Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sempron BX 3000+ e K8N


lamon

Posts recomendados

Colega você conseguiu um pouco melhor que eu,,,,mas tem o fato de esta com a memória setada em 266 e eu fico em 2520mhz e memórias setadas a 333 ficando em 460mhz com 2.6v primado 12h.

Mas seu over esta bom! o problema é que eu achei um pouco alto suas temperaturas. você não deve esta usando um gabinete bem refrigerado. Coloque uns Fans fazendo a exaustão para melhorar as temperaturas, pois no meu em Full não passa de 50c e isso em Recife "muito quente". De resto você pode usar na boa que 1.52v não mata seu processador, pois uso o meu aqui assim faz mais de 1 ano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colega você conseguiu um pouco melhor que eu,,,,mas tem o fato de esta com a memória setada em 266 e eu fico em 2520mhz e memórias setadas a 333 ficando em 460mhz com 2.6v primado 12h.

Mas seu over esta bom! o problema é que eu achei um pouco alto suas temperaturas. você não deve esta usando um gabinete bem refrigerado. Coloque uns Fans fazendo a exaustão para melhorar as temperaturas, pois no meu em Full não passa de 50c e isso em Recife "muito quente". De resto você pode usar na boa que 1.52v não mata seu processador, pois uso o meu aqui assim faz mais de 1 ano.

As temps estão altas então? Além de colocar mais um fan. estou pensando em comprar os IDEs redondos, para arrumar a bagunça dentro do gabinete.

Outra coisa que interfere na temperatura interna, tenho certeza, é que possuo dois DVD-ROMs (um grava, outro lê), três HDs (2xIDE 40GB + 1 SATA 80GB). Isso não interfere? Este tempo de prime está bom?

Em 333, minhas memos não seguram nem ferrando. Até subo o sistema, cois e taus, mas não consigo ficar muito tempo sem tela azul. Quais os timings que você está usando?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

com certeza uma boa arrumação melhora! mas tantos HDs dentro com creteza ajuda a piorar a temperatura. Esse tempo de prime não esta bom! mas da para usar no cotidiano,,,se quer ter mesmo garantia deixa umas 6 a 12h,,,mas como falei para jogar e uso acho que você não tem problemas.

Quanto a memória eu uso minha samsung a 460mhz com 2.5,3,3,6 1T e 2.6v originais.

Gostaria mesmo que chegar a no minimo 2600mhz,,,,mas com menos de 1.62v ele não vai nem ferrando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gcfrancoso

Com fonte genérica????voce corre o serio risco de ficar sem pc.Acredite.Não é exagero.Seu over esta muito bom, afinal são 41% de aumento na freqüência original.Mas eu jamais arriscaria meu pc num over tão agressivo com uma fonte estão ruim.Troque-a e faça um favor a voce mesmo!

Mas tá de parabens.Belo over! :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resident por mais que eu corra o serio risco de ate ser xingado como em outras vezes aqui no forum, insisto no assunto FONTE.já que estou ajudando prefiro deixar o colega ciente da real necessidade dela.Vai que ele faça um over monstro e pipoque o pc dele todo??Ai nos teremos avisado e depois ninguempoderá dizer nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos,

Eu sei dos riscos da fonte... Ainda mais com tantos periféricos ligados (esqueci de mencionar o 4° HD em uma gaveta USB). Mas sabe de uma coisa... Ela segura bem a onda.

As voltagens não oscilam e estão bem estáveis.

Não sabia que as voltagens originais da samsung era 2.6. Em automático elas vão para 2.5...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a todos, gostaria de compartilhar meus resultados com esse excelente processador e essa "boa" placa-mãe.

Conseguir atingir os 2700mhz primados por 7 horas... O problema foi a memoria já que estava usando 2x512... Testando os modulos individualmente vi que um chega fácil acima dos 240mhz e o outro nem passa dos 201mhz. Deixei só o modulo bom... Com isso conseguir um ótimo superpi e no momento estou testando o pc a 285*9 (2565mhz) e memos a 233. Já passa de 1hora de teste + vou deixar bem + pra garantir. Sei que 300*9 e memos a 245mhz não fica estavel, so pra rodar benchs mesmo...

Estavel a 2700mhz mas memoria abaixo dos 200mhz

Superpi com 1 modulo de memoria e os mesmos 2700mhz... Só pra benchs sem estabilidade...

post-43566-13884926689451_thumb.jpg

post-43566-13884926691832_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De que placa mãe você esta falando Alchemist???

Não deve ser uma Asus K8N! ou então uma K8N de outra marca

Pois pelo que eu notei você esta usando 1.552v de vcore que no caso nunca vi uma Asus K8N setar! ela deixa em 1.52v variando para 1.54v no máximo e quando você seta no caso 1.67v ela passa logo para 1.62v!isso usando um sempron. coloque qual o modelo de sua placa mãe com certeza, pois se for uma K8N você teve uma placa sorteada com voltagens diferente das demais.

Mas mesmo que seja uma K8N da Asus eu notei também que seu processador é um E3 que são mais antigos e pelos que eu vi são melhores para over.

Contudo seu over esta muito bom mesmo! mas me diga se você fez via Clockgem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Asus k8n conforme imagem que postarei... No momento estou tentando primar 295*9 mas já consegui 285*9 por 11horas...

não me lembro qnt é a tensão e não posso reiniciar o pc, mas depois posto qnt setei na placa mãe.... E é td via bios... nada de clockgen... Impressionante que depois que tirei o modulo de memoria ruim o pc deu uma pequena "voada" e está bem melhor de over...

primado a 2565

placa-mãe

post-43566-1388492669899_thumb.jpg

post-43566-13884926699914_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara esse E3 teu é muito bom! e deu uma esperança sobre essa placa mãe!

Mas o que eu achei estranho mesmo é que nunca vi uma k8n colocar 1.55v. Mas antes de você trocar a memória você fazia quanto de over?

você me deu esperança de trocar esse processador por outro para testar os 2600mhz ou mesmo 2700mhz com 1.52v.

Aqui mesmo que eu coloque a memória em 200mhz ele não inicia a 300x9 mesmo que com 1.62v.

A bios que você esta usando é a ultima 1011 igual a mim! a única resposta é o processador mesmo,,,acho que memória não influência nessa minha situação de over, pois como eu falei mesmo baixando a memória da no mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma pequena atualização. Na bios setei 1.65 de vcore... coloquei sem nem pensar... Conseguir estabilidade com 290*9(2610mhz) mas em 295*9 deu tela azul depois de 3 horas... acho que cheguei ao maximo!

2610 primado, vou usar isso pra sempre!

Antes com 2 modulos de memoria era o seguinte... eu chegava até 2700mhz mas setando a memoria a 266, ou seja sempre abaixo de 200mhz. no geral eu não podia passar de 205mhz nas memorias que já travava, graças a um modulo pessimo de over... Agora como você pode ver conseguir uma otima estabilidade... é uma pena a placa ser capada no maximo 300fsb senão acredito q chegaria + longe, mesmo q só pra benchs!

No momento quero trocar minhas memorias por um modulo unico de 1024mb... Já que tem uma boa diferença em jogos...

http://valid.x86-secret.com/show_oc?id=126370

E outra questão, as temps! no meu caso está assim:

Placa mãe 28 °C (82 °F)

Processador 36 °C (97 °F)

GPU 42 °C (108 °F)

SAMSUNG SP0802N 32 °C (90 °F)

Seagate ST380011A 32 °C (90 °F)

isso td em iddle... em full não sobe + q 10ºc

Vi q você tem um ZM-NB32J no chipset, isso ajudou a placa a subir + o over?

post-43566-13884926806505_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara muito bom mesmo esse resultando com a K8N!

Mas acho que esse belo resultando ainda se deve a seu sempron E3 que são bons de over. Aqui se eu setar 1.65v não muda nada! vai setar no processador 1.52~1.54v e o seu vai para 1.55v o que me é bem estranho mesmo.

Coloquei o Zalmam e beixei as temps do chipset que eram antes 39c foram para 33c e agora eu tirei ele e coloquei um cooler de um geforce TI que tinha aqui e fica em 29c, mas moro em Recife e é fogo esse lance de temperatura aqui,,,a sua esta ótimo e nem precisa colocar nada. Já meu processador fica em 36c em média e 49 full load.

Agora vou tentar trocar esse meu processdor por um 3300+ com multiplicador 10 para ver se chego a 2700mhz ou perto disso, pois não aceito trabalhar a 2600mhz com 1.62v ou então ficar a 2520mhz com 1.52v é pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resident:

O over do colega esta show hein?! E com a K8N.Estou de cara :blink: .E você esta pensando em pegar um 3300 com multiplicador 10.Muito bom.Creio que você enfim consiga passar dos 2700mhz.Tenho quase certeza.E já estou vendo como conseguir pra um amigo meu um Sempron 3400 e ver se passo dos 2700mhz também.Assim que eu tiver resultados te aviso.

Mas vamos aos testes! :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também gostei muito do over do amigo IKY! prova que a K8N não é o lixo que eu pensava todo,,,,é só parcial :D .

O difícil é achar um sempron 3300+ hoje em dia! estou sempre de olho, mas ainda tem que me desfazer do meu 3000,,,,ai que droga!!! :angry:

Ontem fiz um teste e passei meu dia usando a 2610mhz com 1.62v e ele se comportou muito bem sem problemas e passou 3h de prime na boa,,,,mas tenho um certo medo dessa tensão no bichinho. :huh:

Quando você pegar outro processador não esquece de me avisar de seus teste para acompanhar. :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos,

Estou com um problema que está me tirando o sono. Como o Resident e o Iky sabem, já cheguei a 41% de over, primado por mais de 2h e meia. O que acontece é o seguinte... Vi diversos colegas atingindo overs mais agressivos utilizando o clockgen, então resolvi voltar a bio para standard (configuração stock) e mandar bala no bichinho. Descobri que não consigo ir além dos meus já alcançados 2538 estável. Mais do que isso (acho que é por causa da memória 2x512), o micro trava, reinicia, etc... Bem, tendo encontrado os valores mais estáveis para os meus timings e HTT, dei boot na máquina e reconfigurei minha bios como estava. O micro funciona perfeitamente, exceto pelas USBs que não reconhecem mais NENHUM dispositivo. Já atualizei bios, tirei bateria, resetei bios, e nada resolveu.

Irritado, resolvi colocar os fones de ouvido e curtir meu bom e velho nigthwish para desestreçar e, SURPRESA: Som em camera lenta!!!! Agoniado, formatei o sistema e iniciei uma instalação do zero, julgando que o over corrompeu algum driver... Após a instalação, tudo na mesma... Nem USB, nem SOM. O resto do sistema está estável e funcional...

Alguma luz? Alguém já viu algo parecido? Acho que fritei a placa-mãe :(.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resident não ta dicicil achar não.Entra neste site que sempre uso pra fazer as minhas compras de informatica.Achei preços otimos lá.

Preço do Sempron 3400+ na Noli

As especificaçoes dele.Este ó o 3400+.

Processador AMD Sempron 3400+ BOX Socket 754

Ref. AMD3400SEMP - Categoria Processadores AMD

O processador AMD Sempron™ com amplos recursos foi projetado para oferecer a melhor performance da categoria para os compradores de desktops da atualidade, que se preocupam com o valor de seus PCs.

ESPECIFICAÇÕES

• Sempron 3400+

• Socket 754

• Velocidade: 2.0 GHz

• Cache L2: 256KB

• Cache L1: 128KB (64KB + 64KB)

• Tecnologia de 90nm nanômetros

• Tecnologia AMD 3DNow!, SSE2, SSE3

• Controlador de memória DDR integrado em alguns modelos

• Acompanha cooler original AMD®

• Produto In-a-Box

GARANTIA

• 3 anos

Espero ter ajudado! :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que é isso!!! tem alguma coisa errada ai,,,,,,,não é à toa que se intitulou ALCHEMIST!!!

Cara que processador ninja da mulesta dos cachorros é esse que você tem!!!! :ahh: ! você não esta recebendo a ajuda daquele colega estrageiro,,,o tal do PhotoShop???? :D

você comprou esse processador novo e a quanto tempo você tem esse processador???

Muito bom mesmo!!! pode dizer que es uma felizardo... :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não entendi a questão do sempron 3300/3400 , vocês acham que a instabilidade da k8n pra overclock agressivo é o HTT alto?

se não me engano, o mult do sempron 3000 pode ser alterado pra baixo na bios, abaixem ele e tentem fazer um over light no processador mas agressivo no htt pra saber até onde vai sem perder a estabilidade

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Photoshop não amigo! 1º porque não sei usar... 2º porque são prints pelo proprio cpuid... Acho q meu proc aguenta 300htt com o multi em 8.5(2550mhz) essa placa poderia ter htt até uns 350 o que ajudaria muito a conseguir over extremos!

E eu tinha um sempron 2.5 comprado as presas porque estava sem grana, depois de 4 meses voltei na loja e pagando a diferença peguei esse 3000... achava ele ruim até o dia q testei as memorias! realmente me supreendi, pena a placa não ir + longe no htt, se fosse uma dfi acho q "voaria" perto dos 3000mhz!

com 300*8.5 consegui 37seg no pi, acho q se tivesse + htt conseguiria valores realmente bons! penso até em 8,5*350(2975mhz)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alchemist

O colega Resident não quis duvidar de voce.E que tanto ele quanto eu já tivemos nossas muitas experiencias com a k8n e quando aparece um over estão bem suscedido como o seu causa ate uma certa duvida.Mas tenho certeza que estas screens sao de seu pc mesmo.você esta de parabens.Um excelente over.Só não vai mais longe pela limitação imposta pela K8N.Como você mesmo falou se fosse uma ABIT ou DFI tenho certeza que você iria muito mais longe.

Mas continue assim.Quem sabe você não arranca mais uns mhz deste processador?! :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!