Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

- Montando e Configurando uma rede Ponto-à-Ponto.


shaka[z]in

Posts recomendados

olá sou novo no forum e gostaria que alguem tirasse minha duvida e me falasse como fazer uma rede com os seguintes recursos : no PC 1 tenho 2 placas de rede e estou usando windows 7 , no PC 2 tenho 1 placa de rede . tenho um modem de internet DSL da NET , e os cabos de rede azuis . eu consegui ligar o PC 1 no PC 2 mas só consegui enxergar o pc com o windows xp . e ele nao enxerga o windows 7 ... e nenhum dos dois acessa internet . gostaria de saber o que fazer porque ja tentei de tudo !! eu tenho um HUB de 8 portas se servir pra alguma coisa me falem por favor estou mesmo desesperado .

abração !

_"_

No PC que tem [2] Placas de Rede, na primeira Placa, plugue o Cabo de Rede RJ45 na Placa de Rede e a outra ponta deste mesmo cabo no Modem, este cabo devera possuír as duas pontas iguais.

Na segunda Placa de Rede do PC [1] você devera conectar um Cabo RJ45 com as duas pontas diferentes, chamado Cabo Cross Over, uma ponta devera estar crimpado em 568-A e a outra ponta desre mesmo cabo em 568-B

Não é necessário HUB ou Switch

Ambos os PCS deveram estar com suas respectivas Placa de Rede instaladas e no mesmo Grupo de Trabalho e logados com usuário com poder Administrativo...

Ambos instalados e habilitados :

Clientes para Redes MicroSoft

Protocolo TCP/IP

Agendador de pacotes Qos

Compartilhamento de Arquivos e Impressoras

Na Placa de Rede [1] do PC [1] habilite Compartilhamento de Conexão, o ICS sera iniciado e ira lher perguntar, deseja ativar este recurso para compartilhamento de conexão, responda sim e sera definido o IP

192.168.0.1 na Placa de Rede [2] do PC [1] deixe exatamente como esta

No PC [2] deixe para ele buscar tudo automaticamente, IP, Gateway, DNS

Reinicie o Micro [1] e depois que carregar todo o Sistema reinicie o Micro 2, ambos estarão na Internet, lembrando que nessa configuração o Micro 2

só acessa se o Micro 1 estiver ligado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

_"_

No PC que tem [2] Placas de Rede, na primeira Placa, plugue o Cabo de Rede RJ45 na Placa de Rede e a outra ponta deste mesmo cabo no Modem, este cabo devera possuír as duas pontas iguais.

Na segunda Placa de Rede do PC [1] você devera conectar um Cabo RJ45 com as duas pontas diferentes, chamado Cabo Cross Over, uma ponta devera estar crimpado em 568-A e a outra ponta desre mesmo cabo em 568-B

Não é necessário HUB ou Switch

Ambos os PCS deveram estar com suas respectivas Placa de Rede instaladas e no mesmo Grupo de Trabalho e logados com usuário com poder Administrativo...

Ambos instalados e habilitados :

Clientes para Redes MicroSoft

Protocolo TCP/IP

Agendador de pacotes Qos

Compartilhamento de Arquivos e Impressoras

Na Placa de Rede [1] do PC [1] habilite Compartilhamento de Conexão, o ICS sera iniciado e ira lher perguntar, deseja ativar este recurso para compartilhamento de conexão, responda sim e sera definido o IP

192.168.0.1 na Placa de Rede [2] do PC [1] deixe exatamente como esta

No PC [2] deixe para ele buscar tudo automaticamente, IP, Gateway, DNS

Reinicie o Micro [1] e depois que carregar todo o Sistema reinicie o Micro 2, ambos estarão na Internet, lembrando que nessa configuração o Micro 2

só acessa se o Micro 1 estiver ligado

mas eu tenho um cabo de rede aqui de uns 20 metros , eu nao sei ver esse lance das pontas 568 A e 568 B , isso é realmente necessário ? obrigado .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, vou explicar minha situação desde o inicio:

_Uso Velox ADSL;

_Um PC (XP),(Com Velox);

_Um Notebook (Vista);

_Preciso compartilhar a internet;

_O PC fica no quarto;

_O Notebook na sala;

_A rede pode ser à cabo, mas preferencialmente Wireless;

_Questão¹: Como iria funcionar para wireless, o que eu precisaria comprar ou trocar?

_Questão²: Como iria funcionar para cabo, ou seja, como compartilhar Windows XPxWindows Vista?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, vou explicar minha situação desde o inicio:

_Uso Velox ADSL;

_Um PC (XP),(Com Velox);

_Um Notebook (Vista);

_Preciso compartilhar a internet;

_O PC fica no quarto;

_O Notebook na sala;

_A rede pode ser à cabo, mas preferencialmente Wireless;

_Questão¹: Como iria funcionar para wireless, o que eu precisaria comprar ou trocar?

_Questão²: Como iria funcionar para cabo, ou seja, como compartilhar Windows XPxWindows Vista?

opa!!... 2 opções...

1 - compre um roteador wireless e seja feliz... ele funciona tanto a cabo com wireless.

2 - compre uma placa de rede para o seu micro que vai ficar como "roteador"... dai você que sabe se vai querer uma placa wireless ou uma wired... essa placa nova é quem vai "alimentar" o seu notebook com o acesso a internet.

uma placa wireless boa custa em torno de 150 reais.... um roteador que quebra o seu galho vai ficar mais ou menos nesse valor... então... sugiro a opcao 1.

até

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, tenho a rede sem fio no notebook.

Não tenho rede sem fio no PC da cleo.

Mas, tenho rede rj45 no PC e no Notebook

Minha ideia:

Ligar em um cabo crossrover entre o NB E O PC e fazer uma rede entre os dois.

dai, fazer com que o PC da cleo, acesse a Internte do Notebbol.

Não consegui fazer isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, é o seguinte...

Tinha um pc na sala e o do meu quarto aqui. Não estavam em rede nem nada, totalmente independentes...

Agora, coloquei os 2 no meu quarto, mas eu quero compartilhar arquivos, e apenas arquivos, nada de internet, até porque, graças a maldita telefonica, eu ainda não tenho banda larga, já que é o unico serviço de banda larga que passa aqui, e sendo telefonica nem pego.

Voltando ao assunto.

Preciso compartilhar arquivos entre esses pc´s, mas não pela área de compartilhamento, mas quero que um enxerge os discos do outro...

aí vocês ja devem estar pensando que eu sou burro pra caraleo né... mas...

eu n tenho roteador nem hub aqui.

tenho um cabo crossover, que sei que montei direito, pois funciona no esquema de documentos compartilhados e estava jogando cs agora e as maquinas se acharam....

bom, é isso, tem algum programa ou alguma forma manual de configurar isso?

já tentei bastante coisa, e ainda não consegui nada...

thx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é windows XP? respondendo pra ele ou vista que seja.. os dois computadores estão ligados diretamente correto? e as configurações de tcp/ip dos dois estão para serem configuradas automaticamente ou os dois estão com a mesma rede(da na mesma nesse caso, basta que estejam)?

já tentou ir nas propriedades do disco e botar para compartilhar? =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é windows XP? respondendo pra ele ou vista que seja.. os dois computadores estão ligados diretamente correto? e as configurações de tcp/ip dos dois estão para serem configuradas automaticamente ou os dois estão com a mesma rede(da na mesma nesse caso, basta que estejam)?

já tentou ir nas propriedades do disco e botar para compartilhar? =)

ja sim cara , tive exatamente o mesmo pensamento q o seu...

mas não rolou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, é o seguinte...

Tinha um pc na sala e o do meu quarto aqui. Não estavam em rede nem nada, totalmente independentes...

Agora, coloquei os 2 no meu quarto, mas eu quero compartilhar arquivos, e apenas arquivos, nada de internet, até porque, graças a maldita telefonica, eu ainda não tenho banda larga, já que é o unico serviço de banda larga que passa aqui, e sendo telefonica nem pego.

Voltando ao assunto.

Preciso compartilhar arquivos entre esses pc´s, mas não pela área de compartilhamento, mas quero que um enxerge os discos do outro...

aí vocês ja devem estar pensando que eu sou burro pra caraleo né... mas...

eu n tenho roteador nem hub aqui.

tenho um cabo crossover, que sei que montei direito, pois funciona no esquema de documentos compartilhados e estava jogando cs agora e as maquinas se acharam....

bom, é isso, tem algum programa ou alguma forma manual de configurar isso?

já tentei bastante coisa, e ainda não consegui nada...

thx

-"""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""-

Abaixo irei explicar os passos para se colocar dois computadores em Rede

e ambos trocarem Arquivos e se enxergarem completamente na mesma Rede, então vamos lá:

Windows XP:

Primeiramente você deve colocar ambos os PCS no mesmo Grupo

de Trabalho, para isso clique com o botão direito em meu Computador

e a seguir em Propriedades , clique na Guia Nome do Computador e em

seguida no botão alterar, habilite Grupo de Trabalho

e digite o nome: GRUPO , clique em Ok e depois Aplicar.

Na Máquina (1), clique em Iniciar, Configurações, Painel de Controle,

Conexões de Rede, cliquem em cima da Conexão Local com o botão direito e á seguir em Propriedades, note que abaixo aparece um quadro com protocolos instalados e habilitados: devera estar habilitado e instalado:

TCP/IP

Clientes para Redes MicroSoft

Compartilhamento de Arquivos e Impressoras

Agendador de Pacotes QoS

Para saber se estão habilitados, ao lado de cada componente existe

um quadrado que devera estar marcado dentro.

Clique em cima de Protocolo TCP/IP e depois em Propriedades:

Em IP: coloque o número: 192.168.0.1

Em Sub.Rede coloque o número: 255.255.255.0

Em Gateway padrão: deixe em branco, clique em Aplicar e depois Ok.

Na máquina (2) :

Clique em cima de Protocolo TCP/IP e depois em Propriedades:

Em IP: cloque o número: 192.168.0.2

Em Sub.Rede coloque o número: 255.255.255.0

Em Gateway padrão: coloque o número: 192.168.0.1

Clique em Aplicar e depois Ok

Para se compratilhar uma pasta, basta você clicar sobre a pasta com o botão direito e depois clicar em compartilhamento e segurança e seguir o assistente, pronto, reinicie ambas ás máquinas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá. Estou tentando criar uma conexão de rede entre dois computadores de forma que possa se usar de uma conxão banda larga para os dois. Tenho um roteador Intelbras, no entanto não estou conseguindo "clipar" o cabo de rede.

Depois de uma pesquisa na internet vi que tem uma ordem certa para os cabos quando se vai "clipar" eles. Vi que existem duas configurações diferentes, a direta e a cross over, no entanto, não entendi direito a aplicação de cada uma delas.

Nesse tipo de conexão, atraves de um roteador, qual o tipo que devo utilizar. Alias, aproveitando, como devo configurar depois para que um computador possa acessar a internet sem ser necessario que o computador principal fique ligado? É necessario entrar em alguma configuração do roteador?

Agradeço desde ja.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Nesse tipo de conexão, atraves de um roteador, qual o tipo que devo utilizar. Alias, aproveitando, como devo configurar depois para que um computador possa acessar a internet sem ser necessario que o computador principal fique ligado? É necessario entrar em alguma configuração do roteador?
Acredito que a sua pergunta(s) possam estar respondidas ainda nas primeiras páginas deste tópico... leia e pesquise com atenção e afinco e poste as suas dúvidas já pontuais, referentes ao que entendeu e o que não entendeu.:)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola

bem, eu so li as duas primeiras paginas desse topico e nao vi nelas uma resposta pro meu problema, se estiver errado me corrijam :)

no meu caso, quero fazer uma rede com 1 pc (dual boot win xp/mandriva linux) e um notebook (vista home basic)

porém nao consigo fazer com q eles "se enxerguem" na rede, ja mudei nome de grupo de trabalho, computador, habilitei/desabilitei protocolos e nada.......eu preciso fazer com q todo mundo veja todo mundo nessa rede

ah eu consegui compartilhar a banda larga (gvt 10mb) entre eles, com um modem roteado (thomson tg508) e um switch kaiomy

alguem aqui pode me ajudar com esse pepino?

muito obrigado ai!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom Dia Galera, tenho internet via rádio do qual antes divida com uma amiga através do roteador,o cabo coaxial vinha e entrava no roteador e o mesmo distribuia para ambos,porém agora estou sem o roteador somento com o switch e me deram a dica para colocar uma placa de rede a mais para ser a porta de sáida da internet para o outro pc,beleza fiz isso estou com uma placa de entrada e a outra esta servindo como porta de saída para o outro pc,porém não consigo configurar de maneira alguma o outro pc para que ele possa receber o sinal,tenho um amigo que tem o mesmo esquema porém ele não sabe as configurações que fora mfeitas será que alguem poderia me dar uma grande ajuda para solucionar este problema?

Agradeço a ajuda de todos que cooperarem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, to com dois micros com win xp e preciso fazer redes entre os dois, compartilhar somente internet, o meu micro está ligado direto ao modem da telefonica, como faço pra ligar o outro micro? preciso ter duas placas de redes instaladas no meu micro, alguém pode me dar uma explicação passo a passo? obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, to com dois micros com win xp e preciso fazer redes entre os dois, compartilhar somente internet, o meu micro está ligado direto ao modem da telefonica, como faço pra ligar o outro micro? preciso ter duas placas de redes instaladas no meu micro, alguém pode me dar uma explicação passo a passo? obrigado

--------------------------------------------------------------------------

Boas:

2 PCS com Windows XP [Ok]

Internet Speedy [Ok]

Faltou você postar qual modelo do seu Modem e

se você tem Roteador (Modelo) / Hub / Switch ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite a todos

gostaria de saber como faço pra estabelecer uma rede local entre meu computador e um netbook? Minha intenção é compartilhar os mesmos arquivos e pastas que tenho em ambos, sem necessidade de transferir por pendrive de um para o outro. É necessário cabos ou é possível fazer uma conexão sem fio? Como se dá o procedimento??

Obrigada,

Jessica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite a todos

gostaria de saber como faço pra estabelecer uma rede local entre meu computador e um netbook? Minha intenção é compartilhar os mesmos arquivos e pastas que tenho em ambos, sem necessidade de transferir por pendrive de um para o outro. É necessário cabos ou é possível fazer uma conexão sem fio? Como se dá o procedimento??

Obrigada,

Jessica.

--------------------------------------------------------------------------

Olá Jéssica,

[1] Ambos os Computadores estarem no mesmo nome

de Grupo.de.Trabalho

[2] Ambos os Computadores com sua respectiva

Placa.de.Rede instalada e a Conexão Local

ativa e funcional

[3] Ambos os Computadores com os seguintes protocolos instalados

e habilitados:

. Clientes para Redes MicroSoft

. Protocolo TCP/IP Versão 4

. Compartilhamento de Arquivos e Impressoras

. Agendador de Pacotes QoS

[4] Ambos os Computadores na mesma faixa de:

. IP

. Máscara de. Sub.Rede

. Gateway padrão

. DNS

[5] Poste Sistema Operacional das Máquinas

Poste modelo do seu Modem

[6] Depende do Modelo do Seu Modem, e no caso

se você quiser utilizar Rede sem Fio é necessário ter

um Roteador Wi-Fi, além dos PCS têr incorporado

placa de Rede Wi-Fi, tudo depende

do seu Equipamento e como você queira utilizar

á Rede

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola!!! Eu tenho um roteador Edimax EW-7209APg, mas não consigo cofigurar para distribuir a internet, ao salvar ele volta ao inicio. Não baixa a atualização de firmeware pois preciso da licença dele que foi modicada. Como faço para conseguir a licença? Tentei pelo site da Edimax, mas não tem licença nem driver para baixar! Alguem pode me ajudar?

Ola!!! Eu tenho um roteador Edimax EW-7209APg, mas não consigo cofigurar para distribuir a internet, ao salvar ele volta ao inicio. Não baixa a atualização de firmeware pois preciso da licença dele que foi modicada. Como faço para conseguir a licença? Tentei pelo site da Edimax, mas não tem licença nem driver para baixar! Alguem pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho dois computadores um desktop e um notebook com windows 7 (seven)

já fiz o compartilhameto e ficou beleza

(aquela história de grupo e todo mais IP etc... etc...

o que eu não consegui foi fazer a tal de comunicação remota do notebook para o Desctop

se alguem puder me ajudar eu agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera ja estou ficando nervoso aqui haha..

Não consigo fazer funcionar a internet usando cabo crossover entre meu PC com Windows Vista Ultimate 64 bit, e meu notebook com Windows XP SP2, compartilhamento de aruiqvos funciona de boa, mas internet de jeito nenhum..

A placa de rede com cabo crossover no Servidor fica como "rede nao identificada", do pc cliente fica nula ou limitada, ai eu mando reparar o IP, e o win diz que não é possível, af to p¨%#%¨¬¬

Alguma alma caridosa pode me ajuda? ja olhei alguns tutoriais, mas nenhum de Vista servidor para Notebook XP

:( att.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!