Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PLASMA ou LCD?, Dê sua opinião aqui!...


nano_one

Posts recomendados

  • 2 semanas depois...

Amigos,

Tenho um caso prático de comparação entre um TV de LCD e uma de LED...

São ambas da LG, estão neste tópico:

http://forum.clubedohardware.com.br/tv-lg-lcd/845400

Preciso comprar pois estou sem TV, usarei para assistir filmes e como monitor para meu notebook que possui saida HDMI.

Att.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

vi as novas tvs lcd 3d da samsung.... rodando o avatar, mas era um bluray especial para filmes 3d...

não sei explicar... mas a definição e a profundidade era absurda...

não tinha nada igual na loja.... como é lançamento o preço dela estava em 6000 reais....

então nisso já dá para ver que tem muuuuuita tecnologia ainda para amadurecer...

o ideal é esperar pelo menos até o natal para quem vai comprar uma tela agora

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membro VIP

interessante é ver uma LCDLED3D da SONY...

caramba... os jogos de play3 criados para 3d então!!!

melhor do que a propaganda do master system da tectoy que mostrava um piá com o óculis e uma pistola e uns patos de desenho voando na frente dele (propaganda enganosa pacas)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8.Tempo de resposta, qual o melhor?

O LCD nesse ponto também leva vantagem pois hoje existem LCDs com tempo de resposta de 12, 8 e até de 4 ms enquanto o Plasma tem em média 25 a 40ms o que deixa as pequenos quadrados e rastros nas imagens com movimentos muito rapidos.

Que informação mais porca é essa ? O tempo de respostas das plasmas é excelente, coisa de 0,0001 ms, é tão rápido que nem conta, já nas LCDs é uma tristeza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Gosto é gosto...

Mas daí colocar gosto como forma de conhecimento ao invéz de dados...

Sem preconceito, e por favor não me entendam mal:

Visitem blogs e forums de quem investe em Home-Cinema, não estou dizendo como o que tenho em casa, que é na sala, usando a tv pra ver novela, jornal, desenho, games e etc. mas gente que TEM dinheiro (o que não é o meu caso) e que não se preocupa com o preço, mas com a QUALIDADE do equipamento, posso afirmar, com certeza que mais de 98% das TVs deste povo é de Plasma! Os outros 2% nem são LCD/LED, são projetores.

Repito, LCD/LED só é melhor do que Plasma se o ambiente for claro, e não tiver como controlar a iluminação.

E por favor, não veiam com "fanboysmo", sabe o que penso e digo pra quem me pergunta qual a melhor? A SUA!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Gosto é gosto...

Mas daí colocar gosto como forma de conhecimento ao invéz de dados...

Sem preconceito, e por favor não me entendam mal:

Visitem blogs e forums de quem investe em Home-Cinema, não estou dizendo como o que tenho em casa, que é na sala, usando a tv pra ver novela, jornal, desenho, games e etc. mas gente que TEM dinheiro (o que não é o meu caso) e que não se preocupa com o preço, mas com a QUALIDADE do equipamento, posso afirmar, com certeza que mais de 98% das TVs deste povo é de Plasma! Os outros 2% nem são LCD/LED, são projetores.

Repito, LCD/LED só é melhor do que Plasma se o ambiente for claro, e não tiver como controlar a iluminação.

E por favor, não veiam com "fanboysmo", sabe o que penso e digo pra quem me pergunta qual a melhor? A SUA!

Eu tambem concordo com voce nao de discordia , hehehe'

Eu gosto de LED e LCD mais cada um cada um

Eu tenho uma LG que me faz muito feliz intao nao me preoculpo muito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

uma coisa que eu não entendi até hoje é qual é a diferença entre o monitor de plasma e o lcd ... umas pessoas falavam que plasma era outro nome pra lcd (até meu prof)... outras não sabiam explicar...

mas então ... o que é cada um e qual é principal, ou melhor, todas as diferenças entre eles? no que cada um é melhor (jogos, escritorio, etc)? qual tem melhor imagem? e por fim, onde é que eu vejo um de plasma??

se alguem ai souber a resposta... posta ai ...valeu

O melhor atualmente é o são as tv's e os monitores de led.

Eu li no título de uma matéria (acho q era do Baixaki, ontem), q as de lcd vão baixar muito de preço até o fim do ano, então aguarde mais um pouco e caso decida pegar uma de plasma, pegue dos modelos mais recentes, q chamam de super plasma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O melhor atualmente é o são as tv's e os monitores de led.

Eu li no título de uma matéria (acho q era do Baixaki, ontem), q as de lcd vão baixar muito de preço até o fim do ano, então aguarde mais um pouco e caso decida pegar uma de plasma, pegue dos modelos mais recentes, q chamam de super plasma.

E o que voce acha das televisões de FULL LED ?? Sao legais né ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E o que voce acha das televisões de FULL LED ?? Sao legais né ??

São muito bonitas e extremamente finas e leves.

Já caíram muito de preço.

Estava vendo uns preços nessa semana e fiquei meio com raiva.

Comprei minha lcd Sony full hd 40' (sem conversor integrado)no meio do ano passado, por R$3.500,00. Um ano e alguns meses depois (olha só q rápido) com esse preço já é possível comprar um full hd led maior e com conversor (claro q não uma Sony, mas Lg, Samsung, Panasonic, Phillips dá!). Isso porq na época q eu comprei as de led estavam custando uns 6000, 7000 reais.

leves.

Comprei minha lcd Sony full hd 40' (sem conversor integrado)no meio do ano passado, por R$3.500,00. Um ano e alguns meses depois (olha só q rápido) com esse preço já é possível comprar um full hd led maior e com conversor (claro q não uma Sony, mas Lg, Samsung, Panasonic, Phillips dá!). Isso porq na época q eu comprei as de led estavam custando uns 6000, 7000 reais.

Vi até uma Panasonic full hd led com conversor maior q a minha por 2000 reais (só q a loja eu não lembro).

Para quem quer trocar de tv, tem uma notícia no Baixaki dizendo q as de lcd baixarão mais ainda de preço até o fim do ano.

Então, compensa pegar uma de lcd barato até o fim do ano, porq logo, logo tem outros modelos saindo por aí, como: tv 3d sem precisar de óculos. tv quad full hd (4vezes full hd), tv a laser...

Nem se preocupem em gastar pouco agora, porq logo qualquer escolha q fizer estará obsoleta em alguns anos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

São muito bonitas e extremamente finas e leves.

Já caíram muito de preço.

Estava vendo uns preços nessa semana e fiquei meio com raiva.

Comprei minha lcd Sony full hd 40' (sem conversor integrado)no meio do ano passado, por R$3.500,00. Um ano e alguns meses depois (olha só q rápido) com esse preço já é possível comprar um full hd led maior e com conversor (claro q não uma Sony, mas Lg, Samsung, Panasonic, Phillips dá!). Isso porq na época q eu comprei as de led estavam custando uns 6000, 7000 reais.

Vi até uma Panasonic full hd led com conversor maior q a minha por 2000 reais (só q a loja eu não lembro).

Para quem quer trocar de tv, tem uma notícia no Baixaki dizendo q as de lcd baixarão mais ainda de preço até o fim do ano.

Então, compensa pegar uma de lcd barato até o fim do ano, porq logo, logo tem outros modelos saindo por aí, como: tv 3d sem precisar de óculos. tv quad full hd (4vezes full hd), tv a laser...

Nem se preocupem em gastar pouco agora, porq logo qualquer escolha q fizer estará obsoleta em alguns anos...

Mais qual televisão de FULL LED voce me indica eu realmente quero pega uma , to sabendo que a primeira a ser lançada foi da LG mais ela e a melhor ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais qual televisão de FULL LED voce me indica eu realmente quero pega uma , to sabendo que a primeira a ser lançada foi da LG mais ela e a melhor ?

Sinceramente eu tenho um monitor da LG, full hd, 22', wide screen, bonitão. É de tela lcd com iluminação led. Gosto muito dele, mas já tive outros aparelhos LG e não eram tão bons assim.

Dentre as marcas mais baratas e boas prefira Samsung do q LG.

De outras marcas você pode pegar na promoção e sair até mais baratas q essas outras 2 marcas, mas terá q ver a configuração direito pra não pegar modelo meio ultrapassado (muitos põem na promoção por algum outro motivo fora a venda rápida).

A Sony é a top, mas não compensa pelo preço (me arrependo muito de ter pego a minha).

Phillips, Panasonic são acima da LG e Samsung, mas abaixo da Sony.

Se no caso for pegar uma Super Plasma, a melhor marca é a Panasonic (se não me engano), porq quando todas as outras marcas pararam de investir no plasma por achar q não teriam mais mercado por causa do lcd e led, a Panasonic seguiu investindo e até as outras marcas retomarem as pesquisas, aí a Panasonic já tava bem adiantada em outros projetos.

Se for jogar e quiser uma 3d, terá q pegar uma com pelo menos 240 hz (120 para cada olho).

Na minha opinião a Samsung é o melhor custobenefício, fora se você naõ pegar outra em promoção.

Pesquise bem e veja qual é mais adequada para seu uso e quanto pretende gastar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Cara, já pesquisei uns 150 fóruns para saber qual a TV IDEAL, melhor custo/benefício e etc.

Queria uma tv para jogos, no meu quarto a distância é pequena que eu ficaria, acho que 32" já estaria totalmente satisfeito, alguém me recomenda alguma? Na minha ideia atual, pelo que os vendedores/usuários de fóruns fizeram minha mente era em pegar ou uma Plasma da Panasonic, 32' a 42', aquele modelo antigo PY85, não sei qual é a evolução dele, ou alguma Led Full Hd da Samsung, se alguém puder me ajudar, já fui nas lojas e etc, mas, cada dia fico com mais interrogação na cabeça...

(A propósito, o videogame em que eu jogaria é um PS3, que vou comprar também por sinal, porisso que teria ser uma com um ótimo custo/benefício, uma tv nem cara e nem barata mas que supra totalmente minhas necessidades...)

Abração galera, valeu pela atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, já pesquisei uns 150 fóruns para saber qual a TV IDEAL, melhor custo/benefício e etc.

Queria uma tv para jogos, no meu quarto a distância é pequena que eu ficaria, acho que 32" já estaria totalmente satisfeito, alguém me recomenda alguma? Na minha ideia atual, pelo que os vendedores/usuários de fóruns fizeram minha mente era em pegar ou uma Plasma da Panasonic, 32' a 42', aquele modelo antigo PY85, não sei qual é a evolução dele, ou alguma Led Full Hd da Samsung, se alguém puder me ajudar, já fui nas lojas e etc, mas, cada dia fico com mais interrogação na cabeça...

(A propósito, o videogame em que eu jogaria é um PS3, que vou comprar também por sinal, porisso que teria ser uma com um ótimo custo/benefício, uma tv nem cara e nem barata mas que supra totalmente minhas necessidades...)

Abração galera, valeu pela atenção!

Se for comprar 32" vai de LED (120Hz no mínimo), Samsung, se for 42 vai de Plasma, Panasonic (se conseguir achar, hehehe) ou Samsung.

Fique atento à resolução, porque por incrível que pareça o q vou falar, se sua intenção é mais para jogos, não compensa tanto ser Full HD, porque se a resolução do jogo não for FullHD NATIVO, não ficará muito bom, agora se além de jogos você for ver muito bluray, ok vai de FullHD, (plasma de preferência).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, já pesquisei uns 150 fóruns para saber qual a TV IDEAL, melhor custo/benefício e etc.

Queria uma tv para jogos, no meu quarto a distância é pequena que eu ficaria, acho que 32" já estaria totalmente satisfeito, alguém me recomenda alguma? Na minha ideia atual, pelo que os vendedores/usuários de fóruns fizeram minha mente era em pegar ou uma Plasma da Panasonic, 32' a 42', aquele modelo antigo PY85, não sei qual é a evolução dele, ou alguma Led Full Hd da Samsung, se alguém puder me ajudar, já fui nas lojas e etc, mas, cada dia fico com mais interrogação na cabeça...

(A propósito, o videogame em que eu jogaria é um PS3, que vou comprar também por sinal, porisso que teria ser uma com um ótimo custo/benefício, uma tv nem cara e nem barata mas que supra totalmente minhas necessidades...)

Abração galera, valeu pela atenção!

Para quem tem dúvidas como o Victor, leiam essas 4 excelentes matérias do site Baixaki:

http://www.baixaki.com.br/info/6063-nao-compre-sua-lcd-agora-preco-deve-cair-ate-o-final-do-ano-.htm

http://www.baixaki.com.br/info/5534-como-funcionam-as-telas-de-lcd-lcd-de-led-e-plasma.htm

http://www.baixaki.com.br/info/5258-tvs-3d-sem-a-necessidade-de-oculos-no-mercado-ainda-esse-ano.htm

http://www.baixaki.com.br/info/4577-lcd-versus-plasma.htm

Lendo isso aí, com certeza a dúvida vai ser só nos modelos e marcas e não mais nas tecnologias e padrôes de cada uma.

:o:o:o:o:o:o:o

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Serio cara, por que?

Muita gente vem falando dessa televisão...

Parece que você não testou todos os modelos 3D disponiveis no mercado,basta fazer isso e vai descobrir que os modelos da LG são os piores,não significa que essas tvs não prestam e sim que comparando com os modelos da concorrência a LG ficou com o pior desempenho.

-

Desconheço essa sua afirmação que muitas pessoas estão comentando sobre esses modelos da LG.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece que você não testou todos os modelos 3D disponiveis no mercado,basta fazer isso e vai descobrir que os modelos da LG são os piores,não significa que essas tvs não prestam e sim que comparando com os modelos da concorrência a LG ficou com o pior desempenho.

-

Desconheço essa sua afirmação que muitas pessoas estão comentando sobre esses modelos da LG.

Qual marca você indica então, Macom?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...