Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Neverwinter Nights 2 (RPG) - Tópico oficial - Patch 1.231765 disponível


gandalfnho

Posts recomendados

A especificação do meu pc é:

Asus P5NSLI

Pentium D 945 3.4Ghz

GEFORCE 7600GS 512/128 XFX

1Gb DDR2 667MHz KINGSTON

HD SATA 160 GB SAMSUNG

Seventeam ST-550P-AG

Ps: Razi the Dragon eu vi na assinatura que voce usa a 6800xt, qual é a configuração que você joga nwn2 com ela, e qual é o fps q você consegue?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A especificação do meu pc é:

Asus P5NSLI

Pentium D 945 3.4Ghz

GEFORCE 7600GS 512/128 XFX

1Gb DDR2 667MHz KINGSTON

HD SATA 160 GB SAMSUNG

Seventeam ST-550P-AG

Ps: Razi the Dragon eu vi na assinatura que voce usa a 6800xt, qual é a configuração que você joga nwn2 com ela, e qual é o fps q você consegue?

Seu pc roda NWN2 em 1024x768 AA2x, texturas high, sombras no low, anisotropic no high e bloom. Com frames mínimos de 25 e média de 40. Deveria ao menos, afinal sua placa é uma pci-e com clocks de 350/900.

Só pra ter uma ideia, Diered, eu rodo aqui em 1024x768 AA2x AF4x, texturas no high e nada mais :P pegando 18 de minima e 28 de média (Sem over ainda).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Razi the Dragon o ###### é que todo mundo fala bem dessa placa e que rodaria nessas configurações só que a minha placa é 400/533 parece ser o unico modelo da 7600gs com esse clock ruim d++ ai eu tenho q bota tudo low pra consegui mais de 25 de fps...

Te passa ai as especificações completas da placa:

Descrição

Placa de vídeo PCI Express

Características

Part Number: PV-T73P-YDJ3

RoHS

Suporte a HDTV

Refrigeração passiva

Duas saídas digitais (DVI)

Duplo Ramdac de 400MHz

Suporta a tecnologia Nvidia SLI

Especificações:

- Processador Gráfico

Clock: 400MHz

GPU: Nvidia GeForce 7600GS

- Memória:

Tipo: DDR2

Bus: 128Bits

Clock: 533MHz

Tamanho: 512MB

- Resoluções (máx.):

3D: 2560 x 1600

- Interface:

PCI Express 16x

- DirectX & OpenGL:

Directx: 9c

OpenGL: 2.0

- Tecnologias:

Purevideo

CineFX 4.0

Shader 3.0

UltraShadow II

Intellisample 4.0

Pixel Pipelines: 12

Vertex Shaders: 5

- Conectores:

Interno: Nenhum

Espelho: S-Video + 2x DVI-I

Esse clock tá meio estranho e muito baixo para as 7600GS "conhecidas" ... Acho q seja o motivo deu estar recebendo um desempenho muito aquem, eu tinha pedido pro cara a placa q voce possui, mas ele me taco essa falando q é melhor, mas tá na garantia vou reclamar, você recomendaria a 6800xt? porque se eu não conseguir pegar um 7600GT eu tô pensando em ficar na 6800XT..

valeu aí....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, depende o valor né. Essa minha 6800XT é boa sim, mas se for pegar pegue da XFX que tem os clocks em 350/1000 e permite facinho over pra 435/1200 sem pedir água. Mas vou avisando de antemão que ela não é das melhores pra rodar em Shaders 3.0....

Cara, se você tivesse uns R$700, tem a XFX 7900GS 256mb/256bits com clocks de 450/1320 (41,2gb/s de transferência em stock :zoio:) que dá mais do que pro gasto...

Afinal, a minha 6800xt ainda não se encontra por menos de R$398 :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí!!! pessoal acabei de conseguir o meu exemplar!!

Ainda não instalei em casa, mas preciso fazer umas perguntinhas.

Eu tenho que instalar os patches... beleza, mas eu tenho que pegar todos, ou pegar só o último? tenho que atualizar o jogo na ordem ou só pegando esse 1.05 beta já vai fazer todas as atualizações disponíveis??

Outra coisa, com minha configuração, vou conseguir rodar como o jogo? pra mim acima de 25fps ta bom, será que vou ter que baixar muito as configurações pra conseguir isso?

porque dependendo da resposta eu ainda consigo trocar esse jogo... até 18:00hs hehehe :P

valeu galera...!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ainda não instalei em casa, mas preciso fazer umas perguntinhas.

Eu tenho que instalar os patches... beleza, mas eu tenho que pegar todos, ou pegar só o último? tenho que atualizar o jogo na ordem ou só pegando esse 1.05 beta já vai fazer todas as atualizações disponíveis??

Outra coisa, com minha configuração, vou conseguir rodar como o jogo? pra mim acima de 25fps ta bom, será que vou ter que baixar muito as configurações pra conseguir isso?

Só precisa pegar o último, mas se você pegar o 1.05 beta terá que ter o jogo atualizado primeiro para a última versão final disponível, mas só aconselho pegar versões betas se estiver disposto a testá-las. Mas se possuir conexão decente a Internet, não precisa baixar os patches através dos links fornecidos, basta usar o in-game updater que ele irá atualizar até a última versão final disponível (exceto betas).

Quanto a configuração não sei dizer, eu tive que tirar bastante coisa para rodar em 1024x768 mas em teoria seu PC seria melhor do que o meu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membro VIP

Anunciada expansão Mask of the Betrayer

A Obsidian anunciou essa semana que está trabalhando numa expansão para NWN 2 chamada Neverwinter Nights 2: Mask of the Betrayer. O enredo da expansão deverá continuar a história iniciada em NWN 2 e deverá trazer novas classes de prestígio, itens, feats, magias e muito mais. A nova aventura deverá se situar na área compreendida pelas nações de Rashemen e Thay e está prevista para o final do ano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faz tempo que eu estava pra falar isso, mas com os probleminhas de transição do fórum acabei esquecendo:

Comecei a jogar o NWN2 (agora já faz tempo), e notei muitas similaridades com o estilo do velho e bom Fallout 2, hahaha.

vocês já perceberam? criar o prórpio char, evoluir skills, ganhar feats a cada 3 levels (no fallout eram perks) até o estilo de batalha, tipo de danos.. aff várias coisas. baseado nisso o Fallout deve respeitar as regras do D&D também... e eu nem sabia!

hahahha só uma observação. concordam?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tem similaridades, embora sejam elementos comuns a muitos RPGs eletrônicos (inclusive já ouvi falar que o sistema usado pelo Fallout se assemelha muito ao usado pelo GURPS), além disso quando Fallout foi criado o atual D&D ainda não existia (no A&D não existia esse negócio de feats).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tópico atualizado. Patch 1.05 final disponível (1.05912)

NEW FEATURES

General

--A beta implementation of Multi-Select is now available as an option in both the DM Client and main game client. By default, Mouse 4 will select the entire party, and Mouse 5 or holding CTRL+Left Click will enable lasso selection of party members. We are planning to continue to revise and improve our Multi-Select functionality in future patches.

--There is now an “Advanced Options” button on the Server Options panel. Server Administrators can specify two URLs in this menu: One, intended to point to their server’s homepage, if it has one, and one intended to directly point to the server’s latest PWC file. Players will be able to see these links from the Server Details on the Internet Game browser and clicking them will launch the user’s Browser and direct them to the URL specified.

--There is now a 4th parameter to the DisplayGuiScreen() script function that allows a user to define the name fo the *.xml file to load if the 'ScreenName' can't be found inside the INIs already. This will allow custom GUI creators to add GUIs (Using the ui\custom\ folder) and not need to edit the INIs stored in ui\default to make the game able to load them.

--Augment Summoning and Augment Healing are now selectable once their prerequisites have been met.

--Players can now adjust the scale of their player models in the character creation process.

Scripting

--A bDisplayFeedback=TRUE parameter was added to both ActionGiveItem and ActionTakeItem. Changing it from the default of TRUE to FALSE will keep the feedback strings from appearing in the chat window when these script functions are used.

--2DAs queried by script functions are now cached. This should increase performance of scripts that frequently reference 2Das.

--Within the Script Editor, hitting the Tab key now creates 5 spaces instead of inserting a tab character.

Toolset

--Within the appearance.2da, NWN2_Scale has now been split into three columns: NWN2_Scale_X, NWN2_Scale_Y and NWN2_Scale_Z. This will allow users to scale creature appearances non-uniformally through the appearance.2da.

--The Grass, Creature Appearance Type, and Creature Soundset lists are now sorted alphabetically.

--There is now an option to have the TAB key insert 5 spaces instead of a TAB character in the Script Editor.

BUG FIXES

General

--The Quick Cast menu was blocking movement clicks for its entire area – even parts that were not visible. Players can now click through any non-visible part of the Quick Cast menu.

--Feats will now properly show their cool down timer countdown.

--The Chat Window is no longer cleared after an area transition.

DM Client

--The DM Chat toggle could previously not be turned back on after it was turned off. This has been fixed.

Effects/Spells

--Certain multiclass characters could lose spells from their hotbar after making area transitions. This will no longer occur.

--The Reflex save for Defensive Roll can now happen multiple times per day.

--Manyshot was previously always applying the full attack bonus and penalty to hit, regardless of the character’s BAB. This has been fixed.

--Female Drow Clerics would be previously be forced to pick a new deity at level up if they had selected Lolth during character creation. This has been fixed.

--Spears now give the proper 3x critical damage multiplier.

Toolset

--Several words that previously were incorrectly being highlighted by the syntax highlighter will no longer be highlighted.

--The GetIsPartyTransition() flag for triggers always returned true, regardless of what was set in the toolset. This has been fixed.

--The DescID column in NWN2_Dieties.2da can now accept a string enclosed in quotation marks in addition to a STRREF.

Bug Fixes from 1.05 Beta

--Augment Healing and Summoning were not selectable. This has been fixed.

--The functionality of the Height and Girth sliders has been improved and allows for more attractive results now.

--The TAB key inserting 5 spaces rather than a TAB character is now optional in the script editor.

--Barter and Trade will now work from the Radial menu in Multiplayer.

--Spears are now giving the proper 3x critical damage multiplier.

2DA Changes

The following 2DA files have been changed in v1.05:

appearance.2da

baseitems.2da

classes.2da

cls_atk_1.2da

cls_atk_2.2da

cls_atk_3.2da

cls_bsplvl_arctr.2da

cls_bsplvl_eknight.2da

cls_bsplvl_harper.2da

cls_bsplvl_palema.2da

cls_bsplvl_wprst.2da

cls_savthr_barb.2da

cls_savthr_bard.2da

cls_savthr_cler.2da

cls_savthr_cons.2da

cls_savthr_dru.2da

cls_savthr_fight.2da

cls_savthr_monk.2da

cls_savthr_pal.2da

cls_savthr_rang.2da

cls_savthr_rog.2da

cls_savthr_sorc.2da

cls_savthr_wild.2da

cls_savthr_wiz.2da

damagelevels.2da

feat.2da

hen_companion.2da

hen_familiar.2da

iprp_damagecost.2da

iprp_srcost.2da

keymap.2da

placeables.2da

racialtypes.2da

spells.2da

In addition, the following 2DA files have been added in v1.05:

cls_featmap_arctr.2da

cls_featmap_eknight.2da

cls_featmap_harper.2da

cls_featmap_palema.2da

cls_featmap_wprst.2da

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Nossa, agora desanimei... esta tão bugado assim?

Ele tem bastante bugs, embora vários já tenham sido corrigidos pelos patches já lançados. Agora também vai muito na sorte isso, tem gente que praticamente não conseguiram jogar devido aos problemas e outros que praticamente não tiveram problemas. Eu, por exemplo, joguei uma campanha completa e estou pela metade em outra e nunca peguei um bug mais sério, desses de atrapalhar o jogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nem eu nunca tive nenhum bug serio q atrapalhe o jogo de forma critica, as sombras e graficos em geral q bugam mais aqui, mas tb não é sempre... o que me irrita é o fato do jogo ter esses bugs e sem trazer nada d otimo em relação ao antecessor, até as musicas e efeitos sonoros / vozes sao tudo do outro... 90% digamos assim, tem uma ou duas musikinhas novas.... graficos sao fracos pros padores da epoca de seu lancamento e o jogo em si não trouxe grandes novidades.... eu ADORO Neverwinter (qteh porque sou jogador d D&D inveterado) mas eu esperava MUUUUUUUUUUUITO mais do 2....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tambem sou um grande fã de NWN. Tenho original e todas expansões do 1°. E esse segundo tambem ja tenho e nao vejo a hora de sair a primeira expansão, acredito que ainda esse ano!

Nunca tive problemas com bugs, nem sérios nem fracos, nunca entendi porque dizem que o jogo é bugado, pra mim roda perfeitamente. Talvez seja um pouco pesado para os graficos que tem (muito bonito! mas pesado), mas na minha placa de vídeo felizmente nao faz diferença, consigo rodar tudo no maximo sem problemas...

Ahh... e a historia... parece um filme! rsrs... adoro a imaginação dos criadores do jogo =) .. é o que mais me atrai nesse jogo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tambem sou um grande fã de NWN. Tenho original e todas expansões do 1°. E esse segundo tambem ja tenho e nao vejo a hora de sair a primeira expansão, acredito que ainda esse ano!

Nunca tive problemas com bugs, nem sérios nem fracos, nunca entendi porque dizem que o jogo é bugado, pra mim roda perfeitamente. Talvez seja um pouco pesado para os graficos que tem (muito bonito! mas pesado), mas na minha placa de vídeo felizmente nao faz diferença, consigo rodar tudo no maximo sem problemas...

Ahh... e a historia... parece um filme! rsrs... adoro a imaginação dos criadores do jogo =) .. é o que mais me atrai nesse jogo!

eu tb rodo ele tudo full a 1280x1024 com filtros de boa, esse não é o problema, o problema é q o jogo não evoluiu no quesito artistico e tecnicoem relação ao 1, e os bugs q eu falo, por exemplo, logo no inicio do jogo, na primeira vilka, repare os graficos q coisa deprimente, a 2 palmos a frente não tem sombras mais muito muito tosco, a não ser q tenha sido corrigido com algum patch pois o meu tá sem patch algum.... e os sons ? os mesmos do never 1 em 90% dos casos, as vozes sao as memsmas, as musicas tb até os efeitinhos sonoros mais bobos sao... cruzes..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bruno, você é exigente hein :P e nem patcheou ainda....sombras foram corrigidas no patch 1.02.809, árvores no 1.03.775, reflexo das armaduras no 1.02.809, céu no 1.02.808, e muito mais...o código do jogo já foi 1/3 reescrito :lol:

Patcheia pro 1.05.912, joga um pouco com tudo no máximo e depois te dou o direito de reclamar, desde que detalhando os problemas ^_^

Quando à falta de inovação....bem, no 1.05 eles inovaram: agora seu char pode ter largura (indo de magro a gordo) e altura (anões quase da altura de humanos e até orcs da altura de elfos, por exemplo). Fica bem legal no MP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tb rodo ele tudo full a 1280x1024 com filtros de boa, esse não é o problema, o problema é q o jogo não evoluiu no quesito artistico e tecnicoem relação ao 1, e os bugs q eu falo, por exemplo, logo no inicio do jogo, na primeira vilka, repare os graficos q coisa deprimente, a 2 palmos a frente não tem sombras mais muito muito tosco, a não ser q tenha sido corrigido com algum patch pois o meu tá sem patch algum.... e os sons ? os mesmos do never 1 em 90% dos casos, as vozes sao as memsmas, as musicas tb até os efeitinhos sonoros mais bobos sao... cruzes..

É, esses bugs graficos foram corrigidos nos patches, como o Razi disse!

Qtos a repetição dos sons, vozes, etc, é verdade... tem muita coisa reaproveitada... mas por um lado até achei bom, porque me traz boas lembranças do NWN1 rsrs :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rafael e Razi meu deus eu amo vocês (no bom sentido claro hauhauahua) !! não sabia q tinham corrigido esses bugs ahuahua sabe como é né.. jogo "alternativo" agente nuncabota patch.... vou resolver isso agora.. eRazi meu caro, adciona meu novo msn aí>>> [email protected], moh tpo q não falo com você, é q eu só fico neesse agora o outro é muito floodado.... Rafael sinta-se a vontade pra adcionar tb, asim agente troca ideia sobre onever eoutros RPGs ... agora pra felicidade total da nação, só falta o patch hauhau vou por.. abracaum e valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!