Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Minha configuração roda TES Oblivion?


lufagovi

Posts recomendados

Não da problema não,pelo menos aqui não deu,o maximo que pode acontecer é que alguns tweaks possam fazer o jogo demorar um poquinho mais pra carregrar e talvez consumir mais RAM,mas nada demais(tweaks pra melhorar as texturas do jogo).

Usa o Forceware 84.25(otimizado pro Oblivion),otimiza as configs no driver(AA/AF off,Quality) e altere o arquivo Oblivion.Ini(ai que da pra melhorar bem a performance sem sacrificar os graficos).

Algumas coisas que alterei no Oblivion.ini:

bAllow30Shaders=1

iMinGrassSize=120

iCanopyShadowScale=256

Da pra mexer em outras coisas(que não testei ainda)

Tem um site que fala bem sobre otimziação nesse(e em varios) jogos:www.tweakguides.com

A vga aqui também ta rodando à 485/1070;

Nos Forums gringos o pessoal fala que o CPU segura bem o desempenho nesse jogo,deve ser por isso que os FPS caem bem em areas de muita vegetação,parece que OC na CPU faz uma boa diferença,mas ainda não testei aqui.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse jogo demanda muito processador, a plataforma AXP (462) não tem condições de manter um framerate adequado nesse jogo, independente da placa de vídeo. Aqui rodo com o PC da assinatura, e com ou sem HDR o desempenho é o mesmo, ou seja, se aumentand a qualidade gráfica o jogo continua a desenrolar da mesma forma, é porque faltam instruções de processamento e não renderização. A Bethesda também comia processamento em TES3 Morrowind. Calma, o jogo é novo, vamos esperar patches da empresa e drivers de nossas placas de vídeo. Com o tempo esse jogo vai se tornar mais leve e otimizado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião,para rodar esse jogo com tudo em ultra high seria bom ter uma X1900XTX,para ficar com FPS's altos,sem leg e com tudo staisfatóriamente.

Uma 7900GTX agüenta com high,mas em ultra high ela peida para a X1900XTX.

Uma 6800GT/GS/Ultra,só para jogar em low com FPS's bons,em médio começa a peidar também com média de 20 FPS's.

;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Chaves Ding@23 de abril de 2006, 14:29

Na minha opinião,para rodar esse jogo com tudo em ultra high seria bom ter uma X1900XTX,para ficar com FPS's altos,sem leg e com tudo staisfatóriamente.

Uma 7900GTX agüenta com high,mas em ultra high ela peida para a X1900XTX.

Uma 6800GT/GS/Ultra,só para jogar em low com FPS's bons,em médio começa a peidar também com média de 20 FPS's.

;)

Não viaja, uma 6800 Ultra roda satisfatoriamente esse jogo sem filtros. Até mesmo em alta qualidade e resolução média, dependendo é claro do processador, que como eu disse e repito, consome grande parte do desempenho deste jogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Neobius@24 de abril de 2006, 12:38

Não viaja, uma 6800 Ultra roda satisfatoriamente esse jogo sem filtros. Até mesmo em alta qualidade e resolução média, dependendo é claro do processador, que como eu disse e repito, consome grande parte do desempenho deste jogo.

Cara,eu não disse em médio e sem filtros,eu disse em HIGH,não confunda minhas afirmações :sne:

Para rodar em 1200 X 1024 em ultra high é necessário a X1900XTX,claro que uma 6800 roda assim,mas com baixos FPS's.... :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aqui ta rodando até que razoavelmente bem depois que atualizei para o driver otimizado , instalei o mod de textura e fiz os tweaks.

to rodando em 1024x768 , 2xAA 8xAF + bloom. Textura em Large , as barrinhas no medio , grama desativada , sombras todas desativadas. Ilha ligada , arvores distantes e estruturas distantes desligados. Efeitos de agua tudo ligado.

Em ambiente externo , nos piores pontos chega a fazer 18 fps. Mesmo assim no geral ta perfeitamente jogavel. Aqui ficou melhor com 2xAA + bloom do que HDR em termos de FPS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Chaves Ding@24 de abril de 2006, 13:11

Cara,eu não disse em médio e sem filtros,eu disse em HIGH,não confunda minhas afirmações  :sne:

Para rodar em 1200 X 1024 em ultra high é necessário a X1900XTX,claro que uma 6800 roda assim,mas com baixos FPS's.... :joia:

Então quando você diz "high" está se referindo a filtros...? Se for, concordo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Em lugares com muita vegetação, as placas série 6/7 da nVidia estão levando um couro das placas X1XX da ATI" - Vários postaram isso

Isso pode ser explicado pelo fato de as placas ATi dessa categoria terem uma capacidade ABSURDA (a diferença chega a ser 500% em relação à contagem de triângulos) em relação às nVidia de renderizar polígonos. Eu vi um benchmark na internet onde a diferença de velocidade de renderização era tão grande que parecia uma 7900GTX comparada à uma MX 4000 (e na verdade era uma 7900GTX Versus uma X1900XTX eu acho, algo assim).

Quanto mais vegetação, mais polígonos. Quanto mais polígonos, mais rápido satura o sistema da nVidia. Para saber como é feito o ambiente, habilitem o modo wireframe (procurem na Google ou no fórum como fazer isso) e veja a quantidade absurda de triângulos que tem o mapa aberto. Tudo para tornar as superfícies mais 'polidas' e menos poligonais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguem tem o link pr baixar o driver da nvidia 84.25 que funcione em uma 6600GT , porque já achei no guru3d mas ele não tinha suporte pr 6600GT so por 7600 pr cima .

To precisando amentar 5fps no meu jogo urgente , porque meu grafico ta perfeito so faltas os fps que ficam so no 13 em lugares abertos com muita grana e andando no cavalo.

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!