Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

6800GS, overclock via BIOS pelo NiBiTor


Phoenyx

Posts recomendados

Postado Originalmente por Leo03

Será que uma 6800GS dá gargalo na minha config ou ela pode "libertar" meu PC para um desempenho máximo da minha config?

Vi comentários sobre mod para 16 pipes na 6800GS somente para as AGP's. É por isto que vocês só aumentam os clocks?

Respondendo na sequência:

1) Creio que não dará muito gargalo. Minha config é próxima da sua e aqui vai relativamente tranquilo. Acho que o nosso limite de desempenho é uma 6800 GT/Ultra/GS mesmo...mais que isso vai ser gargalo total! Mas vai fundo que, SE tiver algum gargalo, vai ser pouca coisa. Recomendo fazer overclock no CPU e nas RAM's que já vai aliviar um pouco a tensão, =)

2) O mod para liberar 16/6 só funciona nas AGP's mesmo. Isso se dá porquê o núcleo usado nas GS's AGP's é o NV40 que é produzido com 16/6 e "capado" para 12/5. Já o núcleo usado na versão PCI-E é o NV42 que não é produzico com 16/6, somente nativamente com 12/5. Então (novamente), não é possível querer ativar o que não se tem.

Postado Originalmente por modificil

ola pessoal estava vendo a conversa de vocês e queria aproveitar para perguntar qual driver forceware e bom para essa 6800gs pcie e qual nforce driver e bom estou com uma a8n-e e queria atualizar os drivers aqui mais to na duvida de qual por valeuuu!!!!!

A nVidia é ######! lançou a série GS (6800 e 7800) mas ainda não lançou um driver oficial que seja 100% para a série...vai saber...

Por em quanto só tem driver oficial porém BETA para a série GS. você encontra em www.guru3d.com, seção downloads -> videocards nvidia 32-bits oficial. Dai dá uma fuçadinha lá que você encontra fácil, fácil. Se tiver dificuldades, te passo o link exato depois. falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pessoal, por favor, este tópico é sobre overclock e o ganho de desempenho com os possíveis mods. Dúvidas sobre ativação de pipes, melhores drivers, gargalo e afins já foram todos discutidos em outros tópicos, portanto pesquisem, se insistirem com esse tipo de dúvidas vou ser obrigado a bloqueá-lo por causa dos off-topics.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe se eu estiver errado,mas como o nome do tópico é "6800GS, overclock via BIOS pelo NiBiTor" acho que posso perguntar: como ativar os 16/6 na série AGP diretamente via bios sem precisar usar o RivaTurner? Alguém sabe alguma pista?

Obrigado

OBS: Caso não possa, por favor mover meu tópico ou deletar o mesmo e me avisar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguem sabe se essa 6800GS transformada, é melhor q uma X800GTO2 transformada em X850XT(acho q é isso)?

Eu sei q uma é a geforce tem q se AGP e a X800GTO2 é PCI-ex, mas eu queria sabe se vale a pena, em um pc novo, continuar com o velho AGP.

Alguem sabe em números, ou melhor, testes, qual é a melhor placa??

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, comparando a X800GTO2 PCI-E modificada para X850XT com a 6800GS AGP modificada para Ultra Extreme, acho que a X850XT será mais rápida com altos filtros ligados.

Em stock eu sinceramente não sei...arrisco dizer que TALVEZ saia no mano-a-mano...mas nada que um overzinho na GS não faça chegar próximo da X850XT.

Pela diferença de preço das duas, eu ia de 6800GS modificada pra Ultra Extreme porque você vai perder pra X850XT...mas vai ser pouca coisa (pela diferença dos preços...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

eu estou fazendo com TUDO em stock... 10889 pontos... mas tipo.. só fiz o seguinte: instalei o windows xp sp 2, drivers da placa-mãe, driver da placa de video e rodei o teste, não fiz nenhum over em nada e nenhuma configuração, tá tudo default !!

seria 10889 uma boa pontuacao no 3dmark 2003 em default ???

(minha vga tem os clocks 425 / 1000)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fiz novos testes...

stock:

cpu: 1800mhz

vga: 425 core / 1000 clock

temperatura gpu: idle 48° / full load 70°

3Dmark 2003 - 10.889 3Dmarks

overclock (leve pois não arriskei mais)

cpu: 2347mhz

vga: 475 core / 1100 clock

3Dmark 2003 - 12.627 3Dmarks

temperatura gpu: 49° idle / 71° full load

---------------------------------------------------------------------------

uq acham ? tá no padrão ? tá bom ? deem uma analisada nos numeros por favor e digam se tá indo bem ou se estou arriscando muito alguma coisa ?

quanto d temperatura é o maximo recomendado em full load ??

PS.: nos testes do 3dmark eu fiz sem alterar as configuracoes da placa (diminuir qualidade de texturas e essas coisas, deixei em stock)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Bruno Trovão@29 de março de 2006, 11:58

fiz novos testes...

stock:

cpu: 1800mhz 

vga: 425 core / 1000 clock

temperatura gpu: idle 48° / full load 70°

3Dmark 2003 - 10.889 3Dmarks

overclock (leve pois não arriskei mais)

cpu: 2347mhz

vga: 475 core / 1100 clock

3Dmark 2003 - 12.627 3Dmarks

temperatura gpu: 49° idle / 71° full load

---------------------------------------------------------------------------

uq acham ? tá no padrão ? tá bom ? deem uma analisada nos numeros por favor e digam se tá indo bem ou se estou arriscando muito alguma coisa ?

quanto d temperatura é o maximo recomendado em full load ??

PS.: nos testes do 3dmark eu fiz sem alterar as configuracoes da placa (diminuir qualidade de texturas e essas coisas, deixei em stock)

Ta bom sim...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por fcontato@24 de fevereiro de 2006, 09:51

Pessoal, por favor, este tópico é sobre overclock e o ganho de desempenho com os possíveis mods. Dúvidas sobre ativação de pipes, melhores drivers, gargalo e afins já foram todos discutidos em outros tópicos, portanto pesquisem, se insistirem com esse tipo de dúvidas vou ser obrigado a bloqueá-lo por causa dos off-topics.

Então já tinha que ter bloqueado há muito tempo, tópico sobre mods, ganho de desempenho e overclock já existe e está até destacado. Não tenho nada contra o criador do tópico, mas é que eu já cansei de postar tópicos com dúvidas e ver eles serem bloqueados por esse motivo, reconheço a minha falha apesar de não ter conseguido encontrar a resposta p/ minhas dúvidas em tópicos já existentes... portanto, eu acredito que nada mais justo seria do que bloquear esse tópico, que por sinal foi criado por um moderador, e que isso só reforça a tese de que um bom exemplo pode ser dado agora mesmo! E reforçando o que o fcontato já cansou de postar em vários tópicos aqui do fórum, pesquisem!

PS: Não sou moderador do fórum, não tem milhares de posts aqui e nem preciso, tenho a plena consciência de que sou membro de um FÓRUM e por este motivo não preciso de permissão para contribuir com o aperfeiçoamento dele. Com efeito, espero que não tentem me rebaixar dizendo que existe gente para essas funções(porque isso é óbvio). Apenas sirvo-lhes com minha sincera contribuição para o enaltecimento deste tão querido fórum, já que ele não foi tão bem servido de justiça no zelo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Ola!

Bem como o topico e sobre oc pela bios gostaria de tirar uma duvida: os programas: nibitor e flash ao invés de serem usados em disquete podem ser usado em cd pergunto pois não confio nada em driver de 1,44 principalmente se for para manipular bios seja de VGA ou placa-mãe, agradeço retorno.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Instalei uma 6800GS hoje e pelo rivatuner ativei o pixel/vertex unit que estavam disabled.

Nos jogos ficou aperecendo umas coisas estranhas, isto sao os "artefatos" certo ?

não dei sorte :cry:

Numero de serie : 256-A8-N387-TX

Ha outra maneira fazer o pixel/vertex unit funcionar ?

ou so tentando comprar outra mesmo....

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP

Então já tinha que ter bloqueado há muito tempo, tópico sobre mods, ganho de desempenho e overclock já existe e está até destacado. Não tenho nada contra o criador do tópico, mas é que eu já cansei de postar tópicos com dúvidas e ver eles serem bloqueados por esse motivo, reconheço a minha falha apesar de não ter conseguido encontrar a resposta p/ minhas dúvidas em tópicos já existentes... portanto, eu acredito que nada mais justo seria do que bloquear esse tópico, que por sinal foi criado por um moderador, e que isso só reforça a tese de que um bom exemplo pode ser dado agora mesmo! E reforçando o que o fcontato já cansou de postar em vários tópicos aqui do fórum, pesquisem!

PS: Não sou moderador do fórum, não tem milhares de posts aqui e nem preciso, tenho a plena consciência de que sou membro de um FÓRUM e por este motivo não preciso de permissão para contribuir com o aperfeiçoamento dele. Com efeito, espero que não tentem me rebaixar dizendo que existe gente para essas funções(porque isso é óbvio). Apenas sirvo-lhes com minha sincera contribuição para o enaltecimento deste tão querido fórum, já que ele não foi tão bem servido de justiça no zelo...

Você está completamente equivocado. Quando da abertura deste tópico, ninguém havia citado a utilização do NiBiTor com a 6800GS, tanto PCI-E quanto AGP(pesquise).

Seu intuíto foi esclarecer dúvidas quanto a utlização de tal programa, seu suporte devido ao recém lançamento da placa.

Não há nenhum tópico destacado sobre o NiBiTor, muito menos sobre as 6800GS PCI-E. Mesmo que insiramos a 6800GS AGP neste contexto, o seu tópico referente e já destacado foi criado um mês após o meu.

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!