Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Asus p5vd1-x com PCI-Express e AGP8x


Peter Leth

Posts recomendados

Mau Vanze e djguipoa2006: não é necessário trocar a placa mãe porque ela dá suporte a memória dual-channel. Aí o clock das memórias(400mhz) iguala o fsb do processador, se não for maior do que 800mhz.

Ou seja, pode continuar com a placa que o desempenho será bom e não terá nenhum gargalo.

Pois é, mas o P4 não foi feito pra rodar a DDR400, e sim a DDR2-800MHz, não é igual AMD que só tem divisores pra baixo nas memos, se fosse assim, não teria porque a Intel oferecer suporte a DDR2, concorda? O FSB por sí só já é gargalo, e não usar toda a funcionalidade dele, é perder desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mau Vanze: eu duvido muito que existe muita gente que usa ddr2 800. Ainda é uma coisa totalmente desnecessária. E no caso de fsb maiores, nem ela sozinha daria conta. O dual channel substitui perfeitamente as memórias ddr 2. Mas se for um fsb maior, aí tem que ser ddr 2 mesmo pra não dar gargalo. Mas aí só sendo ddr2 em dual channel. Acho que existe né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existe sim memória dd2 dual chennel, é o mesmo esquema das ddr1 acho.

Infelizmente nesse quesito de divisores eu sou leigo =(

Pessoal, estive pensando, porque a gente não faz um multirão e manda uns emails p/ o pessoal do Clube do Hardware testar essa placa mãe? Isso iria esclarecer muitas dúvidas nossas(e de muita gente).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoa é seguinte.. Eu tenho essa placa Asus p5vd1-x e já acionei o DUAL Channel nas memórias duas memórias Supertalent de CL2 e por incrivel que pareça eu não sinto diferença em usar elas em DUAL ou em SINGLE... É impressionante.. No meu antigo XP 2600 com chipset nforce quando eu colocava em dual dava pra sentir a diferença já na inicialização do winXP e do F-secure... EU estou querendo muito mudar de placa mãe aproveitar que essa ainda ta na garantia.. E a outra placa que tenho em vista é ASUS P5RD1-V, porém tenho algumas dúvidas e gostaria muito do auxilio de vocês companheiros de Pentium D...

Queria saber se essa placa mãe Asus P5RD1-V tem suporte a processador Dual core Pentium D 805, eu vi que ela usa o mesmo chipset da ASUS P5RD1-VM e essa por sua vez faz um referência ao pentium D 65nm que só funciona em SINGLE CORE... Mas e quanto aos PENTIUM D 90nM??? Da Série 8xx ????? Eis minha dúvida... Aguardo resposta. OBRIGADO!!!!

Eu vi na pagina da www.asus.com e só achei referências vagas... E nos próprios teste do clube do hardware que avaliaram as duas placas mãe não falam nada disso. A parte mais interessante eles não falaram....

AJUDA-- por favor!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que você não vai ter que trocar outras coisas se trocar de placa, isto é, se você pegar uma placa mãe que use memorias ddr1. O hd dificilmente você vai ter q tricar, já que tdas as placas mãe atuais vêm com pata e sata.

djguipoa2006 você pode fazer um favor p/ gente? você poderia comprar a sua 7600gt e botar nessa sua P5VD1-X e rodar um 3d mark e um jogo e dps você troca de placa-mãe e faz a mesma coisa? valeu :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

destino ba: qual e a sua placa de video? outra coisa pra trocar de placa-mãe teria q mudar toda a minha configuração, como hd e memorias?

porque vou comprar a placa agora na quarta a 7600gt, e gostaria de saber se tenho trocar outras coisas.valeu

Cara a minha placa de vídeo é FX5200 256X128... Fraquinha. Eu vou pegar uma 6600GT 128X128 DDR3 pra o mês. Mas antes da placa de video eu preciso sanar aminha dúvida quanto a placa mãe Asus P5RD1-V porque essa nossa Asus p5vd1-x não está me agradando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

destino_ba: tenta rodar algum programa de teste pra ver se você nota a diferença. porque a diferença existe sim. Apesar de que na prática tenho minhas dúvidas se dá pra notar. Ou então faz outro teste. Coloca as memórias sem dual channel.

Eu ainda não fiz esse teste na minha, mas pensando bem até vou ver se faço pra ver se noto alguma coisa. Mas em programas de teste já notei diferença. É mesmo o dobro da velocidade de leitura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite Pessoal...

esse tópico é um dos mais produtivos que eu vi por aqui... principalmente pra mim que estou montando um micro...

gostaria de saber o seguinte:

Alguem de vocês conhece a Gigabyte GA-8VT880P ?

eu estava decidido a comprar a Asus P5VD1-x mencionada antes no topico... mas me chamou atenção na GB o uso de memórias DDR2...

ela conseguiria trabalhar com os dois tipos ao mesmo tempo ?

outra vantagem alem da DDR2 é que eu poderia usar uma VGA que use DDR2 também sem perder muito desempenho...

<strike>O Shakal</strike> parece ter a essa Mb... poderia nos dizer o que acha dela ?

Não sei nada sobre a Gigabyte... o que vocês recomendam ? essa Asus ou a Gigabyte ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo Cassio Alves. O uso de memórias ddr2 na placa mãe, em nada favorece usando uma placa de vídeo com memória ddr2. Uma coisa não tem a haver com a outra.

Entre as 2, fico na dúvida. Se a Gigabyte der suporte a ddr2 dual channel, fico com ela. Caso contrário, fico com a Asus. porque pra mim, tanto faz uma memória ddr2 800 ou uma memória ddr400 trabalhando em dual channel ( aí ela fica como se fosse ddr 800).

No caso, para não haver "gargalo" de desempenho, a velocidade das memórias tem que ser igual ao fsb do processador, que no meu caso é 800 . Nesse caso, tanto faz ddr400 em dual channel ou ddr2 800.

Agora, tem processadores que possuem fsb maiores. Aí o dual channel de ddr400 não irá adiantar. Vai ser necessário uma memória ddr2 em dualchannel.

Se a Gigabyte tiver suporte a ddr2 dual channel eu ficaria com ela. Caso contrário, eu fico com a Asus por gostar da marca.

Bom, é isso, qualquer dúvida ou comentário estamos aí...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, Danelon... as duas são bem parecidas em questão de recursos... o que diferencia é a DDR2 e as 2 IDE, que no caso a Asus tem só um e Dois SATA... correto ? em questão de qualidade eu não sei... acredito mais na Asus também..

Vamos esperar então pra ver se alguem que tenha ela pode nos responder.... hehehe

Danelon... a tua VGA (Ati X1300) usa Pci-e certo ? é uma placa muito cara ?

Obrigado pela resposta!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e aê galera

eu tenho essa p5vd1-x com um pentium 4 64 3.00ghz, e gostaria de saber se o pentium ou a propria "pm"poderia ter de algum modo a ver com meu problema de desempenho em jogos recentes, como nfsmw, em q não consigo ter desempenho maximo, minha config é, 1g ddr samsung, placa geforce fx5500 256/128 e o pentium 4

valeu pessoal, me ajudem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e aê galera

eu tenho essa p5vd1-x com um pentium 4 64 3.00ghz, e gostaria de saber se o pentium ou a propria "pm"poderia ter de algum modo a ver com meu problema de desempenho em jogos recentes, como nfsmw, em q não consigo ter desempenho maximo, minha config é, 1g ddr samsung, placa geforce fx5500 256/128 e o pentium 4

valeu pessoal, me ajudem

Creio que o problema é a placa de video.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tem sim, Danelon... no caso eu estava destacando as diferenças que eu tinha encontrado entre elas :joia:

vou tentar encontrar por aqui essa Vga...

Quanto á duvida do amigo que acabou de postar, eu também acho que o problema é por causa da FX5500, conheço essa placa, dependendo da versão ela não aguenta jogo muito pesado....

Vou indo nessa... bom findi....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

também estou nessa procura... pretendo usar a mesma MB... acredito que uma Ati 9600 funcione melhor, ou uma Nvidia Geforce 6600.. vai depender do quanto você pretende gastar

procure por placas mais atuais com 256MB... 128 bits....

você poderia também pesquisar no forum sobre placas de video aqui no CH... seria uma boa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza andre_lb! Qual é o e-mail aqui do CH? Posta aí que fica mais fácil. Aí mais gente pode mandar pra ver se eles atendem.

Mais uma coisa: onde você viu o teste da 6800GT nessa placa?

Valeu aí...

Aqui está o link p/ área de contato deles: https://www.clubedohardware.com.br/pagina/contato

Eu mandei o meu email p/ o webmaster, acho que é a opção que melhor se encaixa, não acham? Galera, vamo mandar o maior número de emails possível, assim quem sabe eles testam essa placa.

O teste da 6800GT não foi exatamente nessa placa. Foi numa gigabyte combo, mas o chipset é o mesmo, então o desempenho deve ser bem próximo http://www.viperlair.com/reviews/cpu_mobo/...a775/ga8vt880p/

Há uma parte do teste em que essa placa mesmo com o pcie de 4x ganha em um bech de jogo contra uma q usa um pcie de 16x, eu fiquei besta quando vi isso hehe

valeu, brigado e eu pretendo gastar mais ou menos R$250,00 ~ R$300,00

essa 6600 ela é boa mês? ou as da radeon são melhores?

falou, espero não tá pertubando com perguntas repetitivas..

Acho melhor você pegar uma 6600, mas certifique-se de que ela seja 128bits, porque se for 64bits você vai se decepcionar um pouco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite Pessoal...

esse tópico é um dos mais produtivos que eu vi por aqui... principalmente pra mim que estou montando um micro...

gostaria de saber o seguinte:

Alguem de vocês conhece a Gigabyte GA-8VT880P ?

eu estava decidido a comprar a Asus P5VD1-x mencionada antes no topico... mas me chamou atenção na GB o uso de memórias DDR2...

ela conseguiria trabalhar com os dois tipos ao mesmo tempo ?

outra vantagem alem da DDR2 é que eu poderia usar uma VGA que use DDR2 também sem perder muito desempenho...

<strike>O Shakal</strike> parece ter a essa Mb... poderia nos dizer o que acha dela ?

Não sei nada sobre a Gigabyte... o que vocês recomendam ? essa Asus ou a Gigabyte ?

A gigabyte é uma marca boa, você não vai se decepcionar, é difícil dizer qual das duas é a melhor, mas se você fizer questão de usar ddr2 é melhor de você ir de Gigabyte. não é possível usar ddr1 e ddr2 ao mesmo tempo, esse é o único defeito dessa placa, você vai ficar limitado a "apenas" 2gb de memória. Eu acabei comprando a Asus por causa disso, porque eu vou poder passar de 2gb de memoria.

quanto ao gargalo acho q isso não vai acontecer, isso só seria um problema se a velocidade das memórias fosse menor do que a do fsb do processador

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!