Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sempron BX 3000+ e K8N


lamon

Posts recomendados

Aqui também consigo esse resultando, mas ai esbarra no vcore elevado demais.

Embora seja um defensor das coisas parauso sem limitação de medo,,,,,,1.62v reais de vcore é meio que arriscar de não ligar logo logo,rsss.

Aqui o meu com esse vcore fica em torno de 36~38c em idle e 50 full load.

você pretende mesmo manter esse vcore para uso diario?

Cara... Estou tentado a deixar sim. É tão lindo jogar sem nenhuma lag, ter meus bancos de dados processados mais rapidamente e os filmes ripados em quase 60% do tempo com o micro em stock.

Na realidade, prtendo pegar um AM2 no final do ano...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com certeza é bem legal, mas é que eu tenho o mesmo redimento com 1.52v que você,,,2.53ghz e estou achando que setar 1.62v que fica variando para 1.64v alguns momentos é muitissimo para subir a 2600mhz,,,,,se com esse vcore fosse a 2700mhz eu deixa assim de todo o jeito! mas 70mhz com um vcore tão alto fica muita reza para pouco santo,rsss.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Iky,

Ainda estou em testes. Vou tentar relachar mais os timings das memos e empliar o htt. Quem sabe chego a uns 2650... sei lá....

Sabe que o bichinho nem ta esquentanfo tanto assim? Em full ele chega a 54 graus.

Meu medo é o HT que já passou dos 850. Vou tentar até 900. Acho que a placa segura bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa,

Boas notícias. Cheguei aos 2601 estávavel.

Set aual:

HTT 289*9 = 2601.

HT x3 = 867

vcore 1,7 na bios, 1,61 segundo Asus Probe

vdimm 2,7 na bios

Ram 266 na bios

timings = 3 - 4 - 4 - 9 (2x512 TCCC)

estável por mais de duas horas no spi2004. Mais tarde posto os screens.

Esqueci de mencionar. Tá fazendo 36 segundos no PI 1mb.

francoso eu tô esperando para ver seus screens primados desse bom resultando no nosso sitema. Gosto de screens primados para dar base a todos com o mesmo sistema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Misterios do vcore da K8N.

estava olhando o vcore da K8N e descobri algumas combinações interessantes.

Essas aqui todos devem saber já.

BIOS-------------------------------CPU-Z

1.4v--------------------------------1.39v

1.42v-------------------------------1.41~1.42v

1.45v-------------------------------1.44v

1.57v-------------------------------1.51~1.52v

1.67v-------------------------------1.61~1.62v

Mas existe ainda uma opção de setar o vcore total na bios 1.75v e depois colocar ele em AUTO.

Dessa forma ao chegar a 2500mhz acima ou invés de setar 1.52v como na tabela o computador vai setar 1.56~1.58v dando 0,05v a mais que o setup da bios e ainda ficando abaixo dos 1.6v. Isso vale também para intermediarios entre 1.44v a 1.52v no CPUz com essa dica fica a 1.47~1.48v.

Talves alguns já tenha notado essa dica, mas para quem não tem receio de vcore e estava limitado entre 1.52v e 1.62v.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

francoso eu tô esperando para ver seus screens primados desse bom resultando no nosso sitema. Gosto de screens primados para dar base a todos com o mesmo sistema.

Pô, pode crer... Estou em dívida. Mas é que ainda não deu tempo de parar para rodar os benchs.

Vou tentar fazer isto hoje...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Validação do CPU-Z. O Prime95 stá rodando...

http://valid.x86-secret.com/show_oc?id=132735

Essa dica do colega, sobre setar o vcore máximo e em seguida colocá-lo em auto deu certo aqui. O vcore está constante (estável, por incrível que pareça) em 1.552.

Não sei se continuará estável depois de baixar um pouco o vcore. Mas estou rodando o stress neste estante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Francoso quando eu falei em screen estava pedindo primados e comprovados como esses meus aqui, pois screen de CPUz eu faço com 2700mhz na boa! o problema é usar com esse clock,rss

Como você pode ver ai o prime por 8h a 2500mhz e a 2671mhz ele faz testes de renderização ma boa! mas estabilidade para passar 9h de prime como o outro screen ele não tem. 2671mhz ele fica na net e até rola uns games mais leves,,,,,,,pesados ele trava e reseta.

post-6075-13884929595194_thumb.jpg

post-6075-13884929595837_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Francoso quando eu falei em screen estava pedindo primados e comprovados como esses meus aqui, pois screen de CPUz eu faço com 2700mhz na boa! o problema é usar com esse clock,rss

Como você pode ver ai o prime por 8h a 2500mhz e a 2671mhz ele faz testes de renderização ma boa! mas estabilidade para passar 9h de prime como o outro screen ele não tem. 2671mhz ele fica na net e até rola uns games mais leves,,,,,,,pesados ele trava e reseta.

Eu sei... Nossa, nunca fui a 8hrs. O máximo que deixo é algo entre 3hrs e 4hrs. Precisa disso tudo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, vamos lá.

Com a redução do vcore de 1.62 para 1.552, não ficou estável a 2610. O SP2004, depis de 2 horas, acusou erros. Estão desconsiderei.

Primeiro teste de reajuste: 2536 MHZ, primado (primeira imagem). Estou no momento rodando o Prime em 2556. Vamos ver no que vai dar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gcfrancoso seu screen acima esta muito bom!

Em primeiro lugar parabéns por você não ter se chateado quando cobrei screen, pois na grande maioria a turma fica logo &@¨&%@, mas sou assim para poder tentar melhor no meu com exatidão dos outros.

Mesmo não tendo conseguido 2610mhz o seu processador é um pouco melhor que o meu em over, pois aqui com essa mesma tensão eu fui a 2536mhz e depois disse tenho erros de prime.

Mas também eu não reduzi o clock da memória que esta a 459mhz,,,,você esta mantendo a sua a 333 na bios?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gcfrancoso seu screen acima esta muito bom!

Em primeiro lugar parabéns por você não ter se chateado quando cobrei screen, pois na grande maioria a turma fica logo &@¨&%@, mas sou assim para poder tentar melhor no meu com exatidão dos outros.

Mesmo não tendo conseguido 2610mhz o seu processador é um pouco melhor que o meu em over, pois aqui com essa mesma tensão eu fui a 2536mhz e depois disse tenho erros de prime.

Mas também eu não reduzi o clock da memória que esta a 459mhz,,,,você esta mantendo a sua a 333 na bios?

Que é isso Resident? Tem neguinho que milindra com isso? Sério? rsrsrsrsrsr... Eles deviam ler as teorias de Freud acerca de tamanho físico x potência compençada em objetos. Sabe o playboy que conpensa no carro todo tunado o tamanho reduzido de sua masculinidade? É a mesma história.

Acho você fera em OC, e respeito o seu conhecimento.

Quanto ao meu clock das memórias, reduzi, na bios, para 266. Desta forma, por serem originalmente 400, elas rodam em 375, e não são forcadas nem com vdimm, nem com MHZ a mais. Acabo compensando os volts a mais no processador, equilibrando a tensão elétrica em toda a máquina e mantenho os timings originais.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente tem cara que se chateia francoso quando perguntamos sobre se esta primado ou não, pois o cara acha que colocar o PC em OC extremo e usar a net somente vai ser de grande utilidade,rssss.

Aqui eu notei que reduzindo realmente a memória ajuda bastante, mas em contra partida a queda de rendimento na memória deixa o funcionamento geral do sistema um pouco mais lento nas respostas ao abrir uma simples janela ou o fotoshop,,,,,,lógico que nada exagerado.

Dessa forma eu tento o maior clock possivel com maior rendimento nas memórias.

Como seu processador parece esta rendendo um pouco mais,,,,,você já esperimentou setar via clockgem??? aqui eu consigo 2700mhz, mas para rodar os banch da vida eu chego com certa estabilidade a 2673mhz com 1.6v. Acho que você pode chegar a os 2700mhz rodando o render teste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente tem cara que se chateia francoso quando perguntamos sobre se esta primado ou não, pois o cara acha que colocar o PC em OC extremo e usar a net somente vai ser de grande utilidade,rssss.

Aqui eu notei que reduzindo realmente a memória ajuda bastante, mas em contra partida a queda de rendimento na memória deixa o funcionamento geral do sistema um pouco mais lento nas respostas ao abrir uma simples janela ou o fotoshop,,,,,,lógico que nada exagerado.

Dessa forma eu tento o maior clock possivel com maior rendimento nas memórias.

Como seu processador parece esta rendendo um pouco mais,,,,,você já esperimentou setar via clockgem??? aqui eu consigo 2700mhz, mas para rodar os banch da vida eu chego com certa estabilidade a 2673mhz com 1.6v. Acho que você pode chegar a os 2700mhz rodando o render teste.

Cara... Tenho paúra do clockgen. Não entendo, definitivamente, como aquele troço funciona. Ainda vou testar o bichinho até 2601, que na outra ocasião, com vcore em 1.62, chegou a 3,5 horas em stress, depois resetou. Acho que foi por causa da temperatura, que atingiu algo em torno de 62º.

Na prática, 375 e 400 não são grande diferenças. Não noitei muita diferença na abertura de janelas ou programas.

Na config atual, ele tá fazendo 38seg no Super PI. Na minha opinião, está excelente este resultado, já que tem um tópico aqui no forum sobre um sujeitinho que atingiu 5600 com water cooler, num Celeron D350. Nesta ocasião ele realizou PI em 38seg.

Quanto teu Sempron faz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Francoso se você conseguiu rodar 3h de prime antes de resetar eu deixa assim mesmo, pois mesmo não estando 100% estável dificilmente você vai ter problemas com 3h de prime em uso cotidiano.

O clockgem é bem fácil francoso,,,,,,Quando inicia você coloca em PLL controu e ai vai aparecer as barras de clock do processador e das memórias e outro do AGP que você não deve mexer. Antes de mexer no clock você seta logo na bios o vcore para conseguir o over desejado,,,aqui eu setei 1,70v ai ao iniciar é só setar no clockgem que ele coloca de imediato. Faço isso só para rodar banch, pois ele chega mais longe, pois não tem que iniciar o windows que é critico para over extremo,,,,,mais gosto mesmo é de over na bios.

Quanto a o superPI eu faço a 2520mhz 38seg, pois nesse caso as memórias ficam a 454mhz e faz a compensa o clock inferior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faz os testes ai francoso e posta para a gente. Sempre acho que temperatura não limita muito esses semprons porque eles trabalham mesmo com cooler box numa boa, mas se você conseguir subir esse over primado vai ser legal.

Estou querendo mesmo é trocar o meu processador que embora seja um dos primeiros E6 é bem ruim de over,,,,,talves os mais novos 3000 estejam melhor,,,,,vou apelar para sorte ou mesmo pegar um 3100 ou melhor um 3300+ que com seu multiplicador 10 pode levar mais longe e também deixar o divisor da memória mais baixa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vou apelar para sorte ou mesmo pegar um 3100 ou melhor um 3300+ que com seu multiplicador 10 pode levar mais longe e também deixar o divisor da memória mais baixa.

Olha colega Resident, eu com ele chego fácil em 2300MHz sem aumento de Vcore, em 2400 com Vcore stock ele já dá tela azul quando tenta executar algo (tipo o Super Pi). Achei que ele ia mais longe...mas cada processador é um :joia:

Foi só pra você ter uma ideia :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa colega Jedi essa você foi sem sorte mesmo! achava que com mult maior ia fácil a 2600mhz sem ter que forçar muito o Htt, mas você já testou seu conjunto com outro processador para ver o resultado? pode ser que sua placa mãe esteja limitando ou algo na configuração errado como não ter colocado o Ht em 3X ou mesmo as memórias?

Mas tô querendo mesmo trocar esse meu sempron por um 3100+ para ter pelo menos o cache maior mesmo que não seja importante em desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resident, to testando pra um amigo um 3400+.Numa K8n.Ate agora estou tranquilamente a 2600mhz com 1.50 de vcore e não ta dando erro.Subi a 2700 com 1.52 de vcore.Para ir a 2800 creio que sera necessario mais.To testando agora 2800mhz com 1.55 de vcore.Logo logo posto mais resultados

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!