Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Coaxial, Triaxial, Quadriaxial e Pentaxial


Posts recomendados

eae galera fmz?

num manjo naaada de som automotivo..

gostaria de saber , eu tenho um gol bola g2, beleza vou colocar um player:

Auto Rádio MP3/WMA / 52WX4 / Conexão Bluetooth com Celular / Blackout / Display LCD / Entrada Auxiliar Frontal - Xplod Sony - MEXBT2507X

que ja tenho aqui, agora preciso saber , que autofalantes usar? triaxial, pentaxial , quadrixial? só vou por os 2 da frente e os 2 do tampao, que q eu uso???

se alguem puder ajudar ae

podem mandar pra esse emai ltbm

[email protected]

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
eae galera fmz?

num manjo naaada de som automotivo..

gostaria de saber , eu tenho um gol bola g2, beleza vou colocar um player:

Auto Rádio MP3/WMA / 52WX4 / Conexão Bluetooth com Celular / Blackout / Display LCD / Entrada Auxiliar Frontal - Xplod Sony - MEXBT2507X

que ja tenho aqui, agora preciso saber , que autofalantes usar? triaxial, pentaxial , quadrixial? só vou por os 2 da frente e os 2 do tampao, que q eu uso???

se alguem puder ajudar ae

podem mandar pra esse emai ltbm

[email protected]

valeu

Parece que só eu respondo esse topico, ecolha os triaxiais e no maximo quadriaxias, e escolha marcas boas como sony, bravox, pioneer, selenium, bomber, nar-audio, etc e fuja da H-buster.

Abs Frederico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem pessoal eu procurei também sobre esses sons coaxial, triaxial ... e tal

ai vi esse topico aqui !

e também estou vendo um Auto-radio e um par de Alto-falantes pra mim colocar no meu Gol 16v 98

bem os sites q estou vendo é o da casa e video me digam o que vocês acham desse par de alto-falante junto com o Auto-radio! por favor!

http://www.casaevideo.com.br/Som-Automotivo/4-19-1390-113188/Auto-radio-com-CD-Entrada-MP3-USB-Sony-CDX-GT827UX.html#

este acima é o Auto-radio!

http://www.casaevideo.com.br/Alto-falantes/4-19-2238-108998/Kit-Alto-falantes-Sony-XS-HT170SN.html

e este acima é o par de Alto-falantes!

me digam o q vocês acham se eu colocar o Auto-radio e o par de Alto-falantes juntos no Gol!

Obs: ja tenho os dois da frente (mais não sei qual tipo q é)

quero o par de Alto-falante pra traseira e vou botar também dois super twetter(me respondam também se será necessário dois super twetter ou so 1 basta!) pra equilibrar entre agudo e grave!!! O super twetter q to vendo pra colocar seria um +/- igual a esse abaixo!

http://www.americanas.com.br/AcomProd/17278/636168

me digam também se eu vou precisar comprar um amplificador pra conectar o Alto-falante no auto-radio ou não!

Muito obrigado a quem puder me responder!!!!! =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Bem pessoal eu procurei também sobre esses sons coaxial, triaxial ... e tal

ai vi esse topico aqui !

e também estou vendo um Auto-radio e um par de Alto-falantes pra mim colocar no meu Gol 16v 98

bem os sites q estou vendo é o da casa e video me digam o que vocês acham desse par de alto-falante junto com o Auto-radio! por favor!

http://www.casaevideo.com.br/Som-Automotivo/4-19-1390-113188/Auto-radio-com-CD-Entrada-MP3-USB-Sony-CDX-GT827UX.html#

este acima é o Auto-radio!

http://www.casaevideo.com.br/Alto-falantes/4-19-2238-108998/Kit-Alto-falantes-Sony-XS-HT170SN.html

e este acima é o par de Alto-falantes!

me digam o q vocês acham se eu colocar o Auto-radio e o par de Alto-falantes juntos no Gol!

Obs: ja tenho os dois da frente (mais não sei qual tipo q é)

quero o par de Alto-falante pra traseira e vou botar também dois super twetter(me respondam também se será necessário dois super twetter ou so 1 basta!) pra equilibrar entre agudo e grave!!! O super tweeter q to vendo pra colocar seria um +/- igual a esse abaixo!

http://www.americanas.com.br/AcomProd/17278/636168

me digam também se eu vou precisar comprar um amplificador pra conectar o Alto-falante no auto-radio ou não!

Muito obrigado a quem puder me responder!!!!! =D

Se eu fosse você eu colocaria esse kit duas vias juntamente com esse toca cd e colocaria um par de falante triaxias no local original, e mais pra frente colocaria uma caixa com um de 10 ou 12" e um amplificador de 4 canais, te garanto que o som fica nota 10 em materia de qualidade, e não tem necessidade de colocar super tweeter.

Abs Frederico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se eu fosse você eu colocaria esse kit duas vias juntamente com esse toca cd e colocaria um par de falante triaxias no local original, e mais pra frente colocaria uma caixa com um de 10 ou 12" e um amplificador de 4 canais, te garanto que o som fica nota 10 em materia de qualidade, e não tem necessidade de colocar super tweeter.

Abs Frederico

Bem segundo você Frederico

O Auto-rádio junto com o par de Alto-falante está bom né??

mais bem "no lugar dos originais" seria os dois da frente?

e eu não quero colocar caixa não pois eu não quero ocupar espaço no porta-malas!E também não tenho muito dinheiro pra gastar eu quero um pouco de qualidade mais desde q não seja tão caro!!!

E mesmo assim não é preciso colocar o super twetter não pra equilibrar o som igual disseram no inicio do topico ?

ah e é ou não é preciso comprar o amplificador???Este Alto-falante conecta direto no Auto-rádio sem necessidade do amplificador???

Desde já agradeço!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po será q alguem pode me ajudar ae???

to querendo saber pra não se arrepender depois!!!

quem puder me ajudar ae fico muito grato!!!

ah lembrando q o kit 2 vias eu vou botar na tampa do porta-malas não na porta traseira!!!

o player com o kit conecta direto ou vou ter q comprar um amplificador???

isso é o q eu mais quero saber

mais me respondam as outras coisa q estão ai em cima também!!!

ficarei muito grato a quem me responder!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Po será q alguem pode me ajudar ae???

to querendo saber pra não se arrepender depois!!!

quem puder me ajudar ae fico muito grato!!!

ah lembrando q o kit 2 vias eu vou botar na tampa do porta-malas não na porta traseira!!!

o player com o kit conecta direto ou vou ter q comprar um amplificador???

isso é o q eu mais quero saber

mais me respondam as outras coisa q estão ai em cima também!!!

ficarei muito grato a quem me responder!!!

Se você quer um pouco de qualidade, então esse kit duas vias tem que ficar na frente na porta, e se você quer que o som fique equilibrado dentro do carro instale os falante atras no lugar original, e mais pra frente você instala um amplificador pra obter mais qualidade de som e mesmo assim sem a caixa você vai notar bem a diferença.

Se sobre a caixa existe caixa do tipo de fibra para ocupar menos espaço mais o caixa você coloca se não for apertar no seu orçamento.

E só para resaltar o amplificador agora não é necessario, mais pra frente se der você coloca para melhorar ainda mais a qualidade do som.

Abs Frederico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você quer um pouco de qualidade, então esse kit duas vias tem que ficar na frente na porta, e se você quer que o som fique equilibrado dentro do carro instale os falante atras no lugar original, e mais pra frente você instala um amplificador pra obter mais qualidade de som e mesmo assim sem a caixa você vai notar bem a diferença.

Se sobre a caixa existe caixa do tipo de fibra para ocupar menos espaço mais o caixa você coloca se não for apertar no seu orçamento.

E só para resaltar o amplificador agora não é necessario, mais pra frente se der você coloca para melhorar ainda mais a qualidade do som.

Abs Frederico

Bem Frederico ja q você falou q é melhor instalar ele na frente , eu vou deixar pra comprar ele depois porque eu não to podendo gastar muito eu quero apenas os auto-falantes de tras porque eu ja tenho os dois da frente e eles ja tocam bem alto (as vezes ate distrai dirigindo huasuhashuashuas) eu so quero mesmo os auto-falantes pra colocar na tampa traseira!!!

agora me diga qual é o melhor pra colocar nesse local??? coaxial,triaxial,quadrixial... qual é o melhor e o mais apropriado para se colocar na tampa traseira do carro???

Ah e sobre a questão da caixa eu vou deixa pra depois!!!

qai é q eu vou poder gastar dinheiro com o som do carro

(quando eu puder gastar eu volto aqui no topicoe pergunto qual tipo de caixa quais coisa q deveram ser instaladas!!!)

Falou Frederico!!!

me diz aí qual é o melhor alto-falante pra mim colocar na tampa do carro???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai pessoal, tudo certo?

Bom minha mina quer por um cd-player e um par de falantes dianteiro no Palio 08 dela, que está zerado em som.

Ela quer um som bem básico, só pra escutar radio e CD.

O que vocês me sugerem de alto-falante? To pensando em um triaxial. No Palio na frente os falantes são de 6", não há preferência por marca, mas o custo benefício vai muito em conta, =] , e pelo que li nos mensagens passadas, acho que Bravox é o mais indicado né?

E CD-Player?Ela quer gastar em torno de 200 a 250 reais.

O que vocês me sugerem?

Até mais, muito obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tenho um modulo corzus q responde 2x100 wrms a 2 ohm e 1x160 wrms para o sub,pois bem para aproveitar o máximo do modulo eu ia comprar 2 pares de triaxiais com 100wrms de potencia(o par) com impedância de 4 ohm (cada falante),queria saber ligando em paralelo os triaxiais a impedância vai diminuir para 2ohm ou não ,já q triaxiais usam filtros de freqüência....

e se a impedância não diminuir para 2 ohm q falantes vocês me recomendam para usar o máximo do modulo????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
E ai pessoal, tudo certo?

Bom minha mina quer por um cd-player e um par de falantes dianteiro no Palio 08 dela, que está zerado em som.

Ela quer um som bem básico, só pra escutar radio e CD.

O que vocês me sugerem de alto-falante? To pensando em um triaxial. No Palio na frente os falantes são de 6", não há preferência por marca, mas o custo benefício vai muito em conta, =] , e pelo que li nos mensagens passadas, acho que Bravox é o mais indicado né?

E CD-Player?Ela quer gastar em torno de 200 a 250 reais.

O que vocês me sugerem?

Até mais, muito obrigado!!

Sim pode ser bravox uma otima excelente escolha mais, pode ser tbem selenium que é um pouco mais barato que bravox que tbem tem excelente qualidade de som, e fuja dos falantes da h-buster.

Abs Frederico

Po alguem pode me ajudar ae????????

Quero saber qual o melhor pra colocar no carro so tenho esses topicos ai em em cima ↑

me ajudem por favor!

Ola amigo desculpe da demora, eu ficaria com os triaxiais, mais se não achar pode ser quadriaxiais no maximo.

Abs Frederico

eu tenho um modulo corzus q responde 2x100 wrms a 2 ohm e 1x160 wrms para o sub,pois bem para aproveitar o máximo do modulo eu ia comprar 2 pares de triaxiais com 100wrms de potencia(o par) com impedância de 4 ohm (cada falante),queria saber ligando em paralelo os triaxiais a impedância vai diminuir para 2ohm ou não ,já q triaxiais usam filtros de freqüência....

e se a impedância não diminuir para 2 ohm q falantes vocês me recomendam para usar o máximo do modulo????

Esse modulo que você esta falante é um PR3100 eu tenho uma dessas no meu quarto, sim 2 pares de triaxias de 6" ou de 6X9 você vai conseguir tirar o maximo dos canais estereo; você liga o falante do lardo direito da frente e do fundo em paralelo e ai você liga em um canal, e do lado esquerdo a mesma coisa liga o da frete com o de tras em paralelo ai você liga no outro canal, agora só faltou o sub que pode ser um ou dois de 10" ou 12", se for dois falante seja qual for o tamanho escolha de bobina simples de 4ohms e se for apenas um sub escolha um que tenh bobina dupla de 4ohms ai você vai tirar o maximo da potencia.

Se precisar de um desenho de como ligar me passe seu e-mail que te mando.

Abs Frederico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Edvaldo acho q você tirou minha duvida porque pensei q se ligasse 2 triaxiais de 4ohm em paralelo a impedância permaneceria em 4ohm por causa dos filtros de freqüência...mais já q fica 2ohm vai dar tranqüilo.E sobre o sub o q pretendo comprar é o bomber 8'' 4+4 ohm para ligar em paralelo.E ja q toda ajuda é bem vinda,se der manda ai o desenho de como fazer a instalação para [email protected]

abraços valeu pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, acabei de comprar o restante final do som pro meu fit.

Olha como tá agora:

Player CDX-GT227X da Sony (mp3 + entrada aux frontal)

Falantes coaxiais HBuster traseiros 6"

Falantes coaxiais Bravox dianteiros 6" (50Wrms)

E olhem como vai ficar:

Player CDX-GT227X da Sony (mp3 + entrada aux frontal)

Falantes coaxiais Bravox traseiros 6" (50Wrms)

Kit duas vias Bravox CS60B (mid range+tweeter + crossover)

Módulo Falcon HS960 3 canais (um mono para sub e dois stereo)

Subwoofer 10" em caixa selada de madeira no porta-malas

Instalo tudo amanhã. Dúvidas:

a) vale a pena ligar todos os falantes no módulo? Ou ligo só o sub?

B) melhor instalar o módulo no porta-malas ou embaixo do banco?

c) os tweeters ficam ruins fora do cantinho lateral superior do painel? Não queria que chamasse atenção...

Por fim... tem alguma coisa ruim na configuração nova? Eu quero um bom som interno, sem churras mode, se é que me entendem...

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Edvaldo acho q você tirou minha duvida porque pensei q se ligasse 2 triaxiais de 4ohm em paralelo a impedância permaneceria em 4ohm por causa dos filtros de freqüência...mais já q fica 2ohm vai dar tranqüilo.E sobre o sub o q pretendo comprar é o bomber 8'' 4+4 ohm para ligar em paralelo.E ja q toda ajuda é bem vinda,se der manda ai o desenho de como fazer a instalação para [email protected]

abraços valeu pela ajuda!

Amigo desculpe do demora ja enviei o seu projeto no seu e-mail.

Abs Frederico

Pessoal, acabei de comprar o restante final do som pro meu fit.

Olha como tá agora:

Player CDX-GT227X da Sony (mp3 + entrada aux frontal)

Falantes coaxiais HBuster traseiros 6"

Falantes coaxiais Bravox dianteiros 6" (50Wrms)

E olhem como vai ficar:

Player CDX-GT227X da Sony (mp3 + entrada aux frontal)

Falantes coaxiais Bravox traseiros 6" (50Wrms)

Kit duas vias Bravox CS60B (mid range+tweeter + crossover)

Módulo Falcon HS960 3 canais (um mono para sub e dois stereo)

Subwoofer 10" em caixa selada de madeira no porta-malas

Instalo tudo amanhã. Dúvidas:

a) vale a pena ligar todos os falantes no módulo? Ou ligo só o sub?

B) melhor instalar o módulo no porta-malas ou embaixo do banco?

c) os tweeters ficam ruins fora do cantinho lateral superior do painel? Não queria que chamasse atenção...

Por fim... tem alguma coisa ruim na configuração nova? Eu quero um bom som interno, sem churras mode, se é que me entendem...

Valeu!

a) Sim vale a pena ligar todos falantes na potencia.

B) Ai fica eu seu criterio, instalar de baixo do banco economiza um pouco menos de fio, mais precisa tirar o banco fora; agora instalar no porta malas para mim é o melhor lugar mais achar um lugar bom ai que são elas , maioria prefere instalar atras do banco.

c) Agora o tweeter se não tiver lugar original para colocar, eu acho que o melhor lugar é o painel igual o da foto.

Fit_Tweeter.jpg

Abs Frederico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

po frederico valeu pela ajuda cara !!!

esses triaxias dão um grave maneiro??? e eu andei pensando eu vou comprar um radio mais barato q aquele !!!

ai to olhando esses dois radios de uma

o 1° é esse http://www.casaevideo.com.br/Som-Automotivo/4-19-1390-113170/Auto-radio-com-CD-Entrada-MP3-Sony-CDX-GT327X.html

o 2° é esse http://www.casaevideo.com.br/Som-Automotivo/4-19-1390-108571/Auto-radio-com-CD-Entrada-MP3-USB-Sony-CDX-GT427UX.html

e to olhando ja também esses dois triaxiais

o 1° é esse http://www.casaevideo.com.br/Alto-falantes/4-19-2238-105441/Par-de-Alto-falantes-Sony-Triaxial-XS-GTF1735.html

e o 2° é esse http://www.casaevideo.com.br/Alto-falantes/4-19-2238-105427/Par-de-Alto-falantes-Sony-Triaxial-XS-GTF1335C.html?WT.ac=31022&WT.mc_ev=click

me diga qual é melhor pra colocar juntos (radio e o triaxial)

eu quero pelo menos um grave maneiro nada assim alto demais , mais também não tão baixo !!!

ah lembrando o super twetter se eu colocar ele fica bom??? será q consegue equilibrar???:huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
po frederico valeu pela ajuda cara !!!

esses triaxias dão um grave maneiro??? e eu andei pensando eu vou comprar um radio mais barato q aquele !!!

ai to olhando esses dois radios de uma

o 1° é esse http://www.casaevideo.com.br/Som-Automotivo/4-19-1390-113170/Auto-radio-com-CD-Entrada-MP3-Sony-CDX-GT327X.html

o 2° é esse http://www.casaevideo.com.br/Som-Automotivo/4-19-1390-108571/Auto-radio-com-CD-Entrada-MP3-USB-Sony-CDX-GT427UX.html

e to olhando ja também esses dois triaxiais

o 1° é esse http://www.casaevideo.com.br/Alto-falantes/4-19-2238-105441/Par-de-Alto-falantes-Sony-Triaxial-XS-GTF1735.html

e o 2° é esse http://www.casaevideo.com.br/Alto-falantes/4-19-2238-105427/Par-de-Alto-falantes-Sony-Triaxial-XS-GTF1335C.html?WT.ac=31022&WT.mc_ev=click

me diga qual é melhor pra colocar juntos (radio e o triaxial)

eu quero pelo menos um grave maneiro nada assim alto demais , mais também não tão baixo !!!

ah lembrando o super twetter se eu colocar ele fica bom??? será q consegue equilibrar???:huh:

Sobre o toca cd eu pegaria a 2ª opção por causa da entrada USB, meu som tem essa entrada e te garanto é muito melhor que andar com um pancada de cd mesmo que seja em MP3 ou WMA, comprei um pen drive de 8GB por uns 53 reais +/- coloquei musica pacas qualidade excelente (depende da gravação) não pula nem com vaca tussa -_-

Sobre os falante os qualquer um que você pegar vai est bem servido, agora você quer uns graves maneiro dentro do carro ai fica complicado você quer por os falante de 6" no tampão ele são pequenos para o que você quer ainda mais você quer por super tweeter, se você for fazer assim o que você vai conseguir mais é medio e agudo e um pouco de grave, se você que um som com um pouco de graves troque o de 6" por 6x9" se você colocar um da sony, selenium, etc uma marca boa eu tenho certesa absoluta e coloco a mão no fogo que você não vai precisar por a necessidade dos super tweeter.

Abs Frederico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o toca cd eu pegaria a 2ª opção por causa da entrada USB, meu som tem essa entrada e te garanto é muito melhor que andar com um pancada de cd mesmo que seja em MP3 ou WMA, comprei um pen drive de 8GB por uns 53 reais +/- coloquei musica pacas qualidade excelente (depende da gravação) não pula nem com vaca tussa -_-

Sobre os falante os qualquer um que você pegar vai est bem servido, agora você quer uns graves maneiro dentro do carro ai fica complicado você quer por os falante de 6" no tampão ele são pequenos para o que você quer ainda mais você quer por super tweeter, se você for fazer assim o que você vai conseguir mais é medio e agudo e um pouco de grave, se você que um som com um pouco de graves troque o de 6" por 6x9" se você colocar um da sony, selenium, etc uma marca boa eu tenho certesa absoluta e coloco a mão no fogo que você não vai precisar por a necessidade dos super tweeter.

Abs Frederico

Po muito obrigado vou ficar então com este radio q você me recomendo e com o de 6" mesmo acho q não vai ter problema não porque ja tenho 2 alto falantes na frente com twetter q ja são bons

vou comprar esse triaxial da sony mesmo!!! é mais porque eu gosto da sony tenho um radio aqui da sony velho pakas tem tipo assim mais de 12 anos o bicho toca alto demais

E q a sony é uma marca confiavél!!!

e não vou ter a necessidade de colocar o super twetter né ta bom então frederico

mais uma vez MUITO OBRIGADO cara você ME ESCLARECEU ESSAS DUVIDAS

MAIS PRA FRENTE DEPOIS QUANDO EU ESTIVER COM CONDIÇÕES DE COLOCAR CAIXA COM SUB NO PORTA MALAS EU PERGUNTO aqui valeu!!!:)

po cara so não entendi uma coisa

se o som manda 52w x 4

e o alto falante é de 40 w!

como q fica isso assim ???

esse ja fica bom ou eu compro um mais potente? um de 45w 50W sL!

DA UMA OLHADA NESSE Q EU ENCONTREI!

http://www.casaevideo.com.br/Alto-falantes/4-19-2238-105435/Par-de-Alto-falantes-Sony-Triaxial-XS-GTF6935.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Frederico.

Por fim, não consegui ler a tempo. Mas obrigado mesmo assim.

Instalei o som ali em cima. Pra som interno ficou animal, o retrovisor não serve mais pra nada... só vibra... hahahahaha o fit ficou muito fera! Só troquei o módulo amplificador por um corzus 3 canais (cz703). Recomendo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!