Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sempron BX 3000+ e K8N


lamon

Posts recomendados

Olha colega Resident, eu com ele chego fácil em 2300MHz sem aumento de Vcore, em 2400 com Vcore stock ele já dá tela azul quando tenta executar algo (tipo o Super Pi). Achei que ele ia mais longe...mas cada processador é um :joia:

Foi só pra você ter uma ideia :-BEER

Jedi,

No meu 3000 chego a 2430 em stock e primo por 5 horas facilmente. Estranho teu 3300 não passar disso em stock. Será que você está fazendo corretamente este over?

Por exemplo, agora estou rodando a 2610.

Isso me alegra bastante IKY!!!! pena que não vejo 3400+ para vender,,,,,e o preço não deve ser nada maravilha!rssss. Mas se você poder fazer todos os testes e tirar uns screen do máximo conseguido com vcore seguro na criança eu agradeço.

Resident,

Com a saída do 939 de linha e o lançamento do AM2, os Semprons 754 cairam bastante de preço. Tenho visto o 3400 no centro de SP a mais ou menos 300,00.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faz os testes ai francoso e posta para a gente. Sempre acho que temperatura não limita muito esses semprons porque eles trabalham mesmo com cooler box numa boa, mas se você conseguir subir esse over primado vai ser legal.

Estou querendo mesmo é trocar o meu processador que embora seja um dos primeiros E6 é bem ruim de over,,,,,talves os mais novos 3000 estejam melhor,,,,,vou apelar para sorte ou mesmo pegar um 3100 ou melhor um 3300+ que com seu multiplicador 10 pode levar mais longe e também deixar o divisor da memória mais baixa.

Cara,

Agora mesmo com 1.62 no vcore, e 290 de HTT, não passa dos 510 graus. Estou muito satisfeito com esse cooler.

Mas não ta difícil achar não.Veja esta loja online a NOLI(compro nela direto) muito boa e bons preços.Lá sempre tem o 3400+.Segue abaixo o link.

http://www.noli.com.br/

Procure por processdores e veja o preço dele.E tem outros modelos tambem.

Seguindo a dica do Iky, encontrei o 3400 disponível em estoque por 284,91. Se considerar que o 3100 está 351, na mesma loja (???????), vale mais a pena adquirir o 3400. Vale a pena lembrar que o 3400 deve ser pior de over que o 3100.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara,

Agora mesmo com 1.62 no vcore, e 290 de HTT, não passa dos 510 graus. Estou muito satisfeito com esse cooler.

Seguindo a dica do Iky, encontrei o 3400 disponível em estoque por 284,91. Se considerar que o 3100 está 351, na mesma loja (???????), vale mais a pena adquirir o 3400. Vale a pena lembrar que o 3400 deve ser pior de over que o 3100.

Francoso o meu vcom 33 também segura a 51c full load a 1.62v,,,agora mesmo estava "tentando primar" a 2610mhz e deu erro com 50min e estava isso mesmo a temperatura e nunca passa de 51c,,,,,acho que ele é barato, pois paguei 35 contos e é bastante silêncioso com ventoinha de 90mm e base em cobre,,,uma boa dica para quem quer cooler barato e bom.

Mas o que eu cheguei a conclusão é que meu processador é ruim mesmo de over,,,,,vou deixar a 2520mhz com 1.5v mesmo e depois tentar encontrar outro processador para ver o que consigo,,,,pena que essas porcarias estão tão baratos que vender um usado é quase de graça já que tem 3000 a R$135,00.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jedi,

No meu 3000 chego a 2430 em stock e primo por 5 horas facilmente. Estranho teu 3300 não passar disso em stock. Será que você está fazendo corretamente este over?

Por exemplo, agora estou rodando a 2610.

Cara, acredito que esteja :wacko:

Baixei o HTT pra 3X, e as memos pra 333MHz (e deixei as latências nos valores pra 400MHz, já que vai subir pra não dar pau de memo, já testei isso e ganhei mais 50MHz, em stock 2350MHz :joia: )

Tem mais alguma coisa?? :unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui um melhora no meu over usando o A64Tweaker e colocando o divisor 150 na memória então ela fica setada a 213mhz e o processador a 2560mhz com 1.55v que antes da erro rapidinho provando que a memória ta piorando ainda mais o processador que já é ruim :D .

Mas estou encontrando problemas para setar o Twearker para inciar configurações no iniciar do windows. Então baixei o A64info que tem o mesmo principio e também deu certo,,,,mas também esta dando problemas ao colocar para iniciar.

O primeiro A64Twearker eu coloco para setar ao iniciar e mesmo assim quando inicia ele não seta. Já o A64info ele seta mas quando você inicia o pc a primeira vez após setar ele pergunta se pode executar,,,dai tudo bem,,,,mas depois na proxima vcz que ligar ele da erro e fala que falta parametro de Drive :naonao: .

Alguem que já usou esses tweakers e que consegue iniciar com o setup perfeito e poder dar um toque do que esta errado eu agradeço :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui um melhora no meu over usando o A64Tweaker e colocando o divisor 150 na memória então ela fica setada a 213mhz e o processador a 2560mhz com 1.55v que antes da erro rapidinho provando que a memória ta piorando ainda mais o processador que já é ruim :D .

Mas estou encontrando problemas para setar o Twearker para inciar configurações no iniciar do windows. Então baixei o A64info que tem o mesmo principio e também deu certo,,,,mas também esta dando problemas ao colocar para iniciar.

O primeiro A64Twearker eu coloco para setar ao iniciar e mesmo assim quando inicia ele não seta. Já o A64info ele seta mas quando você inicia o pc a primeira vez após setar ele pergunta se pode executar,,,dai tudo bem,,,,mas depois na proxima vcz que ligar ele da erro e fala que falta parametro de Drive :naonao: .

Alguem que já usou esses tweakers e que consegue iniciar com o setup perfeito e poder dar um toque do que esta errado eu agradeço :-BEER

Resident,

Odeio OC via winsoft. Com o clockgen chego a 2700 com o meu Sempron, mas primado mesmo, com OC através da bios só a 2601 e 1,552 vcore. Os programas que tratam disto "on-the-fly" levam os proc um pouco mais adiante, já que o ponto crítico do OC é o boot da máquina. Exatamente por isto, na minha opinião, é mais arriscado queimar algum componente.

Macho que é macho (rsrsrsrsrs estou brincando, não me leve a mal), faz pela BIOs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Francoso todos os meu overs são pela bios! Mas também não curto deixar a memória tão baixo como você esta usando para segurar 2600mhz. Dessa forma o A64Tweark faz o divisor 150 que nossa placa não tem e dessa forma posso deixar o processador a 2600mhz com a memória a 218mhz já que elas não suportam 238mhz nem com cas3 e 2.8v.

Dessa forma o que o programa vai fazer é diminuir um pouco o clock da memória depois do windows ter iniciado e evitar istabilidade causada pela memória,,,mas esta tudo setado via bios.;)

Mas o problema é que o programa não esta setando automaticamente quando incia o windows e eu não sei porque. Usar a memória a 185mhz é trocar 6 por meia duzia na minha cabeça, pois você tem um clock maior mas em compensação a memória vai matar um pouco todo o sistema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Francoso todos os meu overs são pela bios! Mas também não curto deixar a memória tão baixo como você esta usando para segurar 2600mhz. Dessa forma o A64Tweark faz o divisor 150 que nossa placa não tem e dessa forma posso deixar o processador a 2600mhz com a memória a 218mhz já que elas não suportam 238mhz nem com cas3 e 2.8v.

Dessa forma o que o programa vai fazer é diminuir um pouco o clock da memória depois do windows ter iniciado e evitar istabilidade causada pela memória,,,mas esta tudo setado via bios.;)

Mas o problema é que o programa não esta setando automaticamente quando incia o windows e eu não sei porque. Usar a memória a 185mhz é trocar 6 por meia duzia na minha cabeça, pois você tem um clock maior mas em compensação a memória vai matar um pouco todo o sistema.

Ok. Tem razão, mas em contrapartida, uso minhas memórias em vdimm stock e latências mais baixas, e ainda por cima em 1T. O overvolt só ocerre no processador mesmo. Isso acaba melhorando a performance geral e reduzindo a perda pelo clock baixo. Se pensarmos ben, rodo-as em 185, quando o original, em stock, seriam 200.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Que saudades desse topico!!!

mas tinha que dar um UP nele para me retratar de tudo de mal que eu falei da K8N, pois agora sei que é uma placa muito boa mesmo! estavel, confiavel e de um bom preço.

Todas as minhas duvidas sobre a placa foram tiradas ao trocar meu antigo Sempron 3000+ por um 3100+ novinho com 256k de L2 e um desempenho bem superior ao antigo 3000.

Agora o que me limita é o Htt, pois com 300 eu só chego a 2700MHz com 1.5v no qual eu passei no prime 4h 15 minutos vindo a dar um erro. Dai coloquei 1.55v e ele foi na boa além disso mas as temperaturas não me agradaram muito não chegando a 56c em full load e dessa forma achei melhor deixar com 1.5v mesmo, pois em uso de conversão e tudo que eu faço não apresente erros nem jogando FEAR por ´4h que é a prova do irmão pequeno. Pretendo procurar uma forma de melhor refrigeração.

Agora meu problema passa ser a memória que tenho que setar divisor 14 ou seja 266 na bios, pois a 333 ela ia trabalhar a 492MHz e ele não aguenta.

Fiz testes com clockgem e cheguei a 2850Mhz com 1.6v mas infelizmente nem a temperatura e nem a placa mãe me da opção de deixar assim.....queria mesmo um bios mod com mais Htt e divisor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Resident.

voce esta meio sumido.To vendo que você esta de processador novo e este parece ser beeeeeeeemmmm melhor que seu antigo 3000+.2700mhz e algo respeitavel.Ainda mais que você esta com ele estavel.Como estão as temperaturas a esta velocidade?Pelo que posso ver pro seu pc ficar bala mais 512 de memoria seria bom hein?! E este cooler da Vcom parece ser muito bom pois tenho um e com o over da minha assinatura as temperaturas ficam boas.Mesmo em dias quentes.

Mas agora temos certeza que não é a placa-mãe mas sim o processador que não ia mais.Parabens por este over.Esta muito bom.

E vamos reviver este tópico.!!!!!!! :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Iky meu fiooooo!!!!!

Já estou fazendo melhores testes com meu Sempron, mas na verdade não sei porque o meu Vcom não esta muito bom aqui não! com 1.52v ele chega 42c idle e a 56c full load,,,meu 3000 antes era era 38c idle e 49full load a 2500Mhz. você ai esta usando a mesma tensão e esta dando quando em idle e full???

Enquanto não comprar um pasta Akasa para colocar eu não vou subir esse vcore, mas já coloquei a K8N na 17 posição do Render Test.

ficando atrás de uma única K8N que pretendo passar assim que baixar essa temperatura. Até chegar a 1.62v esse processador tem muito a dar :chicote:

post-6075-13884932136877_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera,

Resolvi embalar o Resident e vou trocar o equipamento. Quem souber de algum interessado em comprar o meu bom e velho AMD, manda um MP para mim.

As configurações do bichinho estão aqui: Sempron 3000 + K8N E - Deluxe

Agora vou de AM2!!! Me aguardem!

Inicialmente, pensei na seguinte configuração, me digam o que acham:

ASUS M2N32-SLI Deluxe

Athlon 3500 (2.2ghz)

2x512 667 SAMSUNG (enfim Dual Channel rsrsrs)

THERMALTAKE TR2 (430W reais, cedi às considerações de vocês)

XFX GF 7300GS 256mb TC512 PCI-e

Sugestões?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não vou para AM2 se ele não mostrar ser melhor! Nem dual chanell e nem DDR2 faz o bicho melhor que um 939 e nem vejo nenhum nos ranks de desempenho,,,,,alías os que estão lá tão levando coro até do meu antigo 3000+

sendo assim se AMD não mostrar nada melhor eu vou para intel!

Mas Francoso pega esse bichinho ai para brincarmos em testes de desempenho, pois o IkY com certeza em seu 939 da um boa vantagem em mim e acredito que deixa todos AM2 que vi para trás.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Resident!!!!

Tenho o mesmo pensamento que você sobre o AM2.Não troco meu 939 ainda não.O desempenho ainda não me fez querer trocar.Com meu 939 tenho um desempenho incrivel.Com meus 2800mhz e memos em dual a 466mhz estou super satisfeito.Talvez a unica coisa que farei sera pular assim que der para um dual core 939 e mais memoria.Ainda mais que com meus 1giga de ram e minha 6800XTreme em 450/1400 estou rodando qualquer jogo atual(os que gosto mais tipo doom3 quake4 most wanted entre outros) com qualidade.

E acho que não tenho assim grande vantagem no desempenho de meu pc em relação ao seu.Talvez com seu antigo processador mas hoje não.Agora você com seu 3100 a 2700mhz deve estar com um pc bem mais rápido.Como te falei antes você hoje só precisa de mais 512 de memoria pois pela sua configuração acho que seu pc esta ótimo.

Abraço!!!

E vamos fazer este tópico pegar fogo.Postem ai galera!!!!!!

Vamos enriquecer ainda mais este belo tópico!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com certeza IKY se eu tivesse seu sistema é que AM2 nunca mesmo! você ainda tem uma boa placa de vídeo ( preciso trocar a minha,rss) mas é que jogo pouquissimo mesmo e nunca dou prioridade a isso.

AM2 para você é trocar 6 por 6 e meio,rss e eu trocar 5 por 6 e meio,rsss. Agora só penso mesmo em core 2 duo no futuro quando já tiver a grana para comprar a placa processador e memória, já que meu gabinete eu curto e minha fonte ainda segura essa onça por um tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas e por isso que naõ troco meu pc ainda.AM2 não dá grande diferença ainda.Tenho um bom sistema.Só vou pegar um Dual-Core logo logo.No mais estou satisfeito.Mas seu pc agora que ta Sempron novo ta mais bruto.Só a sua memo que poderia ser 1 giga mas como você quase não joga talvez esteja ótimo pro seu uso.Mas vem k como ta seu desempenho geral agora em 2700mhz????Sensivel diferença?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera, montei um pc pra vender aqui, s 3000+ e k8n, consegui com clockgen cheguei a 2.943ghz 327 x 9, pena q já devolvi, se não eu ia testar com uma memoria melhor, a q eu usei era genérica, já tive um sempron 2800+ +k8n cheguei a 2,8ghz, to em 5o no rank d over aqui do forum. :D

falou galera t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema hoje eu sei que não é subir em overclock na K8N, pois se você tiver um bom processador ela faz bonito mesmo e não deve a nenhuma boa marca e placas de nível em nivel de clock. O problema é quanto chega com estabilidade.

Eu mesmo estou fezendo esperimentos com vcore para voltar a usar o CnQ, pois estou usando muito a maquina para baixar filmes e cheguei a esses niveis.

Para usar vcore de 1.45v que é o máximo que o CnQ permite eu tive que baixar para 2665Mhz para ter total estabilidade e agora deixo assim para usar o CnQ já que a 2700Mhz preciso 1.52v.

Quero agora uma memória que suporte 245Mhz para colocar meu divisor em 11 como era antes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

IkY estou bem satisfeito usando ele a 2.66ghz com 1.45v e CnQ ativo. Não é pelo fato de "vida útil" tenho até raiva dessa palavra sobre processadores,rssss. E que estou baixando muitos filmes a noite e como o PC tem 2 Fans laterais em uma tampa feita por mim em acrílico e faz um barulho grande,,,em especial a noite no silêncio,rss eu liguei o CnQ e desliguei eles, pois o processador opera somente com 1.1v e 1ghz e não tem problemas e desligar as turbinas.

Para usar o CnQ você tem que baixar o RMClock e tem até um tutoral muito bom no forumpc,,,,,,e muito show ver ele trabalhando e você não nota absolutamente nada nas ocilações de clock e tensão,,,e olha que no meu caso são saltos de 1.6ghz perfeitos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MAs a configuração deste software parece fácil e sem grandes misterios.Dei uma olhada no tutorial e parece ser tranquilo o uso dele.Mas mesmo você estando em over o programa funciona?Preciso ativar no B.I.O.S de meu pc o CNQ?Porque assim como você consigo rodar meu venice em 2600mhz com 1.45 de vcore.Estavel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Galera,

Ainda não desisti de atingir o máximo de desempenho com o meu Sempronzinho... Tomei coragem e taquei vcore no danado... Ficou assim:

HT 306 (via clockgen, já que a bios não passa dos 300) x 8.5 (precisei baixar um pouco o mult por causa das memos). Desta forma, atingi os 2604 MHz. O HTT ficou em x3, portanto 918MHz de Hypertransport. As latências dos dois pentes SAMSUNG TCCC estão em 3 4 4 8 1T, rodando a 401MHz, com vcore em 2.8 (pra forçar o 1T). O vcore ficou em 1.7 na Bios e 1.616 no Asus Probe. Acho que ainda dá pra ir um pouco mais nesse HTT, mas antes estou rodando o SP2004 pra ver a estabilidade, que até agora (40 minutos) não acusou erros...

PS: Ninguém vai fixar este tópico não?

Algumas screens pra vocês:

PSII: 50 min de SP2004... Até agora tudo bem, mas os 56°, mesmo com meu Golden Orb II e pasta de prata+cerâmica assustam... rsrsrsrsr

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!