Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

- Montando e Configurando uma rede Ponto-à-Ponto.


shaka[z]in

Posts recomendados

Salve galera..to tendo um problema devido a falta de conhecimento basico...

Preciso descobrir como ligar o meu roteador tp link(tl-r402m) ao swift tp link(tl-sf-1024), olhei varios tutorias e aumentou minha duvida...preciso saber se para ligar estes dois equipamentos necessito de um cabo cross over, ou normal(pontas iguais).

Testei minha net antes de conectar os dois equip, funcionava normal(dois pcs ligados nas portas(4 e 3) do roteador, achei que estava tudo certo, quando liguei o roteador(lan 4) no meu swift(porta 1), não conectou.

Imagino que deve ser devido ao cabo não ser cross over.

dricobady-sbc-baeta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Gente, eu tenho um switch (8 port Nway Switch - Encore) aqui em casa e compartilho (compartilhava) a internet entre dois notebooks.

Apanhei que nem cachorro magro pra conseguir compartilhar a internet (speedy) com os dois notes, até que o cara que mora comigo resolveu levar o switch pra casa dele e cagar em tudo que eu tinha feito (e o fela da mãe nem conseguiu compartilhar a internet na casa dele)!!

Seguinte: Quando tudo funcionava, o modem do speedy (Opticom DSLink 260E) ficava plugado numa entrada do Switch e cada um dos notes ficavam ligados em outras entradas.

Ambos os notebooks têm configuração pra se conectar com o speedy (como se o modem tivesse ligado diretamente no notebook), desse modo podíamos conectar diretamente se apenas um de nós estivéssemos em casa.

Quando os dois estamos em casa, é preciso compartilhar a internet. Para isso um notebook tem que ser o servidor e o outro o cliente, correto?

O notebook do cara era o servidor (ele se conectava normalmente e a internet era compartilhada pela rede local. É aí que estou com problema, eu não sei mais configurar as redes.

Pelo jeito estou com problemas na configuração do DNS (é o que acusa aquele diagnósticozinho do MSN).

Eu tinha achado um tópico massa aqui no Clube do Hardware; o cara dava uma receita certinho de quais valores colocar e onde colocá-los, tanto pro servidor, quanto pro cliente... Mas não achei mais esse tópico...

Se alguém puder me ajudar, eu agradeço!

Antes de mais nada, não entendo lhufas de rede e tudo mais, então sejam didáticos, por favor...

Ah, sim... Ambos os notebooks usam Windows Vista (sendo o meu Home Premuim e o do cara que mora comigo Home Basic, se bem que acho que não tem diferença).

Por favor, ajudeeeeeeem!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

7qqqqqq,

Vamos partir do principio que voce consegue pingar o outro pc e o outro pc consiga pingar o seu!!! correto ???!!!!

Bom, verifique se o computador que não tem acesso esta com o "compartilhamento avançado" ativado. Se tiver voce vai ter que configurar permissão NTFS para consigurem acessar o diretorio.

Quando voce clica com o botão direito em cima da pasta compartilhada aparece a guia "Segurança"? se aparecer voce vai ter que liberar outros usuarios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Tenho 2 pcs um no quarto e outro na sala ambos com winxp

um switch encore de 8 portas

2 cabos diretos, um de 1m e outro de 10m

1 placa de rede offboard

O pc do quarto tem a net pelo modem Motorola sbv5120 surf board

Como não tenho o cabo crossover pra ir até a sala pensei em aproveitar o de 10m

Fiz assim:

Instalei a placa offboard no pc do quarto

deixei o modem como está conectado na rede onboard do pc do quarto

conectei o switch na placa offboard com o cabo de 1m

conectei o pc da sala no switch com o cabo de 10m

Fiz as configurações pelo assistente de rede do winxp

Mas a placa offboard do pc do quarto e a onboard do pc da sala ficam com o sinal de exclamação amarelo sem conectividade.

Apos alguns testes notei que a internet só funciona na placa onboard do quarto.

Mesmo ligando o medem direto no pc da sala ou na placa offboard instalada não há conectividade.

O que tá errado?

Esse modem tem função de roteador?

Tenho que usar um cabo crossover?

Aguardo urgente uma ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara...to com um problema na minha conexão...

eu estou tentando fazer uma conexão entre um vista ultimate 32x e um xp através do cabo crossover...

acontece q quando coloco os dados so protocolo tcp/ip volume4 no vista:

IP: 192.168.0.1

Mascara de sub-rede: 255.255.255

gateway padrão: 192.168.0.1

até ai tudo certinho...

quando eu fecho a janela de de propriedades, ele se reconfigura automaticamente para:

IP: 0.0.0.0

Mascara de sub-rede: 0.0.0.0

gateway padrão: 192.168.0.1

se alguem podesse me ajudar a fazer ele não mudar mais...

eu agradeceria muito...

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como fazer um Cross Over _ Cabo Cat 5e Furukawa

--------------------------------------------------

1) Verde Claro ---------------------------- 1) Branco

2) Verde --------------------------------- 2) Laranja

3) Branco -------------------------------- 3) Verde Claro

4) Azul ----------------------------------- 4) Azul

5) Azul Claro ----------------------------- 5) Azul Claro

6) Laranja -------------------------------- 6) Verde

7) Marron Claro --------------------------- 7) Marron Claro

8) Marron ---------------------------------8) Marron

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom galera... eu so desentendido mas se der pra ajudar ae vai.

Eu tenho um cabo de rede aqui... eu queria saber se preciso de mais alguma coisa pra conectar dois PCs... nao quero compartilhar conexao de internet... somente jogar meus joguinhos aqui (uEhueuhuEHUehuEHuHEuuhEU).

Se precisar de mais alguma coisa(alem do cabo de rede xd).. eu tenho disponivel um equipamento que veio junto com o meu laptop... o nome é Dlink. Acho que ele serve tipo como uma antena(transmissora) pra eu transferir do meu PC para o laptop.. mas eu nao sei configurar ele tambem.

Bom se algum santo ai souber como me ajudar hehehehehheheh

valeuu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Boa tarde, pesquisei em vários tópicos aqui, mas não consegui resolver meu problema.

Estou tentando criar uma rede entre um notebook e um pc em minha casa.

Estão com as seguintes caracteristicas:

-Notebook:

Sistema Operacional: Windows Vista Ultimate

Modo de acessar a internet: wireless

Antivirus: Nod32

Firewall do Windows: desativado

-PC:

Sistema Operacional: Windows XP Profissional

Modo de acessar a internet: via cabo

Antivirus: NOD32

Firewall do Windows: desativado

Para acesso à internet, possuo um roteador e um modem wireless, ambos configurados conforme instruções.

Estou tentando compartilhar pastas, mas o notebook que possui o Windows Vista não consegue acessar o pc que possui Windows XP. Mas o que acho engraçado é que o pc, consegue acessar meu notebook.

O pc está pingando o notebook sem perdas, mas o notebook não está pingando o pc.

Já instalei no pc com o XP um pacote que achei em alguns tópicos chamado LLTD (Descoberta de Topologia da Camada de Link), mas ele só serviu para exibir o pc no mapa de redes do Windows Vista. Mas mesmo assim, não consigo acessar o XP. Só é exibido no mapa de redes, no "Redes" do Windows Vista, ele não aparece.

Tanto o notebook quanto o pc (XP) estão compartilhando pastas, mas somente o pc consegue acessar o meu notebook (Vista) normalmente.

Lembrando que os dois acessam a internet normalmente.

Já tentei inclusive acessar o pc digitando endereço ip, mas não funciona. Já o contrário, do pc tentar acessar o notebook por endereço ip, funciona perfeitamente.

No meu notebook, lá no Centro de Rede e Compartilhamento as seguintes opções estão ativadas:

Descoberta de Rede, Compartilhamento de Arquivos e Compartilhamento de Impressora

Se alguem conseguir me ajudar, vou ser muito grato. Creio que muitos estão com o mesmo problema que eu.

Desculpem pelo longo texto, é que achei que com várias informações, seria melhor para vocês tentarem ajudar.

Agradeço desde já.

Thiago

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Criei uma rede entre 2 computadores para compartilhar internet (Speedy) e a impressora.(O compartilhamento foi feito através do roteador e cabos de rede). No pc 1 funciona tudo normal, já no pc 2 nem sempre funciona a internet, as vezes fica aparecendo uma mensagem ''A PÁGINA NÃO PODE SER EXIBIDA'', entre outros erros. E logo depois de tanta insistência desligando, ligando e reiniciando o pc ela volta a funcionar, mas a impressora funciona normal em ambos os pcs. Isso é normal? Acho que não pois está acontecendo com frequência! O que deve estar acontecendo?

Quem poder me ajudar eu ficarei muito Grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Configure manualmente endereços de DNS alternativos diretamente nas propriedades do TCP/IP da placa de rede do micro problemático.

Utilize os seguintes, recomendo e utilizo também:

Preferencial:........208.67.222.222

Alternativo:.........208.67.220.220

Se ainda não sabe acessar as propriedades da placa de rede, utilize o passo-a-passo abaixo:

http://www.portaladsl.com.br/portaladsl_contentid_51.html

Vale ressaltar que este tipo de sintoma é compatível com as de um sistema infectado por malwares diversos. Por isso vou te recomendar os seguintes programas:

Avira antivírus

Malwarebytes - Anti-Malware

CCleaner

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

configurar rede doméstica de 2 computadores usando o vista, não é para acesso a internet é só para trocar arquivos, compartilhar impressora e se possível jogar. detalhe são dois computadores um único cabo uma extremidade liga em 1 e a outra no outro. sem o uso de hoteador ou outro aparelho, não consigo configurar!!!!!!!!

ga g31m-s2l/ pentium dual core e2140 @ 2.5/2 gravadores de dvd lg 1 sata e 1 ide+1 de cd/2gb de ram 667 em dual channel/hd 2x250gb samsung+1x1 160gb samsung/6 exaustores e 26º graus o cpu já overclockado/nvidia 8600gt 512mb zoggis/subwoofer 2.1 clone/thermaltake de 600w reais w.o 129ru/genius 5.1/lcd samsung 2232bw plus 22 polegadas/placa de captura pixelview/ windows vista ultimate edition

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa tarde a todos!

estou passando pelo mesmo problema;

- cuido de uma rede de mais de 40 computadores, onde todos são do mesmo grupo.

Tudo começou no meu micro quando instalei o autopatcher, os micros da rede não conseguiam mais acessar meu micro. A msg é; "\\'nome_do_micro' não está acessível. talvez você não tenha permissão(...) (...)o caminho de rede não foi encontrado." (nas demais não instalei o autopatcher)

As máquina têm IP fixo e estão todas com a mesma máscara de rede. todos com a mesma configuração, exceto, evidentemente, o IP.

Já tenho cinco máquinas q não podem ser acessadas com o mesmo motivo e com isso algumas impressoras não podem ser usadas.

Em uma em especial, não vi nas demais, ninguém pode acessar, ela acessam a todos, q não estão com este problema, acessa a net normalmente, mas não se pode acessá-la. Inclusive nem "pingá-la". As outras já consigo! (as q estão inacessíveis).

Já olhei todos os ítens citados aqui e em outros lugares e não vai!

Sou "sujo" com formatação, mas tô vendo q se não encontrar solução, terei q formatar todos eles, inclusive o meu... pensem!

abraço a todos!

Nelson

7qqqqqq,

Vamos partir do principio que voce consegue pingar o outro pc e o outro pc consiga pingar o seu!!! correto ???!!!!

Bom, verifique se o computador que não tem acesso esta com o "compartilhamento avançado" ativado. Se tiver voce vai ter que configurar permissão NTFS para consigurem acessar o diretorio.

Quando voce clica com o botão direito em cima da pasta compartilhada aparece a guia "Segurança"? se aparecer voce vai ter que liberar outros usuarios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Máquina (1)

Iniciar // Painel de Controle // Rede e Internet // Centro de Rede e Compartilhamento //

Gerenciar Conexões de Rede // Conexão Local // botão direito // Propriedades //

Protocolo TCP/IP versão (4) // Propriedades //

Marque: Usar o seguinte endereço de IP:

Endereço IP digite: 192.168.0.1

Máscara de Sub-Rede digite: 255.255.255.0

Gateway Padrão: deixe em branco

.

Clique em <Ok> <Fechar>

.

Máquina 2

.

Iniciar // Painel de Controle // Rede e Internet // Centro de Rede e Compartilhamento //

Gerenciar Conexões de Rede // Conexão Local // botão direito // Propriedades //

Protocolo TCP/IP versão (4) // Propriedades //

Marque: Usar o seguinte endereço de IP:

Endereço IP digite: 192.168.0.2

Máscara de Sub-Rede digite: 255.255.255.0

Gateway Padrão: 192.168.0.1

.

Clique em <Ok> <Fechar>

.

Reinicie ás Máquinas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

olá sou novo no forum e gostaria que alguem tirasse minha duvida e me falasse como fazer uma rede com os seguintes recursos : no PC 1 tenho 2 placas de rede e estou usando windows 7 , no PC 2 tenho 1 placa de rede . tenho um modem de internet DSL da NET , e os cabos de rede azuis . eu consegui ligar o PC 1 no PC 2 mas só consegui enxergar o pc com o windows xp . e ele nao enxerga o windows 7 ... e nenhum dos dois acessa internet . gostaria de saber o que fazer porque ja tentei de tudo !! eu tenho um HUB de 8 portas se servir pra alguma coisa me falem por favor estou mesmo desesperado .

abração !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!