Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Caixas de som amplificadas - Qual a fonte correta?


Posts recomendados

Prezados amigos:

Possuo um par de caixas acústicas amplificadas, a marca das mesmas parece ser "Aura", sendo que ambas equipavam um computador da antiga linha Microtec. Ocorre que recebi o equipamento sem a fonte de alimentação das caixas, ou seja, como posso ligá-las? Elas funcionam em 12V ou em 110V? Como posso descobrir sem correr o risco de queimá-las? Desejo aproveitar as caixas pois são de boa qualidade, com saída até para subwoofer. Agradeço qualquer ajuda possível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por casabona@06 de fevereiro de 2006, 19:35

Prezados amigos:

Possuo um par de caixas acústicas amplificadas, a marca das mesmas parece ser "Aura", sendo que ambas equipavam um computador da antiga linha Microtec. Ocorre que recebi o equipamento sem a fonte de alimentação das caixas, ou seja, como posso ligá-las? Elas funcionam em 12V ou em 110V? Como posso descobrir sem correr o risco de queimá-las? Desejo aproveitar as caixas pois são de boa qualidade, com saída até para subwoofer. Agradeço qualquer ajuda possível.

Não tem alguma inscrição no corpo das caixas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Amigo, meus parabéns, você tem ótimas caixas de som. Já tive um PC Microtec há algum tempo atrás e hoje em dia a única coisa que me restou dele foram essas caixas de som da Aura. No entanto, tive azar em perder uma delas (a esquerda). Tenho a fonte dela aqui funcionando perfeitamente (as vezes ainda ligo a caixa direita - principal - quando quero dar um grau na potência do meu sistema de som). Segue a descrição da fonte:

AC/DC ADAPTOR

CLASS 2 TRANSFORMER

INPUT: AC~120V 60Hz 23.5W

OUTPUT: DC 15V 1200mA

MODEL: D57-15-1200

A seguir uma foto da fonte:

Abraços,

Lyllo_RJ

post-66218-13884906524354_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Prezado LYllo: Agradeço a informação. Na verdade, já suspeitava que essas caixas funcionavam em 12 volts. Fiz o teste com uma daquelas fontes do Paraguai, com várias opções de tensão e elas funcionaram. Já adquiri uma com 12 volts e 1.7 ampéres e estou utilizando o equipamento. O som realmente é muito bom! Liguei as caixas junto com uma subwoofer e o resultado foi satisfatório.

Abraços,

Cyro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!