Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

chipset nvidia nforce4 ultra com bugs


dms-

Posts recomendados

bom aqui vai o final da minha odisseia.

aconteceu o seguinte com a minha maquina:

http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=345804

acabei descobrindo que se trata de um bug GRAVE dos chipsets Nvidia nforce4.

existe um bug(comprovado) nas placas mae com chipset nvidia nforce4 que ocasionam problemas de corrupcao de dados e de particoes. no meu caso, formatei o hd fisicamente (zero fill) e tive que trocar a porta sata pra ele voltar a funcionar(noa vejo logica disso).

apos isso, fui recomendado por posts no forum da propria nvidia pra baixar o clock das memorias pra 333mhz(compro ddr400 e tenho que rodar a 333. fantastico) e não INSTALAR os drivers SATA da nvidia.

resultado? computador, apesar de mais lento porque estou usando driver original da MS e memoria a 333, estavel, sem problemas.

esse bug acontece com todos os chipsets nforce4 ultra.

quem quiser ler mais sobre, link do forum oficial da nvidia abaixo. sao mais de 210 reclamaçoes do mesmo problema. se isso não é um bug, me digam o que é então.

o que acontece é que a nvidia não faz PN e a Asus fica culpando a nvidia, ficando nesse ciclo e ninguém corrigindo o driver da nvidia. não vou correr o risco de perder tudo novamente então vou continuar rodando com os drivers do windows e memoria a 333.

pensei que nvidia prestasse... me arrependi.

pra quem quiser conferir o forum oficial da nvidia sobre o assunto,

http://forums.nvidia.com/index.php?showtopic=8171

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz!

Comprei uma Epox 9NPA+ Ultra com chipset nForce 4 Ultra e quando o cara comelou a montar, deu mais ou menos esse mesmo problema. Toda vez que ia instalar os drivers da GeForce 6600GT eVGA PCI-E, travava o Windows XP. Formatou e tentou de novo. Mesmo problema. Será que é o mesmo problema que o seu? Vou ter que baixar o clock das memórias pra 333MHz também?

Acabei de compra a placa-mãe. Se eu soubesse que... Aff! :muro::naonao::angry::sne:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

DMS to com você... eu tenho uma MB MSI K8N Platinum com NF4 Ultra... e com um HD maxtor 200 gb SATA... toda vez que instalo os drivers da nvidia, a inicialização do Win XP fica carregando por varios minutos... e quase toda vez que reinicio ou ligo o PC fica dando esse problema... é só instalar os drivers do chipset e pronto o pc não funciona bem... Acontece com a Asus a8n-e, com a premium... todas essas placas eu testei e deu o mesmo problema...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse problema acontece somente com o Nforce 4 Ultra 939 ou acontece com todos os Nforce 4 inclusive o Nforce 4 - 4X, a minha Asus A8N SLI ta de boa aqui não tenho o q reclamar, mas eu tinha uma Asus K8N4-E Deluxe com um A64 3000+ 754 e dava uma dor de cabeça louca, depois troquei ela por outra igual e melhorou, mas a raiva q passei com ela, ninguém merece, dava pau toda hora !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Piagao@30 de dezembro de 2005, 01:12

Esse problema acontece somente com o Nforce 4 Ultra 939 ou acontece com todos os Nforce 4 inclusive o Nforce 4 - 4X, a minha Asus A8N SLI ta de boa aqui não tenho o q reclamar, mas eu tinha uma Asus K8N4-E Deluxe com um A64 3000+ 754 e dava uma dor de cabeça louca, depois troquei ela por outra igual e melhorou, mas a raiva q passei com ela, ninguém merece, dava pau toda hora !!!

Na primeira parte, c ta afirmando ou indagando a respeito do fato?

QUal o problema com sua K8N4-E DLX?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A primeira parte to perguntando se acontece com os outros chipsets mesmo !!!

E os problemas aqui eram os mais lokos possiveis, desde não dar video varias vezes quando reiniciava o PC, dava pau na instalação do Windows, saia dos games, travava nos games, dava tela azul, tudo q você podia imaginar ela dava, mas dai troquei ela por outra igual e melhorou bem, so dava o problema de video no boot mesmo, mas isso já é bugs dela mesmo, todas tem esse bug!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, é o seguinte, acabei de comprar uma A8N-E e uso HD SATA Seagate Barracuda, e até agora não tive problemas!

Quando vi esse topico, fui no site da asus e vi q tem novos drivers pro chipset, e diz o seguinte "nVidia Chipset(CK804) driver version V6.65 for Windows XP(WHQL).

To avoid crashing file system, please do update the chipset driver before updating Bios version 1006 or later"

será q tem alguma coisa a ver????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Piagao@30 de dezembro de 2005, 01:45

A primeira parte to perguntando se acontece com os outros chipsets mesmo !!!

E os problemas aqui eram os mais lokos possiveis, desde não dar video varias vezes quando reiniciava o PC, dava pau na instalação do Windows, saia dos games, travava nos games, dava tela azul, tudo q você podia imaginar ela dava, mas dai troquei ela por outra igual e melhorou bem, so dava o problema de video no boot mesmo, mas isso já é bugs dela mesmo, todas tem esse bug!!!!

Sua combo de 1 Gb de ram é 2x512 Double side? Se for , vai dar pau mesmo.!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não to entendendo mais nada :muro::muro::muro:

Eu nem estava tendo problemas, mas ai vi esse topico e puxei os drivers mais novos pro meu chipset!

ai quando instalei comecei a ter os problemas q vocês disseram, o windows demora muito pra reiniciar, da tela azul! :bravo:

percebi q o problema é nos drivers SATA... eu acho...

mas a final, qual o problema de usar os drivers do windows? faz alguma diferença?

comentem ai galera!

Sua combo de 1 Gb de ram é 2x512 Double side? Se for , vai dar pau mesmo.!!
porque vai dar pau mesmo????
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu não uso hd maxtor e nem pretendo usar nunca, então não terei este problema

Que q tem a ver? o problema é só com HD Maxtor???? mas eu uso Seagate e tive o problema. :tantan:

Ah, se alguem souber, por favor me respondam! se instalar os drivers do chipset acontece isso, então tem algum problema em não instalar e usar os da microsoft???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não. o problema é com qualquer HD sata. entrei em contato com outras pessoas e eles tem o mesmo problema com hitachi, seagate(eu), maxtor e etc

por favor, os que dizem que não tem problema, executem o visualizador de eventos do windows e procurem por erros 51. postem suas configuracoes também.

pelo que eu li nos foruns, ele so acontece se você instalar os drivers IDE do chipset. os drivers de video não tem nada a ver com a historia. alguns dizem pra não instalar os drivers ide do chipset e baixar o clock pra 333. no meu caso fiz ambos e o sistema está estavel agora. estou com medo de aumentar pra 400 e ###### tudo de novo.

O problema de usar os drivers do windows é que meu hd SATA é detectado como IDE, então utilizando os drivers IDE e perdendo em performance. não sei se existem drivers nativos sata pro windows. se tiver, me informem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Plateu@30 de dezembro de 2005, 10:44

Sua combo de 1 Gb de ram é 2x512 Double side? Se for , vai dar pau mesmo.!!

nada a ver isso, as minhas memos são double side sim, e so deu pau com a Asus K8N4-E Deluxe, com nenhum outra placa-mãe ela deu pau, e nem era as memorias, porque deixei rodando o Prime 95 na época aqui por 7 horas e não acusou nada de errado, era chipset mesmo, e bug da placa-mãe !!! Se você quer comprar uma placa-mãe dessa, te desejo boa sorte, pois vai precisar !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!