relativo...

Eu cheguei a comentar no outro post que em média todas as 6600GTs em stock (default) terão um desempenho bastante semelhante. Nesse caso devemos apenas tirar os modelos que vem com overclock de fábrica, como a Galaxy e BFG. Essas placas serão um pouco superiores por causa do clock mais alto usado, mas não será muita coisa, pois elas possuem apenas 5% de over. Lembrando, estou comparando tudo como stock.

O que muda mesmo de modelo para modelo são os sistemas derefrigeração (coolers potentes, cobrindo as memórias, etc), além de extras, como VIVO, pacote de jogos, etc... Isso vai definir também qual é mais cara x barata.

Tem também as placas que possuem memórias de 1,6ns, mais uma vez citanto a Galaxy e a BFG... Só que elas além de mais caras, não são fáceis de encontrar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom eu to interessado em comprar uma 6600gt , ai eu li as 37 paginas do velho topico , e achei muito confuso , pra mim que sou totalmente leigo no assunto.

Cara, como o Rosted mesmo disse ,é bem relativo

se for reparar bem ,a maioria do pessoal q adquiriu a 6600 gt ,escolheu da MSI

Se pra você conta um kit com 15 cds entre jogos e programas , captura de video (VIVO),

um dos melhores coolers e o melhor visual(pra mim)a MSI é uma boa pedida :palmas:

ela tem preço e desempenho semelhante as outras 6600 gt

Ahhh!!!! ficou muito legal o topico Rosted :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Rosted@04 de março de 2005, 00:08

Hoje desmontei a minha placa para passar uma boa pasta térmica e agora a temperatura tem ficado a 53º direto em idle. Depois testo em full novamente e posto aqui mostrando como está.

Beleza Rosted, a temperatura baixou bastante hem! Um dia vou tomar coragem e vou fazer isso na minha :tantan:

Cara, eu tô com um problema na saida de vídeo para a minha televisão:

Não consigo colocar ela em colorido. O interessante é que antes de instalar qualquer driver de vídeo e deixando a TV em NTSC ela fica colorida, mas quando instalo o driver , logo após entrar no Windows, ela volta a ficar P/B. Todos os drivers que já testei acontece o mesmo. Já tentei configurar de todo jeito, colocando a placa e a TV em Pal-M e depois troquei pra NTSC mas, nada. Alguem já passou por isso? Dá uma luz aí gente, por favor. Gostaria muito de assistir a meus filmes na TV.

Bruno

P.S. Estou conectando com um cabo RCA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ontem fiz mais alguns testes na plaquinha, na minha 5600XT eu tinha que desativar todos os efeitos e jogar em 800x600 o Painliller Batalha do Inferno, agora to jogando com tudo ativado e com os fraps la em cima :ahh: , ta certo que ontem tava frio aqui, mas rodei aquele programinha que o Rosted indicou que testa a placa em uma janela e fui monitorando a temp. da placa, o máximo que ela chegou foi 61 graus, acho que ta bom, fora que passei umas duas horas jogando o Painkiller com tudo no talo e quando sai a temp. tava a 55 graus. show de bola, acho que o que ta me ajudando muito é o cooler que ta do lado da placa. :-BEER:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Como havia dito alguns posts acima, ontem desmontei a minha placa para eu dar aquela boa passada de pasta na GPU e ter certeza de qual memória ela possuia!!!

Fiz algumas fotos:

6600gt_01.jpg

6600gt_02.jpg

6600gt_03.jpg

Infelizmente não deu pra fazer mais porque a câmera estava com o memory card completo e como o PC estava desmontado (aproveitei pra trocar o cooler box por um Zalman 7000b *****), eu não pude descarregar as imagens. :(

Como podem ver, realmente ela vem equipada com memórias Samsung de 2ns (CG20) e aqui comigo já chegou a 1200Mhz, rodando benchs numa boa.

Eu não sei o material que eles usam como pasta térmica, mas era uma especie de elastomero que se desfarelava (acinzentado). Agora o que incomoda, é que a camada era bem grossa... Quando passei cotonetes para limpar saiu como se fosse um pó... Bem esquisito isso.

No HIS eu acabei não passando nada. Ele não estava com o mesmo produto da GPU, mas tinha uma espécie de metal soldado prata que fica entre o contato do núcleo com o dissipador. Como eu achei aquilo incomum, achei melhor deixar como estava. :blink:

A temperatura em full eu ainda não sei dizer como ficará, pois não tive tempo para testar, mas em idle caiu 3ºC, pois antes em ficava em 56/57 e agora se mantém a 53º. Essa diferença eu notei no mesmo dia, pois tinha usado o PC antes de demontar.

O processo de demontar o cooler é muito fácil!!!

Por sinal o mais fácil que eu mexi até hoje... Basta tirar o grampo da parte de trás que prende o cooler e o mesmo se solta...

O do HIS segue o padrão da velha presílha que conhecemos, ou seja, sem mistério também.

Recomendo que troquem a pasta das suas placas...

A que vem não parece ser boa mesmo... ;)

Edit: Estava esquecendo de dizer. Realmente o dissipador da MSI pega nas memórias. No cooler tem uma espécie de borracha térmica que fica em contato com a memória... :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por galetos@04 de março de 2005, 09:38

Ontem fiz mais alguns testes na plaquinha, na minha 5600XT eu tinha que desativar todos os efeitos e jogar em 800x600 o Painliller Batalha do Inferno, agora to jogando com tudo ativado e com os fraps la em cima :ahh: , ta certo que ontem tava frio aqui, mas rodei aquele programinha que o Rosted indicou que testa a placa em uma janela e fui monitorando a temp. da placa, o máximo que ela chegou foi 61 graus, acho que ta bom, fora que passei umas duas horas jogando o Painkiller com tudo no talo e quando sai a temp. tava a 55 graus. show de bola, acho que o que ta me ajudando muito é o cooler que ta do lado da placa. :-BEER  :-BEER

Aí Galetos, conseguiu dar uma melhorada nos benchs?(não tenho uma 6600GT, mas também quero melhorar meus results :( )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

DigaumATI: cara, to usando o driver 66.93, ontem baixei um 71 alguma coisa do site da NVIDIA e vou testar hoje a noite, espero conseguir melhorar os resultados, apesar que sei que minha maquina ainda não ta 1000% como eu quero, pois minha placa-mãe segura um pouco as coisas. Mas com relação aos jogos senti um enooooorrrmmmmmee diferença, antes eu tinha que desabilitar tudo, agora jogo com tudo no ultra sem dó, só no DOOM3 que percebi alguns lags em 1024x768 <_< mesmo assim os fraps ficam sempre acima de 55 as vezes baixa pra 40 e menos que isso ainda não vi, mas se eu deixar em 800x600 consigo jogar com ele lisinho. Realmente tão cedo não vou trocar de placa :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dá uma visitadinha em fóruns gringos e no nosso tópico anterior sobre as 6600GTs que você verá postagens comentando sobre isso.

Se não me engano o próprio EagleMan trouxe um link de site gringo dos caras reclamando bastante.

Hoje desmontei a minha placa para passar uma boa pasta térmica e agora a temperatura tem ficado a 53º direto em idle. Depois testo em full novamente e posto aqui mostrando como está.

Eu só tirei o cooler dei uma lixadinha em baixo dele porque ele é bem aspero, e botei uma pasta termica q eu tenho aqui, botei nas memorias tb, resutado, full 58° com uma temperatura ambiente ao redor da placa de 24° (medido com um termometro, e não o sensor da placa), as minhas memos samsung de 2ns chegaram a 1260 sem vmod, e com o vmod bateram os 1.3ghz, não fui mais por medo d queimar ela, já q o gpu com o vmod tava a 67° e como o dissipador pras memos e pro gpu é o mesmo pressupoe-se que estavam na mesma temperatura.

Quanto a fixaçao do cooler nela que estavam reclamando nos sites gringos a minha fica bem presa, quase não se mexe o cooler.

Outra coisa q eu percebi, quando ativo o SLI, no monitoramento de temperatura, inverte o sensor de ambiente com o sensor do core.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por LeoGetz+04 de março de 2005, 12:22-->
Pessoal,

ontem fiz um primeiro teste decente na 6600GT.

http://service.futuremark.com/compare?2k3=3761954

Rosted, Galetos, e Eagleman, ta bom este bench para a GT?

O aquamark que achei 1/2 fraco, 50k +/-!

Se bem que sei que é o processador que esta segurando, pois o GFX ta bom!

Qual clock você usou???

Não dá pra confiar na informação passada pelo driver, por isso da pergunta.

Parece ter sido um bom resultado sim.

Testa depois com o 75.90 e posta aqui como ficou.

A minha a 560/1200 fez 9.271 - LINK

Gusporti

Eu só tirei o cooler dei uma lixadinha em baixo dele porque ele é bem aspero, e botei uma pasta termica q eu tenho aqui, botei nas memorias tb, resutado, full 58° com uma temperatura ambiente ao redor da placa de 24° (medido com um termometro, e não o sensor da placa), as minhas memos samsung de 2ns chegaram a 1260 sem vmod, e com o vmod bateram os 1.3ghz, não fui mais por medo d queimar ela, q o gpu com o vmod tava a 67° e como o dissipador pras memos e pro gpu é o mesmo pressupoe-se que estavam na mesma temperatura.

Quanto a fixaçao do cooler nela que estavam reclamando nos sites gringos a minha fica bem presa, quase não se mexe o cooler.

Outra coisa q eu percebi, quando ativo o SLI, no monitoramento de temperatura, inverte o sensor de ambiente com o sensor do core.

Putz velho...

Tu já está de vmod? :blink:

Larga a mão... ehehehehehehh... :D

As memos da sua também são de 2ns né?

O termômetro usado é o digital?

Também reparei que a base do cooler é bem ruinzinha... <_<

Não sei não, mas é capaz que eu pegue um zalman pra trocar aqui.

Não que o original seja mau, mas pra bench ele não vai passar de 570Mhz com estabilidade... A zalman eu sei como é o acabamento porque eu uso um no processador do PC e com certeza dá um cuaio nesse stock...

Ehehehehehehehe...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por LeoGetz@04 de março de 2005, 08:35

Tinha o mesmo problema aqui!

Pega o driver com VIVO e TV que resolve o problema:

http://www.nvidia.com/object/wdm_winxp-2k-Me-98se_2.20

O só com vivo fica P&B! não me pergunte por que!

Bleleza LeoGetz, instalei o dfriver que você me recomendou, porém não adiantou. Você fez o que para a sua funcionar? Alêm de instalar o driver tenho que configurar alguma coisa a mais?

Muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Rosted@04 de março de 2005, 00:08

Dá uma visitadinha em fóruns gringos e no nosso tópico anterior sobre as 6600GTs que você verá postagens comentando sobre isso.

Se não me engano o próprio EagleMan trouxe um link de site gringo dos caras reclamando bastante.

Hoje desmontei a minha placa para passar uma boa pasta térmica e agora a temperatura tem ficado a 53º direto em idle. Depois testo em full novamente e posto aqui mostrando como está.

No próprio teste que o site da Anandtech fez com vários modelos PCI-E, incluindo a da MSI, eles constataram o problema da ineficiência do cooler e/ou mal contato do mesmo com a GPU... Não sei se resolveram agora, mas a placa que o site pegou estava sim apresentando problemas... Chegava a aquecer 92 graus, senão me falhe a memória, em full! :ahh:

Eu vi também num fórum gringo um cara reclamando da temperatura da 6600GT AGP da MSI. Em idle, chegava a ficar 50 graus (nada mal se fosse aqui em nosso país, mas lá faz muito mais frio que aqui...). Ele trocou o cooler para um Zalman VF700-AlCu e a temperatura decaiu para 38 graus!! :ahh: Ele só não reparou nas temperaturas em full, mas está ai a prova que, mesmo sendo um cooler de cobre e um dos melhores entre as 6600GT, ele não é capaz de deixar a GPU em temperaturas "aceitáveis"... Precisa-se, realmente, de uma refrigeração melhor, caso você queira manter a temperatura abaixo dos 50 graus :(

Quanto ao desmonte da placa, é fácil de desmontar e de remontar? E tu passou pasta térmica só na GPU ou pasou também no HSI? E as memórias, usou pasta também ou só o adesivo térmico que vem no cooler?

Falouws :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por LeoGetz@04 de março de 2005, 12:22

Pessoal,

ontem fiz um primeiro teste decente na 6600GT.

http://service.futuremark.com/compare?2k3=3761954

Rosted, Galetos, e Eagleman, ta bom este bench para a GT?

O aquamark que achei 1/2 fraco, 50k +/-!

Se bem que sei que é o processador que esta segurando, pois o GFX ta bom!

Isso tudo em stock?? :blink:

Cara, tá excelente!! :palmas:

Aqui eu consegui 7104 pontos no 2003, com tudo em stock, com o mobile funcionando a 166*11 = 1826Mhz e a MSI em 500/1000...

Ah, uma coisa que esqueci de perguntar: para postar os resultados no ORB, precisa registrar o programa ou a versão simples faz o serviço? :goff:

Falouws :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por _EagleMan_@04 de março de 2005, 13:16

Quanto ao desmonte da placa, é fácil de desmontar e de remontar? E tu passou pasta térmica só na GPU ou pasou também no HSI? E as memórias, usou pasta também ou só o adesivo térmico que vem no cooler?

Falouws  :-BEER

Moleza...

To falando sério... É só tirar o grampo de trás que o cooler já estará solto.

Eu passei pasta só na GPU (AS5) pois no HIS é diferente (expliquei isso acima).

Também não passei pasta na memória, pois com certeza vai aumentar o calor por causa daquela borracha que existe lá.

Eu não tenho certeza, mas acho que se tirar a borracha, a memória pára de ter contato com o cooler, então, nem mexi nisso.

Sei não... estou bastante indeciso...

Se bobear pego aquele Zalman VF700-*****! :D

Vi o kit e ele vem com os dissipadores azuis para por nas memos...

vf700_cu01.jpg

vf700_list08.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Rosted@04 de março de 2005, 13:32

Moleza...

To falando sério... É só tirar o grampo de trás que o cooler já estará solto.

Eu passei pasta só na GPU (AS5) pois no HIS é diferente (expliquei isso acima).

Quando eu comprar uma pasta térmica de vergonha ai eu penso em fazer essa desmontagem :D

Então, no caso, você retira a primeira parte do grampo (que fica perto de um símbolo de "+" e perto das saídas de vídeo), depois a segunda parte, que fica mais próxima do molex e o cooler cai sozinho? Bom saber... :D

Ah sim, precisa de algum ferramentário para remover o grampo ou com a mão mesmo dá pra fazer? :goff:

E para recolocar? É só encaixar o pinos do cooler nos buracos correspondentes e fazer o processo que citei acima, sendo que agora o contrário: encaixar primeiro a parte do grampo que fica próxima ao molex e depois a que fica perto das saídas de vídeo?

Desculpa essa montanha de perguntas, mas é que eu nunca fiz isso e quero entender o processo com o maior nº de detalhes para não cometer erros na em que for fazer... :cry:

Também estou falando por todos aqueles que querem fazer o mesmo, mas que possuem os mesmos anseios de minha pessoa, justamente por não conhecer o processo de forma detalhada. Assim, ao responder este post, estar-se-á evitando posts desnecessários questionando à respeito da mesma coisa :D

Quando tiver um tempinho livre, responde aí depois :joia:

Falouws :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por _EagleMan_@04 de março de 2005, 13:29

Isso tudo em stock??  :blink:

Cara, tá excelente!!  :palmas:

Aqui eu consegui 7104 pontos no 2003, com tudo em stock, com o mobile funcionando a 166*11 = 1826Mhz e a MSI em 500/1000...

Ah, uma coisa que esqueci de perguntar: para postar os resultados no ORB, precisa registrar o programa ou a versão simples faz o serviço?  :goff:

Falouws  :-BEER

Eagle,

Não fiz em stock não, fiz com 550/1030Mhz e o processador a 200*11, o maximo que cheguei na placa foi 568/1070 mas ainda não rodei bench a este clock.

Mas acho que ta razoavel. Em Stock ta dando 7350 redondo!

voce pode registrar no ORB até 5 resultados com a versão simples porém so um é "liberado" para o publico... ai voce escolhe qual quer liberar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Bruno Pinto@04 de março de 2005, 13:11

Bleleza LeoGetz, instalei o dfriver que você me recomendou, porém não adiantou. Você fez o que para a sua funcionar? Alêm de instalar o driver tenho que configurar alguma coisa a mais?

Muito obrigado.

No Vivo seto tudo a NTSC, e no OUT tudo como NTSC também e coloco a TV no Automatico... si fica tudo colorido!

porém uso o cabo de HDTV pois tenho uma HDTV aqui... não uso os RCA's nem o SVIDEO!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por LeoGetz@04 de março de 2005, 12:22

Pessoal,

ontem fiz um primeiro teste decente na 6600GT.

http://service.futuremark.com/compare?2k3=3761954

Rosted, Galetos, e Eagleman, ta bom este bench para a GT?

O aquamark que achei 1/2 fraco, 50k +/-!

Se bem que sei que é o processador que esta segurando, pois o GFX ta bom!

Leo, o Obnitor, se não me engano fez 8000 e pouco na dele em stock... E o azilado do Rosted fez 9200 e pouco... Acho que tem como melhorar esse result aí...(Eu sou um intrometido mesmo... Não consigo melhorar meus results e fico falando dos outros... :rolleyes: )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!