Ir ao conteúdo

RPGs single-player para PC

gandalfnho

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Gosto muito de jogar RPG no PC e gostaria de saber que títulos vocês poderiam me sugerir. Como não jogo multiplayer, só quero sugestões de games que podem ser jogados single-player (ou seja, nada de MMORPGs). Eu sei que essas listas já apareceram por aqui, mas acabam ficando quase que só MMORPGs e action RPGs.

Eu já conheço os seguintes games:

Baldur´s Gate 1 e 2

Icewind Dale 1 e 2

Planescape Torment

Fallout 1 e 2

Neverwinter Nights

KOTOR 1 e 2

Deus Ex 1 e 2

Fable

The Elder Scrolls IV: Oblivion

Fora os action RPGs:

Diablo 1 e 2

Dungeon Siege 1 e 2

Nox

Darkstone

Postado

é, pegou pesado... pelo que eu entendi não vale MMO nem Action-rpg, certo? Humphf... nenhum além dos citados ai em cima. Ninguém mais faz RPG single-player atualmente, então se souber de um me avisa.

Postado

não sei o que significa esses "MMORPGs"... Mais c ajuda me disseram Q Fable parece c m jogo bem louco!!!

ou gandalf... já q voce já jogou darkstone... voce pode me responder uma pergunta???

Bom... como todo mundo q já jogou dark stone sabe q cada campanha sao missoes diferentes... eu q sempre vou joga.. sei quase a maioria delas... e reso para não kair com a das estatuetas!!!!

não sei c voce já caiu com aquela missao das estatuetas!!!

cara... eu peguei as 3 estatuetas... ouro prata bronze!! dai eu vou na kela sala estranha e não sei o que fazer... tentei de tudo... c voce souber me ajuda ai veio!!! falou! :muro:

Postado

Q tal ANACHRONOX ?

É da mesma empresa do Deus Ex, e o game foi criado pelo Tom Hall, q já foi da id. É um jogo 3d, com batalhas em turnos (tipo Final Fantasy) e muito, mas muito divertido. Apesar dos gráficos estarem bem datados (game lançado em 2001), o jogo tem cenas cinemáticas excelentes, e um roteiro q desenvolve muito bem alguns dos personagens principais. Acontece no futuro, é meio sci-fi. Tem drama, ação, humor... Especialmente humor. Enfim, eu recomendo!

Tem também o OUTCAST, que é meio ação, meio adenture/RPG. Tem um mundo enomre a ser explorado de maneira não linear e muitos personagens com quem falar. Gráficos horrorosos (especialmente hoje em dia) mas a trilha sonora, q é tocada pela Orquestra sinfônica de Moscow e o jogo em si são fenomenais.

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por Varetu@18 de fevereiro de 2006, 22:24

não sei o que significa esses "MMORPGs"... Mais c ajuda me disseram Q Fable parece c m jogo bem louco!!!

ou gandalf... já q voce já jogou darkstone... voce pode me responder uma pergunta???

Bom... como todo mundo q já jogou dark stone sabe q cada campanha sao missoes diferentes... eu q sempre vou joga.. sei quase a maioria delas... e reso para não kair com a das estatuetas!!!!

não sei c voce já caiu com aquela missao das estatuetas!!!

cara... eu peguei as 3 estatuetas... ouro prata bronze!! dai eu vou na kela sala estranha e não sei o que fazer... tentei de tudo... c voce souber me ajuda ai veio!!! falou! :muro:

MMORPGs são aqueles RPGs online para serem jogados por centenas e até milhares de jogadores simultâneos. Valeu por lembrar do Fable, esqueci de pôr ele na minha lista.

Quanto a questão do Darkstone, infelizmente não posso ajudar, até me recordo vagamente dessa quest mas faz bastante tempo que joguei ele, daí não me lembro, mas dê uma olhada nesse site http://www.gamefaqs.com, eles tem um passo a passo para o Darkstone.

Postado
Postado Originalmente por gandalfnho@18 de fevereiro de 2006, 23:35

MMORPGs são aqueles RPGs online para serem jogados por centenas e até milhares de jogadores simultâneos. Valeu por lembrar do Fable, esqueci de pôr ele na minha lista.

Quanto a questão do Darkstone, infelizmente não posso ajudar, até me recordo vagamente dessa quest mas faz bastante tempo que joguei ele, daí não me lembro, mas dê uma olhada nesse site http://www.gamefaqs.com, eles tem um passo a passo para o Darkstone.

ou valeu veio!!!

Postado

Sei do Grandia2, mas é um pouco velho (era do DreamCast), o enredo é até legal, meio infantil mas original em alguns pontos.

Também tenho o Sudeki, mas este é MUITO RUIM, embora seja novo,fuja dele :angry: nem vou postas screens, aqui tem o site oficial da versão para pc (ele foi originalmente feito para xbox).

http://www.sudekipc.com/

post-52004-13884905680839_thumb.jpg

post-52004-13884905681337_thumb.jpg

Postado

Sobre o Wheel of Time, gandalfnho... eu joguei o demo e achei muito original e até mesmo legal... "para a sua época" sejamos claros... porque não senti nenhum atrativo nele com esses jogos atuais por aí.... (lembrando que atuais são os diferentes, não os pesados, estou me referindo aos que até têm gráficos iguais, mas são melhores mesmo...)

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por exmachinax@18 de fevereiro de 2006, 23:01

Q tal ANACHRONOX ?

É da mesma empresa do Deus Ex, e o game foi criado pelo Tom Hall, q já foi da id. É um jogo 3d, com batalhas em turnos (tipo Final Fantasy) e muito, mas muito divertido. Apesar dos gráficos estarem bem datados (game lançado em 2001), o jogo tem cenas cinemáticas excelentes, e um roteiro q desenvolve muito bem alguns dos personagens principais. Acontece no futuro, é meio sci-fi. Tem drama, ação, humor... Especialmente humor. Enfim, eu recomendo!

Tem também o OUTCAST, que é meio ação, meio adenture/RPG. Tem um mundo enomre a ser explorado de maneira não linear e muitos personagens com quem falar. Gráficos horrorosos (especialmente hoje em dia) mas a trilha sonora, q é tocada pela Orquestra sinfônica de Moscow e o jogo em si são fenomenais.

Esse Outcast eu até tenho completo, de revista, mas nunca tinha me interessado em jogar-lo. Talvez dê uma olhada melhor nele.

Em relação ao ANACHRONOX, vi que ele tem um demo, vou ver se o baixo e dou uma olhada para ver se gosto. Até agora o único RPG em turnos que joguei foi Fallout.

Postado

Bom, além de alguns citados acima, como Darkstone e Diablo, recomendo fortemente que testem o Sacred e o pacote de expansão (Sacred Underworld). Excelente, sem sombra de dúvidas. Este jogo foi criado pela Ascaron, uma empresa alemã recente. O único problema é que pra comprar o jogo você vai ter que encomendar o jogo via internet... e pagá-lo no valor de dólares! Eu fiz e valeu a pena pra caramba. Dá pra jogar Single Player e é horas de jogo.

Fiz uma revisão do jogo no site www.gamespot.com (tá em inglês), neste site você poderá encontrar algumas críticas sobre o jogo. Pode tentar também os sites www.ign.com ou o www.gamespyarcade.com. Eu recomendo o gamespot porque, após selecionar o Sacred, por exemplo, ele listará na aba da direita jogos similares, o que pode auxiliá-lo na procura de jogos do gênero.

Postado Originalmente por Questão@18 de fevereiro de 2006, 21:20

é, pegou pesado... pelo que eu entendi não vale MMO nem Action-rpg, certo? Humphf... nenhum além dos citados ai em cima. Ninguém mais faz RPG single-player atualmente, então se souber de um me avisa.

Espere o segundo semestre de 2006. Vai ser lançado o Titan Quest, dos mesmos desenvolvedores do Age of Empires. Parece ser um jogasso de RPG action (ou Hack 'n Slash, como dizem). O problema é que aparenta ser um jogo pesado (meu Atlhon XP 2000+ mais explodir daqui a pouco com esses jogos!).

Postado
Postado Originalmente por gandalfnho@19 de fevereiro de 2006, 21:00

Alguém aí já jogou The Wheel of Time, que é um RPG híbrido com FPS? Presta?

Show de bola. Comprei o original sem testar o demo e não me arrependi. Usa o engine no Unreal 1, o que denota ser um jogo atingo, mas é muito bom. A tensão que o jogo gera está nos cenários sombrios e sons que caracterizam o ambiente mórbido. Lembra um pouco o Thief.

Postado

A galera aí tá falando de MMORPG's, mas o cara tá falando de jogos single player. Mas aí vai a minha opnião: Eu detesto esses jogos, parece que fazem o jogador de *****! Você evolui o personagem e não ganha nada com isso, não tem fim!

Respeito quem joga, até porque tem alguns jogos online que achei interessantes, como o World of Warcraft (que não dá pra jogar no Brasil ainda, até que a Blizzard crie um servidor local - como já prometido por eles) e o clássico Ultima Online, onde você joga um verdadeiro The Sims na época medieval, podendo escolher entre profissão, casa, classe etc. Bah, eu tô muito velho pra essas coisas :P.

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por ChristianKiss@23 de fevereiro de 2006, 23:18

Espere o segundo semestre de 2006. Vai ser lançado o Titan Quest, dos mesmos desenvolvedores do Age of Empires. Parece ser um jogasso de RPG action (ou Hack 'n Slash, como dizem).

também estou interessada nele, mas está previsto para junho desse ano e não para o segundo trimestre. Até já tinha criado um tópico para ele http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=334406

Postado

O Sacred é meio Diablo... aliás não sei porque os europeus gostam tanto de Diablo! Joguei o "Beyond Divinity", RPG feito na Bélgica; tem boa estória, mas você fica saturado de tanto matar monstrinho. Sugiro:

- o ótimo "Vampire: Bloodlines". No Rio tem uma lojinha - a Emoção Virtual, no Edificio Central e na Internet, "emocaovirtual.com.br - vendendo a 40,00, não sei por que esse jogo não fez sucesso... é muuito bom.

- o bonito, mas cheio de bug's "Dungeon Lords" - também a baixo custo na mesma loginha;

- e pra quem gosta de combate medieval, o "Joan of Arc" onde você comanda exércitos e personagens históricos nas batalhas em que eles participaram, além de cumprir missões por pontos para construir os personagens. É uma mistura de RPG e Estratégia.

Postado
Postado Originalmente por gandalfnho@24 de fevereiro de 2006, 10:38

também estou interessada nele, mas está previsto para junho desse ano e não para o segundo trimestre. Até já tinha criado um tópico para ele http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=334406

O meu maior interesse é saber se ele vai rodar no meu PC :bored: . Esse tipo de informação ainda não está disponível. Um dos trailers mostra o 'gameplay' do jogo, e você nota que dá alguns lags de vez em quando, no próprio vídeo. Se na própria máquina dos caras o jogo trava, na minha ele nem vai instalar :rolleyes: !

É claro que o trailer visto era uma versão inacabada do jogo, que podia, ainda por cima, estar sendo testada num hardware inferior, para ajustes futuros. Mas ele parece ser um jogo bem pesado.

Postado

É pesquisei sobre esse Gothic, pelo pouco que vi o Gothic3 é bem interessante, meio no estilo Elder Scrolls...

Baixando a demo do Gothic1 pra ver se a série tem "raízes" heheheheh se for dos bons corro atrás dos outros, e como sempre, valeu a dica gandalfnho! ^^

Edit:

Olha aí um link:

http://www.gothic3.com/index.php?do=097099...108108101114121

e olha O site!

ps: o link ta indo direto pras screens shots ;)

É... parece que poca coisa não é não! :D

Postado

Recomendo estes dois...são uma mistura de RPG com FPS:

1°) Vampire: Bloodlines => Magnifico!!!!!! :palmas: .....apesar de um Bug ou outro, mas nada que não seja corrigivel!!!!!! :-BEER

2°) Elder Scrolls III => Bom!!!! jogo bem legal!!!!!

OBS.: O Vampire: Masquerade Redenpition(acho que é assim que se escreve), é bem legal tambem, mas é meio antigo e os graficos não são lá essas coisas!!!!!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...