Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sempron BX 3000+ e K8N


lamon

Posts recomendados

Não estou duvidando de você colega! estava brincando,,,,pois aqui muita gente falava de over extremo na K8N e não provava nada. você veio e mostrou que ele é uma placa com potêncial sim,,,,,vai depender mais das memórias e do processador.

O colega lá em cima pergutou se a limitação é Htt e eu acho que não,,,,pois a placa aguenta 300x8=2400mhz então fica a duvida sobre o processador mesmo,,,logico que acompanhado de boas memórias.

Mas uma vez parabéns pelo over e por usar verdadeiros critérios de testes como SP2004 para mostrar o que fez e não como muitos que colocam superPI e Render para mostrar estabilidade.

Continua testando ai seu conjunto e postando aqui para quem tem esse mesmo combo que não são poucos aqui,,,,muitos sem medo de tentar chegar a bons resultandos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos,

Estou com um problema que está me tirando o sono. Como o Resident e o Iky sabem, já cheguei a 41% de over, primado por mais de 2h e meia. O que acontece é o seguinte... Vi diversos colegas atingindo overs mais agressivos utilizando o clockgen, então resolvi voltar a bio para standard (configuração stock) e mandar bala no bichinho. Descobri que não consigo ir além dos meus já alcançados 2538 estável. Mais do que isso (acho que é por causa da memória 2x512), o micro trava, reinicia, etc... Bem, tendo encontrado os valores mais estáveis para os meus timings e HTT, dei boot na máquina e reconfigurei minha bios como estava. O micro funciona perfeitamente, exceto pelas USBs que não reconhecem mais NENHUM dispositivo. Já atualizei bios, tirei bateria, resetei bios, e nada resolveu.

Irritado, resolvi colocar os fones de ouvido e curtir meu bom e velho nigthwish para desestreçar e, SURPRESA: Som em camera lenta!!!! Agoniado, formatei o sistema e iniciei uma instalação do zero, julgando que o over corrompeu algum driver... Após a instalação, tudo na mesma... Nem USB, nem SOM. O resto do sistema está estável e funcional...

Alguma luz? Alguém já viu algo parecido? Acho que fritei a placa-mãe :(.

Ninguém com uma ideia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente não tenho nenhuma ideia sobre o seu problema,,,tendo em vista que o que você falou que já fez seria os mesmo procedimentos que eu faria.

Problema resolvido, embora não tenha a menor ideia do que solucionou o caso. Desmontei o micro todo e remontei. Acredito que algum mal contato...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, voltei a usar 2 pentes de memoria, pois preciso de 1gb pra jogar (COD2, NFSMW entre outros), que devoram memoria. O maximo que consegui foi 9*270 (2430mhz) com as memorias em 333 (220mhz). Gostaria da opnião de vocês; seria um bom negocio comprar uma placa mãe melhor, tipo a abit nf8-v2, ou trocar minhas memorias pra acompanhar o processador. Sei que ele aguenta 2600mhz diarios, mas a memoria tem que acompanhar no minimo 237mhz...

o que acham? E quais memorias eu conseguiria um valor perto disso, ou até maior?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá.

Eu tenho uma NF8, e está para chegar meu Sempron 3300+. Vou fazer uns testes com OC, pra ver até onde o processador consegue chegar com essa placa-mãe. Aí, possivelmente, teremos condições de ter uma ideia melhor sobre o que está limitando o over de vocês, se a placa-mãe ou o processador... quando eu tiver os primeiros resultados, eu posto aqui... sei que esse tópico é das k8n, mas, acho que isso pode ajudar, né? Ou não... ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa Abit é muito boa.Tenho um amigo que comprou ela a conselho meu e esta super satisfeito .Com o Sempron 3000 dele chegamos em over a 2700mhz primado e estavel por 12 horas.Creio que os ajustes que ela tem e que lhe permitem atingir grandes overs.A estabilidade da Marca Abit tambem conta muit opois com o mesmo processador dele na K8N não passavamos de 2400mhz nem com reza brava.E olha que testamos de todas as formas possiveis.Então neste caso a placa-mãe foi decisiva para o sucesso do over.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá.

Eu tenho uma NF8, e está para chegar meu Sempron 3300+. Vou fazer uns testes com OC, pra ver até onde o processador consegue chegar com essa placa-mãe. Aí, possivelmente, teremos condições de ter uma ideia melhor sobre o que está limitando o over de vocês, se a placa-mãe ou o processador... quando eu tiver os primeiros resultados, eu posto aqui... sei que esse tópico é das k8n, mas, acho que isso pode ajudar, né? Ou não... ?

Com certeza vai ajudar e se possivel passe o modelo das memorias que você vai usar... Com o meu Sempron consigo estabilidade com 1 pente só a 2600mhz e gostaria de saber se é a memoria ou a placa mãe mesmo que está impedindo ir +

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com certeza vai ajudar e se possivel passe o modelo das memorias que você vai usar... Com o meu Sempron consigo estabilidade com 1 pente só a 2600mhz e gostaria de saber se é a memoria ou a placa mãe mesmo que está impedindo ir +

Mesmo que você abaixe as memórias para 266 não estabiliza a 2600mhz??? pois se for mesmo a memória ela vai estabilizar e você pode até passar dos 2600mhz estavel no prime.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, voltei a usar 2 pentes de memoria, pois preciso de 1gb pra jogar (COD2, NFSMW entre outros), que devoram memoria. O maximo que consegui foi 9*270 (2430mhz) com as memorias em 333 (220mhz). Gostaria da opnião de vocês; seria um bom negocio comprar uma placa mãe melhor, tipo a abit nf8-v2, ou trocar minhas memorias pra acompanhar o processador. Sei que ele aguenta 2600mhz diarios, mas a memoria tem que acompanhar no minimo 237mhz...

o que acham? E quais memorias eu conseguiria um valor perto disso, ou até maior?

Que vcore você está usando para os 2610 mhz? Está estável? Primado?

Não consigo passar dos 282*9 (2538mhz), com 1.6 de vcore na bios (1.52 no cpu-z).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que vcore você está usando para os 2610 mhz? Está estável? Primado?
Não consigo passar dos 282*9 (2538mhz), com 1.6 de vcore na bios (1.52 no cpu-z).

Ele postou 1.52v que é o mesmo que uso para 2530mhz e por sua assinatura é o mesmo que você usa também. Mas o fato é que ele tem um Sempron E3 que sempre achei muito bons mesmo de over em relação aos atuais E6. Ele postou alguns screens primadissimo a 2600mhz e até a 2700mhz o cara é um sortudo mesmo :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá

Bom, quanto à memória, estou usando 1 pente de 1 gb samsung tccc. também tenho uma value select da corsair (512 mb), mas, não estou utilizando para testes ainda.

Antes de qualquer coisa, gostaria de saber de vocês um valor seguro para o vcore. Na verdade, seria dois valores: um vcore máximo, onde eu poderia estimar até onde chega o Sempron, e um vcore máximo ideal, que não comprometesse muito a vida útil do processador, para usar no dia-a-dia.

ps - acho que não me dei muito bem na compra desse Sempron... já to com 1,54 vcore e não estabilizou nem em 2555 mhz... as memos tão em ddr 426...

:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tenho uma NF8-V com um sempron 2800BX, só não iniciei os testes de over ainda, mas só pra ver como era, coloquei 250x4 de HTT e deu 2Ghz estáveis, primado com 9:32hrs... então, a hora que chegar a minha enermax vou colocar a toda aqui hehehe :D

estou usando 2x512 Samsung TCCC 2,5 3 3 7

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tô vendo que tem um pessoal curtindo over na Abit NF8 e isso é muito bom!

Mas pessoal esse topico é do Sempron com a Asus K8N e as configurações da Nf8 não servem como paramentro para nós da K8N, pois os ajustes das duas placas são bem diferentes e o resultando obtido com uma não reflete a realidade da outra.

Surgiro um tópico "se não existir já" para o Sempron independente da placa mãe. E deixar o topico da K8N para quem usa a placa ou usou e pode dar toques para melhorar, pois conhece e teve a placa.

Não é querendo ser chato não! mas todas as vezes que vejo o tópico subindo venho louco para ver algum colega conseguindo quebrar as limitações dessa placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá

Bom, acho que não fui bem compreendido. Acho que só o Alchemist entendeu a coisa sobre a ótica que eu vinha imaginando...

Não postei dados de OC aqui pra tumultuar o tópico de vocês... afinal, além de não possuir o Sempron 3000+, também não possuo a k8n... sob esta ótica, estou 2x errado

Eu postei nesse tópico apenas para ajudar ao colega que havia sinalizado com a compra de um Sempron 3300+, por conta do seu multiplicador 10x.

Mas, ao que parece, a boa intenção não teve a aceitação desejada. Sendo assim, nem se preocupem, afinal meu último post nesse tópico é exatamente este.

Sem mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá

Bom, acho que não fui bem compreendido. Acho que só o Alchemist entendeu a coisa sobre a ótica que eu vinha imaginando...

Não postei dados de OC aqui pra tumultuar o tópico de vocês... afinal, além de não possuir o Sempron 3000+, também não possuo a k8n... sob esta ótica, estou 2x errado

Eu postei nesse tópico apenas para ajudar ao colega que havia sinalizado com a compra de um Sempron 3300+, por conta do seu multiplicador 10x.

Mas, ao que parece, a boa intenção não teve a aceitação desejada. Sendo assim, nem se preocupem, afinal meu último post nesse tópico é exatamente este.

Sem mais

Nossa! Como tem gente sensível nesse tópico. :looka:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá chegando a hora de despedida do socket 939 e eu nem migrei para ele.

Dia 31/12 é o útimo dia de produção dos 939 e quanto o socket 754 vai continuar por mais um tempo,,,,,espero que lance algo melhor para quando ele for finalizar,,,,,,imagina um sempron 754 X2

http://www.forumpcs.com.br/noticia.php?b=186441

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vida longa ao socket 754! pena que certamente não deve sair um dual core para esta plataforma!

Tá chegando a hora de despedida do socket 939 e eu nem migrei para ele.

Dia 31/12 é o útimo dia de produção dos 939 e quanto o socket 754 vai continuar por mais um tempo,,,,,espero que lance algo melhor para quando ele for finalizar,,,,,,imagina um sempron 754 X2

http://www.forumpcs.com.br/noticia.php?b=186441

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá chegando a hora de despedida do socket 939 e eu nem migrei para ele.

Dia 31/12 é o útimo dia de produção dos 939 e quanto o socket 754 vai continuar por mais um tempo,,,,,espero que lance algo melhor para quando ele for finalizar,,,,,,imagina um sempron 754 X2

http://www.forumpcs.com.br/noticia.php?b=186441

Pelo visto, vou direto para para o AM2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa,

Boas notícias. Cheguei aos 2601 estávavel.

Set aual:

HTT 289*9 = 2601.

HT x3 = 867

vcore 1,7 na bios, 1,61 segundo Asus Probe

vdimm 2,7 na bios

Ram 266 na bios

timings = 3 - 4 - 4 - 9 (2x512 TCCC)

estável por mais de duas horas no spi2004. Mais tarde posto os screens.

Esqueci de mencionar. Tá fazendo 36 segundos no PI 1mb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui também consigo esse resultando, mas ai esbarra no vcore elevado demais.

Embora seja um defensor das coisas parauso sem limitação de medo,,,,,,1.62v reais de vcore é meio que arriscar de não ligar logo logo,rsss.

Aqui o meu com esse vcore fica em torno de 36~38c em idle e 50 full load.

você pretende mesmo manter esse vcore para uso diario?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!