Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PLASMA ou LCD?, Dê sua opinião aqui!...


nano_one

Posts recomendados

  • Membro VIP

eu já prefiro a sony para 3D...

vai ver a especificação da sony e da samsung em relação à quantidade de pontos para o 3d... a sony tem 3x mais sensores...

um play3 rodando jogos em 3D é uma monstruosidade.... a samsung também é muuuuito boa... mas vem em 2º lugar mesmo...

fora que as tvs sony vem com 4 óculos + um blu-ray + 1 game ps3 enquanto que a samsung vem com 1 e um óculos extra custa no mínimo 600 reais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu já prefiro a sony para 3D...

vai ver a especificação da sony e da samsung em relação à quantidade de pontos para o 3d... a sony tem 3x mais sensores...

um play3 rodando jogos em 3D é uma monstruosidade.... a samsung também é muuuuito boa... mas vem em 2º lugar mesmo...

fora que as tvs sony vem com 4 óculos + um blu-ray + 1 game ps3 enquanto que a samsung vem com 1 e um óculos extra custa no mínimo 600 reais...

Realmente, este kit da Sony tá fantástico, pena que o que me sobra de vontade de ter, falta em grana para poder :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Ola a todos!

Estou me mudando e estou em duvida sobre qual seria uma boa opcao de TV para comprar, sendo que sao 2 ambientes.

Ambiente 1: Quarto.

1) Iluminação: Possui uma janela, mas a irei instalar uma persiana que poderei controlar a luz.

2) Posição: Geralmente estarei assistindo a TV de frente.

3) Irei utilizar muito a TV para jogar playstation 3, ver filmes em dvd e blu-ray, e mais pra frente pretendo instalar a Sky Hd que grava programação.

4) Tenho interesse (porém preciso entender melhor como funciona) de usar a TV como monitor para o PC q fica a 1m de distancia dela. e Usar teclado, mouse, sem fio.

5) A TV vai ficar em um peinel de MDF para esconder fios e cabos, nao quero cabo/fio aparecendo, minha preferência é o negocio mais wi-fi possivel, e os fios embutidos.

6) A distancia pra TV seria de 2,20 metros

7) Valor: Pago o necessario, desde que exista um bom custo/beneficio.

Ambiente 1: Sala

1) Iluminação: Possui uma porta de acesso a varanda de 2m, na qual passa luz natural para a sala. Esta porta possuira persiana, mas estara 90% aberta para que a luz possa entrar na sala.

2) Posição: Geralmente estarei assistindo a TV de frente.

3) Irei utilizar muito a TV para jogar playstation 3, ver filmes em dvd e blu-ray, e mais pra frente pretendo instalar a Sky Hd que grava programação.

4) Tenho interesse (porém preciso entender melhor como funciona) de usar a TV como monitor para o PC q fica a 1m de distancia dela. e Usar teclado, mouse, sem fio.

5) A TV vai ficar em um peinel de MDF para esconder fios e cabos, nao quero cabo/fio aparecendo, minha preferência é o negocio mais wi-fi possivel, e os fios embutidos.

6) A distancia pra TV seria de 2,50 metros

7) Valor: Pago o necessario, desde que exista um bom custo/beneficio.

Quero um produto bom, com tamanho bom. prefiro pagar mais por um produto bom, que eu use com conforto e satisfação.

Quero tambem produtos com a tecnologia DLNA, porém o playstation 3 ja possui, e pode repassar as informações pra TV caso esta nao tenha DLNA né?

Agradeço desde ja essa ajuda pessoal!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sydney, eu sou fã de Plasma, pelas condições que você disse, para sala eu sugiro qualquer uma destas 3D:

http://www.fastshop.com.br/3D,dept,5770,subdept,423633.aspx

Particularmente, se eu tivesse grana compraria logo a de 63" que tá apenas R$8896,52

Mesmo que só venha com um óculos, depois você compra quantos forem necessários, e independente de ter ou não conteúdo 3D, é fato de que as melhores TV´s são as que possuem este diferencial, pois tem que ter tecnologia e recurso suficiente para tal.

E para ter uma experiencia relativamente boa em 3D a tela tem que ser de 50" para mais.

Para o quarto eu ficaria com uma Plasma de 42", não necessariamente 3D.

Mesmo a porta da sala ficando aberta, não terá problemas com claridade, pois as novas tvs de Plasma já vem com tratamento antireflexo.

Eu tenho uma Plasma Samsung 42", HD, serie 4, a mais básica, e é show! Fico imaginando a de 63", FullHD3D, serie 7 :\o/:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite amigos!

Mesmo com o segundo ano de engenharia broadcast me senti perdido em meio a essa variedade tecnológica. Resolvi optar pela esperiência, meu amigo comprou um televisor de plasma 42" em 2006 para assistir a copa do mundo e este televisor permanesse até hoje 09/01/2011 com a mesma qualidade de imagem de quando novinha. Não pensei duas vezes comprei uma sansungue full HD 42" há um mês e estou satisfeito.Imagem bem definida,cor, contraste, brilho e nitidez e muito mais opçôes e ânglo de visão espetacular. Na minha opnião, isso que está acontecendo é exatamente falta de amadorecimento, a coisa está muito recente e o povo não conhece ainda, nem os fábricantes sabem o que querem: É LED é OLED é PLASMA é LCD, eles também estão indefinidos.

Desculpe o longo texto.

Pinheiro 55

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Boa noite amigos!

Mesmo com o segundo ano de engenharia broadcast me senti perdido em meio a essa variedade tecnológica. Resolvi optar pela esperiência, meu amigo comprou um televisor de plasma 42" em 2006 para assistir a copa do mundo e este televisor permanesse até hoje 09/01/2011 com a mesma qualidade de imagem de quando novinha. Não pensei duas vezes comprei uma sansungue full HD 42" há um mês e estou satisfeito.Imagem bem definida,cor, contraste, brilho e nitidez e muito mais opçôes e ânglo de visão espetacular. Na minha opnião, isso que está acontecendo é exatamente falta de amadorecimento, a coisa está muito recente e o povo não conhece ainda, nem os fábricantes sabem o que querem: É LED é OLED é PLASMA é LCD, eles também estão indefinidos.

Desculpe o longo texto.

Pinheiro 55

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
O que eu sei é que é SAMSUNG, e oled ainda não estão vendendo em massa, e o que tem de maia atual no mercado é FULL LED painel IPS LX9500 LG, eu comprei, só achei o vidro ruim, de resto quebra todas!

Quebra todas nada. O painel continua sendo LCD. Ganha da edge LED pois as cores podem ser melhores, com maior gama, e pelo local dimming. No restante é tudo igual ao LED comum, que é praticamente igual ao LCD comum (considerando o mesmo tipo de painel).

Eu acho que os únicos problemas do plasma são a possibilidade, ainda que bem diminuída com a evolução da tecnologia, do burn in e a maior reflexividadade da tela, pois é preciso mais vidro para conter os gases. Considerando o preço, de 3500 por uma Pana 50", eu acho que não existe melhor custo/benefício hoje.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá meus caros amigos ! Recentemente comprei uma tv de plasma ( 50pj350 lg ) fiz muita pesquisa antes de compra-la e lhes digo que foi a MELHOR tv que eu já tive , resolução incrivel , ótima para jogos ( ps2/ps3 ) filmes etc , sem falar no audio que tambêm é ótimo . Nem uma tv de LCD ou LED se igua-la a ( 50PJ350 DA LG ) e quem ainda dis que estes televisores dão problemas de bur-nim pode ficar tranquilo pois este modelo esbanja tecnologia e qualidade em Plasma . Estou muito feliz e satisfeito .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá pessoal, estou querendo comprar uma TV de 32, mais ou menos, e queria saber qual a marca e o modelo que vocês me indicam, parece que a melhor seria a de LCD mesmo em relação ao custo-benefício, certo? Ouvi falar muito bem da Samsung e da Sony. A Sony eu já tenho muito boa experiência com ela até, tenho uma bem antiga mesmo que funciona perfeitamente bem até hoje.

Qual modelo vocês me aconselham, porque faz muito tempo que não troco a TV, e não tenho nenhuma ideia de quais sejam as ideais hoje em dia.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Olá pessoal, estou querendo comprar uma TV de 32, mais ou menos, e queria saber qual a marca e o modelo que vocês me indicam, parece que a melhor seria a de LCD mesmo em relação ao custo-benefício, certo? Ouvi falar muito bem da Samsung e da Sony. A Sony eu já tenho muito boa experiência com ela até, tenho uma bem antiga mesmo que funciona perfeitamente bem até hoje.

Qual modelo vocês me aconselham, porque faz muito tempo que não troco a TV, e não tenho nenhuma ideia de quais sejam as ideais hoje em dia.

Abs

Bom, considero a Sony melhor que a Samsung e tem ótimos modelos... se puder falar mais ou menos o tanto que pretende gastar posso te ajudar =D. Em relação ao custo/benefício, acho que a marca que melhor faz isso é a LG, por oferecer muitas funções e nao deixar a desejar no quesito imagem, o painel também é um ponto forte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz....

Qto mais eu leio mais eu fico em dúvida entre LCD/LED/Plasma....kkkk

Tenho blu-ray player e iniciei uma coleção de discos (tenho 18 filmes e 6 shows em blu-ray) ou seja, já gastei uma graninha. Então quero comprar uma tv que tenha um rendimento legal com blu-ray.

Lendo os tópicos do fórum fiquei em dúvida entre os modelos abaixo:

Plasma: LG 50PJ350 (R$ 2.300,00)

LCD: LG 42LD460 (R$ 2.699,00)

LED:LG LE4600 (R$ 2.750,00)

Caso vocês tenha uma ideia melhor, por favor postem ae.

Obs.: estou disposto a investir uns R$2.600,00.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz....

Qto mais eu leio mais eu fico em dúvida entre LCD/LED/Plasma....kkkk

Tenho blu-ray player e iniciei uma coleção de discos (tenho 18 filmes e 6 shows em blu-ray) ou seja, já gastei uma graninha. Então quero comprar uma tv que tenha um rendimento legal com blu-ray.

Lendo os tópicos do fórum fiquei em dúvida entre os modelos abaixo:

Plasma: LG 50PJ350 (R$ 2.300,00)

LCD: LG 42LD460 (R$ 2.699,00)

LED:LG LE4600 (R$ 2.750,00)

Caso vocês tenha uma ideia melhor, por favor postem ae.

Obs.: estou disposto a investir uns R$2.600,00.

Obrigado.

Acho que a Plasma seria uma boa opção, mas não sou muito fã de Plasma (mas é uma opinião minha). A LE4600 citada por você, é uma ótima tv, tem uma imagem muito bonita, painel ips e acho que vai ter um rendimento legal com blu-ray.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha vhsaldivar, depende muito do ambiente onde você irá assitir seus filmes, se tiver como você controlar a iluminação, podendo deixar um ambiente escuro, como cinema, sem dúvida nenhuma, vá de Plasma, agora se o ambiente for ficar muito claro, a Plasma iria perder para LED, LCD nem conta, tecnologia defasada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha vhsaldivar, depende muito do ambiente onde você irá assitir seus filmes, se tiver como você controlar a iluminação, podendo deixar um ambiente escuro, como cinema, sem dúvida nenhuma, vá de Plasma, agora se o ambiente for ficar muito claro, a Plasma iria perder para LED, LCD nem conta, tecnologia defasada.

Não precisa ser tão escuro o ambinte não. As melhores plasmas possuem filtros antirreflexivos muito bons. Claro que acabam refletindo um pouco mais, mas não é tanto. Acho que também é um problema mais de posicionamento da iluminação e menos da intensidade.

LED é LCD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não precisa ser tão escuro o ambinte não. As melhores plasmas possuem filtros antirreflexivos muito bons. Claro que acabam refletindo um pouco mais, mas não é tanto. Acho que também é um problema mais de posicionamento da iluminação e menos da intensidade.

LED é LCD.

Concordo, isso não atrapalha muito. É mais questão de posicionamento... problemas com reflexos toda tv tem. Não adianta se guiar por isso, pois todas tem. Claro que umas tem mais e outras menos, mas pra mim não faz muita diferença não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...