Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PLASMA ou LCD?, Dê sua opinião aqui!...


nano_one

Posts recomendados

Robli,

Pelo valor que você colocou não vale a pena comprar.

A 42X10 vale entre esse valor R$ 1.800,00 e R$ 2.000,00

A 42S10 entre R$ 2.400,00 e R$ 2.600,00.

Esses valores à vista.

Nesse último mês essas TVs tiveram um aumento de preço,portanto acho que é melhor esperar um pouco.

Opa, beleza Macom?!

Então cara dei uma garimpada pela web e achei por R$2.599,00 esse modelo :

TV 42" Plasma Full HD C/ Conversor Integrado, 3 Entradas HDMI e Leitor SD TH-42PZ80LB - Panasonic

Será que é uma boa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Robli,

Você precisa que e a TV tenha um conversor digital embutido?

Essa PZ80 é um bom modelo,mas hoje não compraria ele, o melhor é comprar a linha 2009.

Particularmente acho melhor deixar uma compra de TV para início de 2010 nesse último trimestre tanto plasma quanto LCD tiveram um bom aumento de preço.

Agora,encontrando dentro dos valores que já mencionei vale comprar agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então Macom, é isso aí encontrei o modelo no Shoptime.Achei que era bom negócio.

Enfim, vou avaliar melhor minha decisão, talvez aceite seu conselho de aguardar um pouco...

Grato!

TC-P42S10B resolução 1920x1080

no www.efacil.com.br tá 3200,00 em 12x no cartão...

Ela é full hd e não tem conversor integrado

[http://www.efacil.com.br/DetalheProduto.aspx?CodMer=2203971 ]

:rolleyes: se eu pudesse e meu dinheiro desse :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a todos,

Hoje, para mim a melhor é Plasma, adquiri a 3 dias uma Samsung 50" e realmente me surpreendi com a qualidade da imagem, linda mesmo, até os canais de tv ficaram muito bons, aqui é a cabo comum, outro detalhe que notei é que tudo rola macio, sem aquele embasso nogento que se nota nos LCDs em cenas muito agitadas. a visão de qualquer ângulo é perfeita.

Para tirar qualquer receio que tinha fiz testes com os ajustes THX que vem presentes nos DVDs Star Wars e a Danada mostrou bonito porque veio ao mundo, Meu DVD tem HDMI com Upscaling, ficou bom, agora só falta o BD Player. As filmagens que faço com a minha Sony HDR-SR10 FullHD ficaram muito reais, idênticas a que presenciei com meus olhos, nela(TV) o preto é preto, pele é pele mesmo, etc... Para finalizar liguei o PC e tasquei logo o jogo GRID, rodou lindo, macio, sem aqueles famigerados 'green ghosts' dos antigos plasmas, parecia que estava no fliperama. HAWX rodou idem, SFIV também, as cores ficaram excelentes nesse game. A maciez que notei é devido ao fato dela criar o tal Subfield Motion @600Hz, com delay de 0,001ms, muito diferente do LCD, que tem apenas 60Hz 8ms e os mais moderninhos chegam a 120Hz ou 240Hz, de quebra ela veio com a conexão 3D Sync, para ligar o Kit 3D da Nvidia. http://www.nvidia.com.br/object/3D_Vision_Main_br.html Para quem não conhece é muito parecido com o 3D anaglifio, mas não usa lentes azul e vermelha.

Depois que criei esse tópico http://forum.clubedohardware.com.br/resolvido-duvidas-aquisicao/715336?t=715336 pesquisei bastante, comparei até com as novíssimas LedTVs, parecia um bobo nas lojas, mas tive a convicção que para meu caso seria melhor mesmo a Plasma.

Lógico, nem tudo são flores, os Plasmas sofrem com imagens estáticas, isto é PC na tela desktop por muito tempo esquece, apenas para games sem aqueles infos fortes fixos que ficam muito tempo na tela tipo os RPGs, outro pontinho - é o fato do display ser de vidro, sem nenhum tratamento anti-reflexo o que pode incomodar em ambientes claros, mas nada que uma cortina não resolva.

Falou.

Ps: Antes dessa TV usava uma Samsung LCD de 26" na sala.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lógico, nem tudo são flores, os Plasmas sofrem com imagens estáticas, isto é PC na tela desktop por muito tempo esquece, apenas para games sem aqueles infos fortes fixos que ficam muito tempo na tela tipo os RPGs, outro pontinho - é o fato do display ser de vidro, sem nenhum tratamento anti-reflexo o que pode incomodar em ambientes claros, fato inexistente na maioria dos LCDs.

Sofriam amigo, hoje as plasmas ja vem com o anti burn in sistem, e outra, no seu monitor tubo crt voce ja queimou ele jogando diablo? (aquela mana e o life vermelho e azul ficam estaticos um tempao) nao ne ?? então para queimar a tela de uma plasma é necessario horas a fio com imagem estatica, ou seja deixar o carinha l parado por mais de 24 horas, plasma queima, crt queim a e lcd tambem queima com imagens estaticas, o que acontecia no passado era o pionerismo horrivel que a plasma teve com a lg e com a gradiente, hoje os atuais paineis de plasma sao muito melhores tanto em resolucao quanto em protecao e tecnologia.

abraços !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eai pessoal beleza ?

então, estou querendo comprar uma tv de 42", plasma, eu vou usar para jogar xbox 360, ver filmes e shows em 720p ou superior, que baixo na net pelo pc (nao pretendo usar a tv como monitor, só ligarei o PC nela quando for ver filmes)...

Um amigo meu tem a LG 42PQ30R pagou R$2000,00 nela em 12x sem juros... eu vi na casa dele, e gostei muito... até porque não está muito cara e a grana esta curta.

Eu vou comprar entre janeiro e fevereiro... o que eu quero saber ?!

Se vale a pena eu pegar essa tv, por ser LG e HD ou se vale mais a pena eu gastar um pouco mais e pegar uma outra marca ou ate mesmo LG mas uma FULL HD ?

Andei vendo ae o pessoal falar que essa tv abaixo é muito boa... de repente então vale mais a pena pegar essa Pana e pagar 600 reais a mais nela doque na LG ?

http://www.efacil.com.br/DetalheProduto.aspx?CodMer=2203971

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eai pessoal beleza ?

...

Andei vendo ae o pessoal falar que essa tv abaixo é muito boa... de repente então vale mais a pena pegar essa Pana e pagar 600 reais a mais nela doque na LG ?

http://www.efacil.com.br/DetalheProduto.aspx?CodMer=2203971

COM CERTEZA! Alem desta Plasma ser FullHD, a Panasonic é a que mais investe em tecnologia de Plasma no MUNDO! Em muitos sites especializados ela é tida como a melhor marca de Plasma...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Plasma TEM que ser PANASONIC mesmo....

é a melhor TV do mercado.. você não vai se arrepender...

e outra coisa.. até para limpeza ela é melhor... porquê tem vidro na frente.. é mais resistente.. ultra indicada ainda para quem tem criança pequena em casa :)

EDIT:

esqueci de comentar...

outro dia fui na FNAC e tinha uma panasonic fullHD 42" do lado de uma SONY LCD FullHD 120Hz 42" a panasonic custava 2400 e a sony 4500

as duas estavam passando o mesmo filme em fullHD(transformers)

as duas possuiam ótima imagem... mas o que chamava a atenção na panasonic era o tom de pele dos personagens... na sony era mais tipo "garfield" na panasonic era normal...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Eai pessoal beleza ?

então, estou querendo comprar uma tv de 42", plasma, eu vou usar para jogar xbox 360, ver filmes e shows em 720p ou superior, que baixo na net pelo pc (nao pretendo usar a tv como monitor, só ligarei o PC nela quando for ver filmes)...

Um amigo meu tem a LG 42PQ30R pagou R$2000,00 nela em 12x sem juros... eu vi na casa dele, e gostei muito... até porque não está muito cara e a grana esta curta.

Eu vou comprar entre janeiro e fevereiro... o que eu quero saber ?!

Se vale a pena eu pegar essa tv, por ser LG e HD ou se vale mais a pena eu gastar um pouco mais e pegar uma outra marca ou ate mesmo LG mas uma FULL HD ?

Andei vendo ae o pessoal falar que essa tv abaixo é muito boa... de repente então vale mais a pena pegar essa Pana e pagar 600 reais a mais nela doque na LG ?

http://www.efacil.com.br/DetalheProduto.aspx?CodMer=2203971

Colega...

Ao pensar em comprar qualquer Tv deve-se levar em consideração que, a tendencia de agora em diante é de Full HD para mais, ou seja, HDTV é conhecida como "acesso", quem tinha uma tv de crt e esta adquirindo a sua primeira TV de lcd ou plasma... Full HD será considerado básico... portanto vale a pena pensar em ir logo de FullHD...

é isso...

Abs...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tb estava nesta dúvida cruel... Ou pegava uma LCD de 42" (Full HD) por R$2400,00 ou uma 42" de plasma (HD) que aliás é bem mais barata, R$1890,00. No meu caso, eu estava comparando dois modelos da LG, mas mesmo uma plasma Panasonic Viera de 42" pode ser achada por R$2000,00, se você procurar bem.

Pedi para colocarem ambas as LG (plasma HD x LCD full HD) lado a lado, rodando um vídeo demo da loja (ligado simultaneamente nas duas TVs). Dá pra notar que, MESMO SEM SER FULL HD, a de plasma realmente tem uma imagem um pouquinho melhor, mais agradável, melhor preto e contraste. Pouca coisa, mas tem! E se a comparação fosse com a plasma da Panasonic, talvez até diferença fosse mais perceptível, já que dizem ser a melhor plasma que existe.

Conclusão: Se eu fosse usar apenas parar assistir tv a cabo (sinal HD) e DVD, eu pegaria a plasma sem pensar duas vezes... mais barata e qualidade final melhor... Mas como vou usar para jogar no PC, aí sim o Full Hd vai fazer a diferença, pois minha placa de vídeo suporta full hd. E claro, sempre tem a hipótese futura de pegar um blu-ray, quando melhorarem os preços... (quem sabe no natal de 2010???). Portanto, no meu caso acabei pegando a LCD com full-hd.

Chegando com ela em casa, liguei no PC via cabo com conector DVI na ponta do micro e VGA na ponta da TV, e já detectou a resolução Full HD de 1920x1080 tranquilo nos configs da placa de vídeo e do próprio windows.. Os jogos ficaram maravilhosos, e alguns trailers de filmes em full hd idem.

A TV em questão é a LG 42LH30FR, com entrada USB. Achei uma excelente opção em termo de custo-benefício de painel LCD, pelo tempo de resposta de 4ms (nada de ghost nos jogos!), contraste bem razoável para um LCD e entrada USB.

Saiu por 10 x R$244,00 depois algum choro nas casas Bahia, até mais barato que pela internet, onde na maioria das lojas, ainda está anunciada por preços como R$3200,00 ou até mais, à vista em alguns lugares oferecem por uns R$2900.00. O único lugar mais barato que achei na internet estava por R$2399.00, mas em 10x tinha juros e ainda teria que pagar o frete de entrega.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Galera, alguem pode me esclarecer a dúvida acima?

É o seguinte, pretendo comprar a Panasonic Plasma de 42, 550hz.

No site da N-Vidia, informa que para rodar o 3D-Vision, é necessário monitor/tela de 120hz.

Os LCDs novos e os LEDs são de 120hz.

E na plasma, rola? Alguem tem e já usou isso? Ou conhece quem tem?

Liguei na Panasonic e a atendente disse que dá. Mas no manual da tv informa que a resolução de modo PC é de 1024x768 85hz.

E aí? :confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por que? Se não for Sony você não compra? :eek:

Sabia que tem uma marca que é mais que a Sony, é "PanaSonyc" :lol:

Essa foi podre, eu sei, mas não aguentei! :lol:

Nada a ver com preconceito, mas... em se tratando de aquisição, primo pela liderança, não pela concorrência: Sony like.no.other:cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nada a ver com preconceito, mas... em se tratando de aquisição, primo pela liderança, não pela concorrência: Sony like.no.other:cool:

Sony liderança? aonde?! quando?! cadê?!

Sony já está em 3 lugar em fabricação de TV. De qualquer forma, mesmo que fosse líder, escolher um produto so porque a "marca" é a mais vendida é uma grande besteira, isso na maioria das vezes, significa que a empresa investe pesado em marketing e cria produtos razoáveis para a grande MASSA, não que seja o caso da Sony.

Porém ficar frente a frente de uma Sony Bravia e uma Pioneer Kuro; e escolher a Sony, somente pela marca, sem saber os dados técnicos e até mesmo o quanto a imagem de cada uma lhe agrada (o que na verdade realmente importa) é uma total falta de massa encefálica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sony liderança? aonde?! quando?! cadê?!

Sony já está em 3 lugar em fabricação de TV. De qualquer forma, mesmo que fosse líder, escolher um produto so porque a "marca" é a mais vendida é uma grande besteira, isso na maioria das vezes, significa que a empresa investe pesado em marketing e cria produtos razoáveis para a grande MASSA, não que seja o caso da Sony.

Porém ficar frente a frente de uma Sony Bravia e uma Pioneer Kuro; e escolher a Sony, somente pela marca, sem saber os dados técnicos e até mesmo o quanto a imagem de cada uma lhe agrada (o que na verdade realmente importa) é uma total falta de massa encefálica.

Ok, "Buda encefálico", então me mostra onde eu posso comprar uma Pioneer Kuro que eu te dou plena razão:rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!