Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Minha configuração roda TES Oblivion?


lufagovi

Posts recomendados

cara alguem sabe se eu vou conseguir jogar Elder Scroll Oblivion com

Athlom 64 3200 venice

1gb ram(2x512 dual)

placa-mãe Epox onboard chipset geforce 6100

se não qual placa de video pci-express com melhor custo beneficio que eu posso encontrar que possa rodar essa maravilha :wub: com o minimo de descencia

por favor deixem suas opnioes

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra você ter uma ideia meu PC não é uma maravilha e nem está perto da config. que você passou, só a placa de video é melhor, o game pesa pra ######, media de 25~30 chegando a 20 em areas criticas e maximo de 35 fps, claro isso com o game configurado pra "medio", agua em high e resolução 800x600.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom... rodar roda, mas não espere poder configura-lo acima de Medium. tenho um Notebook com chipset Radeon Xpress 200M (desempenho próximo ao de uma Radeon X300HM) consigo roda-lo em Medium, 640x480, sem Bloom em texturas no Low... frames baixos ainda, porém 100% jogavel... acredito q como a GF6100 On-Board seja melhor q o Xpress 200 você deve rodar ele em médio (médio com Bloom e texturas no Médio) em 640x480 com frames aceitaveis...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por lufagovi@04 de abril de 2006, 17:07

cara alguem sabe se eu vou conseguir jogar Elder Scroll Oblivion com

Athlom 64 3200 venice

1gb ram(2x512 dual)

placa-mãe Epox onboard chipset geforce 6100

se não qual placa de video pci-express com melhor custo beneficio que eu posso encontrar que possa rodar essa maravilha :wub: com o minimo de descencia

por favor deixem suas opnioes 

:bandeira:

cara também estou louco pra botar as minhas mãos nesse jogo, eu ia postar um tópico similar ao seu,mas, como você já postou, e poucos responderam, vou postar o meu aqui também, pra ver se alguém consegue nos tirar essa dúvida beleza?

Minha máquina é um:

Pentium 4 3.0 64 2 mega cache

placa-mãe Asus GDC PRO

Video Geforce 6600

2 gigas de memória(2 pentes de 512 no Dual Channel)

Se alguém puder nos esclarecer essas dúvidas... por favor,façam.

Obrigado :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

me disseram que esse jogo é mt pesado. vou instalar aqui , acho que vou te que tirar uma porrada de opções graficas por que a placa de video num vai suportar tudo ligado com frames aceitaveis.

Outra coisa que a versão do PC não permite é ativar o HDR + AA. você tem que escolher entre um e outro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por lufagovi@06 de abril de 2006, 14:13

Cara no maximo uns 500 contos e precisa ser pci-e :rolleyes:

nossa estava vendo o outro post... ta meio difícil com 500ntao mesmo  :cry:

so com overclock nervoso talvez... :devil:

com 500 num vai rolar não... mais um pouco e você pega 6600GT PCI-E

mas é preferível você levantar + grana e comprar uma placa mais muito boa, sério mesmo

tenta na www.a1nettrading.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Pedro Gattas@06 de abril de 2006, 16:00

me disseram que esse jogo é mt pesado. vou instalar aqui , acho que vou te que tirar uma porrada de opções graficas por que a placa de video num vai suportar tudo ligado com frames aceitaveis.

Outra coisa que a versão do PC não permite é ativar o HDR + AA. você tem que escolher entre um e outro.

essa falha do HDR + AA é estranho... por não poder se usar ambos nem nas ATi <_<

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

essa falha do HDR + AA é estranho... por não poder se usar ambos nem nas ATi <_<

Isso por que a patrocinadora do game (que "coicidentemente" é a nVidia) possui placas 3D que não tem condições de executar o HDR com AA, somente a placa da rival tem essa feature. Se foi um pedido da nVidia pra bloquear essa opção eu não sei mas a Ati já está burlando isso.

Acabou de sair um driver beta da Ati pra melhorar ainda mais o desempenho no game Oblivion e ainda por cima com HDR+AA. Já percebi melhoras até com a minha 9500pro, uns 3 ou 4 fps, nada muito bom mas nas X1K esse ganho foi maior.

http://support.ati.com/ics/support/default...uestionID=21960

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

www.tweakguides.com

Melhor site com guias de "tweaks" para jogos. Acabou de lançar um especifico para o Oblivion.

Cara, minha config é AthlonXP2400, 1GB RAM, Radeon 9800pro...

To rodando o Oblivion em 1024x768 com os detalhes razoavelmente perto do maximo..Comparei meus graficos com screens do jogo rodando no máximo e não vi diferencas extremas..

Obvio que o fps dá umas boas engasgadas, variando de 15-30, dependendo de onde estou no jogo...mas continua jogavel e eu prefiro aguentar do q diminuir os graficos...

Só queria q desse pra rodar em 1280x1024 pra aproveitar a resolucao nativa do meu monitor...mas como não to afim de gastar dinheiro agora...:P

OBS: O jogo é ###### pra quem gosta de RPG...mas tem uma escala enorme...é facinho se perder ou ficar irritado com a quantidade de coisas pra fazer...mas vale muito a pena...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ta mais qual a placa de video que eu faria ele funcionar em 1024x768 com tudo no medio e com fps minimo de 40.... (exigente o cara :P) sei la talvez eu aguente ficar mais um mes sem jogar e poss juntar mais um pouco a grana do salario

vida de assalariado é fogo :muro: então ate uns 800pila(não que eu esteja realmente querendo gastar tudo isso :cry: ) sera que eu acho alguma coisa pra esse padrão levando em conta a configuração já falada no primeiro post???:help:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por igucci@06 de abril de 2006, 15:46

com 500 num vai rolar não... mais um pouco e você pega 6600GT PCI-E

mas é preferível você levantar + grana e comprar uma placa mais muito boa, sério mesmo

tenta na www.a1nettrading.com

dei uma pesquisada no ML com mercador gold e achei umas por 500 reais + o frete de 20 reais se você mora em sp é mais barato e chega no dia seguinte, com 500 ele pega uma 6600gt pci express sim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Neobius@12 de abril de 2006, 17:14

Para rodar o jogo tranqüilo, qualquer placa superior à GeForce 6800 não-ultra está de bom tamanho. Igual ou abaixo disso, serão muitas limitações. O jogo preza pelos gráficos, e aparenta merecer o peso que tem. É muito bem-feito mesmo.

com certeza uma GeForce 6800 normal não roda tranquilo, se nem uma GF7800 GT roda tranquilo, e todo o desempenho está baseado no resto, esse jogo só vai rodar tranquilo na nova geração de VGA´s que ATI e NVIDIA lançarem, atualmente, para rodar numa boa, no mínimo um AMD 3800+, com 2GB, e uma GF 7800GT e mesmo assim é muito capaz que tenha baixo frames.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por lufagovi@12 de abril de 2006, 00:48

Ta mais qual a placa de video que eu faria ele funcionar em 1024x768 com tudo no medio e com fps minimo de 40.... (exigente o cara :P) sei la talvez eu aguente ficar mais um mes sem jogar e poss juntar mais um pouco a grana do salario 

vida de assalariado é fogo :muro: então ate uns 800pila(não que eu esteja realmente querendo gastar tudo isso :cry: )  sera que eu acho alguma coisa pra esse padrão levando em conta a configuração já falada no primeiro post???:help:

As únicas VGAs que conseguem rodar com 40fps é de GF 7800 GT pra cima e mesmo assim vai depender do resto do micro, no seu caso, eu escolheria uma GF 6800 GT, ele tem um ótimo desempenho com tudo no médio e mesmo assim terá queda nos frames, na minha configuração, com tudo no médio, HDR ligado, sem efeitos de sombras, ele não fica suave, esse jogo é muito pesado, e para jogar tranquilo, somente na próxima geração de VGAs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por lufagovi@13 de abril de 2006, 15:59

snif snif :cry:  acho que não vou jogar oblivion decentemente esse ano

mas então 800x600 com 6600gt eu consigo jogar no medio??

Com bastante limitações de detalhes, e muito frame drop em lugares aparentemente 'inocentes', como o interior de castelos e residências fechadas porém com muitos objetos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!