Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PLASMA ou LCD?, Dê sua opinião aqui!...


nano_one

Posts recomendados

  • 4 semanas depois...

Eu estava certo de comprar uma tv de lcd, mas resolvi entrar aqui pra sanar minhas dúvidas. Ai comecei a ler comentários, e fiquei na dúvida de novo.

Eu quero comprar uma TV bem grande... 50'+ (De preferência 55)

Meus usos vão ser muito variaveis, eu vou jogar jogos pesados do meu computador, E vou ver filmes e séries em qualidade alta conectado pelo pc.

Vocês me recomendam plasma ou LCD e qual modelo(s) vocês acham ideais hoje em dia?

Agradeço de antemão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
não tenho muito conhecimento sobre as duas tecnologias... Mas ouvi dizer que o PLasma tem a vida útil muito curta e o LCD é a TV mais fina.

:D

É menor que a vida útil do LCD, mas "muito curta" já é demais:

http://www.flatpaneltv.org/article/flat-panel-tv-shopping-and-tips/the-lifespan-of-plasma-lcd-and-other-flat-panel-tvs.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

não é bem assim não.... e esse artigo não tem nem data nem fonte....

depende muito do fabricante e do produto... tem sim aparelhos de plasma que possuem vida útil maior do que LCD....

e outra... qualquer tv dessas, plasma, LCD ou LED não podem ser compradas pensando somente na garantia de 1 ano... todas elas, por prevenção, devem ser compradas juntamente com a garantia extendida.... isso foi o que salvou uma amiga minha 3X... eu disse 3X...

3 tvs lcd passaram na mão dela e estragaram rapidinho... quando não era som era imagem que ia pras cucuias... agora ela possui uma SAMSUNG que não deu problemas (vai fechar 1 ano com a TV)

já um amigo meu tem uma LG que passou 1 ano de garantia e estragou... ele só conseguiu o dinheiro de volta porque descobriu que a LG não vendia mais a peça que tinha estragado (o impossibilitando de pagar para arrumar o produto) e de acordo com o CDC qualquer produto precisa oferecer peças de reposição por 5 anos depois do seu lançamento no mercado nacional. por isso ele conseguiu o dinheiro de volta e hoje está pesquisando o que comprar com a grana....

ou seja... tem uma penca de produto no mercado que promete vida útil de 10 anos e mal dura 1 ano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não é bem assim não.... e esse artigo não tem nem data nem fonte....

Sim, sim. Só citei essa fonte (que pende mais pro LCD, segundo alguns) pra não me chamarem de parcial. Há outras que falam das especificações dos fabricantes. A maioria hoje coloca igual, plasma e LCD, com 100.000 horas.

Se olhar o artigo que citei, mesmo falando que a vida útil das plasmas é menor que o LCD, ainda assim é enorme. Nem precisa mais que isso. Por isso dizer que é "muito curta" é sem noção.

Além disso, ambas possuem componentes eletrônicos que sempre estão sujeitos a falhas. Essas horas, baseadas apenas no brilho do painel, podem na prática não dizer nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Olá rapaziada, estou uns 2 meses pesquisando sobre qual tv comprar e me interessei pela "LG Live Borderless 32LE5500 LED Plana 32", li muitos comentários favoráveis sobre ela, além de ter muitas funções interessantes tb. O tamanho da tela está bom pra mim, tendo em vista o tamanho da minha sala. Quando fui em uma loja para vê-la de perto o vendedor falou que ela já é antiga e está sendo substituída por outro modelo com um preço mais salgado. Qual a opinião de v6 sobre o modelo citado acima e o atual (q eu não conheço)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá rapaziada, estou uns 2 meses pesquisando sobre qual tv comprar e me interessei pela "LG Live Borderless 32LE5500 LED Plana 32", li muitos comentários favoráveis sobre ela, além de ter muitas funções interessantes tb. O tamanho da tela está bom pra mim, tendo em vista o tamanho da minha sala. Quando fui em uma loja para vê-la de perto o vendedor falou que ela já é antiga e está sendo substituída por outro modelo com um preço mais salgado. Qual a opinião de v6 sobre o modelo citado acima e o atual (q eu não conheço)?

E ai rapaziada, o q v6 recomendam??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já sei que as plasmas panassonic tem otimas imagens,mais por favor,postem aqui ,quanto tempo tem ela? ou quanto tempo ela durou? ainda recomenda?:confused:

Aqui tem muita informação. Dá uma olhada:

http://www.htforum.com/vb/forumdisplay.php/138-Pain%C3%A9is-LCD-LED-e-Plasma

Olá rapaziada, estou uns 2 meses pesquisando sobre qual tv comprar e me interessei pela "LG Live Borderless 32LE5500 LED Plana 32", li muitos comentários favoráveis sobre ela, além de ter muitas funções interessantes tb. O tamanho da tela está bom pra mim, tendo em vista o tamanho da minha sala. Quando fui em uma loja para vê-la de perto o vendedor falou que ela já é antiga e está sendo substituída por outro modelo com um preço mais salgado. Qual a opinião de v6 sobre o modelo citado acima e o atual (q eu não conheço)?

Como você não citou o atual e também não faço ideia, não posso opinar. Só posso dizer que a LE5500 me parece uma boa opção sim. Acho que dá pra ir tranquilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Já sei que as plasmas panassonic tem otimas imagens,mais por favor,postem aqui ,quanto tempo tem ela? ou quanto tempo ela durou? ainda recomenda?:confused:

Eu possuo a P50V20B da Panasonic e só tenho uma coisa a dizer: Wonderfull :D

Altamente recomendada, imagem é sem palavras e até agora não tive nenhum problema com ela!!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
E ai rapaziada, o q v6 recomendam??

Jamais compre TV LG. Ela não toca som DTS. Comprei uma há alguns dias e só agora percebi isso. Você compra blu-ray e simplesmente não se ouve nada. Liguei para a LG e eles dizem que é assim mesmo. Pesquisei e descobri que a LG não pagou Royaltes para o DTS e por isso não toca.

eu to namorando a nova LG cinema de 47"....

com 3d passivo...

Sim, mas não esqueça que todas as TVs LG não reproduzem som DTS, presente em cerca de 40% dos filmes. Aí você baixa um filme na internet ou compra um blu-ray e o filme fica mudo. Comprei uma LED 47 há 3 meses e tenho vários filmes em casa que aparece somente a imagem. Liguei para a LG e eles dizem que é assim mesmo, uma característica do produto. Vou vendê-la para comprar uma de outra marca.

Pessoal, não façam como eu que comprei uma TV LG LED 47. Ela não reproduz som DTS. Tenho vários filmes em casa com som DTS que aparece somente a imagem. A LG não pagou Royaltes para a DTS, e por isso não reproduz. Isso em todos os seus televisores. Estou vendendo esta TV LG para comprar outra de outra marca.

Todas as TVs LG não reproduzem som DTS, presente em cerca de 40% dos filmes. Aí você baixa um filme na internet ou compra um blu-ray e o filme fica mudo. Comprei uma LED 47 há 3 meses e tenho vários filmes em casa que aparece somente a imagem. Liguei para a LG e eles dizem que é assim mesmo, uma característica do produto. Vou vendê-la para comprar uma de outra marca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Jamais compre TV LG. Ela não toca som DTS. Comprei uma há alguns dias e só agora percebi isso. Você compra blu-ray e simplesmente não se ouve nada. Liguei para a LG e eles dizem que é assim mesmo. Pesquisei e descobri que a LG não pagou Royaltes para o DTS e por isso não toca.

Sim, mas não esqueça que todas as TVs LG não reproduzem som DTS, presente em cerca de 40% dos filmes. Aí você baixa um filme na internet ou compra um blu-ray e o filme fica mudo. Comprei uma LED 47 há 3 meses e tenho vários filmes em casa que aparece somente a imagem. Liguei para a LG e eles dizem que é assim mesmo, uma característica do produto. Vou vendê-la para comprar uma de outra marca.

Pessoal, não façam como eu que comprei uma TV LG LED 47. Ela não reproduz som DTS. Tenho vários filmes em casa com som DTS que aparece somente a imagem. A LG não pagou Royaltes para a DTS, e por isso não reproduz. Isso em todos os seus televisores. Estou vendendo esta TV LG para comprar outra de outra marca.

Todas as TVs LG não reproduzem som DTS, presente em cerca de 40% dos filmes. Aí você baixa um filme na internet ou compra um blu-ray e o filme fica mudo. Comprei uma LED 47 há 3 meses e tenho vários filmes em casa que aparece somente a imagem. Liguei para a LG e eles dizem que é assim mesmo, uma característica do produto. Vou vendê-la para comprar uma de outra marca.

pra mim o som de qualquer TV é lixo....

por isso que eu tenho HT... é só passar direto para o HT e já era!

isso no meu caso... pois cada caso é um caso... realmente, tem gente que vai querer ficar somente com o som da TV....

e o que mais me interessa é o 3d passivo mesmo...

nesse caso só LG ou phillips... e já vi que a LG está bem superior à phillips no que diz respeito a ferramentas e programinhas para a TV... digamos que a LG ficou mais SMART do que a phillips...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Estou pesquisando para comprar uma TV LED 40 ou 42″ para assistir inclusive filmes pelo meu HD externo, arquivos em MKV, avi ou RMVB, estou entre 42LW4500 da LG, 40D6000 da Samsung e a 40PFL7606 da Philips. Qual das 3 é a melhor escolha? inclusive que leia o HD externo e estes arquivos que mostrei?

Grato pela ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou pesquisando para comprar uma TV LED 40 ou 42″ para assistir inclusive filmes pelo meu HD externo, arquivos em MKV, avi ou RMVB, estou entre 42LW4500 da LG, 40D6000 da Samsung e a 40PFL7606 da Philips. Qual das 3 é a melhor escolha? inclusive que leia o HD externo e estes arquivos que mostrei?

Grato pela ajuda

O modelo da Samsung é melhor no 2D e tem um media center mais completo, já a LG tem um 3D melhor e óculos mais barato.

Nenhum dos modelos citados reproduz RMVB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Bom dia, estou a procura de uma TV para comprar, a princípio estava procurando uma de plasma, como a Samsung E8000 e a Panasonic UT50, acho que ambas com 50 polegadas. Mas, ao me informar mais um pouco, parece que para ambientes mais claros as de LED são mais recomendadas. Mudarei de casa em poucos anos, e pretendo ter uma sala mais adequada para a TV, mais escura. Portanto, a TV de LED seria mesmo a mais recomendada? Tanto para a minha casa atual quanto para a futura, isto é, em um ambiente mais escuro ela ainda me agradará? Além disso, alguém poderia me explicar a diferença entre 3D passivo e ativo e dizer qual o melhor?

Pretendo utilizá-la para filmes e jogos, tanto de consoles como ligada ao computador. Gostaria de assistir arquivos em .mkv e .avi. As TVs já identificam legendas? Não faço qualquer questão dos recursos da SmartTV, alguém poderia me recomendar alguns modelos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Sem dúvida é o plasma, nem existe essa de tempo de resposta, porque a imagem é imitida de maneira imediada, então por exemplo, parece um exemplo tosco mas vocês vão entender melhor o que estou falando: quando você vê um carro derrapando e jogando areia pra tudo quanto é lado, esta cena vai acontecer em tempo real e nos minimos detalhes...

Led e LCD melhoraram muito, mas as imagens não condizem com a realidade, o preto mais parece um cinza, e com isso todas as cores perdem em qualidade, imagens borradas, a única tecnologia que se aproxima da qualidade de imagem do plasma é o OLED e custa 10 vezes mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, eu estou disposto a comprar uma tv nova, mas particularmente sou fâ do plasma, no entanto não sei quais são as melhores marcas que possuem as melhores qualidades de imagem no quesito plasma? Estou disposto a pagar 2.750 reais. Sei que até pouco tempo atrás a Panasonic era lider dos plasmas, ela ainda é???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jackson, não tenho nada contra a Panasonic, muito longe disso!, Mas continuo indicando as Samsung's (Plasma)....

E eu não recomendo samsung para plasma...

Minha mãe tinha uma que deu "efeito memória" umas 2 vezes... é só colocar o menu da NET e pronto...

Ps:As vieras da Panasonic são excelentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, eu estou disposto a comprar uma tv nova, mas particularmente sou fâ do plasma, no entanto não sei quais são as melhores marcas que possuem as melhores qualidades de imagem no quesito plasma? Estou disposto a pagar 2.750 reais. Sei que até pouco tempo atrás a Panasonic era lider dos plasmas, ela ainda é???

Com esse valor tem apenas a Panasonic UT50 50" e precisa levar em conta a questão do reflexo uma vez que esse modelo não oferece uma tela antireflexo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!