Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PLASMA ou LCD?, Dê sua opinião aqui!...


nano_one

Posts recomendados

Obrigado pela dica, mas... por enquanto quero apenas um televisor, o carro eu compro em outra ocasião:eek:

Brincadeira, mas o preço está fora da realidade deste mortal tupiniquim; ainda assim, agradeço pela dica reafirmando que pretendo comprar mesmo a XBR9, Ok?;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nada a ver com preconceito, mas... em se tratando de aquisição, primo pela liderança, não pela concorrência: Sony like.no.other:cool:

A Liderança é da Lg no Brasil e da Panasonic na Europa a Sony só ganha no japão.

Abraços !!!

a panasonic Ph50s10b custa 5 barao (50 pol) se quiser de 42 a Pg42s10b é full hd e so perde de imagem para a Kuro :)

abraços !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Liderança é da Lg no Brasil e da Panasonic na Europa a Sony só ganha no japão.

Abraços !!!

a panasonic Ph50s10b custa 5 barao (50 pol) se quiser de 42 a Pg42s10b é full hd e so perde de imagem para a Kuro :)

abraços !!!

Grato pela orientação e pelas dicas. Só não prometo adquirir uma Pana, ao menos por enquanto, ok:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Haha, ao citar a Pioneer Kuro eu realmente apelei, mais ai.. fui shopping e passei na Fast~, e fiquei comparando as TVs, na minha visão, de todas a LED Samsung de 55" da serie 8, ralava todas, as LCD da Sony, LG, Samsung, Philips pareciam todas similares, apenas a da Philips aparentava ter um contraste e vivacidade de imagem mais defasada ou estava mal configurada.

A que realmente mais se aproximou, foi uma Panasonic Viera de 42" que tinha um preço bem mais acessivel a seres humanos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Haha, ao citar a Pioneer Kuro eu realmente apelei, mais ai.. fui shopping e passei na Fast~, e fiquei comparando as TVs, na minha visão, de todas a LED Samsung de 55" da serie 8, ralava todas, as LCD da Sony, LG, Samsung, Philips pareciam todas similares, apenas a da Philips aparentava ter um contraste e vivacidade de imagem mais defasada ou estava mal configurada.

A que realmente mais se aproximou, foi uma Panasonic Viera de 42" que tinha um preço bem mais acessivel a seres humanos.

Mais era a x10b ou a s10b ??? pois comparar uma full hd com uma tv HD ligadas a um bluray a samsung é realmente superior... agora com a full hd da pana e com uma full hd da series8000 da samsung pelo menos aqui na loja (a qual estou vendo as duas lado a lado) a pana da show !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais era a x10b ou a s10b ??? pois comparar uma full hd com uma tv HD ligadas a um bluray a samsung é realmente superior... agora com a full hd da pana e com uma full hd da series8000 da samsung pelo menos aqui na loja (a qual estou vendo as duas lado a lado) a pana da show !!!

Eu pretendia comprar a Pana 42 S10 (fullHD), mas depois de consultar a tabela anexa (medidas estão em polegadas), percebi q iria gastar dinheiro a toa, pois irei assistir a uma distancia de 2,5m.

Então FullHD só de 50 pra cima, não tenho grana nem coragem de pagar mais de 2500 lulas numa tv.

A única ressalva da Pana X10 na minha opnião é a quantidade de entradas HDMI muito baixa, apenas 2! Uma eu vou deixar full-time pro PC, a outra ligo o futuro Blu-ray player... E quando trocar o PS2 do meu filho por um PS3 ou X-Box??? faltou HDMI...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao seria gastar dinheiro a toa, visto que a distancia para assistir uma plasma maior é bemmm menor que uma lcd (em termos de apresentar a resolucao).

Pois é isso é realmente um problema para quem nao ira usar ela (x10) num sistema de HT com receiver... porém vale ressaltar que se voce for comprar uma tv HD nao precisa ligar o blueray com hdmi... pode ligar via video componente (rgb) pois a resolução maxima seria de 720p que é a maxima do video componente...

abraços !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, alguem pode me esclarecer a dúvida acima?

É o seguinte, pretendo comprar a Panasonic Plasma de 42, 550hz.

No site da N-Vidia, informa que para rodar o 3D-Vision, é necessário monitor/tela de 120hz.

Os LCDs novos e os LEDs são de 120hz.

E na plasma, rola? Alguem tem e já usou isso? Ou conhece quem tem?

Liguei na Panasonic e a atendente disse que dá. Mas no manual da tv informa que a resolução de modo PC é de 1024x768 85hz.

E aí? :confused:

Então, pode até dar, mas o problema seria o PC reconhecer o refresh da TV. Isso talvez dependa de um Driver para o PDP.

No caso da minha PDP 50" Samsung ela sincroniza pelo conector 3Dsync que tem no painel traseiro, o qual é conectado ao emissor IR da Nvidia. Ela possui no menu recursos para o 3D. No manual tem até o esquema de como fazer. Se quiser ver como é: http://org.downloadcenter.samsung.com/downloadfile/ContentsFile.aspx?CDSite=BR&CttFileID=2291017&CDCttType=UM&ModelType=N&ModelName=PL50B450B1&VPath=UM/200905/20090525153832265/BN68-01924A-00L02_0317.pdf

Ps: achei esta lista (um pouco antiga) dos TVs que suportam o 3D:

http://www.3dmovielist.com/3dhdtvs.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa S10 parece boa né

Mas eu estava pensando em pegar uma outa LCD, talvez até 47''.

Acho que o melhor custo/benefício entre LCD é entre LG e Sony, porém a LG sempre tem preços bem melhores e qualidade equivalente, alguém tem alguma sugestão?

Hehehe..

você diz que não gasta mais que 2500 porque é usuário de plasma.

Mas hj em dia até de LCD você acha uma 42'' Full HD.

Dpa pra pegar por exemplo uma LH30FR que é boa.

Ou até pra quem quer de 32'' com 2500 dá pra pegar uma SL80 que é 240hz e uma porrada de função também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa S10 parece boa né

Mas eu estava pensando em pegar uma outa LCD, talvez até 47''.

Acho que o melhor custo/benefício entre LCD é entre LG e Sony, porém a LG sempre tem preços bem melhores e qualidade equivalente, alguém tem alguma sugestão?

Hehehe..

você diz que não gasta mais que 2500 porque é usuário de plasma.

Mas hj em dia até de LCD você acha uma 42'' Full HD.

Dpa pra pegar por exemplo uma LH30FR que é boa.

Ou até pra quem quer de 32'' com 2500 dá pra pegar uma SL80 que é 240hz e uma porrada de função também.

Cara, pra mim custo-benefício é LG, faz um bom tempinho que eu percebo que os perços da LG são muito bons e ainda por cima os produtos vê crescendo de qualidade e isso cobre os comentários ruins que fazem sobre a LG, acho que hj isso já não tem mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei não, essas 3D, vão chegar com a LED, custando o olho da cara, espero que não seja um lançamento precoce como foi a LED Samsung. Ainda fico com as LG Full e porrada de função.:cool:

É se for olhar pelo lado do preço é uma desvantagem, mais quem tem dinheiro é uma boa compra. Como sou pobre ficaria com tvs mais baratas com melhores custo/beneficio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei não, essas 3D, vão chegar com a LED, custando o olho da cara, espero que não seja um lançamento precoce como foi a LED Samsung. Ainda fico com as LG Full e porrada de função.:cool:

To com o mesmo pensamento q você cara... acho q vai ser lançamento precoce e de inicio não vai vingar, para os meros mortais brasileiros as LG full tipo LH30FR já está de bom tamanho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Neste tópico percebi que o pessoal dá muita importância para as TVs Full HD. Pois eu digo que este item é praticamente irrelevante, uma vez que o sinal de TV digital que está sendo implantado no Brasil não é Full HD, ou seja, para a televisão a imagem vai ser a mesma, independente de ser Full HD ou não. A única vantagem desta em relação às outras será nos vídeo-games de alta resolução e nos blu-ray.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Neste tópico percebi que o pessoal dá muita importância para as TVs Full HD. Pois eu digo que este item é praticamente irrelevante, uma vez que o sinal de TV digital que está sendo implantado no Brasil não é Full HD, ou seja, para a televisão a imagem vai ser a mesma, independente de ser Full HD ou não. A única vantagem desta em relação às outras será nos vídeo-games de alta resolução e nos blu-ray.

Eu não digo "A única vantagem" e sim "as grandes vantagens", ninguém compra uma fullHD apenas para assistir programas de tv seja ela digital ou analógica, eu comprei a minha pois assisito filmes em dvds com up-scaling para 1080p e para jogar games de pc:wub: ...e também porque sei que um dia vou ter um Ps3, um blu-ray player...

resolução HD já é coisa do passado, FullHD só é irrelevante pra quem gosta de assistir futebol, novelas, Ana Maria Braga, Jornal Nacional, etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Neste tópico percebi que o pessoal dá muita importância para as TVs Full HD. Pois eu digo que este item é praticamente irrelevante, uma vez que o sinal de TV digital que está sendo implantado no Brasil não é Full HD, ou seja, para a televisão a imagem vai ser a mesma, independente de ser Full HD ou não. A única vantagem desta em relação às outras será nos vídeo-games de alta resolução e nos blu-ray.

Vitor,

Você está esquecendo dos videogames atuais e dos Blu-Ray. Todos eles já são full HD, e a diferença para o HD é visível.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

uma coisa que eu não entendi até hoje é qual é a diferença entre o monitor de plasma e o lcd ... umas pessoas falavam que plasma era outro nome pra lcd (até meu prof)... outras não sabiam explicar...

mas então ... o que é cada um e qual é principal, ou melhor, todas as diferenças entre eles? no que cada um é melhor (jogos, escritorio, etc)? qual tem melhor imagem? e por fim, onde é que eu vejo um de plasma??

se alguem ai souber a resposta... posta ai ...valeu

Cara, está havendo muitas contradições nas informações....

seria bom se encontrasse alguém especializado no assunto para sanar nossas dúvidas, pois, pelo que sei... LCD são pixels (pontos de luz) não é a melhor imagem, mas é muito boa... já o PLASMA cristais liquidos, o que deixa a imagem melhor que LCD, no entanto, o PLASMA olhando meio na diagonal, ou seja, de lado, a imagem fica como negativo de foto...

é mais ou menos por ai....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, como aqui no trampo não consigo acompanhar o HT forum, resolvi pedir opnião da galera deste post.

Alguem aqui ficou sabendo dos problemas da Panasonic G11?

Ela perde o preto de uma hora para outra

"http://www.htforum.com/vb/showthread.php?t=121107"

Minha dúvida é se isso só ocorre na linha G11, pois estou me planejando pra comprar uma 42X10 em junho, mas se esta falha já confirmada pela Panasonic se estender para ela tambem, vou ter que mudar de opção... Irei pra Samsung, ou LG talvez? O que me dizem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!