Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock em Processadores


Maluf

Posts recomendados

  • 2 semanas depois...

Salve galera, overclock é bom só pra ver o outros fazendo, admito que é bonito. Não grado muito não, o processadorr foi feito pra operar em 2.800, querem coloca-lo a 3.200, um dia o processador queima. Não está de acordo, e ainda por cima, overclocar o sistema se torna altamente instavel, reiniciando dentre outros. A não ser que queiram resfriar o processador a Nitrogenio liquido. Para quem gosta, vale a pena ver o dois vídeo do youtube:

-CPU Nitrogeno Liquido

-Crazy CPU

Muito bom os vídeos.

Abraços a todos!

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP

Bom esse tópico esta meio paradão então, vou postar um daqueles overs de causar talvez alguma polémica, talvez.

Disse polémica porque a placa-mãe usada não tem originalmente opções para alterar o fsb, vcore etc, mas, essa que usei foi alterada por isso tem.

Como as regras até o momento deste post é resumida somente ao registro de validação do CPU-Z como prova do over, vou deixar o link do registro e as outras informações exatamente como manda a regra, de qualquer forma, se for negado ou não aceito este over será compreensível hehehe...

Se acaso não for aceito eu gostaria de ter explicações, a minha esta na regra; Também posso fazer outros overs registrar e enviar se necessário, estou so começando a brincar com essa criança e gostando da brincadeira hehehe. Abraços.

http://valid.x86-secret.com/show_oc?id=154783

ribeirocross

Celerom Coppermine S.370 850MHz @ 1640,62MHz (193.01 * 8.5)

PcChips M748LMRT rev3.5 VCORE 2.210v

128MB sdram pc133- Oloco meu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aewww consegui um pouco mas de over no meu 3000+ Venice aê ta o resultado, vou ver se sobe mais..

slayps

-55% de Over

AMD Athlon64 3000+ S939 Venice 1800Mhz @ 2792.22 MHz (310.25 * 9)

2x 512mb DDR400Mhz

Gigabyte GA-K8N-SLI - Vcore 1,65v

aqui o Cpuz Validator, po galera ve se diciona aê dessa vez, namoral..

http://valid.x86-secret.com/show_oc.php?id=155145

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Colega Slay você não colocou Clube do Hardware ou somente "CH" no seu nic quando validou o CPU-Z.

veja ai a regra.

logo3mw1.jpg

REGRAS

Como participar ?

-Após ter salvo o arquivo , clique no link "validation webpage" e valide o mesmo com seu nick do Fórum e em seguida "CH". (não aceito mais resultados validados sem o "CH" após o nick do Cpu-Z validation)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ai Slay gostei de ver pegou o 1º lugar 2 vezes em 1/2 hora na categoria hehe parabéns, aproveita e faz o seguinte, arruma equele CH que esta colado com o seu nick, deixa tipo Slay "CH" e faz mais um pouco de over assim como você fez hehe.

1.7 de vcore no venice auauau, mas, é isso ai mesmo quem tem medo de mandar vcore, não faz over.

Esquentou muito?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Beleza, muito boa sua temperatura para essa tensão e esse clock.

Vou aproveitar essa deixa de over sobre over e vou colocar o que fiz hoje num Celeron s370 colocando 3Volt no coco dele hehe, o sensor de temperatura não marca direito mas o termômetro digital ligado no bloco acusou 62ºC, usando o watercooler com a mangueira do bloco ligado diretamente na torneira, isso é, agua sempre fria percorrendo o interior do bloco de cobre e o escoamento direto para o ralo hehe, o menino esquentou mesmo.

Consegui depois de várias tentativas colocar ☺109%☺ de overclock nesse menino, limite da memória, agora é só esperar para ver o comentário da galera, se comentarem é claro hehe.

O registro de autenticidade do CPU-Z esta ai.

http://valid.x86-secret.com/show_oc?id=155320

ribeirocross

Celerom Coppermine S.370 850MHz @ 1779.75MHz (209.38 * 8.5)

PcChips M748LMRT rev3.5 VCORE 3v. Quase alcansei com vcore a revisão da placa hehehe.

128MB sdram pc133@209 (hynix-6) informação do dono da memo, Oloco meu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

:bandeira:

Ai galera fiz um over aqui no meu pc.

A configuração abaixo é ele:

Gigabyte GA-k8n-SLI

Atlhon 3700 (2200 @ 2700) 9X300 Vcore 1,65 :palmas:

2XKingston 512 = 1GB rodando a 398 MHZs

HD samsun SATA 160 GB

Fonte Loadership 700w

Placa de video XFX 6800 xtreme PCIEX 256 bits/256MB

Sei que não esta la essas coisas todas não... Mais já esta com o clock maior que um Atlhon 4000

Quero ver agora jogando porque na verdade ainda estou esperando minha placa de video chegar... Quando ela chegar quero ver o trem pegar fogo! :chicote:

post-132691-13884938746414_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

É uma boa ter alguém que possa e tenha tempo para administrar esse ranking; Creio que muita gente já deu pau várias vezes no seu equipamento para tentar um OC e postar o resultado aqui neste tópico, inclusive eu, e esse não pode ficar para escanteio como se jogasse a toalha e boa, tem que ir para frente...

Estou curioso para saber o que vão fazer com meus resultados que já estão a um tempão sem se acertado nem atualizado e ainda estou falando do resultado do tempo do Duron e com ele, na categoria geral % AMD esta desatualizado à um bom tempo, e já tinha sido avisado...

"Vamos para frente que atrás vem gente" hehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estou comaseguinte duvida fiz um clock em meu processador (Athlon XP 2600+) e para dar boot com o clock tive q aumenta a tensão (obviu :D ) mas eu tive q aumentar para 1.85v isso é muito alto meu processador vai queima com isso de tensão?!?!? Porque ouvi fala q acima d 1.75v já é muita tensão pro processador mas eu reparei q a temperatura tá constante a 52° qualquer vocês acham????

Asus A7N8X-E Delux

Memorias Samsung 2x512Mb DDR400 (em Dual Chanel)

XFX GF 6600GT AGP

Athlon XP 2600+ núcleo Barton 2.3GHz Vcore 1.85v Overclocked (defaut 1.9GHz Vcore 1.65v)

HD Seagate 80GB Ultra-ATA 133

Por favor me respondam....

:help::help::help::help: :help: :help:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Lord apesar de nem todas as CPU´s terem a mesma tolerância com volt. (vcore), 1.85v é muito difícil de queimar, essa tensão é bem tolerada pela maioria das CPU´s, tem que ficar de olho é na temperatura...

Poste sua(s) dúvida(s) na area de overclock que você tera mais respostas e mais ajuda, aqui é para bench. ok.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!