Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

chipset nvidia nforce4 ultra com bugs


dms-

Posts recomendados

eu sei é que gastei uma grana pra montar uma maquina boa e descubro que não posso ter performance 100%. isso é revoltante. vou testar depois do ano novo colocar as memorias a 400mhz novamente pra testar.

os drivers do chipset da nvidia eu sei que não vou instalar nunca mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou montando essa configuração da minha assinatura. Na loja o cara disse que está travando toda vez que vai instalar os drivers de video da placa. Será que o problema é com a placa de video ou é o mesmo problema de vocês? É só com os drivers IDE que dão esse problema? Que drivers devo usar pra não dar pau?

Valeu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por felipea@30 de dezembro de 2005, 12:43

não to entendendo mais nada  :muro:  :muro:  :muro:

Eu nem estava tendo problemas, mas ai vi esse topico e puxei os drivers mais novos pro meu chipset!

ai quando instalei comecei a ter os problemas q vocês disseram, o windows demora muito pra reiniciar, da tela azul!  :bravo:

percebi q o problema é nos drivers SATA... eu acho...

mas a final, qual o problema de usar os drivers do windows? faz alguma diferença?

comentem ai galera!

porque vai dar pau mesmo????

Estranhamente os Chipset Nforce 3 250GB, Nforce 3 Ultra, Nforce 4 4x todos pra skt 754 vem dando pau com memos double side, mas dps que a Asus lançou uns drivers novos, pelo - comigo as minhas pararam de conflitar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Piagao@30 de dezembro de 2005, 14:48

nada a ver isso, as minhas memos são double side sim, e so deu pau com a Asus K8N4-E Deluxe, com nenhum outra placa-mãe ela deu pau, e nem era as memorias, porque deixei rodando o Prime 95 na época aqui por 7 horas e não acusou nada de errado, era chipset mesmo, e bug da placa-mãe !!! Se você quer comprar uma placa-mãe dessa, te desejo boa sorte, pois vai precisar !!!

QUando eu falei que ia dar pau era com a K8N4-E Dlx.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Venom_Carnage@30 de dezembro de 2005, 16:05

Estou montando essa configuração da minha assinatura. Na loja o cara disse que está travando toda vez que vai instalar os drivers de video da placa. Será que o problema é com a placa de video ou é o mesmo problema de vocês? É só com os drivers IDE que dão esse problema? Que drivers devo usar pra não dar pau?

Valeu...

lembrando que isso é apenas pra hds sata.

use os drivers originais que vem no windows xp. não INSTALE os que vem com o pacote de drivers da nvidia. existe a opcao de selecao dos drivers.

selecione apenas o driver da ethernet controller e smbus. não instale nem o software de gerenciamento de rede da nvidia(outro bug do chipset) e nem os drivers ide.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Plateu@30 de dezembro de 2005, 16:13

Estranhamente os Chipset Nforce 3 250GB, Nforce 3 Ultra, Nforce 4 4x todos pra skt 754 vem dando pau com memos double side, mas dps que a Asus lançou uns drivers novos, pelo - comigo as minhas pararam de conflitar.

sobre as memorias esse problema é relacionado ao controlador de memoria do processador..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera pera lá. Vocês estão cometendo uma injustiça precipitada assustando os novos compradores. Muitos hardwares hoje em dia vem com bug, que só se revelam em determinadas situações.

Por exemplo o problema de loop infinito das geforce, principalmente com as 6600GT, aqui no forum raramente eu vi alguém reclamando e eu próprio já perguntei sobre isso, e nem moderador soube me ajudar, ninguém nunca ouviu falar, mas vai no forum da nvidia e caça isso, o cara que criou um fix só teve 60000 visitas no tópico dele, pois é, eu fiquei nervoso ao extremo por que aconteceu comigo, mas pelo visto com a maioria nem tchum, então eu sozinho não faço fumaça, a questão do Nforce4 Ultra também, deve ter problema como tudo, mas até hoje nunca li nada a respeito, eu próprio tenho um chipset desse e também nunca tive problemas, então não saiam amaldiçoando o chipset, procurem saber antes o por que está dando este problema.

No meu caso com a 6600GT era problema com a BIOS antiga da placa-mãe, vejam o de vocês

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por dms-@30 de dezembro de 2005, 16:23

lembrando que isso é apenas pra hds sata.

use os drivers originais que vem no windows xp. não INSTALE os que vem com o pacote de drivers da nvidia. existe a opcao de selecao dos drivers.

selecione apenas o driver da ethernet controller e smbus. não instale nem o software de gerenciamento de rede da nvidia(outro bug do chipset) e nem os drivers ide.

Aqui não enfrento problemas(config na ass), estou com os últimos drivers nForce instalados... Já testei com HD's SATA Seagate, Maxtor e Western Digital, tudo perfeito, mesmo em RAID-0(SATA + SATA e SATA + PATA).

Agora, o utilitário que habilita o Firewall por Hardware do nForce4 Ultra realmente não presta, muito bugado, mesmo em sua última versão(a versão do CD nem chega a instalar, dá pau). Toda hora reiniciava o PC ou apresentava outros problemas... Só fui descobrir que o problema era nele depois de ficar um dia tomando canseira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por T-X@30 de dezembro de 2005, 22:37

Galera pera lá. Vocês estão cometendo uma injustiça precipitada assustando os novos compradores. Muitos hardwares hoje em dia vem com bug, que só se revelam em determinadas situações.

Por exemplo o problema de loop infinito das geforce, principalmente com as 6600GT, aqui no forum raramente eu vi alguém reclamando e eu próprio já perguntei sobre isso, e nem moderador soube me ajudar, ninguém nunca ouviu falar, mas vai no forum da nvidia e caça isso, o cara que criou um fix só teve 60000 visitas no tópico dele, pois é, eu fiquei nervoso ao extremo por que aconteceu comigo, mas pelo visto com a maioria nem tchum, então eu sozinho não faço fumaça, a questão do Nforce4 Ultra também, deve ter problema como tudo, mas até hoje nunca li nada a respeito, eu próprio tenho um chipset desse e também nunca tive problemas, então não saiam amaldiçoando o chipset, procurem saber antes o por que está dando este problema.

No meu caso com a 6600GT era problema com a BIOS antiga da placa-mãe, vejam o de vocês

[]'s

cara me desculpe mas isso ta mais do que comprovado. é so procurar no google que você vai ver a repercussao disso tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais uma dúvida: quando instalei os drivers do chipset, demorou pra iniciar o windows, mas depois entrou, e quando entrou o windows reconheceu como se eu tivesse acabado de instalar minha hd, até ai beleza, mas depois apareceu aquele esquema de remover hardware com segurança sabe? tipo quando liga uma camera digital na porta usb! mas como vou remover meu hd? não entendi isso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por EduColla@31 de dezembro de 2005, 12:57

estava pensando em comprar uma K8N-E q vem com o nForce4 Ultra. Se eu comprar uma K8N-SLI também vou ter esses problemas? E com a DFI ULTRA-D LPA LAN PARTY?

Agora estou na duvida.... Sera q a nVidia vai demorar pra resolver td isso?

valeu.

K8N-E é socket 754 e usa nforce 3

no caso seriam A8N-E e A8N-SLI

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Phoenyx: Pode crer, fui ajustar o firewall do nforce4Ultra, só me dava tela azul, até fiquei meio receoso por que tinha atualizado a BIOS um dia antes, mas foi só remover os drivers do Nforce e instalar de novo sem os do firewall que foi na boa ;)

dms-: Não estou dizendo que não existe o problema, talvez você tenha interpretado da forma errada, eu disse que o problema existe, mas não é motivo para dizer para alguém NÃO comprar tal chipset, haja visto que é um problema que não é muito frequente, assim como o problema do Loop Infinito na 6600GT, ninguém pode negar que exista, mas até aí não posso sair falando pra não comprarem só por que eu fui uma vítima e me senti lesado

Feliz ano novo a todos :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Danilo Souza@31 de dezembro de 2005, 20:52

só sei q mesmo com essas coisas quando eu fizer um up e não for pegar um sempron 64 e sim um a64, vou de nforce 4 com certeza

Concordo! Apesar de alguns bugs, pra mim é o melhor chipset atualmente. Até porque já comprei uma placa-mãe com nForce4 Ultra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por EduColla@02 de janeiro de 2006, 13:07

Esse Bug acontece só no ckipset NVIDIA nForce4 Ultra ou tambem acorre nos NVIDIA nForce4 SLI e NVIDIA nForce™4 SLI X16 ?

Sera que alguem sabe?

Obrigado!

Amigo eu tenho uma Asus A8N SLI com o Nforce 4 SLI e não deu problema algum, funcionando com over básico no dia a dia sem problemas !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!