Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Asus p5vd1-x com PCI-Express e AGP8x


Peter Leth

Posts recomendados

Isso que o Andre___lb disse é verdade mesmo. Aí só se fizer um bom overclock nas memórias.

1- Nenhuma placa-mãe à venda hoje suporta o Core2 Duo, a única é a MSI 975X Platinum 2.0, e essa já é impossivel de achar.

2- Mesmo que o chipset suporte, as placas-mãe precisam de uma revisão na parte de regulação de tensão, devido o vcore padrão do Conroe ser mais baixo. Então se alguém ta comprando MB agora pra esperar o Conroe, ta comprando a toa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba Mau Vanze....dessa eu não sabia. Pra mim o soquete dele ia ser o lga775 mesmo.....que pena que não é.

Ué, eu não disse que ele não é LGA775, porque é, mas isso não quer dizer que as placa-mãe atuais o suportem, pelo motivo que eu disse acima. Encaixar encaixa, mas funcionar é outra história.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, para você saber qual o melhor a acomprar você tem que saber que uma das duas entradas de video é capada (ou seja não trabalha em sua real velocidade) a AGP ou a PCI-Ex, no caso da minha a PCCHIPs A31g a que vem capada e a AGP ou seja a aminha AGP trabalha a 2x já minha PCi-Ex trabalha em seu real valor x16. No caso da Asus mencionada a P5vd1x ela vem com a PCi-Ex capada ou seja a sua placa de video em AGP ira trabalha em seus 8x já em PCi-Ex Ela trabalhará a x4! Ou seja uma perda de 75% de sua velocidade máxima!

Um colega meu comprou um computador P4 3,0ghz com essa placa mãe ela realmente chama a atenção mais não se iluda ela não trabalhará em carga mnáxima, em relaçãoa a video.Tente ver alguns AMD's Athlon's 939's.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nada a ver Antoninhuw....a diferença não é tão perceptível. As placas ainda não fazem total uso da velocidade do pci-x. Isso é só uma teoria, que na prática não é 100% verdade.

Mas ainda acho uma tremenda burrice da Asus capar o slot pci-x....devia ter capado o AGP!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1- Nenhuma placa-mãe à venda hoje suporta o Core2 Duo, a única é a MSI 975X Platinum 2.0, e essa já é impossivel de achar.

2- Mesmo que o chipset suporte, as placas-mãe precisam de uma revisão na parte de regulação de tensão, devido o vcore padrão do Conroe ser mais baixo. Então se alguém ta comprando MB agora pra esperar o Conroe, ta comprando a toa.

Eu achei que essa placa suportasse o Conroe porque eu vi uma placa no site da Asrock q usa o mesmo chipset e suporta o novo processador da intel. Tem certeza q o vcore é mais baixo mesmo?

Aqui vai o link p/ tal placa da asrock: http://www.asrock.com/product/775Dual-VSTA.htm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal e o seguinte eu tenho essa placa-mãe e digo q to muito desapontado....porque tenho aqui uma placa de video pci evga 6200 turbo cache 128mb suporta ate 256mb 64bits.......e to sofrendo muito com os jogos, porque o doom3 aqui roda a 5fps enquanto q no outro pc com uma 5500 256 mb 128 bits roda a 20fps....alem de deixar o pc um pouco lento.....to pensando em comprar uma placa agp 6600gt pra ver se resolve ou ficar com a placa de video e trocar a placa-mãe, pois ta na garantia....o q acham.....obrigado

ah meu pc:

Intel Pentium 4 531, 3000 MHz (15 x 200)

Asus P5VD1-X (3 PCI, 1 PCI-E x16, 1 AGP, 4 DDR DIMM, Audio, Gigabit LAN)

1024 MB (PC3200 DDR SDRAM)

Disco rígido ST3160021A (160 GB, 7200 RPM, Ultra-ATA/100)

NVIDIA GeForce 6200 TurboCache (256 MB)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

djguipoa2006: com certeza seu problema é outro. A diferença não é tão absurda assim. Eu tinha uma 9600pro AGP. E agora tenho essa aqui que é uma pouco melhor do q uma 9600XT. Percebi uma boa melhora no desempenho em jogos. Ou seja o pci-x a x4 não fez diferença. E sua placa de vídeo é 64 bits, por isso ela é mais fraca do q uma FX5500 que é 128 bits. beleza? falou...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu danelon.hehehe sim meu nome e outro, Guilherme...

bom e o seguinte então, o problema e mesmo com a placa de video ser ruim mesmo para jogos como doom ou outros mais pesados.....e comprando uma pci iria melhorar mesmo tendo esse limite....x4

e se comprar uma AGP vou usar toda sua potencia?

seria uma 6600gt agp ou uma pci não sei qual mas do mesmo nivel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu achei que essa placa suportasse o Conroe porque eu vi uma placa no site da Asrock q usa o mesmo chipset e suporta o novo processador da intel. Tem certeza q o vcore é mais baixo mesmo?

Aqui vai o link p/ tal placa da asrock: http://www.asrock.com/product/775Dual-VSTA.htm

É como te falei no MSN, essa placa-mãe é revisão da 775Dual PRO, que não suporta o Core2. Já estão saindo revisões, o difícil é achar, pois o que sai, acaba muito rápido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guilherme (djguipoa2006): Pode comprar essa 7600GT tranquilo. Talvez ela não rode em 100% de sua capacidade, mas com certeza o desempenho em jogos vai ficar excelente. É como eu já disse antes. A diferença não é tão perceptível. Pelo menos em placas de vídeo baratas não é. Essa 7600GT não deverá funcionar em 100%, mas vai funcionar numa boa e deverá rodar quase todos os jogos no máximo. Pode comprar tranquilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, podendo trocar a placa-mãe é bom, mas acho que a diferença não será muito grande. O problema é que já ouvi falar que placas de vídeo mais caras utilizam mais a potência do slot Pci-X. Aí você vai ter uma placa que trabalhe de forma mais limitada. A 7600GT é uma placa intermediária. Então, a perda de desempenho talvez seja maior do que usando uma placa tipo essa minha aqui.

Mas acho que você deve comprar a 7600GT e usar na P5VD1-X sim. você vai rodar perfeitamente todos os jogos em configuração média/alta sem dúvida. No futuro, quando você não estiver rodando tudo em configuração alta e quiser dar uma melhorada, você compra uma placa-mãe. Mas por enquanto, pode comprar uma 7600GT e usar nessa placa-mãe que você vai rodar tudo tranquilamente. Falo isso porque com essa minha placa de vídeo aqui que é bem mais fraca do que uma 7600GT, eu já rodo tudo em configurações médias/altas muito bem. Com uma 7600GT então, nem se fala!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O pci-e da p5vd1-x roda praticamente na mesma velocidade do agp(ligeiramente mais rápido). Acredito que a perda de desempenho vai ser mínima no caso da sua 7600GT, uns 10%. Nem as placas topo de linha usam tudo o que um pcie 16x pode oferecer.

Há um teste muito legal no tom's hardware entre uma x1600pro agp e uma pcie e não houve nenhuma perda de desempenho do modelo agp em relação ao pcie. No caso da 7600GT deve acontecer a mesma coisa.

O link p/ o teste: http://www.tomshardware.com/2006/06/14/rad..._pro/page9.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha nossa foi so eu voltar e já recebo essas respostas.......vocês sao otimos.......vou fazer isso mesmo vou deixar a placa-mãe ainda e colocar apenas a 7600...valeu pessoal pela ajuda..ah vou postar aqui o desempenho dela nessa placa-mãe.....e procurar ajudar no q eu posso...pois fui muito ajudado aqui.....abraçosssssssss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

djguipoa2006 a gente está aqui p/ isso mesmo, ajudar e ser ajudado. :D

Se você poder será que dava p/ você testar essa sua 7600GT em uma placa que tenha o pcie de 16x e dps na sua?(A configuração dos pcs tem q ser as mais parecidas possíveis)

valeu!

djguipoa2006 a gente está aqui p/ isso mesmo, ajudar e ser ajudado. :D

Se você poder será que dava p/ você testar essa sua 7600GT em uma placa que tenha o pcie de 16x e dps na sua?(A configuração dos pcs tem q ser as mais parecidas possíveis)

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu então, vou comprar a 7600gt e e comprar uma outra placa-mãe se sobrar $$$.....mas e as memorias , o processador e o hd terei q troca-los? to vendo uma placa-mãe barata q tenha esse suporte ddr2...agora essa 7600gt tem Gddr3 e ai?

o desempenho da 7600gt na minha placa-mãe vai ser bom, tipo vou conseguir usar um poder necessario pra rodar a maioria dos games atuais como fear no maximo, porque se o ganho da nova placa-mãe for muito maior ai eu compro essa placa-mãe junto..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mau Vanze e djguipoa2006: não é necessário trocar a placa mãe porque ela dá suporte a memória dual-channel. Aí o clock das memórias(400mhz) iguala o fsb do processador, se não for maior do que 800mhz.

Ou seja, pode continuar com a placa que o desempenho será bom e não terá nenhum gargalo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!