Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Icone no Systray


djamarindo

Posts recomendados

Pessoal fui instalar o hd sata q comprei de 250 seagate mas ficou aparecendo aquele icone chato no systray pra remover ele com segurança.......como faço para tirar aquele icone d lá....

Obs: Instalei a usb do modem 502g d-link no outro windows e apareceu a mesma coisa

Grato desde já

post-57310-13884905104213_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo,

Dispositivos USB é natual aparecer aquela barrinha! Não sei como desabilita-la!

Mas se for também o DRIVER SATA...

Eu posso estar falando besteira... nunca instalei um HD SATA na vida...

Mas nos pcs que eu vi... e foram poucos... parece ser necessário!

é claro que existe a opção de personalização da Área de notificação! Icones Inativos...

Menu local da barra de tarefas! ( clique com o botão direito do mouse!)

Felicidades!

:bandeira:

(Imagino que será melhor respondido aqui https://www.clubedohardware.com.br/forums/forum/31-hd-ssd-e-nas/ !)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é q trabalho numa loja de informatica aqui e as vezes instalo algo usb e aparece aquilo..........e sabe como é cliente n pode ver algo q vai mexer e akabam desinstalando o dispositivo............e n adianata ocultar apenas ele........deve haver uma forma de retira-lo.......grto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por djamarindo@11 de fevereiro de 2006, 21:18

é q trabalho numa loja de informatica aqui e as vezes instalo algo usb e aparece aquilo..........e sabe como é cliente n pode ver algo q vai mexer e akabam desinstalando o dispositivo............e n adianata ocultar apenas ele........deve haver uma forma de retira-lo.......grto

SATA você deve confihurar pela BIOS. Entre na BIOS do PC e informe manualmente se o mesmo é Slave ou Master. Acontecia isso comigo, depois disso parou.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SATA você deve confihurar pela BIOS. Entre na BIOS do PC e informe manualmente se o mesmo é Slave ou Master. Acontecia isso comigo, depois disso parou.

Desculpa minha ignorância, mas SATA slave??? Essa eu sinceramente não conheço...

Uso hd SATA e esse ícone de remover hardware aparece aqui.

Segundo o site da ASUS esse ícone aparece porque a controladora SATA da placa-mãe suporta o padrão hot-plug (acho que é esse o nome) que permite que alguns discos SATA especiais sejam conectados e removidos com o micro ligado, no mesmo padrão das unidades USB removíveis... sendo por isso que qualquer HD SATA conectados a placas que suportam esse recurso fazem que o ícone de remover hardware com segurança seja exibido.

Ah... e nesse caso, não tem como remover o ícone... só mesmo não ligando HD SATA no computador...

Foi essa a informação que encontrei quando pesquisei sobre o assunto assim que montei meu micro no ano passado.

Mas eu fico pensando no efeito sobre o Widnows de mandar remover com segurança o "Windows (C:)"... :muro: huahuahuahu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim..........mas c fosse apenas com o hd...........porque no caso do hd você n ira remover o hardware mesmo..........mas como já mencionei trabalho num aloja d informatica..........e seguidamente quando vou instalar algum perfiferico usb aparece esse icone........e os clientes n podem sussegar ate n clicar em cima do icone e akabam removendo o hardware do pc.............dev haver alguma forma d retirá-lo dali ou desablitar essa opção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por djamarindo@11 de fevereiro de 2006, 03:47

Pessoal fui instalar o hd sata q comprei de 250 seagate mas ficou aparecendo aquele icone chato no systray pra remover ele com segurança.......como faço para tirar aquele icone d lá....

Obs: Instalei a usb do modem 502g d-link no outro windows e apareceu a mesma coisa

Grato desde já

Esse ícone "Remover Hardware com Segurança" sempre irá aparecer ao instalar dispositivo USB e até mesmo um Cartão PCMCIA a função dele é você remover o periférico sem comprometer o computador ou seja ele irá desativar o dispositivo e você poderá remover o mesmo com o computador ligado. Caso deseja desativar Clique em Iniciar » Executar digite: regsvr32 /u hotplug.dll clique em OK.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Douglas C@21 de fevereiro de 2006, 13:27

Esse ícone "Remover Hardware com Segurança" sempre irá aparecer ao instalar dispositivo USB e até mesmo um Cartão PCMCIA a função dele é você remover o periférico sem comprometer o computador ou seja ele irá desativar o dispositivo e você poderá remover o mesmo com o computador ligado. Caso deseja desativar Clique em Iniciar » Executar digite: regsvr32 /u hotplug.dll clique em OK.

Pô douglas você é o cara mesmo, sempre quis saber como tirar aquele icone de lá.

Valeu pela dica!

Abraços!

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Douglas C@21 de fevereiro de 2006, 13:27

Esse ícone "Remover Hardware com Segurança" sempre irá aparecer ao instalar dispositivo USB e até mesmo um Cartão PCMCIA a função dele é você remover o periférico sem comprometer o computador ou seja ele irá desativar o dispositivo e você poderá remover o mesmo com o computador ligado. Caso deseja desativar Clique em Iniciar » Executar digite: regsvr32 /u hotplug.dll clique em OK.

cara valeu mesmo............isso mesmo q precisava saber.........vou testar aqui v c funciono.......valeu mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém já tentou desconectar com segurança um dispositivo USB, como um pendrive por exemplo, tendo um arquivo ainda aberto? Eu já! o que acontece é que o Windows não permite a remoção, o mesmo acontece com os Hd's SATA quando estão em placas mãe Hotplug... ou seja, o windows não vai permitir que você retire o disco aonde o próprio Windows está instalado e tem vários arquivos abertos, certo?

Desabilitar o hot plug pode resolver um problema mas vai criar outro. Como bem observou o colega ferjor, como você vai remover com segurança um pendrive se você desabilitou o provedor do hotplug? Quer dizer você está resolvendo de um problema que está só na sua mente e criando um problema real para o comprador dos micros que sua loja vende.

Um pendrive que não é removido corretamente pode ter, no mínimo, sua área de partição corrompida perdendo todos os dados nele contidos. Isso sem falar que sempre vai ter alguém que vai notar que no micro de 'fulano' não aparece o icone de para remover o pendrive (lembra da lei de murph?).

Então deixa o icone quieto lá, pois se o usuário tentar remover com segurança o que vai ocorre é que o windows não vai deixar dizendo :" esse dispositivo não pode ser removido, pois ainda há arquivos abertos.... blá, blá, blá..." o suficiente para desestimular qualquer a tentar outravez.

inté+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o melhor mesmo e ocultar ele sempre na opção clica perto dele na barra do menu iniciar com botão direito do mouse>>propriedades na aba barra de tarefas tem uma opção de personalizar ai escolhe o icone e coloca como sempre ocultar é a maneira mais fácil que tem de esconder ele sem criar problemas!!! assim o cliente tambem num vai fazer #####!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
Esse ícone "Remover Hardware com Segurança" sempre irá aparecer ao instalar dispositivo USB e até mesmo um Cartão PCMCIA a função dele é você remover o periférico sem comprometer o computador ou seja ele irá desativar o dispositivo e você poderá remover o mesmo com o computador ligado. Caso deseja desativar Clique em Iniciar » Executar digite: regsvr32 /u hotplug.dll clique em OK.

Eu gostaria de saber do colega Douglas C se esse procedimento apenas oculta esse ícone de remover hardware com segurança ou se desativa o dispositivo e ele não poderá ser mais usado?

Se mais alguém puder responder, fico grato.

EDIT: E depois se eu quiser que o ícone retorne a barra de terefas, como faço?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...