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Diablo III (action-RPG) - Tópico oficial - Expansão lançada


gandalfnho

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Ta, mas quando voce joga online ele pega seu Heroi com o lvl atual(tipo 50) ou todos começam no lvl minimo? Além da interação, há alguma vantagem especifica em jogar online?

Tipo tem dungeons especificas que só se entra com grupo(tipo MMO mesmo) e tem que ter um lvl minimo e etc?

Sou leigo em Diablo, logo nao sei exatamente como funciona.

Isso nao vai ter, você vai poder entrar em qualquer lugar sozinho. O multiplayer melhora pois tem buffs a mais (como o grito do barbaro e a aura do monk), ficando mais fácil de matar os mobs, entre outras coisas, alem da diversão, se jogar com amigos.

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Ta, mas quando voce joga online ele pega seu Heroi com o lvl atual(tipo 50) ou todos começam no lvl minimo? Além da interação, há alguma vantagem especifica em jogar online?

Tipo tem dungeons especificas que só se entra com grupo(tipo MMO mesmo) e tem que ter um lvl minimo e etc?

Sou leigo em Diablo, logo nao sei exatamente como funciona.

Na verdade todo jogo será on-line, inclusive quando você estiver sozinho.

Logo no menu você escolhe seu char, pode criar um do zero ou pegar um já no lvl 50, por exemplo. Só depois você escolhe se irá criar um game, se irá entrar no game de um amigo ou em um game público com outros jogadores aleatórios. Caso você crie um game poderá torná-lo público para outras pessoas se juntarem a você.

Dessa forma, você pode pegar o char lvl 50 com o qual só jogou sozinho e ir para o multiplayer, e vice-versa. As quests vão ser ditadas por quem é o "dono" do jogo, ou seja, o cara que abriu o game.

Sobre dungeons específicas para multiplayer, acredito que não terá nada do gênero, a própria Blizzard já afirmou mais de uma vez que o jogo todo será "solável".

Sobre o lvl mínimo, para entrar em games públicos vai ter uma faixa de lvl recomendado. Não notei se terá alguma restrição para jogar entre amigos. Eu particularmente espero que tenha, assim não tem essa do cara lvl1 entrar num grupo com mais 3 amigos de lvl60 para upar o char dele rápido.

O multiplayer melhora pois tem buffs a mais (como o grito do barbaro e a aura do monk), ficando mais fácil de matar os mobs, entre outras coisas, alem da diversão, se jogar com amigos.

Só lembrando que para cada jogador adicional o HP dos monstros sobe 75%. Se todos jogarem direitinho realmente a tendência é ficar mais fácil, até porque começam a surgir sinergias entre as skills de classes diferentes, além dos buffs, como o Betors bem exemplificou.

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Dando uma olhada nas classes mais a fundo, conforme o que vi no beta e as impressões do pessoal, alem de um pouquinho de especulação acho q o dano das classes vai ser mais ou menos assim (opinão própria, aceito críticas construtivas):

top dps em single target, serão wizard e dh.

top dps aoe, barb e monk.

Normalmente classes com pets, ficam mais balanceadas, deixando o witch doctor no meio termo.

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Sobre dungeons específicas para multiplayer, acredito que não terá nada do gênero, a própria Blizzard já afirmou mais de uma vez que o jogo todo será "solável".

Se me permite, e aproveitando para lançar o assunto pois poucas pessoas realmente tocaram nele.. outras até desconhecem, é o modo Versus. Que pouco sabe de como será e esse sim é focado no multiplayer.

Até o momento o que se especula/sabe é que será em modo de arena.. onde os players entrarão em grupos de 3 a 5 pessoas que irão duelar contra outra mesma quantidade de jogadores.. Agora como será essa ou essas arenas ninguém sabe.

E um detalhe sobre isso é que na tela principal do jogo, tem o botão Campanha e o botão Versus que tem o mesmo tamanho o que leva a pensar que a Blizzard focou no desenvolvimento de ambos na mesma proporção o que será o diferencial do D3 para seus antecessores que eram focados apenas na campanha.

Posso estar errado, mas acho que vai ser a surpresa da Blizzard para o D3.. em todos seus lançamentos ela sempre apresentou algo a mais em seus jogos (sem exceção) e para o Diablo 3 ainda não foi apresentado. Espero que minha teoria esteja certa, porque no fim quem vai sair ganhando somos nós... :joia:

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Se me permite, e aproveitando para lançar o assunto pois poucas pessoas realmente tocaram nele.. outras até desconhecem, é o modo Versus. Que pouco sabe de como será e esse sim é focado no multiplayer.

Até o momento o que se especula/sabe é que será em modo de arena.. onde os players entrarão em grupos de 3 a 5 pessoas que irão duelar contra outra mesma quantidade de jogadores.. Agora como será essa ou essas arenas ninguém sabe.

E um detalhe sobre isso é que na tela principal do jogo, tem o botão Campanha e o botão Versus que tem o mesmo tamanho o que leva a pensar que a Blizzard focou no desenvolvimento de ambos na mesma proporção o que será o diferencial do D3 para seus antecessores que eram focados apenas na campanha.

Posso estar errado, mas acho que vai ser a surpresa da Blizzard para o D3.. em todos seus lançamentos ela sempre apresentou algo a mais em seus jogos (sem exceção) e para o Diablo 3 ainda não foi apresentado. Espero que minha teoria esteja certa, porque no fim quem vai sair ganhando somos nós... :joia:

Realmente, não toquei no assunto versus porque fiquei com a impressão de que a dúvida do colega fixpitt se referia à campanha. Um dos vídeos da Blizzard sobre esse modo mostrava um team-deatmatch 4x4, e me pareceu bem legal, apesar de pessoalmente preferir PvE. De repente mais para frente criem "moedas" baseadas em PvP, como aconteceu com WoW.

Sobre inovações, bom, espero que D3 tenha pelo menos duas então, pois a primeira já foi divulgada faz tempo: RMAH. ;)

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Sobre inovações, bom, espero que D3 tenha pelo menos duas então, pois a primeira já foi divulgada faz tempo: RMAH. ;)

Isso já vem sendo usado no mínimo a uns 5 anos nos MMOs, não diretamente mas vem sim.. só que ao invés de vender diretamente, eles te vendem o gold para usar na AH tradicional.

Então não achei ser uma grande novidade, na verdade só otimizaram o processo.

Eu não cheguei a ver esse vídeo o Versus, vou até procurar aqui pra ver.. :)

---

Só esclarecendo, gosto muito dessa troca de informação.. ajuda muito no desenvolvimento do tópico.

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Na verdade todo jogo será on-line, inclusive quando você estiver sozinho.

Logo no menu você escolhe seu char, pode criar um do zero ou pegar um já no lvl 50, por exemplo. Só depois você escolhe se irá criar um game, se irá entrar no game de um amigo ou em um game público com outros jogadores aleatórios. Caso você crie um game poderá torná-lo público para outras pessoas se juntarem a você.

Dessa forma, você pode pegar o char lvl 50 com o qual só jogou sozinho e ir para o multiplayer, e vice-versa. As quests vão ser ditadas por quem é o "dono" do jogo, ou seja, o cara que abriu o game.

Sobre dungeons específicas para multiplayer, acredito que não terá nada do gênero, a própria Blizzard já afirmou mais de uma vez que o jogo todo será "solável".

Sobre o lvl mínimo, para entrar em games públicos vai ter uma faixa de lvl recomendado. Não notei se terá alguma restrição para jogar entre amigos. Eu particularmente espero que tenha, assim não tem essa do cara lvl1 entrar num grupo com mais 3 amigos de lvl60 para upar o char dele rápido.

Só lembrando que para cada jogador adicional o HP dos monstros sobe 75%. Se todos jogarem direitinho realmente a tendência é ficar mais fácil, até porque começam a surgir sinergias entre as skills de classes diferentes, além dos buffs, como o Betors bem exemplificou.

Beleza, deixa eu ver se eu entendi.

O jogo é um só e voce pode termina-lo sozinho ou em grupo, contando que para cada player a mais os mobs ganha +75% de life, certo? Logo, se eu fexei o jogo sozinho e depois no grupo maximo(que imagino ser de 4 ou 5 pessoas) no level mais difícil(hardcore ou hell, inferno sei la) nao tem mais nada pra fazer certo?

Tipo TorchLight, voce zera o jogo e continua com seu personagem em uma dungeon infinita com monstros fodasticos só para conseguir armas melhores?

Sei la, parece otimo game para jogar no começo e depois vai acabar a graça, sei que a maioria qui é FanBoy mas, eu que nao sou, analisando de fora, acho que depois que voce fechar o game em grupo na dificuldade mais difícil, acabou o sentido.

E tambem, na MINHA opiniao, Diablo nao é focado para PVP, nao vejo graça e nem futuro competitivo para tal modo, acho pouco provavel que as habilidades de um jogador façam real diferencial em um PVP já que o jogo é focado totalmente em itens.

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Beleza, deixa eu ver se eu entendi.

[...]

Uma das coisas que você talvez não conheça e que da um charme ao jogo, mesmo após ter finalizado são os sets.. O que são?

São equipamentos especiais que juntando as partes lhe darão atributos melhores e até alguns benefícios extras que suas skills não lhe daria.

Esse é o X do Diablo, além de ser uma tarefa difícil e até cansativa dependendo da sua sorte, mas é recompensadora. Pelo menos isso foi sempre um atrativo no Diablo II.

E não serão poucos, normalmente esses sets são formados por 5 itens (luva, bota, armadura, helmo e cinto por exemplo). Juntando/usando 2 peças do mesmo set você ganha X benefícios, 3 e 4 peças Y, e juntando todas as peças você ganha XYZ.

É isso que acaba prendendo a pessoa depois de ter zerado, mesmo que seja no nível mais difícil.. pelo menos pra mim era uma sensação muito boa quando conseguia fazer isso...

Além de mudar totalmente o visual do seu personagem(isso pra mim não tem importância, mas para algumas pessoas sim).

Esses itens não estavam habilitados no Beta. E realmente é difícil, pela variedade você acaba achando uma peça de um, uma de outro.. ou você troca com outras pessoas ou vai gastar bastante tempo pra montar um que você acha ser o melhor.

----------

Sobre o PVP, algo que pode a vir ser um diferencial além dos itens é a montagem da build, Skills Vs Runas lembro em ter lido em algum local em que a Blizzard citou ser possível montar cerca de 3 bilhões de combinações diferentes se contar todas as classes e com a limitação de 6 ou 8 skills ativas, então a escolha delas se torna bastante improtante... (também concordo que a habilidade não vai ser tão importante)

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Beleza, deixa eu ver se eu entendi.

O jogo é um só e voce pode termina-lo sozinho ou em grupo, contando que para cada player a mais os mobs ganha +75% de life, certo? Logo, se eu fexei o jogo sozinho e depois no grupo maximo(que imagino ser de 4 ou 5 pessoas) no level mais difícil(hardcore ou hell, inferno sei la) não tem mais nada pra fazer certo?

Tipo TorchLight, voce zera o jogo e continua com seu personagem em uma dungeon infinita com monstros fodasticos só para conseguir armas melhores?

Sei la, parece otimo game para jogar no começo e depois vai acabar a graça, sei que a maioria qui é FanBoy mas, eu que não sou, analisando de fora, acho que depois que voce fechar o game em grupo na dificuldade mais difícil, acabou o sentido.

E também, na MINHA opiniao, Diablo não é focado para PVP, não vejo graça e nem futuro competitivo para tal modo, acho pouco provavel que as habilidades de um jogador façam real diferencial em um PVP já que o jogo é focado totalmente em itens.

Concordo contigo.

Há uma boa diferença entre jogar WOW/Lineage do que o diablo 3. No primeiro, há objetivos mais interessantes, como conquista de castelos, "poder" sobre os outros (controle da economia, recursos contra os outros, etc...).Porém, pergunto, a intenção da blizzard não é somente melhorar a experiência do jogador com o jogo ? Acho que a intenção dela não é substituir o WOW.

Aliás, digo mais, a ideia da Blizzard é qualificar o jogo, dando mais oportunidades de usar e abusar de seu personagem. Qual é o jogo onde tu pode usar seu personagem em um PVP ? Borderlands, senão me engano, é um dos poucos que usou disso....

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Beleza, deixa eu ver se eu entendi.

O jogo é um só e voce pode termina-lo sozinho ou em grupo, contando que para cada player a mais os mobs ganha +75% de life, certo? Logo, se eu fexei o jogo sozinho e depois no grupo maximo(que imagino ser de 4 ou 5 pessoas) no level mais difícil(hardcore ou hell, inferno sei la) nao tem mais nada pra fazer certo?

Tipo TorchLight, voce zera o jogo e continua com seu personagem em uma dungeon infinita com monstros fodasticos só para conseguir armas melhores?

Sei la, parece otimo game para jogar no começo e depois vai acabar a graça, sei que a maioria qui é FanBoy mas, eu que nao sou, analisando de fora, acho que depois que voce fechar o game em grupo na dificuldade mais difícil, acabou o sentido.

Você entendeu certo.

Espera-se que os jogadores atinjam lvl 60 ao final do terceiro nível de dificuldade (Hell). Acho que a última runa a ser liberada é com lvl 57 (não tenho certeza e estou sem acesso à bnet agora) ou seja, o conteúdo do jogo teoricamente acaba aí.

Depois disso vem a dificuldade Inferno, que de acordo com a propaganda da Blizzard vai ser difícil pacas. Nesta dificuldade você poderá obter as versões mais potentes das runas e gemas e pegar os melhores equipamentos, alguns dos quais só devem dropar no Inferno. Cada ato será mais difícil que o anterior, de modo que mesmo que você se dedique bastante vai precisar de um bom tempo até fechar.

Caso você queira apimentar um pouco mais, pode tentar fechar o Inferno com um personagem hardcore (se morrer perde o char).

Pelo apresentado dá para ver que a vida útil do D3 vai depender de cada jogador. Para quem quer fechar o Inferno no modo normal e no modo HC esse tempo pode ser de muitos meses. Para os mais casuais que só querem ver a história se desenrolar, o nível 30 será o fim, talvez umas 30 horas de jogo.

E tambem, na MINHA opiniao, Diablo nao é focado para PVP, nao vejo graça e nem futuro competitivo para tal modo, acho pouco provavel que as habilidades de um jogador façam real diferencial em um PVP já que o jogo é focado totalmente em itens.

Realmente, o foco de Diablo nunca foi PvP, mas desde o início essa característica esteve presente, porém de forma menos desenvolvida. Eu pessoalmente nunca joguei, mas tinha amigos que só jogavam PvP de D1 "Legit" e PvP do D2. Vai do gosto de cada um.

Sobre os itens, concordo. Quem tiver melhor equipamento terá vantagem. Porém o cara para ter equipamento top terá que ralar muito (ou desembolsar muito). O jogador ainda precisará de uma boa build (que estará disponível na Internet em qualquer site tipo Elityst Jerks da vida :D) e conhecer o metagame, ou seja, as características das outras builds. E alguma habilidade e raciocínio rápido, talvez.

Não pretendo entrar no mérito PvE vs. PvP, depende do que cada um espera do jogo. Não vou dizer que X é melhor que Y, mas o fato de podermos escolher entre X e Y só traz vantagens.

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Ta, mas quando voce joga online ele pega seu Heroi com o lvl atual(tipo 50) ou todos começam no lvl minimo? Além da interação, há alguma vantagem especifica em jogar online?

Tipo tem dungeons especificas que só se entra com grupo(tipo MMO mesmo) e tem que ter um lvl minimo e etc?

Sou leigo em Diablo, logo nao sei exatamente como funciona.

Cara, sabe qual é o mais interessante desse modo coop que o Diablo vai ter?

O fato de que voce não vai ficar preso nos seus 6 poderes.

Quanto mais pessoas jogando junto, maior vai ser a variação de combinações e combos que poderão fazer. A poder de um vai completar o do outro e gerar efeitos ainda mais devastadores, sem falar que o número de inimigos deve aumentar proporcionalmente, eu espero.

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Beleza, deixa eu ver se eu entendi.

O jogo é um só e voce pode termina-lo sozinho ou em grupo, contando que para cada player a mais os mobs ganha +75% de life, certo? Logo, se eu fexei o jogo sozinho e depois no grupo maximo(que imagino ser de 4 ou 5 pessoas) no level mais difícil(hardcore ou hell, inferno sei la) nao tem mais nada pra fazer certo?

Tipo TorchLight, voce zera o jogo e continua com seu personagem em uma dungeon infinita com monstros fodasticos só para conseguir armas melhores?

Sei la, parece otimo game para jogar no começo e depois vai acabar a graça, sei que a maioria qui é FanBoy mas, eu que nao sou, analisando de fora, acho que depois que voce fechar o game em grupo na dificuldade mais difícil, acabou o sentido.

E tambem, na MINHA opiniao, Diablo nao é focado para PVP, nao vejo graça e nem futuro competitivo para tal modo, acho pouco provavel que as habilidades de um jogador façam real diferencial em um PVP já que o jogo é focado totalmente em itens.

Sem falar nos patchs, que dependendo, você terá que refazer toda sua build e trocar os seu equips pra continuar competitivo. Tudo bem q agora mudar de build só consiste em apertar alguns botões, no d2 nao tinha isso, tinha q começar do zero. No últimos patches de d2, tinham eventos globais, que assim que um determinado numero de itens fossem negociados, era possivel enfrentar o ubber diablo, que era um diablo bombado. Depois fizeram um outro evento que nao me lembro quais bosses tinham que enfrentar, e era muito mais difícil que o evento do ubber diablo. Era preciso dedicar muito tempo pra conseguir os items top pra fazer esses eventos.

Isso é só mais um ponto, eu sou fan-boy, então nunca vou conseguir ser totalmente imparcial, mas se você curtir o jogo ele irá durar muito na sua mão. Assim como o 2 foi jogado exaustivamente por muito gente, eu inclusive. Diablo nunca vai ser tão grande e com tanta variedade como um mmo, mas ainda sim vai cativar muita gente.

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"Variedade" em mmo é um conceito bem relativo.. porque basicamente a "variedade" consiste em fazer infinitas quests iguais mas em lugares diferentes.

Mate 300 de tal bixo.

Colete 50 de tal ítem.

Pega o bagulho la na cidade X e traga pra cidade Y.

E pronto, só isso...

Então se for olhar por esse lado, Diablo tem mais conteúdo apesar de ser menos infinito.

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A única coisa que me decepcionou nesse D3 foi a extinção dos monstros imunes... por mais que era irritante se deparar com algo que seu personagem a principio não conseguia matar, hoje uma simples troca de skill resolveria o problema e deixaria o jogo mais dinâmico.

E sobre as variações, concordo com o keep.walking.. a única limitação do Diablo em relação a qualquer MMO é a customização da aparência do personagem. (o que pra mim pouco interessa).

Aproveitando, uma coisa que vejo com bons olhos para se jogar em grupo é o modo Hardcore, qualquer vacilo de um dos membros pode por tudo a perder, literalmente. :lol:

-----

EDIT: Vídeo do Feiticeiro em PT_BR >>> Link

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Acho que o fato de você não poder customizar seu personagem (leia-se, trocar corzinha do olho e do cabelo) sempre me inspirou a conseguir sets melhores no D2.

Uma coisa que não foi considerada em relação ao PvP do D3 ao nível de se tornar competitivo ou não é o fato de que torneios em si não precisam ser jogados exatamente com o seu personagem, acredito que seria extremamente interessante a Blizz lançar um PvP onde fosse possível jogar com seu personagem e os itens atuais dele e um separado onde todas as classes ficassem o mais balanceadas possíveis no nível máximo.

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Nossa, meu post deu muitas respostas, vou tentar nao ser muito longo mas vai ser difícil.

Primeiro quero deixar claro que nao gosto de MMO e nao estou defendendo nenhum dessa classe, apenas estou querendo tirar algumas duvidas a respeito de um jogo estão aclamado e que nunca joguei.

Uma das coisas que você talvez não conheça e que da um charme ao jogo, mesmo após ter finalizado são os sets.. O que são?

Sei bem o que sao Sets, joguei TorchLight e varios MMO's e todos tem sets, mas se for pensar, o Sets só deixam mais fácil de voce derrotar os monstros.

Há uma boa diferença entre jogar WOW/Lineage do que o diablo 3. No primeiro, há objetivos mais interessantes, como conquista de castelos, "poder" sobre os outros (controle da economia, recursos contra os outros, etc...).Porém, pergunto, a intenção da blizzard não é somente melhorar a experiência do jogador com o jogo ? Acho que a intenção dela não é substituir o WOW.

Aliás, digo mais, a ideia da Blizzard é qualificar o jogo, dando mais oportunidades de usar e abusar de seu personagem. Qual é o jogo onde tu pode usar seu personagem em um PVP ? Borderlands, senão me engano, é um dos poucos que usou disso....

Cara nao vou falar de Lineage porque joguei pouco, mas WoW, pra mim, entra no mesmo quesito que o Diablo, nao é PvP de verdade, alias eu sou um dos caras mais chatos do mundo em relação a PvP. Nenhum jogo atual tem um PvP SINCERO, que te da igualdade de itens/skills e deixa o vencedor ser decidido na habilidade do jogador.

O UNICO jogo que joguei desta forma e jogaria até hoje se nao fosse estão viciante quanto um MMO foi Ultima Online, poucos aqui devem conhecer, mas aquele foi o unico jogo que eu vi um PVP Sincero(sem contar FPS claro).

E eu acho que o Diablo nao tem a minima chance de substituir WOW, nao acho que chegará nem a ameaça-lo, Diablo é voltado para os fans da serie e WOW agrega novos players todos os dias.

Pelo apresentado dá para ver que a vida útil do D3 vai depender de cada jogador. Para quem quer fechar o Inferno no modo normal e no modo HC esse tempo pode ser de muitos meses. Para os mais casuais que só querem ver a história se desenrolar, o nível 30 será o fim, talvez umas 30 horas de jogo.

Interessante, nao sabia que acima do Lvl 30 só seria possivel em dificuldades mais avançadas, isso sim é um motivante. E nao sabia essa do hero HC, sinistro perder o heroi se morrer, tambem muito divertido de se jogar, de preferência com amigos.

Sobre os itens, concordo. Quem tiver melhor equipamento terá vantagem. Porém o cara para ter equipamento top terá que ralar muito (ou desembolsar muito). O jogador ainda precisará de uma boa build (que estará disponível na Internet em qualquer site tipo Elityst Jerks da vida :D) e conhecer o metagame, ou seja, as características das outras builds. E alguma habilidade e raciocínio rápido, talvez.

Outra duvida que eu tenho, Diablo será estilo WoW e outros MMO's? que voce tem uma infinidade de builds para criar mas sempre terá uma para cada classe(duas se contar uma voltada para PVP) que sempre tirará o melhor do seu Hero e com isso, no fim, todos terao a mesma build e montarao os mesmos itens? Isso sempre foi algo que me brochava demais de MMO's, parece tudo diferente mas no fim é tudo igual.

Sem falar nos patchs, que dependendo, você terá que refazer toda sua build e trocar os seu equips pra continuar competitivo. Tudo bem q agora mudar de build só consiste em apertar alguns botões, no d2 não tinha isso, tinha q começar do zero. No últimos patches de d2, tinham eventos globais, que assim que um determinado numero de itens fossem negociados, era possivel enfrentar o ubber diablo, que era um diablo bombado. Depois fizeram um outro evento que não me lembro quais bosses tinham que enfrentar, e era muito mais difícil que o evento do ubber diablo. Era preciso dedicar muito tempo pra conseguir os items top pra fazer esses eventos.

Estilo WOW? Que lançam expansoes, trocam as skills e tu tens q refazer toda a build? Confesso que acho interessante a longo prazo, mas bem longo, só pro jogo nao morrer mesmo.

Quanto aos eventos, acho crucial, tem que ter diversos, quanto mais melhor.

A única coisa que me decepcionou nesse D3 foi a extinção dos monstros imunes... por mais que era irritante se deparar com algo que seu personagem a principio não conseguia matar, hoje uma simples troca de skill resolveria o problema e deixaria o jogo mais dinâmico.

Apesar de nao ter jogado os outros, acredito que os mobs imunes seriam um desafio bem mais especial mesmo, estilo Tower Defense UOAHaoUAUao.

Uma coisa que não foi considerada em relação ao PvP do D3 ao nível de se tornar competitivo ou não é o fato de que torneios em si não precisam ser jogados exatamente com o seu personagem, acredito que seria extremamente interessante a Blizz lançar um PvP onde fosse possível jogar com seu personagem e os itens atuais dele e um separado onde todas as classes ficassem o mais balanceadas possíveis no nível máximo.

Eu queria ver isso, só para provar meu ponto de vista de que nao teriam fim os PVP's, a habilidade nao ia contar e os pvps iam durar muito tempo até alguem errar uma tecla do teclado e perder.

Ufa, acho que foi o maior post que já postei nesse forum hehehe, lembrandoi que nao gosto de WOW e MMO's.

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Vídeo do Feiticeiro PT-BR (apesar de mostrar Witch Doctor na abertura :(-*:)

http://jogos.uol.com.br/videos/assistir.htm?video=diablo-iii-0402CD1C336CE4B12326&idtTagService=38911;&orderBy=mostRecent&currentPage=1&codProfile=3mk9h8436th5

Para mim que testei o beta o jogo esta perfeito, agora so falta a questão da casa de leilão.

Sem distribuição de atributos pois no D2 você colocava eles para equipar items e depois ia tudo na vitalidade, fora que era bem confuso o que cada um fazia.

Sem distribuição de pontos, pois agora o dano não é fixo (de que adianta bombar toda uma magia e sinergia se la na frente não mata os bixos e se tiver imune a sua magia ja era -_-), e agora todas as habilidades serão úteis durante o jogo todo e você escolhe qual te agrada.

Coletar item agora esta muito melhor, para que passar 10 horas so para tentar achar um entre uma pequena lista de itens, se agora você pode criar, bastando coletar os itens ruins e ir quebrando para obter os componentes para criar novos itens :D.

Ouro e bau compartilhado :D

Descrição de tudo o que seu personagem tem, desde os atributos até a distância de coletar ouro e esfera de cura e o que cada um faz.

Muito fácil se juntar com outros e amigos.

Essas reclamações que vejo do povo sobre ficou sem diversidade e esta simples demais, são de pessoas mal informadas a respeito.

Blizzard inovando os futuros jogos.

Sem scroll de town portal :D, pois é muito perigoso (vide Dorkly) :lol:

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1) Interessante, nao sabia que acima do Lvl 30 só seria possivel em dificuldades mais avançadas, isso sim é um motivante. E nao sabia essa do hero HC, sinistro perder o heroi se morrer, tambem muito divertido de se jogar, de preferência com amigos.

2) Outra duvida que eu tenho, Diablo será estilo WoW e outros MMO's? que voce tem uma infinidade de builds para criar mas sempre terá uma para cada classe(duas se contar uma voltada para PVP) que sempre tirará o melhor do seu Hero e com isso, no fim, todos terao a mesma build e montarao os mesmos itens? Isso sempre foi algo que me brochava demais de MMO's, parece tudo diferente mas no fim é tudo igual.

1) Acredito que você possa jogar até o lvl 60 na dificuldade normal, só muda para o Nightmare se quiser. Mas como a cada lvl você precisa de mais e mais XP para atingir o lvl seguinte, jogar no normal vai fazer com que subir o personagem até o lvl60 demore muito (muito mesmo), além do loot ser bem mais fraquinho.

2) Sempre surgirão builds ótimas, acho que não apenas duas para cada classe (PvE e PvP), mas acredito que um bom punhado delas. O que não deve acontecer é a facilidade de se obter os itens mais poderosos como acontecia nas versões anteriores, pois como o game era client-side ficava sujeito a muitos hacks. Agora o ideal vai ser você fazer a melhor build possível com os itens que você tem disponíveis, já que ninguém vai "dupar" a melhor armadura do jogo para seu personagem lvl1. E conforme for adquirindo itens e runas melhores vai mudando a configuração das habilidades.

Numa entrevista com os produtores eles mesmos disseram que sempre existirão algumas builds otimizadas, mas que a ideia deles era ter um grande número de builds funcionais, ou seja, que o jogador consiga usá-la para fechar o jogo em todas as dificuldades. Para PvP deve funcionar um pouco diferente, aí entra o metagame que mencionei, a build Monk tipo A é boa contra DH tipo B, mas perde para Barb tipo C...e por aí vai. Pedra, papel e tesoura. E sim, a cada expansão/patch muita coisa deve se alterar com o novo conteúdo, de modo que o cara tem que estar sempre atualizado se quiser se manter competitivo.

Uma coisa que não foi considerada em relação ao PvP do D3 ao nível de se tornar competitivo ou não é o fato de que torneios em si não precisam ser jogados exatamente com o seu personagem, acredito que seria extremamente interessante a Blizz lançar um PvP onde fosse possível jogar com seu personagem e os itens atuais dele e um separado onde todas as classes ficassem o mais balanceadas possíveis no nível máximo.

Achei bem legal essa ideia de PvP alternativo. Me lembra um formato de campeonato de Magic: The Gathering (um card game famoso, para os que não conhecem) onde você recebia alguns envelopes (busters) fechados com cartas aleatórias e tinha que montar o melhor baralho possível para competir. Podiam fazer algo semelhante no D3, você recebia 5 itens únicos, 10 itens raros, 15 items mágicos etc, todos aleatórios, e teria que escolher uma classe e equipar os itens escolhidos e as runas para competir, por exemplo, numa eliminatória entre 16 oponentes. O primeiro colocado poderia escolher qualquer um dos itens tirados, o segundo escolheria um item raro ou set, o terceiro um item mágico, algo do gênero.

Seria bem interessante, teria o fator sorte (tirar itens bons), o fator inteligência (montar a melhor build com os itens disponíveis) e o fator habilidade/raciocínio para utilizar o conjunto durante o combate enquanto descobre como seu oponente está jogando. E o prêmio, obviamente.

Viagem total, mas gostei! :D

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A única coisa que me decepcionou nesse D3 foi a extinção dos monstros imunes... por mais que era irritante se deparar com algo que seu personagem a principio não conseguia matar, hoje uma simples troca de skill resolveria o problema e deixaria o jogo mais dinâmico.

Dava muita raiva jogar com um bárbaro e esbarrar em um monstro imune a ataques físicos, era tenso demais!:wacko:

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Sem falar nos patchs, que dependendo, você terá que refazer toda sua build e trocar os seu equips pra continuar competitivo. Tudo bem q agora mudar de build só consiste em apertar alguns botões, no d2 nao tinha isso, tinha q começar do zero. No últimos patches de d2, tinham eventos globais, que assim que um determinado numero de itens fossem negociados, era possivel enfrentar o ubber diablo, que era um diablo bombado. Depois fizeram um outro evento que nao me lembro quais bosses tinham que enfrentar, e era muito mais difícil que o evento do ubber diablo. Era preciso dedicar muito tempo pra conseguir os items top pra fazer esses eventos.

Se não me falha a memória, era o seguinte:

Quando um determinado número de Stone of Jordan fosse vendido (creio que 30), o Ubber Diablo aparecia. Mais informações aqui e aqui.

O outro evento era Chaos Tristam ou Pandemonium Event. Para habilitá-lo, você precisava pegar três chaves que poderiam aparecer quando você matava os chefes no Hell. Lá dentro, você tinha todos os chefes ainda mais poderosos. Mais informações aqui. Quando completado, um dos chefes solta o Hellfire Torch.

Abraços

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Como funciona o sistema de runas?

Eu não tive a oportunidade de jogar o Beta até o um lvl alto para entende-lo.

São combinações usadas em suas skills, por exemplo: O terremoto do Barbaro, a principio ele causa em apenas dano em área (não me lembro se da stun).. Se você usar uma determinada runa nessa skill, esse terremoto pode se transformar em uma Icequake, que seria um tremor de gelo que além do dano inicial ele congelaria os inimigos.

Essa seria a forma de como essa runa iria interferir diretamente na skill.. (isso em todas, um simples ataque mágico pode virar um fireball, etc..)

Cada skill possue 6 runas se não me engano, e a cada lv você libera uma ou mais runas para uma determinada skill.. você pode optar ou não em utiliza-las.

Elas podem modificar o dano, efeito, área, etc.. E muda visualmente o formato da skill... vou procurar um vídeo de exemplo aqui, eu já vi ele em algum local.

Lembrando que essas runas não são dropaveis, você só precisar ter nível requerido para o uso dela, cada uma é desbloqueada em um determinado nível do personagem.

Um dos exemplos que citei:

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