Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Coaxial, Triaxial, Quadriaxial e Pentaxial


Posts recomendados

  • 4 semanas depois...

preciso de ajuda tambem quanto aos alto falantes, o player vai ser um pioneer deh-p7080bt

tava pensando em por um Kit 2 vias Selenium 52V2A 50W 5" na frente e Selenium Triaxial Multi System 5TR4A 50W RMS atrás

lembrando que nao sou da galera que curte um batidao, meu negocio é ROCK

e tambem do custo x benificio, pelo que me parece essa marca é boa e o preço parece estar bom (115 no kit e 90 no par triaxial), eu tambem nao quero/posso gastar muito mais que isso, mais pra frente talvez até melhore/instale mais alguma coisa (como um amplificador) mas por enquanto é isso que da

ou seria melhor por um par coaxial atras?

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
preciso de ajuda também quanto aos alto falantes, o player vai ser um pioneer deh-p7080bt

tava pensando em por um Kit 2 vias Selenium 52V2A 50W 5" na frente e Selenium Triaxial Multi System 5TR4A 50W RMS atrás

lembrando que nao sou da galera que curte um batidao, meu negocio é ROCK

e também do custo x benificio, pelo que me parece essa marca é boa e o preço parece estar bom (115 no kit e 90 no par triaxial), eu também nao quero/posso gastar muito mais que isso, mais pra frente talvez até melhore/instale mais alguma coisa (como um amplificador) mas por enquanto é isso que da

ou seria melhor por um par coaxial atras?

valeu

Ola amigo seja bem vindo ao forum :joia: , esta bom som que você montou com os falantes da selenium, e pode ser sim os triaxias atrás.

Abs Frederico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite! Muito bom o tópico, tem informação pra caramba!

Bom, eu tenho um peugeot 307 e, depois de pesquisar bastante, resolvi desistir de mexer no som original dele. O RD4 vai ficar só pra mexer no computador de bordo mesmo. Eu montei um projetinho de som pra ele e gostaria da opinião dos colegas se ficará bom ou nao. Minha intenção é ter um som de qualidade interno e, quando precisar abrir o porta malas, ter um som q atenda as necessidades. E um grave q tambem de uma boa tremida qd quiser!

O q eu pensei foi:

Módulo Taramp's T400D - 4 canais de 100Wrms a 2ohms cada, que irão tocar:

Kit 2 vias Selenium 5'' - falantes instalados nas portas dianteiras e tweeters nas colunas, sendo que cada conjunto (falante+tweeter) tem 50Wrms e 4ohms. Ligando os 2 conjuntos em paralelo terei 100Wrms e 2ohms, ligados a 1 canal do Taramp's.

6x9'' Selenium Quadrixial - instaladas no tampão do porta malas. Cada falante tem 60Wrms e 4ohms. Ligando os dois em paralelo tenho 120Wrms e 2ohms, ligados a 1 canal do taramps. Aqui eu nao forneco a potencia necessaria pros falantes.

Módulo Corzus HT600 - 1 canal de 600Wrms a 1 ou 2 ohms, para tocar:

Subwoofer Selenium Matador - sub bobina dupla de 600Wrms e 4+4 ohms, ligando os canais em paralelo tenho 600Wrms e 2ohms, ligados no canal do corzus.

Pra tocar a tralha toda:

Pionner DEH-4080UB - com 3 saídas RCA

Dessa forma ainda me sobram 2 canais do Taramp's para futuros upgrades.

O que vocês acham\sugerem? O casamento de impedancias e potencia está tudo ok? Vou conseguir extrair o máximo de potencia sem prejudicar a qualidade sonora? Vou ter um som nitido, com boa separacao das frequencias? Sendo que o Taramps tem a possibilidade de configurar o crossover para cada entrada de sinal.

Aguardo respostas, obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Boa noite! Muito bom o tópico, tem informação pra caramba!

Bom, eu tenho um peugeot 307 e, depois de pesquisar bastante, resolvi desistir de mexer no som original dele. O RD4 vai ficar só pra mexer no computador de bordo mesmo. Eu montei um projetinho de som pra ele e gostaria da opinião dos colegas se ficará bom ou nao. Minha intenção é ter um som de qualidade interno e, quando precisar abrir o porta malas, ter um som q atenda as necessidades. E um grave q também de uma boa tremida qd quiser!

O q eu pensei foi:

Módulo Taramp's T400D - 4 canais de 100Wrms a 2ohms cada, que irão tocar:

Kit 2 vias Selenium 5'' - falantes instalados nas portas dianteiras e tweeters nas colunas, sendo que cada conjunto (falante+tweeter) tem 50Wrms e 4ohms. Ligando os 2 conjuntos em paralelo terei 100Wrms e 2ohms, ligados a 1 canal do Taramp's.

6x9'' Selenium Quadrixial - instaladas no tampão do porta malas. Cada falante tem 60Wrms e 4ohms. Ligando os dois em paralelo tenho 120Wrms e 2ohms, ligados a 1 canal do taramps. Aqui eu nao forneco a potencia necessaria pros falantes.

Módulo Corzus HT600 - 1 canal de 600Wrms a 1 ou 2 ohms, para tocar:

Subwoofer Selenium Matador - sub bobina dupla de 600Wrms e 4+4 ohms, ligando os canais em paralelo tenho 600Wrms e 2ohms, ligados no canal do corzus.

Pra tocar a tralha toda:

Pionner DEH-4080UB - com 3 saídas RCA

Dessa forma ainda me sobram 2 canais do Taramp's para futuros upgrades.

O que vocês acham\sugerem? O casamento de impedancias e potencia está tudo ok? Vou conseguir extrair o máximo de potencia sem prejudicar a qualidade sonora? Vou ter um som nitido, com boa separacao das frequencias? Sendo que o Taramps tem a possibilidade de configurar o crossover para cada entrada de sinal.

Aguardo respostas, obrigado!

Ai cara bom dia.

Olha cara o kit da selenium esta bom, o 6x9 também esta, o modulo da taramps eu pegaria a T200D, mais como você que pegar a T400D para futuro upgrade pode manda bala (corzus 1004 também toca bem apesar de não ter muito regulagem faz o seu serviço bem feito).

O mudeo HT600 também esta bom, agora o sub apesar de um curti os falante da selenium esse matador não me agradou nem um pouco; ele toca bem mais é uns graves estranho.

Eu pegaria 2 piooner 307D2 de 10" ou 12".

O som se você quiser não precisa mudar, mais se ele não tiver saida RCA você tera que por conversor de baixa impedancia para alta (de fio para rca) com esse da foto

conversorcorzuscvr40.jpg

E verifique se a bateria dos eu carro vai aguentar tudo e se você querer colocar corneta não coloque pois só estraga o som pra dentro do carro que você quer com qualidade, e fora os de 6x9 já fala alto demais.

Abs Frederico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, brigadao pelas opinoes.

vamos la. o radio q eu peguei tem 3 saidas RCA: frontal, traseira e sub, intao ja resolveu o problema do conversor.

a principio eu achei otima a ideia de trocar o T400D pelo T200D, inclusive porque a diferença de preço é grande. Mas o problema é que eu teria apenas uma entrada para o modulo, ou seja, nao teria como diferenciar frontal e traseira. Com o modulo de 4 canais eu posso ligar as portas como frontal e as 6x9'' como traseira, podendo depois regular o som de maneira equilibrada.

com relação ao sub, eu estava indo de Matador porque tem gente q defende fielmente a selenium. Mas seu argumento de q o grave do pionner é melhor do q o Matador me fez pensar melhor. E pra finalizar, agora no final da tarde vi o carro de um amigo meu tocando um sub pionner com um modulo taramps T400D, e tava show de bola.

Intao acho q vou manter o T400D para os falantes, pelo fato de poder regular o som frontal e traseiro e vou trocar o sub e o modulo:

ao invés do Matador 600Wrms 4+4ohms e o módulo Corzus HT600, vou de Pionner 12'' 307D2 de 400Wrms 2+2ohms e um módulo Taramp's T400, de 400Wrms e 1ohm.

Agora me tira uma duvida: o preço do Matador 600W+corzus é qse igual a um Pionner 400W+taramps. Qse 200Wrms de diferença por qse o mesmo preço. A qualidade do pionner é estão superior assim ou é só preço de marca?

e com relação ao kit 2 vias e os 6x9'' da selenium: eles são bons mesmo, boa qualidade de som? Nunca vi nenhum tocando. Ou tem outro melhor na mesma faixa de preço?

obrigado pela ajuda!

ah...corneta nem pensar, nao da pra ficar dentro do carro depois!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
cara, brigadao pelas opinoes.

vamos la. o radio q eu peguei tem 3 saidas RCA: frontal, traseira e sub, intao ja resolveu o problema do conversor.

a principio eu achei otima a ideia de trocar o T400D pelo T200D, inclusive porque a diferença de preço é grande. Mas o problema é que eu teria apenas uma entrada para o modulo, ou seja, nao teria como diferenciar frontal e traseira. Com o modulo de 4 canais eu posso ligar as portas como frontal e as 6x9'' como traseira, podendo depois regular o som de maneira equilibrada.

com relação ao sub, eu estava indo de Matador porque tem gente q defende fielmente a selenium. Mas seu argumento de q o grave do pionner é melhor do q o Matador me fez pensar melhor. E pra finalizar, agora no final da tarde vi o carro de um amigo meu tocando um sub pionner com um modulo taramps T400D, e tava show de bola.

Intao acho q vou manter o T400D para os falantes, pelo fato de poder regular o som frontal e traseiro e vou trocar o sub e o modulo:

ao invés do Matador 600Wrms 4+4ohms e o módulo Corzus HT600, vou de Pionner 12'' 307D2 de 400Wrms 2+2ohms e um módulo Taramp's T400, de 400Wrms e 1ohm.

Agora me tira uma duvida: o preço do Matador 600W+corzus é qse igual a um Pionner 400W+taramps. Qse 200Wrms de diferença por qse o mesmo preço. A qualidade do pionner é estão superior assim ou é só preço de marca?

e com relação ao kit 2 vias e os 6x9'' da selenium: eles são bons mesmo, boa qualidade de som? Nunca vi nenhum tocando. Ou tem outro melhor na mesma faixa de preço?

obrigado pela ajuda!

ah...corneta nem pensar, nao da pra ficar dentro do carro depois!

Eu sempre gostei da selenium já usei essa marca e atualmente uso bravox que tbem curto bastante, já usei piooner, nar-audio,hinor; e te garanto todas esssa marca que já usei gostei bastante mais selenium e bravox tem otimo custo beneficio.

O kit duas vias da selenim esta otimo e fora que é bem melhor do que coaxias e triaxias em materia de qualidade; o 6x9 da selenium eu já ouvi tocando e curti o som dele.

A selenium com ja te falei faz falantes muito bons mais nesse matador ela :priv: e sentou em cima, e olha que eu não sou o unico de uma olhada neste forum.

Selenium Matador é uma boa compra?

Agora se fosse um selenium extreme, ou um selenium tornado ai sim poderia pegar mais só que precisa de uma potencia bem mais forte pra tocar eles (_(

Abs Frederico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom, intao acho q vou montar isso mesmo. Vou vender os modulos q tenho aqui e assim q eu comprar e montar o som eu volto pra falar os resultados.

ah, os modulos da taramp's sao bons mesmo? até agora só vi gente elogiando, mas nao custa perguntar de novo né! principalmente o modulo full range, q é digital.

obrigado Frederico!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
bom, intao acho q vou montar isso mesmo. Vou vender os modulos q tenho aqui e assim q eu comprar e montar o som eu volto pra falar os resultados.

ah, os modulos da taramp's sao bons mesmo? até agora só vi gente elogiando, mas nao custa perguntar de novo né! principalmente o modulo full range, q é digital.

obrigado Frederico!

Sim os modulos da taramps são bons, a maioria que estavão tocando que eu já ouvi foi mais em trio eletrico, paredão e o som me agradou pela otima potencia e qualidade.

Agora o que é modulo digital ai eu não vou te saber explicar.

Mais de uma olhada neste site aqui

Abs Frederico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • Membro VIP

Achei interessante :joia:

Potência RMS vs. SPL. Mitos e verdades da potência elétrica.

Um alto-falante de 50 Watts RMS pode receber até 50 Watts RMS sem queimar , explica Sérgio Pires, diretor industrial da Bravox. Portanto, a potência especificada para um alto-falante é a que ele suporta sem danos e não deve ser confundida com a intensidade de som que ele fornece , completa.

Um alto-falante mais potente não toca mais alto que os outros, pois quem determina a intensidade do som é o SPL do alto-falante e não a sua potência. De acordo com a sua eficiência (SPL), o alto-falante produzirá mais ou menos energia sonora para uma determinada potência a ele fornecida.

Portanto um alto-falante de 100 Watts, quando alimentado por um amplificador de 50 Watts, fornecerá a mesma intensidade de som que outro de 200 Watts - se tiverem o mesmo SPL. Comprar um alto-falante mais potente na expectativa de obter maior intensidade sonora é o caminho mais curto para a frustração , completa Pires.

A potência que um alto-falante suporta é, geralmente, determinada pela máxima temperatura que sua bobina móvel pode suportar sem queimar. Essa temperatura depende dos materiais empregados na fabricação da bobina, e principalmente do seu tamanho. Segundo o diretor, é por este motivo que alto-falantes de grande potência utilizam bobinas móveis de grande diâmetro.

Sendo que, quem gera e fornece a potência elétrica é o toca-fitas ou o amplificador, a potência elétrica máxima que podem fornecer depende de sua construção e não da potência do alto-falante. Assim, um amplificador de 100 W RMS, fornecerá 100 W RMS tanto a um alto-falante de 100 W RMS com a um de 1.000 W RMS. Portanto o fato de usarmos um alto-falante de potência maior, explica, não nos trará nenhum acréscimo de intensidade sonora, podendo muito provavelmente ocorrer o inverso .

Para evitar danos devemos seguir algumas regras como, não usar um alto-falante com potêcia menor do que o amplificador ao qual ele será ligado, porque com isso estaremos sobrecarregando-o, podendo até provocar sua queima , aconselha. Por outro lado, usar um alto-falante com potência muito maior do que o amplificador ou toca-fitas, não trará nenhuma vantagem.

Fonte: PortaVox - Bravox

Fonte: Autosom.net

Abs Frederico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Bem pessoal é o seguinte, eu comprei um fiesta 2003, e estou querendo colocar um sonzinho nele, pois bem, ele já veio com 4 alto-falantes originais, e com isso eu estava pensando em colocar somente mais um 6X9 no tampão e um sub no porta malas! Bem só que como eu não quero ocupar muito espaço no porta malas eu estava pensando em colocar uma caixa de fibra para ocupar menos espaço no porta malas, ah, e um DVD player também !

Bem eu fiquei em dúvida entre dois modelos de DVD, esse aqui é o link do 1° DVD ~> http://somautomotivo.pontofrio.com.br/3187-dvd-car-hbd-9500dvd-h-buster.html?Filtro=C1_C5_C131

e esse é o link do 2° DVD ~> http://somautomotivo.pontofrio.com.br/3214-dvd-car-avh-p5980dvd-pioneer.html?Filtro=C1_C5_C131

Qual desses 2 alguem de vocês me indicam?

Bem enquanto ao 6X9 eu preferi esse ~>http://www.autoz.com.br/shopping/loja/Detalhes/Default.asp?ProdutoID=19608&ItemID=1&RedirectDetalhes=F (Mais se alguem souber algum melhor pode dizer :D)

E enquanto ao sub eu estou em duvida entre esses a seguir, esse é o 1° ~> http://www.somcuritiba.com.br/loja/hbuster-killer-swf1224k-650wrms-ohms-p-589.html

esse é o 2° ~> http://www.somcuritiba.com.br/loja/sony-pentagonal-xsl120p5a-300wrms-p-823.html

esse é o 3° ~> http://www.somcuritiba.com.br/loja/pioneer-subwoofer-tsw307d2d4-400w-p-412.html

e esse é o 4° ~> http://www.americanas.com.br/AcomProd/17278/135311?par=shopuol17278

e essa seria a caixa para por algum desses sub's se alguem souber alguma caixa melhor é so falar, beleza?

bem ai vai o link da caixa ~> http://www.techcar.com.br/produto/caixa-moldada-de-fibra-regency-para-fiesta-03-08-4p.html

Ah, e me digam se eu vou precisar colocar um amplificador para poder funcionar algum desses subwoofer acima, porque eu vi que os dois DVD's tem saida ja propria para o subwoofer, mais não deve ser a mesma coisa que um amplificador né? Bem se eu tiver que por um amplificador qual vocês me indicam junto com o sub?

Grato pelas respostas ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Bem pessoal é o seguinte, eu comprei um fiesta 2003, e estou querendo colocar um sonzinho nele, pois bem, ele já veio com 4 alto-falantes originais, e com isso eu estava pensando em colocar somente mais um 6X9 no tampão e um sub no porta malas! Bem só que como eu não quero ocupar muito espaço no porta malas eu estava pensando em colocar uma caixa de fibra para ocupar menos espaço no porta malas, ah, e um DVD player também !

Bem eu fiquei em dúvida entre dois modelos de DVD, esse aqui é o link do 1° DVD ~> http://somautomotivo.pontofrio.com.br/3187-dvd-car-hbd-9500dvd-h-buster.html?Filtro=C1_C5_C131

e esse é o link do 2° DVD ~> http://somautomotivo.pontofrio.com.br/3214-dvd-car-avh-p5980dvd-pioneer.html?Filtro=C1_C5_C131

Qual desses 2 alguém de vocês me indicam?

Bem enquanto ao 6X9 eu preferi esse ~>http://www.autoz.com.br/shopping/loja/Detalhes/Default.asp?ProdutoID=19608&ItemID=1&RedirectDetalhes=F (Mais se alguém souber algum melhor pode dizer :D)

E enquanto ao sub eu estou em duvida entre esses a seguir, esse é o 1° ~> http://www.somcuritiba.com.br/loja/hbuster-killer-swf1224k-650wrms-ohms-p-589.html

esse é o 2° ~> http://www.somcuritiba.com.br/loja/sony-pentagonal-xsl120p5a-300wrms-p-823.html

esse é o 3° ~> http://www.somcuritiba.com.br/loja/pioneer-subwoofer-tsw307d2d4-400w-p-412.html

e esse é o 4° ~> http://www.americanas.com.br/AcomProd/17278/135311?par=shopuol17278

e essa seria a caixa para por algum desses sub's se alguém souber alguma caixa melhor é so falar, beleza?

bem ai vai o link da caixa ~> http://www.techcar.com.br/produto/caixa-moldada-de-fibra-regency-para-fiesta-03-08-4p.html

Ah, e me digam se eu vou precisar colocar um amplificador para poder funcionar algum desses subwoofer acima, porque eu vi que os dois DVD's tem saida ja propria para o subwoofer, mais não deve ser a mesma coisa que um amplificador né? Bem se eu tiver que por um amplificador qual vocês me indicam junto com o sub?

Grato pelas respostas ;)

E amigo beleza, então sobre os dvd o que eu não gostei é que nem um deles tem entrada USB, esse h-buster já vi ele tocando e a qualidade de som dele não me agradou nem um pouco, agora sobre o pioneer apesar de nunca ter ouvido o som deste dvd eu pegaria ele sem pensar duas vezes, a qualidade pioneer fala tudo.

Agora sobre o 6x9 se você gosta de som pra fora esta otimo esse 6x9 agora se você quer um som de qualidade pra dentro do carro esqueça qualquer 6x9 pois ele atrapalha muito no som dentro do carro pois fica muito gritaria se destacando mais no fundo do carro pois a voz do cantor tem que vir da frente do carro e não do fundo.

Se você quiser um som pra dentro esqueça os 6x9 e troque esses falantes originais e coloque um falante de melhor potencia e qualidade, na frente coloque kit duas vias e nos fundo coaxias ou triaxiais no maximo, pode ser sony, bravox, nar-audio, pioneer, selenium.

Agora sobre o sub ou o sony ou o pioneer.

Amplificador esse da roadstar. http://www.somcuritiba.com.br/loja/promocao-roadstar-xfilter-4500nx-500w-p-755.html.

Mais um video do meu som.

Abs Frederico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E amigo beleza, então sobre os dvd o que eu não gostei é que nem um deles tem entrada USB, esse h-buster já vi ele tocando e a qualidade de som dele não me agradou nem um pouco, agora sobre o pioneer apesar de nunca ter ouvido o som deste dvd eu pegaria ele sem pensar duas vezes, a qualidade pioneer fala tudo.

Agora sobre o 6x9 se você gosta de som pra fora esta otimo esse 6x9 agora se você quer um som de qualidade pra dentro do carro esqueça qualquer 6x9 pois ele atrapalha muito no som dentro do carro pois fica muito gritaria se destacando mais no fundo do carro pois a voz do cantor tem que vir da frente do carro e não do fundo.

Se você quiser um som pra dentro esqueça os 6x9 e troque esses falantes originais e coloque um falante de melhor potencia e qualidade, na frente coloque kit duas vias e nos fundo coaxias ou triaxiais no maximo, pode ser sony, bravox, nar-audio, pioneer, selenium.

Agora sobre o sub ou o sony ou o pioneer.

Amplificador esse da roadstar. http://www.somcuritiba.com.br/loja/promocao-roadstar-xfilter-4500nx-500w-p-755.html.

Abs Frederico

Bom, já que você falou que o lance de não ter entranda usb no DVD não lhe agrada, e que os produtos pioneer são ótimos, eu procurei um DVD da pioneer com entranda usb e achei esse aqui ~> http://www.somcuritiba.com.br/loja/promocao-pioneer-avh5080-nactouchusbdivx-p-829.html

e não é pra por 6X9 no tampão né? ai eu faço o que deixo sem nada no tampão ou posso colocar um coaxial? (e o que eu quero é um som de qualidade pra dentro do carro :))

e quanto ao kit duas vias eu fiquei em dúvida entre dois!

esse é o 1° ~> http://www.somcuritiba.com.br/loja/sony-vias-xsht170sn-60wrms-p-820.html

e esse é o 2° ~> http://www.somcuritiba.com.br/loja/promocao-pioneer-vias-tsd1720c-high-fidelity-p-765.html

bem quanto atras colocaria esse coaxial ~> http://www.magazineluiza.com.br/produto/index_produto_especial.asp?Produto=2003120&ordem=&linha=ET&Setor=ESAF&gclid=CJmng_TNhZsCFRNM5QodExBlqA

e também fiquei em dúvida entre os sub da sony e da pioneer qual você indicaria e qual é o melhor entre os dois?

e vou pegar esse amplificador mesmo!

Valeu, grato pelas respostas :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Bom, já que você falou que o lance de não ter entranda usb no DVD não lhe agrada, e que os produtos pioneer são ótimos, eu procurei um DVD da pioneer com entranda usb e achei esse aqui ~> http://www.somcuritiba.com.br/loja/promocao-pioneer-avh5080-nactouchusbdivx-p-829.html

e não é pra por 6X9 no tampão né? ai eu faço o que deixo sem nada no tampão ou posso colocar um coaxial? (e o que eu quero é um som de qualidade pra dentro do carro :))

e quanto ao kit duas vias eu fiquei em dúvida entre dois!

esse é o 1° ~> http://www.somcuritiba.com.br/loja/sony-vias-xsht170sn-60wrms-p-820.html

e esse é o 2° ~> http://www.somcuritiba.com.br/loja/promocao-pioneer-vias-tsd1720c-high-fidelity-p-765.html

bem quanto atras colocaria esse coaxial ~> http://www.magazineluiza.com.br/produto/index_produto_especial.asp?Produto=2003120&ordem=&linha=ET&Setor=ESAF&gclid=CJmng_TNhZsCFRNM5QodExBlqA

e também fiquei em dúvida entre os sub da sony e da pioneer qual você indicaria e qual é o melhor entre os dois?

e vou pegar esse amplificador mesmo!

Valeu, grato pelas respostas :)

Isso ai pegue o DVD com usb melhor coisa que você faz, melhor que ficar andando com um monte de cd e dvd de musica, coloque um pen-driver de uns 8gb (o que tenho no meu carro) enche ele de musica e esqueça problema de pular, num gosto de uma musica conecter no pc e delete.

E sobre o kit pegue o sony que é muito bom tbem(e fora que esta com preço melhor) e o sub já que vai ser o kit e o os coaxiais da sony pegue o sub tbem da sony.

E sobre o 6X9 você pode procurar no google, qualidade pra dentro do carro e 6x9 não da certo; no meu carro eu tenho o kit duas vias da bravox e os triaxias de 6" toca muito bem mesmo sem a sub e não faz feio.

Abs Frederico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa galera beleza ?! primeiramente Boa tarde ai a todos !! meu primeiro post awe !! suhshushu :)

é o seguinte, tenho 1 sandero c/ 3 anos de garantia mas se eu mexer na parte eletrica para botar 1 som perco a garantia né ?! :unsure:

acho q vou arriscar porque ficar 3 anos sem som nao dá ^_^

- sou meio leigo no assunto mas tava lendo o forum aqui e ja tenho uma ideia do que eu quero : curto hip/hop > funk > trance .. gosto de musica com batida e graves bem definidos > pretendo gastar uns 1500 no maximo mesmo estourandoo uns 2000 nesse meu primeiro som. (mas sou iniciante ainda nesse mundo quero 1 som de qualidade mas nada muito PRO não porque pretendo melhorar aos poucos) acho q vai ser 1 som pra BATER PRA DENTRO.

pelo que eu li vocês sugerem para iniciantes pegar 1 som com woofer e caixa selada né pelo projeto ser mais simples > mas isso nao é pra bater pra fora ??

e SUB + Caixa Dutada pra bater pra dentro mas o projeto é mais complexo.

então eis a minha duvida, qual pegar ?!

tava pensando nesse sistema :

kit 2 vias na frente + coaxiais atras + 1 subzinho de 12" + 1 modulo e 1 player. >> e ai ta legal assim ?!

gostei de uns q eu peguei aqui no topico :

Kit 2 vias > http://www.somcuritiba.com.br/loja/sony-vias-xsht170sn-60wrms-p-820.html

Coaxiais > http://www.magazineluiza.com.br/produto/index_produto.asp?produto=2003120&linha=ET&Setor=ESAF#

Subwoofer > 1 de 12" http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-96539531-subwoofer-bravox-endurance-e2k-12-d-22-ou-44-c-700w-rms-_JM

OU

2x de 10" > http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-96539530-subwoofer-bravox-endurance-e2k-10-d-44-ohms-c-600w-rms-_JM

O AMP nao sei ainda - ????

e o player acho que esse > http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-97504912-cd-player-automotivo-mp3-pioneer-deh-6080ub-com-grafico-_JM

E ai galera o que acham ?! valeu awe !! e agradeço desde já ! abração ai a todos !! :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Opa galera beleza ?! primeiramente Boa tarde ai a todos !! meu primeiro post awe !! suhshushu :)

é o seguinte, tenho 1 sandero c/ 3 anos de garantia mas se eu mexer na parte eletrica para botar 1 som perco a garantia né ?! :unsure:

acho q vou arriscar porque ficar 3 anos sem som nao dá ^_^

- sou meio leigo no assunto mas tava lendo o forum aqui e ja tenho uma ideia do que eu quero : curto hip/hop > funk > trance .. gosto de musica com batida e graves bem definidos > pretendo gastar uns 1500 no maximo mesmo estourandoo uns 2000 nesse meu primeiro som. (mas sou iniciante ainda nesse mundo quero 1 som de qualidade mas nada muito PRO não porque pretendo melhorar aos poucos) acho q vai ser 1 som pra BATER PRA DENTRO.

pelo que eu li vocês sugerem para iniciantes pegar 1 som com woofer e caixa selada né pelo projeto ser mais simples > mas isso nao é pra bater pra fora ??

e SUB + Caixa Dutada pra bater pra dentro mas o projeto é mais complexo.

então eis a minha duvida, qual pegar ?!

tava pensando nesse sistema :

kit 2 vias na frente + coaxiais atras + 1 subzinho de 12" + 1 modulo e 1 player. >> e ai ta legal assim ?!

gostei de uns q eu peguei aqui no topico :

Kit 2 vias > http://www.somcuritiba.com.br/loja/sony-vias-xsht170sn-60wrms-p-820.html

Coaxiais > http://www.magazineluiza.com.br/produto/index_produto.asp?produto=2003120&linha=ET&Setor=ESAF#

Subwoofer > 1 de 12" http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-96539531-subwoofer-bravox-endurance-e2k-12-d-22-ou-44-c-700w-rms-_JM

OU

2x de 10" > http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-96539530-subwoofer-bravox-endurance-e2k-10-d-44-ohms-c-600w-rms-_JM

O AMP nao sei ainda - ????

e o player acho que esse > http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-97504912-cd-player-automotivo-mp3-pioneer-deh-6080ub-com-grafico-_JM

E ai galera o que acham ?! valeu awe !! e agradeço desde já ! abração ai a todos !! :-BEER

Ola seja bem vindo ao forum, quando meu pai comprou o carro dele que tbem foi zero a primeira coisa que fez foi por som nele pode ficar tranquilo que garantia não perdi.

Agora vamos ao seu som, os equipamento são de boa qualidade todos que você escolheu, o toca cd os coaxias e o kit duas vias esta perfeito não precisa mudar nada e pra tocar ele use uma audiobank 4060 que seu som vai tocar bonito e com total qualidade.

Bom agora vamos a parte que vai ser complicado, o que o te falei até agora ai a cima a bateria original consegui tocar sem problema, agora pra alimentar o sub que vai dar um pouco mais de trabalho, tanto usando um endurance ou dois você vai precisar de uma bateria auxiliar pra tirar um bom aproveitamento do sub de no minimo uns 80A. (de uma lida neste topico AQUI)

Agora se for usar dois sub use uma corzus HT1000 (1200WRMS)

Agora se for usar dois sub use uma corzus HT600 (600WRMS)

Use caixa dutada pois esse sub trabalha melhor neste tipo de caixa (ja tive um endurance e esse sub toca muito).

Abs Frederico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, então Frederico eu tava lendo 1 pouco mais e pelo que eu li parece q o E2K manda muito bem tocando pra dentro, mas quase n bate tocando pra fora , eu queria 1 Sub q tocasse tanto dentro quanto fora. e como sou bem ecletico curto quase todo tipo de musica, tanto funk e trance (mais puxado pras seladas) quanto os hiphop's ( mais pra dutada) , qual você indica pra tocar bem todos os generos ?!

e parece q as dutadas tem esse problema de n bater muito rápido embolando assim as batidas graves , então seria uma melhor escolha pra tocar qualquer ritmo uma selada com 1 sub mais voltado pra fora ?!

estão falando bem desses ai ve se você recomenda algum : Bomber Destroyer, Bravox UXP e Selenium Extreme.

abração awe brother. :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Opa, então Frederico eu tava lendo 1 pouco mais e pelo que eu li parece q o E2K manda muito bem tocando pra dentro, mas quase n bate tocando pra fora , eu queria 1 Sub q tocasse tanto dentro quanto fora. e como sou bem ecletico curto quase todo tipo de musica, tanto funk e trance (mais puxado pras seladas) quanto os hiphop's ( mais pra dutada) , qual você indica pra tocar bem todos os generos ?!

e parece q as dutadas tem esse problema de n bater muito rápido embolando assim as batidas graves , então seria uma melhor escolha pra tocar qualquer ritmo uma selada com 1 sub mais voltado pra fora ?!

estão falando bem desses ai ve se você recomenda algum : Bomber Destroyer, Bravox UXP e Selenium Extreme.

abração awe brother. :-BEER

Isso é verdade do E2K já tive um e ele pra dentro faz o serviço bem feito e com qualidade pra quem curte batidas reforçada na batidas ele é excelente mais pra fora ele deixa a desejar.

Achar um sub que toca bem pra dentro e pra fora ao mesmo tempo é meio difícil.

Agora sobre os três subs que você falou realmente eles são muito bons o UXP (tenho 1:D) e extreme eu já vi tocando e faz um bom estrago (ele é da mesma linha do E2K) mais só que precisa de potencia forte pra ele tocar bem.

Eu te recomendo o UXP ou o pioneer 307.

Abs Frederico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala ai Fred, eu vi uns videos deles, eles batem muito bem , mas será q fica bom numa selada ?! o teu é o que , selada ou dutada ? numa dutada será q n embola os graves n quando as batidas sao muito proximas ?!

ah e eu perguntei pro tecnico la da concessionaria e ele falo q n perde a garantia da parte eletrica nao , desde que nao corte o chicote , acho q tem q mantar o original.

pra bota o som tem q mudar o chicote ?

abração*

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Fala ai Fred, eu vi uns videos deles, eles batem muito bem , mas será q fica bom numa selada ?! o teu é o que , selada ou dutada ? numa dutada será q n embola os graves n quando as batidas sao muito proximas ?!

ah e eu perguntei pro tecnico la da concessionaria e ele falo q n perde a garantia da parte eletrica nao , desde que nao corte o chicote , acho q tem q mantar o original.

pra bota o som tem q mudar o chicote ?

abração*

A minha caixa é dutada, e as batidas muito proxima (rapida) se for feita uma caixa bem feita e com um regulagem bem feita isso é amenizado.

Não existe um caixa perfeita para todo tipo de musica de uma lida neste artigo abaixo.

Caixas acústicas, outros artigos

E sobre o chicote não tem necessidade de cortar (depende de quem for montar o som).

Abs Frederico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa acho q já escolhi o som Fred :)

vai ser 2 x pioneer 308

(http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-97865310-novo-subwoofer-pioneer-ts-w308-d4-d2-1400w-spl-original-nf-_JM)

pra empurrar: 1 x Modulo Boss Diablo D450.4 4m- 4 canais 2600 w (é bom ?!)

(http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-95925437-modulo-boss-diablo-d4504-4m-4-canais-2600w-_JM)

como os sub's sao dupla bobina de 4Ω vou ligar com o amp em Bridge 4 OHMS : 650W x 02 canais (RMS) > dai fica com 1 folga legal pros subs né .

e tava afim de pegar 1 modulo pra tocar o kit 2 vias e os coaxiais porque o player libera 50w x 4 mas é em Pico , Rms mesmo só libera 22 rms ou seja n vai da pra me empolgar muito com o volume se n distorce , dai q modulo você me indica pra tocar o kit + coaxiais ?!

se você n gostar do Setup só falar porque você q entende suhshus dai vou procurar mais , abração Fred ! :-BEER

PS: to enchendo o saco né não ?! :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Opa acho q já escolhi o som Fred :)

vai ser 2 x pioneer 308

(http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-97865310-novo-subwoofer-pioneer-ts-w308-d4-d2-1400w-spl-original-nf-_JM)

pra empurrar: 1 x Modulo Boss Diablo D450.4 4m- 4 canais 2600 w (é bom ?!)

(http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-95925437-modulo-boss-diablo-d4504-4m-4-canais-2600w-_JM)

como os sub's sao dupla bobina de 4Ω vou ligar com o amp em Bridge 4 OHMS : 650W x 02 canais (RMS) > dai fica com 1 folga legal pros subs né .

e tava afim de pegar 1 modulo pra tocar o kit 2 vias e os coaxiais porque o player libera 50w x 4 mas é em Pico , Rms mesmo só libera 22 rms ou seja n vai da pra me empolgar muito com o volume se n distorce , dai q modulo você me indica pra tocar o kit + coaxiais ?!

se você n gostar do Setup só falar porque você q entende suhshus dai vou procurar mais , abração Fred ! :-BEER

PS: to enchendo o saco né não ?! :rolleyes:

Ai cara beleza, estamos aqui pra ajudar pode encher o saco a vontade :D, mais voltando ao som esta otimo a escolha do subs e do amplificador pra o subs e realmente com essa configiração usar a saida amplificado do player não vira nem um pouco, pegue esse amplifcado da audiobank 4060 que te falei 4X60WRMS a 4ohms ou 4x 85 a 2ohms esta de otimo tamanho qualidade muito boa.

E não esqueça da alimentação que te falei antes.

Abs Frederico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai fred, me tira 1 duvida cara , No som pra Trio , 1x Woofer Tomahawk 12" 500Wrms = Pros graves /medio grave .

mas vejo nos videos sempre em trio costumam botar cornetas pros agudos/medios

mas eu li q cornetas é mais pra som + barato sem tanta qualidade. então o que você poe no lugar das cornetas pra dar o agudo/medio de boa qualidade ?! Kit 2 vias ?! Triaxiais ? ...

abração*

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!