Ir ao conteúdo

S.T.A.L.K.E.R. - Shadow of Chernobyl (FPS) - Tópico oficial - Patch 1.0006 disponível

gandalfnho

Posts recomendados

Postado

pessoal, nao tem nenhuma hotkey pra salvar o jogo?? ter q fica dando esc e salvar da trabalho.. ando morrendo muito sabe... huAUHauhaUHauh

se alguem souber ajude um pobre iniciante preguicoso por favor.. ^^

Postado

Tem uma tecla de quick save. Não lembro agora se é F5 ou F6, mas sei que, por padrão, é uma das duas. Você pode olhar qual é em sua configuração de teclas do jogo.

Postado

Sergitow, muito obrigado cara.. ta me ajudando muito a dica.. é F6 QuickSave e F7 QuickLoad.. e engracado q us caras não colocaram na opcao de configurar as keys.. nem os botões d acelerar o tempo e voltar ao normal (* e / respectivamente)

Postado
Sergitow, muito obrigado cara.. ta me ajudando muito a dica.. é F6 QuickSave e F7 QuickLoad.. e engracado q us caras não colocaram na opcao de configurar as keys.. nem os botões d acelerar o tempo e voltar ao normal (* e / respectivamente)

Disponha. Estamos aqui para nos ajudar. No geral, todo jogo tem uma tecla de quicksave que fica, na absoluta maioria dos casos, no F5 ou F6 para quicksave e F7, F8 ou F9 para o quickload. É só tentar...

Postado

mais uma duvida pessoal, como rodar o jogo em 1280x800?? eu li num forum gringo q na versao 1.0003 tinha suporte nativo a essa resolucao, to com a 1.0005 e não tem nas opções... tem 1440/900.. o unico formato wide..

alguem sabe algum jeito?? o joguinho pesado...

Preciso de uma ajuda tb!!! Nao consigo fazer funcionar o MOD ABC com o patch 1.0006 que possuo..o jogo nao entra!

Alguem poderia me ajudar?

cara muito provavelmente foi um erro na instalacao.. você deve colocar a pasta gamedata onde foi instalado o jogo(ex: C:/Games/S.T.A.L.K.E.R....), e depois editar um arquivo q me esqueci o nome... tem inumeros posts aqui ensinando.. de uma procurada...

Postado

E aí pessoal!!! Será q vocês podem me dar uma dica???

Tipo eu empaquei no jogo na parte de colocar a senha na segunda porta do LAB.

A primeira porta a senha era 1243. Alguém aí pode me falar qual é a senha da segunda porta???

Abraços!!!

Postado

A primeira porta a senha era 1243. Alguém aí pode me falar qual é a senha da segunda porta???

Abraços!!!

ela fica no pda de um outro corpo nessa fase procure um pouco que você acha....

err..

instalei esse http://depositfiles.com/en/files/1225851 abc mod mas toda as vezes que falo com o wolf o jogo crusha e volta pro Desktop..

é macunba, bug ou uma cospiração monoliht??

Postado

E ae galera,

eu tava fuçando na net uns mods pro game, ai me lembrei do Tweak Guide q tem.

Fui la, mexi so numas paradas de blur (o switch -mblur e r2_mblur 0.5 no User.ltx) e alterei o AA pra ser emulado (r2_aa on, e outras paradinhas no User.ltx)...

Quando carreguei meu save (to bem no inicio ainda, no lixão) fui terminar o tiroreio q tava rolando e pra minha surpresa quando vasculhei o corpo dum npc la tinha violão, gaita, pda e lanterna preu pegar.

Na curiosidade peguei, so q quando fui tentar vender prum outro npc o jogo da um crash pra area de trabalho!

N to com mod nenhum, so mexi em opções graficas. Ta atualizado pro 1.0005.

Alguem sabe q diabos é isso? ô.Ô

Postado

Abraços!!!

Não adianta ter a senha se você não achar o corpo, a porta não abre.

Procure onde tem fogo dentro do lab e cuidado que tem duas criaturas lá também, perto dos vestiários onde tem muitos armários e olhe neles que tem um fuzil com lança granadas...

Eu queria saber a senha de uma porta quase no final do jogo onde fica um sniper dos monolits, na entrada pra desativar as torres, perto do cruzamento para a cidade onde tem os edifícios altos, alguém já entrou lá ?

E qual é a graça das armas mais avançadas só aparecerem na ultima etapa onde nem tem ninguém pra matar....o jogo é muito bom, gráfico perfeito mas tem umas coisinhas meio sem lógica, o stalker 2 ta chegando galera, to curioso se só vai rodar em direct x 10 ou no 9 também...

Postado
o stalker 2 ta chegando galera, to curioso se só vai rodar em direct x 10 ou no 9 também...

nao creio q vão lancar jogos exlcusivos pra Vista ainda não, tem muita gente ainda na plataforma XP, eu mesmo ainda nao migrei pro vista, vou esperar um SP2 da vida e informações dos possuidores dizendo q realmente vale a pena..

seria interessante pra desenvolvedora so se tivessem algum acordo com a Microsoft, algum tipo d financiamento, ou coisa do tipo...

mas também nao duvido nada, já q até lancam jogos da geração futura(Crysis quando lancado ainda vivia a onda das 8800GT, tinha as Ultras q "guentavam" o jogo em algumas resolucoes, mas eram extremamente caras e com um pessimo custo-beneficio em relação as GT) uhAHUahuUHauh

e mais uma vez, se alguem puder me ajudar dizendo algum modo de rodar esse jogo em resolucao 1280x800 eu agradeceria muito.. andei lendo num forum de solucoes Wide, mas meu inglês é "Only for Survive".. huAHUaUHauhUH mas um rapaz lá disse q a versao 1.0003 tinha suporte nativo a essa resolucao.. to com a 1.0005 e nao acho q eles iam tirar isso...

Postado

Pra quem leu e se interessou, esse foi o problema:

stack trace:

FATAL ERROR

[error]Expression : ini_file.section_exist(section)

[error]Function : CTradeParameters: process

[error]File : e:\stalker\sources\trunk\xr_3da\xrgame\trade_parameters_inline.h

[error]Line : 111

[error]Description : cannot find section misc\trade_generic.ltx

Gostei da engine, bem organizada.

Vou reinstalar e ver no q da, tomara q eu n perca os saves...

• Membro VIP
Postado

Alguem chegou a instalar o MOD oblivion?

Bah, vocês sabem aquela quest onde Marked ONe , pela primeira vez, encontra os professores? A quest pedi para ajudá-los numa emboscada e , quando eu acho o professor, ao falar com ele, eu recebo o OK( quest completada ) e quando dá aquele barulho de do PDA informando nova quest, o jogo fecha!

você tem ideia do que pode ser?

Estou usando 1.0005 + Mod oblivion

Postado

anjoed, rode o jogo e faça ele travar desse jeito. Depois va na pasta do game (C:\Documents and Settings\All Users\Documentos\STALKER-SHOC) e abra a pasta de log. Veja o primeiro arquivo txt, ele vai ter em algum lugar escrito "Critical Error".

Como resolver n garanto ajudar, mas se você postar aqui o erro, talvez alguma alma boa ajude.

flwls...

Postado

Depois de consultar muito o google e fuçar muito no game, descobri o que tinha: Era basicamente um erro de compatibilidade entre os saves. Infelizmente n tem nenhuma solução pratica, tem q começar do zero...

Enquanto eu fuçava os arquivos do game, decidi extrair todos os databases pra poder dar uma olhada.

Como eu ja tinha visto no Tweak Guide, tem um switch -noprefetch q faz com q o game n faça o prefetch toda vez q carrega um save ou passa de cenario.

O que o prefetch basicamente faz é "rumar" na memoria tudo q a engine do game diz ser nescessario... o problema é q o stalker é "meio intensivo" na utilização de recursos, portanto se você usar o switch e eliminar o prefetch nos loadings, você, na teoria, eliminaria um grande disperdicio de tempo e recursos do sistema pois so seria carregado na memoria aquilo q seria utilizado naquele dado momento... mas n é bem assim.

Se você fizer uma instalação limpa do Stalker e usar o switch sem extrair os database, o game fica mais lento do q sem o switch e durante o jogo fica cheio de pausas (Stutters) maiores q o normal. Mas, se você extrair todos os databases (depois de extraido e exluidos os .db, a pasta do game fica com ~=5.4gb) e utilizar o -noprefetch, o game fica ultra rápido! Pelo menos aqui no pc da assinatura ta com o mesmo tempo de loading do Half Life 2 e o stuttering durante o jogo ta muito raro.

E olha q o comp aqui n guenta tudo no maximo fluido!

Vale a pena, eu garanto.

Quem tiver interessado, dê uma olhada no tweak guide:

http://www.tweakguides.com/STALKER_1.html

Eu particularmente, consigo efeitos melhores do q muito mod de grafico por ai mexendo no user.ltx com esse guide... é so ter paciencia de testar. O motionblur e o AA emulado, dão outro aspecto ao game so de serem habilitados.

flws

Postado

ela fica no pda de um outro corpo nessa fase procure um pouco que você acha....

Valeu !!! Vou procurar e posto aqui o resultado

Não adianta ter a senha se você não achar o corpo, a porta não abre.

Procure onde tem fogo dentro do lab e cuidado que tem duas criaturas lá também, perto dos vestiários onde tem muitos armários e olhe neles que tem um fuzil com lança granadas...

Eu queria saber a senha de uma porta quase no final do jogo onde fica um sniper dos monolits, na entrada pra desativar as torres, perto do cruzamento para a cidade onde tem os edifícios altos, alguém já entrou lá ?

E qual é a graça das armas mais avançadas só aparecerem na ultima etapa onde nem tem ninguém pra matar....o jogo é muito bom, gráfico perfeito mas tem umas coisinhas meio sem lógica, o stalker 2 ta chegando galera, to curioso se só vai rodar em direct x 10 ou no 9 também...

Valeu Sambaquy!!! Agora clareou mais!!! Já sei qual é essa parte que você está falando, é nesse LAB mesmo q to preso rsrs..

Queria fazer uma observação e outra perguntinha:

Achei esse jogo animal, tipo, só não gostei mtu dos gráficos dos personagens (não achei tão real), o resto nesse jogo é perfeito, a iluminação e sombras (tijolos, etc.) É o jogo de melhores gráficos q tenho. MTU PHODA ^^ O jogo é assustador demais, da mó agonia quando vem os bichos correndo atrás uhahuauha

Esse jogo tem gráficos de Play3 e XBOX360 ???

Postado

ai pessoal, minha maximus formula chegou e veio com o Stalker, vocês podem me indicar bons mods e sem problema de incompatibilidade e q seja compativel com a tradução do gamevicio de preferência.

• Membro VIP
Postado
anjoed, rode o jogo e faça ele travar desse jeito. Depois va na pasta do game (C:\Documents and Settings\All Users\Documentos\STALKER-SHOC) e abra a pasta de log. Veja o primeiro arquivo txt, ele vai ter em algum lugar escrito "Critical Error".

Como resolver n garanto ajudar, mas se você postar aqui o erro, talvez alguma alma boa ajude.

flwls...

TIpo...o arquivo estava vazio!!!! :eek:

Eu to ligado nesse arquivo de log, só que geralmente ele tem algo escrito o.O

Outra coisa...Notei que esse erro ocorre somente se eu fizer UM evento. Se eu nao aceitar a quest e depois falar com o professor novamente e aceitar. O erro não ocorre.

E outra coisa, muitas quests e alguns itens estão sem descrição. Só aparece, no lugar, o nome da variável ou , no caso, eu acho, o nome da função que o chama ( acho ).

Será que a tradução que coloquei, do gamevicio, está gerando problemas?

Obrigado pela ajuda

Postado

olá

ganhei um pc com as seguintes configurações:

Processador:

- Intel® Core™2 Quad Q6600

- Clock: 2.4Ghz

- Memória Cache: L2 8MB

- Barramento: 1066MHZ

Memória RAM:

- 2GB

- Tipo: DDR 2

- Velocidade: 667Mhz

- Expansível até: 4GB

HD:

- 250GB

- Tipo: SATA II 7200Rpm

Drive óptico:

- DVD-RW (gravador e leitor de CD e DVD)

- Velocidade: 20 x 8 x 12

Sistema Operacional:

- Microsoft Windows Vista Premium

Leitor de Cartão de Memória:

- Tipos de cartões que lê: CF, MD, SM, XD, MS, MSRO, SD, MMC, MINI SD

Placas:

- Placa de vídeo: Integrada Nvidia GEforce 7050/nForce 610i

- Placa de som: Integrada Realtek ALC 662

- Placa de fax/modem: 56k V90/92

- Placa de rede: Integrada 10/100

- Placa mãe: GA 73VM

Conexões:

- 6 USBs (2 Frotais)

- Com 1

- LPT

- 2 PS2

gostaria de saber se daria para jogar S.T.A.L.K.E.R. sem problemas, se tiver problemas o que tenho que trocar

OBS: não entendo nada de computador

muito obrigado pela atenção e pela paciência

Postado

Padula8, o game vai rodar ae sim, vai ficar bem leve por conta do processador, mas quanto aos graficos, tenho 70% de certeza que n vai dar pra botar tudo no maximo.

TIpo...o arquivo estava vazio!!!! :eek:

Eu to ligado nesse arquivo de log, só que geralmente ele tem algo escrito o.O

Outra coisa...Notei que esse erro ocorre somente se eu fizer UM evento. Se eu nao aceitar a quest e depois falar com o professor novamente e aceitar. O erro não ocorre.

E outra coisa, muitas quests e alguns itens estão sem descrição. Só aparece, no lugar, o nome da variável ou , no caso, eu acho, o nome da função que o chama ( acho ).

Será que a tradução que coloquei, do gamevicio, está gerando problemas?

Obrigado pela ajuda

Rpz, faça o seguinte:

se você n estiver com o patch 1.0005 (o 1.0006 tb vale, mas n vejo nescessidade dele ja q so corrige coisas do multiplayer) instale, se ja tiver, você vai ter um pequeno trabalho de descompactar todos os databases ou então arranjar um system.ltx de alguem pra editar uma linha relacionada a versão do client. Esses bugs normalmente sao resolvidos depois de se editar esse arquivo... vou postar ele aqui e o caminho de onde ele fica (pra se você n quiser extrair os databases) daqui a pouco...

• Membro VIP
Postado
Padula8, o game vai rodar ae sim, vai ficar bem leve por conta do processador, mas quanto aos graficos, tenho 70% de certeza que n vai dar pra botar tudo no maximo.

Rpz, faça o seguinte:

se você n estiver com o patch 1.0005 (o 1.0006 tb vale, mas n vejo nescessidade dele ja q so corrige coisas do multiplayer) instale, se ja tiver, você vai ter um pequeno trabalho de descompactar todos os databases ou então arranjar um system.ltx de alguem pra editar uma linha relacionada a versão do client. Esses bugs normalmente sao resolvidos depois de se editar esse arquivo... vou postar ele aqui e o caminho de onde ele fica (pra se você n quiser extrair os databases) daqui a pouco...

Ok, no aguardo!

Obrigado

Postado

eu to com a versão 1.0005 instalei o mod atualizei e quando eu vou pegar a primeira missão (a do tradfer) ele cai fora ..

pra piora não apareceu o error no log...

vou fica com o MaxFinalMOD-INTERNATIONAL como ele mesmo diz:

No bugs - No crashes - No useless things and trash - No immortal player - No 1000 mutants or zombies for level - No 1000 weapons and outfits

Postado

o mais recomendável é apenas colocar uma placa de vídeo. Se você não puder gastar muita grana pega uma 8600gt porque tém dela por uns 250 reais no ML (+frete). Mas veja se sua fonte segura esse seu pc com essa placa e vídeo.

Postado
Depois de consultar muito o google e fuçar muito no game, descobri o que tinha: Era basicamente um erro de compatibilidade entre os saves. Infelizmente n tem nenhuma solução pratica, tem q começar do zero...

Enquanto eu fuçava os arquivos do game, decidi extrair todos os databases pra poder dar uma olhada.

Como eu ja tinha visto no Tweak Guide, tem um switch -noprefetch q faz com q o game n faça o prefetch toda vez q carrega um save ou passa de cenario.

O que o prefetch basicamente faz é "rumar" na memoria tudo q a engine do game diz ser nescessario... o problema é q o stalker é "meio intensivo" na utilização de recursos, portanto se você usar o switch e eliminar o prefetch nos loadings, você, na teoria, eliminaria um grande disperdicio de tempo e recursos do sistema pois so seria carregado na memoria aquilo q seria utilizado naquele dado momento... mas n é bem assim.

Se você fizer uma instalação limpa do Stalker e usar o switch sem extrair os database, o game fica mais lento do q sem o switch e durante o jogo fica cheio de pausas (Stutters) maiores q o normal. Mas, se você extrair todos os databases (depois de extraido e exluidos os .db, a pasta do game fica com ~=5.4gb) e utilizar o -noprefetch, o game fica ultra rápido! Pelo menos aqui no pc da assinatura ta com o mesmo tempo de loading do Half Life 2 e o stuttering durante o jogo ta muito raro.

E olha q o comp aqui n guenta tudo no maximo fluido!

Vale a pena, eu garanto.

Quem tiver interessado, dê uma olhada no tweak guide:

http://www.tweakguides.com/STALKER_1.html

Eu particularmente, consigo efeitos melhores do q muito mod de grafico por ai mexendo no user.ltx com esse guide... é so ter paciencia de testar. O motionblur e o AA emulado, dão outro aspecto ao game so de serem habilitados.

flws

Então StormBrain, estou tentando usar um mod para deixar a mochila com 60Kg, somente editando o system.ltx, e um diretório chamado creatures com o arquivo actor.ltx...

só que está dando problemas nos loads do game...

então estou descompactando os DataBases aqui para editar os originais...

o problema é que... o jogo não abre quando os arquivos dos DataBases estão extraídos... como você está usando ele estraído??

Você extraiu os arquivos DataBases em uma pasta com o nome Gamedata, ou extraiu no diretório do jogo mesmo???

Um abraço... irei ver esse switch também, já que estarei com os DataBases extraídos...

Abraços e no aguardo...

T+

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!