Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Hd 10,2 gb seagate


caioattili

Posts recomendados

Possuo uma HD Seagate de 10,2GB, porém, o Setup só reconhece cerca de 8GB. Na minha placa-mãe Soquete 7, não reconheceu tudo, porém testei-a em uma placa-mãe mais moderna e ela reconheceu perfeitamente. Suspeito que o limite da minha placa-mãe seja mesmo 8GB. Por isso gostaria de saber se é possível o reconecimento dos outros aproximadamente 3GB que foram ignorados. E se for possível, os dados serão perdidos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

provavelmente uma atualizacao de bios resolve isso!

só que pra atualizar, tenha certeza de qual é sua placa-mãe e entre no site do fabricante pra pegar o upgrade!!!

ou então, mais fácil ainda...

no site da seagate você pode pegar o Disk Manager do seu Hd e formata-lo, criando já uma particao ativa do tamanho maximo do HD, ai ele grava uma parada na trilha zero do HD que força a bios a reconhecer ele com o tamanho total, os 10,2Gb!!!

beleza

testa ai!!

t++

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se a sua suportará atualização. No meu caso, (tinha um MB com chipset Intel 430VX) não tinha. Tive que partir para a solução do disk manager. O meu HD também é um Seagate de 10Gb...

Mas uma única ressalva, depois de formatado pelo DM, meu HD só funciona sozinho na IDE. Se você colocá-lo com outro disco, este não será reconhecido...

Estranho não é?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Mas uma única ressalva, depois de formatado pelo DM, meu HD só funciona sozinho na IDE. Se você colocá-lo com outro disco, este não será reconhecido...

Estranho não é?

Amigo, qual é o seu DM? Da Samsung? Muito estranho acontecer isso!

Ah, nem sei porque estou lembrando isso, mas... procure sempre pelo DM da fabricante do seu HD... ok...

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Viny@30 Mai. 2003,09:53

Amigo, qual é o seu DM? Da Samsung? Muito estranho acontecer isso!

Ah, nem sei porque estou lembrando isso, mas... procure sempre pelo DM da fabricante do seu HD... ok...

Seagate...

E eu usei sim o DM da própria Seagate. Mesmo porque a maioria dos DM's só funcionam com os HD's da marca que o desenvolveu.

Agora você atiçou minha curiosidade: Por que um HD Samsung teria este comportamento?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pelas respostas, mas não vai adiantar muito pois esta HD queimou misteriosamente dois dias depois que eu fiz esta pergunta (suponho eu que ela tenha queimado, pois o computador travou e o HDD Led não apagou mais e nem o Setup conseguiu reconhecê-la, além disso quando eu removi a HD do Gabinete, percebi que ao movimentar a HD, dentro dela fazia um barulho como se houvesse algo solto lá dentro) . Agora vou tentar descobrir porque ela simplesmente parou de funcionar se um dia antes não havia nehum problema com ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!