Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Asus p5vd1-x com PCI-Express e AGP8x


Peter Leth

Posts recomendados

A grosso modo o q importa numa placa de vídeo são os pipelines, não importa uma grande quantidade de memória numa placa que tem uma gpu que não processa nda. Eu mesmo já vi uma GF 6200 512mb 64bits! Posso até imaginar o desempenho dela, deve ser o pesadelo de qualquer gamer heheh. Memoria só importa se você for jogar em resoluções altas, mas p/ chegar nelas uma boa gpu é indispensável.

É meio difícil saber até onde esse pcie de 4x vai. Ele tem mais ou menos a mesma velocidade do agp. A gainward lançou já tem um tempo uma 7800GS(que é uma placa agp) q tem uma gpu de 7900GT. Eu acho q eles não fariam isso se o agp fosse um gargalo tão grande assim. Só testando mesmo p/ saber até onde ele vai

Rapaz... Acabei tendo que ficar com essa:

Placa de Vídeo Aopen Aeolus GeForce 6600 PCI Express 128MB

Velocidade De Pulso de disparo Do Núcleo Dos Gráficos 300MHz

Encanamentos Do Pixel 8

Unidades Da Textura Por O Encanamento Do Pixel 1

Unidades Do Vertex 3

Versão De Shader Do Pixel 3,0

Versão De Shader Do Vertex 3,0

Memória Video Instalada 128MB

Velocidade De Pulso de disparo Da Memória 2x450 [ 900MHz DDR-3]MHz

Largura Da Barra-ônibus Da Memória 128-bit

RAMDACs Integrado 2 RAMDAC 400MHz

Velocidade De Pulso de disparo Preliminar de RAMDAC 400MHz

-----------------

Nada D+... Já não tinha mais a 6600GT q eu ia pegar essa i foi a melhor que achei aqui em salvador, ainda não coloquei na máquina porque comprei um HD SATA 2 e vou trocar tudo amanha. Espero não me decepcionar muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz... Acabei tendo que ficar com essa:

Placa de Vídeo Aopen Aeolus GeForce 6600 PCI Express 128MB

Velocidade De Pulso de disparo Do Núcleo Dos Gráficos 300MHz

Encanamentos Do Pixel 8

Unidades Da Textura Por O Encanamento Do Pixel 1

Unidades Do Vertex 3

Versão De Shader Do Pixel 3,0

Versão De Shader Do Vertex 3,0

Memória Video Instalada 128MB

Velocidade De Pulso de disparo Da Memória 2x450 [ 900MHz DDR-3]MHz

Largura Da Barra-ônibus Da Memória 128-bit

RAMDACs Integrado 2 RAMDAC 400MHz

Velocidade De Pulso de disparo Preliminar de RAMDAC 400MHz

-----------------

Nada D+... Já não tinha mais a 6600GT q eu ia pegar essa i foi a melhor que achei aqui em salvador, ainda não coloquei na máquina porque comprei um HD SATA 2 e vou trocar tudo amanha. Espero não me decepcionar muito.

Pelo q você postou aqui essa 6600 não é ruim. Ela é quase uma 6600GT. quando ela estiver ai com você diga p/ gente de quantos ns são as memorias usadas nessa placa(desconfio q ela seja de 2ns, ou seja 1ghz). Dava atá p/ você trocar o cooler original dela por um mais potente e fazer um over na gpu, ai sim você teria uma 6600GT hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo q você postou aqui essa 6600 não é ruim. Ela é quase uma 6600GT. quando ela estiver ai com você diga p/ gente de quantos ns são as memorias usadas nessa placa(desconfio q ela seja de 2ns, ou seja 1ghz). Dava atá p/ você trocar o cooler original dela por um mais potente e fazer um over na gpu, ai sim você teria uma 6600GT hehe

Rapaz... Onde eu vejo esse 2NS escrito no chip da memória ou com algum software da pra ver??? Ela já esqui aqui comigo.. Mas eu to tentando instalar meu HD SATA e ta dando problema.. Começa a instalar eu particiono, formato e começa a copiar os arquivos.. Copia tudos 100% e quando reinicia e abra aquela tela do windows quando irá começar a instalação da tela AZUL!!! Não sei o que pode ser...

To testando formatar ele de novo e nada.. É um SATA 2, mas ta com jump fechado pra funcionar como SATA 150m/s

Se alguém nesse meio tempo já passou por isso.. da uma luz ai. Please!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

P/ você saber qual é a freqüência maxima de operação de um chip de memoria é só seguir os passos desse tutorial: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/547/3

quanto ao hd eu nem sei o q pode estar acontecendo, nunca passei por isso, dessa vez eu não vou poder ajudar =(

Ah... Valeu ANDRE.. Mas eu já arrumei aqui o problema do HD.. Ta tudo instalado e funcionando. Era o drive SATA da nossa placa eu crie pelo sistema do CD da Asus e dava erro ai baxei um no site que criou e funcionou. Mas foi bom eu me lembrei de um problema que se repetiu aqui nessa instalação..

Essa nossa placa tem um dispositivo que não instala fica lá no gerenciado com a INTERROGAÇÂO AMARELA, não diz o nome e winXP não instala e nem o CD da asus. Queria saber se na sua instalação também fica assim já que temos a mesma placa. Eu suspeito que seja alguma coisa que só funcione em WIN 64bits por isso não instala. Eu vou tirar umas screen e postar pra você da uma olha.. OK????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você botar em reinstalar driver e dps mandar o windows procurar no cd da placa ele não instala o dispositivo não?(Desculpa, é meio obvio, mas...)

Como tá a GeForce? Já jogou alguma coisa nela?

Que nada Andre... Já fiz isso ela não instala não já fiz assim com o cd da placa mãe, do WinXP e do WinXP Tenical Edition 3 lá do compartilhando que tem mais de 1000 drives para N coisas e nadinha.

E a placa de vídeo ta aqui funfando beleza por enquanto só testei com o Doom3 eu adoro esse jogo, to jogando ele com todo gráfico no máximo inclusive com as opções de aceleração de hardware no máximo suavisação 8x, filtragem isotropica 16X... e por ai vai!!!! Ta massa!!!! Mas pra quem usava um FX5200 de 256/128... hahhahahaha nem tem comparação. E o HD SATA ta massa também, muita gente diz que não tem diferença do IDE 133 para o SATA 150... eu já percebi a diferença ao abrir os programas grandes já abre um pouco mais rápido.

Se mais alguem tem esse erro de instlação ai dá uma dica. Valeu!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Erro doido....aqui na minha não dá isso não...não sei como te ajudar...

Alguém saberia me dizer + ou - a perda de desempenho de uma GeForce 7900GT nessa placa? Tô comprando uma....acho que trocarei de placa-mãe. Mas vou esperar pra comprar uma que suporte o Conroe.

Enquanto isso vou usar nessa P5VD1-X mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Erro doido....aqui na minha não dá isso não...não sei como te ajudar...

Alguém saberia me dizer + ou - a perda de desempenho de uma GeForce 7900GT nessa placa? Tô comprando uma....acho que trocarei de placa-mãe. Mas vou esperar pra comprar uma que suporte o Conroe.

Enquanto isso vou usar nessa P5VD1-X mesmo.

É meio difícil de se saber a perda de desempenho, acho q só testando. você não tinha troca de vga há pouco tempo? Se decepcionou com o desempenho dela? Tente pegar uma 7900Gt da msi ou aquela da evga com over

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

andre_lb: Essa minha X1300 aqui é novinha mesmo... mas é que eu tô vendendo ela por um preço bom e achei uma 7900GT da XFX( com overclock) no Mercado Livre por um preço bom (pelo poder da placa). Dei um lance de R$ 920. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-454...va-na-caixa-_JM

Mas essa X1300 é muito boa placa sim! Pelo preço que paguei, não encontro nada melhor. Mas tem suas limitações.

Por enquanto, caso eu compre mesmo a 7900GT, eu irei usar ela nessa minha Asus mesmo. Depois vou ver se acho uma placa que seja compatível com o Conroe e também com esse meu processador, porque eu ainda não penso em trocá-lo.

Espero encontrar uma Asus, pois gosto da marca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora é só torcer p/ ninguém cobrir a sua oferta, R$920 nessa placa é um preço bom.

Quero só ver como vai ficar a 7900GT nessa MB, isso sim vai ser um desafio p/ ela. Eu também gosto da asus, se eu comprasse outra marca acho q seria uma gigabyte porque ela parece ter umas placas boas também. Se você pegar mesmo essa 7900GT conta p/ gente como foi. :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será q essa placa mãe será compaatível com os novos processadores da Intel, os Core 2 Duo?

Olhem só um pedaço da matéria publicada aqui no Clube do Hardware:

"... A utilização do padrão de pinagem soquete 775 nesses novos processadores foi uma grande sacada da Intel. Por causa disto, você pode não precisar trocar sua placa-mãe caso queria fazer um upgrade em seu processador para um modelo Core 2. Dizemos "pode" porque como os modelos que recebemos para teste trabalham externamente a 1.066 MHz, sua placa-mãe deve ser capaz de fornecer esta freqüência de operação externa. Caso sua placa-mãe não suporte a freqüência externa de 1.066 MHz você precisará trocá-la para instalar esses processadores. É provável que a Intel lance modelos com clocks externos menores, como 800 MHz, permitindo que você troque diretamente seu processador Intel soquete 775 por um modelo Core 2..."

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1249/1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

oha a unica solução que tive pra minha p5gd1-x, infelizmente!!! foi trocá-la! tive problemas com 2 placas da ati q não funcionaram nela, e a gf6600 que funcionou apareciam uns poligonos muito estranhos durante os jogos, testei a placa de video em outro pc e funcionou legal. sem contar q ela dava tela azul da morte em alguns momentos, e também que tive problemas pra instalar o windows xp nela. etc etc etc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Há um artigo aqui mesmo no Clube do Hardware em q a intel comprava dois pentium 4 EE de mesmo clock(3.4ghz), a unica diferença deles era o fsb. Um usa o fsb de 1066mhz e o outro um de 800mhz,a diferença - se eu me lembro bem - foi de uns 12%. Mas eu acho q muito provavelmente esses Core2 vão ter os multiplicadores travados

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa!!! Nesses links aí diz que ela suporta 1066mhz de fsb! http://www.precomania.com/search_getprod.p...erid=13468297//

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-445...f-gar-em-6x-_JM

Qualquer coisa é só digitar Asus P5VD1-X fsb no Google que acha um monte de sites dizendo...

Ou seja, se a questão for apenas FSB, a P5VD1-X suporta os novos processadores Conroe.

Agora, só tem um problema: vai dar gargalo por causa das memórias...teria que ser uma memória ddr2 533 em dual channel para resolver a questão.

Procurei saber a respeito da concorrente....digitem no Google: Gigabyte Combo 8VT880P FSB, que vocês irão achar....ela também possui slot AGP 8x e PCI-X capado. Ela tem a vantagem de dar suporte a ddr 2. Mas isso é um pouco inútil porque ela parece que só suporta processadores com fsb máximo de 800mhz. Ou seja, não vai adiantar nada ter memória com clocks altos. porque aí o que dará gargalo é o processador.

Ou seja, parece que é mais vantagem ter a Asus P5VD1-X mesmo porque se depender apenas de Fsb, ao menos poderei ter um Conroe nessa placa.

Mas é uma coisa errada....essa P5VD1-X é que era para dar suporte a ddr2! porque ela suporta fsb maior! Já a Gigabyte, não seria necessário. Para ela, apenas ddr 400 em dual channel já seria suficiente para o fsb máxio que ela suporta.

Vai entender... esse mundo da informática as vezes é maluco....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hehehe, concordo com Danelon a informática às vezes é meio doida mesmo. Se eu não me engano o chipset dessa gigabyte é o pt880 pro e da asus é o pt880 ultra. A unica diferença dos dois, segundo a via, é o suporte ao barramento de 1066mhz no ultra. Parece q o unico jeito de usar o Conroe direito nessas placas é se aparecerem versões dele com fsb de 800mhz. Eu acredito q a intel lance esses processadores sim, já vi uns p4 lga 775 com barramento de 533mhz :ahh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!