Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Me Ajude por favor... n to achando soluçaum /o\


Helio_rede

Posts recomendados

Bom, vou dar uma breve explicação do que está acontecendo com a minha rede.

Tenho 2 computadores. Um deles está ligado a internet e possui 2 placas de rede, uma para receber a conexão de internet e a outra para compartilhar a internet com o segundo pc.

O problema é o seguinte.

Eu consegui compartilhar a conexão de internet utilizando um programa Proxy. Winconnection, até ai tudo bem. O problema é que as portas ftp e diversas outras no segundo pc estão fechadas e não sei como abri-las. O internet explorer e msn funcionam numa boa no segundo pc, mas digamos que eu queira jogar algum jogo online no segundo pc, ou atualizar algum programa através de um update eu não consigo por que o programa não consegue conectar. Por favor me ajude... não consigo abrir as portas no segundo pc

( não existe firewall ativado em nenhum dos pc's )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:muro::muro::muro:

meu caro estou com quase o mesmo problema que você, só que eu quero tirar essa porcaria de proxy, porque a intenção é jogar online, e sem o proxy não consigo compartilhar a net, minha conexão está da seguinte forma:

Tenho um servidor com duas placas de rede, uma das placas está o modem da velox, na outra placa está o cabo de rede que é ligado a um swith, e nesse swith tem mais 5 pcs ligados a ele.

Com o proxy eu coloco o ip do servidor e pronto mas acontece esse problema que você falou ai, quero ligar sem o proxy e não consegui de jeito nenhummmm :muro:

agora eu não sei se com o proxy instalado ele bloqueia o compartilhamento da conexão de internet com os outros pcs ( porque eu só desliguei ele, mas deixei instalado), queria que alguém que conhecesse bem como se configurar essa rede colocasse um passo a passo ai pra me ajudar, se tem jeito de fazer alguma configuração ou se tenho que mudar o esquema da rede, tirar o modem de um lugar e colocar em outro sei lá... alguém pode ajudar por favor????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A solução de compartilhamento via proxy é limitada para jogos, principalmente os On-Line.

Para o que vocês desejam é necessário usar um programa que utilize regras de NAT/Roteamento.

O Próprio Windows tem um sistema que faz este trabalho, segue o link do fórum para esta solução: http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=140208

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:-BEER

######, valeu mesmo pela ajuda dwatashi, me ajudou pracaramba.

Eu consegui compartilhar a conexão, eu não sabia que compartilhando o discador da velox tinha como escolher a rede que você quer compartilhar, no meu caso foi perfeito pois eu tinha duas placas de rede e direcionei pra que eu queria, só que tem um problema nisso, como eu tenho que usar programas específicos que controlam a mini lam, esses programas pedem IP fixo, e nesse módo só pega se eu deixar com IP automático.

Quer dizer, resolveu sim meu problema, mas pela metade rs.. agora tenho que ver um modo melhor... :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Tem uma outra forma de compartilhar sem o proxy.

Na placa de rede que recebe o sinal configure para receber o adsl normalmente, com ip do roteador (modem) no getway, na segunda placa coloque um IP qualquer (ex.: 192.168.0.1) mas não configure o getway, nas outras máquinas configure a placa com ip`s na sequência do 192.168.0.1 (ex.: 192.168.0.2) e assim por diante para cada máquina e no getway padrão dessas máquinas coloque o IP da segunda placa da máquina que recebe o sinal adsl no caso o ip 192.168.0.1.

PS.: não sou muito bom para tentar explicar assim por texto, se ficou confuso me desculpem. :D

Até mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!