Ir ao conteúdo

S.T.A.L.K.E.R. - Shadow of Chernobyl (FPS) - Tópico oficial - Patch 1.0006 disponível

gandalfnho

Posts recomendados

Postado

Existem versões que são e outras que não são. Você tem que ver no site. Normalmente começa com 00 e termina com o número do patch quando é cumulativo. Se não, ele vai de um número para outro, como 05-06.

Postado

anjoed, depois de extrair todos os databses pra dentro da pasta "gamedata" dentro da pasta principal do game, procure o arquivo "system.ltx" e dentro dele procure essa linha:

current_server_entity_version = 6
Mude o numero 6 para 7 e salve o arquivo.

Isso deve resolver seu problema de loading. Se n resolver pode ser algum arquivo de mod corrompido, por exemplo:

Eu tentei botar no arquivo "w_ak74u.ltx" a opção da arma pegar scope, mas quando fui carregar o game, ele dava um ctd (crash to desktop) no loading, e o log tb ficava vazio. Foi so eu botar a opção da arma de volta como era originalmente q tudo voltou ao normal.

Ai c vai ter q ver se algum mod merdou seu game.

SanderBR, quando você usa o database extractor nos .db, ele extrai tudo direto pra pasta q você escolhe. no caso, você tem q criar uma pasta dentro da pasta principal do game com o nome de "gamedata", ai dentro desse gamedata q você extrai os databases.

Cuidado na hora de editar os arquivos, porque como eu disse ai em cima, qualquer modificação, por mais infima q seja, pode afetar os saves e n vai ter como descobrir diretamente, ja q o log fica vazio.

flws

Postado

StormBrain, Muito obrigado pela resposta cara, eu tinha criado um diretório com o nome Gamedata, mas não funcionava o game... então extrai somente o gamedata.bd0 e utilizei somente a pasta config,m fiz a alteração do peso da mochila para 60 e o actor list para 70...

logo após editei também o arquivo fsgame.ltx

$game_data$ = tru| true| $fs_root$| gamedata\

somente essa linha

e finalmente consegui....

mas com certeza irei agora extrair todo os DB's para a pasta Gamedata e utilizá-los assim, migrei ontem para windows server 2003 e minha XFX8600 Fatal1ty não funcionou... depois mudei pro vista e agora sim

Muito obrigado cara, super abraços!

:-BEER

Postado

Eu tinha esquecido de explicar essa alternativa de usar os arquivos sem extrair os DBs hehe.

Se você for extrair todos os DBs, tenta rodar o jogo com o switch "-noprefetch" no atalho do game. Aqui eliminou as travadinhas durante o jogo e cortou o tempo de loading em 2/3.

Postado

Olá de novo StormBrain... cara já estou enchendo demais neah kkkk

Então... o que ocorre agora é que, estou com todos os DB's extraidos, estava funcionando perfeitamente o jogo com a alteração na capacidade de peso da mochila....

Salvei o jogo normalmente.... carregei pra ter certeza que não teria problemas de voltar para o desktop....

Instalei o SP1 no vista... reiniciei... dormi... no dia seguinte fui jogar e aê que acontece o problema...

Não funciona... kkk

Abre o jogo, mas não carrega os SAVES... :(

Alguma dica??

• Membro VIP
Postado
anjoed, depois de extrair todos os databses pra dentro da pasta "gamedata" dentro da pasta principal do game, procure o arquivo "system.ltx" e dentro dele procure essa linha:

Mude o numero 6 para 7 e salve o arquivo.

Isso deve resolver seu problema de loading. Se n resolver pode ser algum arquivo de mod corrompido, por exemplo:

Eu tentei botar no arquivo "w_ak74u.ltx" a opção da arma pegar scope, mas quando fui carregar o game, ele dava um ctd (crash to desktop) no loading, e o log tb ficava vazio. Foi so eu botar a opção da arma de volta como era originalmente q tudo voltou ao normal.

Ai c vai ter q ver se algum mod merdou seu game.

SanderBR, quando você usa o database extractor nos .db, ele extrai tudo direto pra pasta q você escolhe. no caso, você tem q criar uma pasta dentro da pasta principal do game com o nome de "gamedata", ai dentro desse gamedata q você extrai os databases.

Cuidado na hora de editar os arquivos, porque como eu disse ai em cima, qualquer modificação, por mais infima q seja, pode afetar os saves e n vai ter como descobrir diretamente, ja q o log fica vazio.

flws

Tche, essa opcao já está em 7 !

HUm, eu pensei no que podia ter provocado esse erro...No entanto, eu somente instalei a versao 1.0004 e joguei o 1.0005. A pasta gamedata, senao me engano, só tem o mod oblivion.....será que terei que fazer uma nova instalacao?

E outra, porque em algumas quests e itens , nao possui descrição? Quer dizer, só tem um nome de arquivo....Sabe?

Outra pergunta.....tem como tirar o efeito da usina? acho q o problema é ele...

Postado

Bom dia a todos....

desculpem-me pela pergunta, mas procurar em todas as páginas está complicado :eek:

Voltei a jogar stalker shadow of chernobyl, pois logo chega o clear sky e quero zerar aquele antes deste. Mas estou com um problema enjoado!!

instalei um mod, não o brasileiro nem o de outros colaboradores do fórum, e ao pegar os documentos na base militar e levar para o cara no BAR... passo o portão com os guardas, carrego a nova área.. passo tranquilo pela ponte e os cães... mas antes de "enxergar" os guardas para chegar no "BAR", propriamente dito, o jogo fecha e volta para o windows.

Agora estou no trabalho e não tenho como ver o arquivo com "fatal error"... mas se os amigos puderem dar uma dica de solução, ficarei grato.

Tenho o game ha muito tempo e desisti dele justamente por estes bugs do inferno! hehe...:lol:

Postado
Bom dia a todos....

desculpem-me pela pergunta, mas procurar em todas as páginas está complicado :eek:

Voltei a jogar stalker shadow of chernobyl, pois logo chega o clear sky e quero zerar aquele antes deste. Mas estou com um problema enjoado!!

instalei um mod, não o brasileiro nem o de outros colaboradores do fórum, e ao pegar os documentos na base militar e levar para o cara no BAR... passo o portão com os guardas, carrego a nova área.. passo tranquilo pela ponte e os cães... mas antes de "enxergar" os guardas para chegar no "BAR", propriamente dito, o jogo fecha e volta para o windows.

Agora estou no trabalho e não tenho como ver o arquivo com "fatal error"... mas se os amigos puderem dar uma dica de solução, ficarei grato.

Tenho o game ha muito tempo e desisti dele justamente por estes bugs do inferno! hehe...:lol:

Tenta remover o mod para ver se funciona. O Stalker tem muito bug e muitos mods criam erros aleatórios.

• Membro VIP
Postado
STALKER-o filme confirmado,como no game tera a zona,os stalkers(logico),e sera lanaçado em agosto de 1979??????!!!!!!!pois e eu pensei q o enredo era originalissimo,mais o o game nao tem como negar,o filme e de origem ,germano-russa,e uma obra de arte por sinal,quem quiser ler mais sobre ele

http://www.imdb.com/title/tt0079944/

Sim, e esse filme por sua vez é baseado num romance russo chamado Roadside Picnic. Ambos, livro e filme serviram de fonte de inspiração para o jogo.

• Membro VIP
Postado

Não, não sei nem se foi um dia exibido por aqui, mas pelo que li uma vez ele segue uma linha mais filosófica, não faz muito o meu estilo. Na Wikipedia dá para achar informações tanto sobre o filme quanto o livro.

Postado
Tenta remover o mod para ver se funciona. O Stalker tem muito bug e muitos mods criam erros aleatórios.

Ah sim :D

valeu Sergitow. Tentarei isto, mais tarde... hehe, só nao sei se meus saves continuarão funfando :o , mas todo bem.

Postado

e eu tenho o filme,a zona e uma coisa mais mistica e muda constantemente,nunca se volta pelo mesmo lugar,e tem um lugar onde todos os desejos se realizam,infelizmente nunca foi exibido nem lançado em dvd,ha apenas llegendas lancadas na net por fans de Tarkovisk,se te interessar te passa elas

Postado
Não, não sei nem se foi um dia exibido por aqui, mas pelo que li uma vez ele segue uma linha mais filosófica, não faz muito o meu estilo. Na Wikipedia dá para achar informações tanto sobre o filme quanto o livro.

Certa vez, em tão-tão distante, li algo a respeito deste filme... que no caso não segue um roteiro típico de hollywood (é assim que escreve? huahau). Ele mostra o que chamam de Zone, Pripryat (Prypiat, Prypryat.. vai saber).. o filme que é igual ao jogo, que é igual a realidade.. que lembra muito ambos. Hehe!!

Não foi exibido no Brasil... ao menos nunca soube de 1 pessoa que o tenha conferido, fora os gringos. Mas talvez se encontre em algum site/servidor por aê... se acha tudo na net -_-

Mas deve ser INCRIVEL apenas para quem é fã mesmo do game... e quer saber mais sobre a história de chernobyl.

Postado

na verdade e de 1979,chernobyl devia estar a todo vapor(o filme nao tem nada a ver com o reator e o acidente) e bem de saude,mais fora a zona ,os stalkers,o lugar de desejo(no filme uma sala,no jogo o reator)o resto e totalmente diferente,o filme e introspectivo,filosofico e mistico,fora dos padroes de holywood,sem duvidae uma obra de arte mais quem assiste e e acustumado com holywood nao aguenta nem os 5 minutos iniciais,as citacoes de poesia e tal,eu sou jogador esporadio e cinefilo em tempo integral(faço cinema)esse diretor Tarkovisk e bem cultuado nesse meio alternativo,o pessoal do jogo captou muito bem a paisagem e a fotografia q e lindissima

Postado

FATAL ERROR

[error]Expression : fatal error

[error]Function : CInifile::r_section

[error]File : E:\stalker\patch_1_0004\xrCore\Xr_ini.cpp

[error]Line : 342

[error]Description : <no expression>

[error]Arguments : Can't open section 'wpn_groza_power'

Ae está o problema, eu acho.... com a tal groza.

Tenho a dita arma no inventário, e com ela gera outro erro... dizendo q nao pode dar load nos .wav e etc. e mostra uma extensão de arquivo occ, ocg, ogg... algo assim.

Tentei jogar sem o mod, mas meus saves nao funcionam. Se alguem puder ajudar, agradeço. Tks. :confused:

Postado

Joga a groza fora. Só larga ela no meio do caminho. Se não der certo, tenta alterar o arquivo dela para algo mais real. Eu acho que você está jogando o mod do Faiakes. Ele costuma ter umas armas overpower, especialmente a groza, e isso dá alguns problemas. Você só tem esse mod instalado ou tem algum mix de mods? Se tiver, pode ser isso. Tenta rodar com um só mod.

Pelo que vi, ele tenta rodar o som típico da arma (WAV e OGG) e não consegue achar o arquivo. Por que ele vai querer carregar esse arquivo no momento em que você vai falar com alguém, só o desenvolvedor do jogo sabe. Agora, se o problema é com o som da arma, faz sentido largá-la no chão pouco antes. Pode funcionar. Outra coisa é você olhar o seu patch do jogo. Vi que ele faz referência ao 1.0004, e já tem o 1.0006. De repente, é melhor tentar mudar o patch para ele.

Postado
Joga a groza fora. Só larga ela no meio do caminho. Se não der certo, tenta alterar o arquivo dela para algo mais real. Eu acho que você está jogando o mod do Faiakes. Ele costuma ter umas armas overpower, especialmente a groza, e isso dá alguns problemas. Você só tem esse mod instalado ou tem algum mix de mods? Se tiver, pode ser isso. Tenta rodar com um só mod.

Pelo que vi, ele tenta rodar o som típico da arma (WAV e OGG) e não consegue achar o arquivo. Por que ele vai querer carregar esse arquivo no momento em que você vai falar com alguém, só o desenvolvedor do jogo sabe. Agora, se o problema é com o som da arma, faz sentido largá-la no chão pouco antes. Pode funcionar. Outra coisa é você olhar o seu patch do jogo. Vi que ele faz referência ao 1.0004, e já tem o 1.0006. De repente, é melhor tentar mudar o patch para ele.

Tchê, seguinte.... joguei a tal groza fora, todas as armas... joguei o menu fora tb e fora do meu pc o jogo inteiro! haha... desisti. Nem com patch, nem mudando os arquivos... nada. Fica uma dica para quem fuçar e encontrar um "Engraphos mod". Não instale. Muito legal ter tudo desde o início, mas se dá problema... nao vale a pena.

Se o colega sergitow ou algum usuário do forum me sugerir um mod legal, que me dê armas boas logo no início... me indique, para "quem sabe" eu voltar a jogar. Do contrário, vou esperar o Clear Sky :cool:

Tks folks.

Postado

Olha, você pode pegar o ABC que é muito bom. Mas, se quiser só as armas desde o começo, é só pegar algum mod que libere todas elas já no Sidorovich. Eles têm aos montes e é só guardar os arquivos "barkeep", "trader" e um outro que tem na pasta gamedata e começar outro jogo... Aí dá para jogar o jogo puro e com todas as armas já liberadas.

Postado

Fala rapazeada, Eu to com uma duvida em relação a os requerimentos minimos do jogo S.T.A.L.K.E.R indo direto a o ponto: Roda numa 7300 gs de 512 ?

Bom o processador já sei que ta tranquilo dual core 3.2 Ghz, Memoria 1 gb, so to com duvida na placa de video mesmo, 7300 gs e bem fraquinha.

Postado
Fala rapazeada, Eu to com uma duvida em relação a os requerimentos minimos do jogo S.T.A.L.K.E.R indo direto a o ponto: Roda numa 7300 gs de 512 ?

Bom o processador já sei que ta tranquilo dual core 3.2 Ghz, Memoria 1 gb, so to com duvida na placa de video mesmo, 7300 gs e bem fraquinha.

Como se fazia na 5ª série, resposta completa :D

S.T.A.L.K.E.R.

SYSTEM REQUIREMENTS

MINIMUM SYSTEM REQUIREMENTS:

Microsoft® Windows® XP (Service Pack 2) / Microsoft® Windows® 2000 SP4

Processor type : Intel Pentium 4 2.0 Ghz / AMD XP 2200+

512 MB RAM

10 GB available hard drive space

128 MB DirectX® 8.0 compatible card / nVIDIA® GeForce™ 5700 / ATI Radeon® 9600

DirectX® 9.0 compatible sound card

LAN/Internet connection with low latency Cable/DSL speeds for multiplayer

Keyboard, Mouse

RECOMMENDED SYSTEM REQUIREMENTS:

Processor type : Intel Core 2 Duo E6400 / AMD 64 X2 4200+

1.5 GB RAM

256 MB DirectX® 9.0c compatible card / nVIDIA® GeForce™ 7900 / ATI Radeon® X1950

LAN/Internet connection with low latency Cable/DSL/T1+ speeds for multiplayer

Keyboard, Mouse

HIGH SYSTEM REQUIREMENTS:

Processor type : Intel Core2 Duo E6700 / AMD 64 X2 5200+

2 GB RAM

512 MB DirectX® 9.0c compatible card / nVIDIA® GeForce™ 8800 / ATI Radeon® X2800

LAN/Internet connection with low latency Cable/DSL/T1+ speeds for multiplayer

Keyboard, Mouse

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!