Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc demora de 1 a 2 min p/ ser totalmente iniciado!


sk1ll171

Posts recomendados

Quando eu comprei o pc, ele iniciava em 30 segundos...agora ta levando em cerca de 1 a 2 minutos para o windows abrir. Isso começou do nada!!

já passei anti virus, spybot, ad-aware, tudo!!

já tentei ate resolver o problema pela maneira q algumas pessoas aqui mesmo mandaram eu fazer, mas nada funcionou.

Tenho velox 300kb/s compartilhada por um D-link +624 mas acredito q não tem nada a ver com a Velox pois sempre tive net compartilhanda usando a velox e nunca deu nenhum erro.

Meu pc ta lerdo assim já faz mais ou menos 1 a 2 meses!!!

Será que pode ser o meu Anti-Virus (Norton 2005)??Mas sempre tive ele e o pc nunca foi lerdo...desdo que quando comprei o pc ele já tinha Norton 2005 mas não era lerdo não!!!

SE ALGUEM SOUBER o que FAZER POR FAVOR ME AJUDE!!!!!!!!

Meu pc: AMD Athlon 64 +3000

2.04GHz, 512MB de ran

Windows XP Professional

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente o Norton é um programa bem pesado. Quanto a essa lentidão pode ser por vários motivos, muito provavelmente varios deles juntos. Um deles é que seu HD pode estar muito fragmentado, causando lentidão no sistema. Outro que é muito provável é o excesso de programas inicializando junto com o sistema.

Pra resolver o primeiro é só desfragmentar o Windows (lógico). Pra resolver o segundo, va no menu iniciar/executar e digite msconfig. Vá na aba Inicializar e desmarque programas que a inicialização junto com o sistema é desnecessária.

Uma outra grande dica é baixar este programa: System Mechanic. Ele otimiza seu sistema completamente, fazendo tudo o que eu citei anteriormente mais várias funções como reparar erros do HD, limpa arquivos desnecessários acelera o sistema por vários meios. Ele tem uma opção que justamente acelera o boot do Windows. Recomendo experimentar.

Acho que executando esses procedimentos seu PC vai melhorar. falou! :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, quando você comprou o pc ele vinha somente com o básico, agora os programas que você instalou posteriormente influencia decisivamente.

È só acompanhar a instalação de um sistema, a cada reinicio e um novo programa mais demora a inicialização. A memoria ram infloi também, eu tinha 128 e o sistema demorava 6 mim, hoje com 256 demora 2mim, e tenho certeza que com 512 demoraria 1mim e com 1024 um 45 seg.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por GAÚCHO>ONLINE@ O RETORNO,30 de abril de 2006, 13:21

Bom, quando você comprou o pc ele vinha somente com o básico, agora os programas que você instalou posteriormente influencia decisivamente.

È só acompanhar a instalação de um sistema, a cada reinicio e um novo programa mais demora a inicialização. A memoria ram infloi também, eu tinha 128 e o sistema demorava 6 mim, hoje com 256 demora 2mim, e tenho certeza que com 512 demoraria 1mim e com 1024 um 45 seg.

cara, eu tenho 256 :cry: de ram e demora 45, 50 seg pra iniciar... só desfragentar o hd uma vez por mes (ou smeana) e usar o bootXP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aee...entrei em executar: msconfig e diminuiu um pouco a tempo, mas ainda acho que esta lento. Esse meu pc tem capacidade do 80GB e só estou usando 29GB.

Meu outro pc q é de 2002 é muito pior, seu HD tem 40GB e esta guardando a mesma quantidade de GBs que o meu outro esta. Detalhe: mesmo sendo pior esta mais rápido que o meu melhor, que é de 2005.

Qual é o preblema??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, eu tenho 256 de ram e demora 45, 50 seg pra iniciar... só desfragentar o hd uma vez por mes (ou smeana) e usar o bootXP

Olha meu disco está desfragmentado e no msconfig ele só inicia programas vitais(do windows, norton,tea timer) Talvez só o norton já me roube uns 30s.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, acho que não precisa ter 1 GB pra inicializar rápidp. Tenho 512MB e meu PC inicia em cerca de 30 segundos (e ainda uso um tema especial pro XP). Tem que se levar em conta que uso programas leves, que não consomem muito tempo pra inicializar, mas completos (antivirus, firewall, acelerador de conexão...). Aqui o que inicializa junto com meu sistema:

Uma vez instalei o Norton e a inicialização demorou mtooo mais. Parecia que tinham trocado meu XP 2600 por um Celeron 766. Prefiro continuar com o Avast, muito mais leve e, quando passa algo por ele (raro), o scan online do Bit Defender + o HiJackThis resolvem tudo. De resto, somente o ultra essencial. Outra coisa que também faço é desabilitar vários recursos visuais (deixando os essenciais), acho que isso também ajuda um pouco:

Aqui procuro sempre visar o desempenho antes da decoração.

post-20871-1388491159363_thumb.jpg

post-20871-13884911593874_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por LightSpeed@30 de abril de 2006, 17:23

Bem, acho que não precisa ter 1 GB pra inicializar rápidp. Tenho 512MB e meu PC inicia em cerca de 30 segundos (e ainda uso um tema especial pro XP). Tem que se levar em conta que uso programas leves, que não consomem muito tempo pra inicializar, mas completos (antivirus, firewall, acelerador de conexão...). Aqui o que inicializa junto com meu sistema:

Uma vez instalei o Norton e a inicialização demorou mtooo mais. Parecia que tinham trocado meu XP 2600 por um Celeron 766. Prefiro continuar com o Avast, muito mais leve e, quando passa algo por ele (raro), o scan online do Bit Defender + o HiJackThis resolvem tudo. De resto, somente o ultra essencial. Outra coisa que também faço é desabilitar vários recursos visuais (deixando os essenciais), acho que isso também ajuda um pouco:

Aqui procuro sempre visar o desempenho antes da decoração.

Simceramente, seu pc carrega mesmo em 30s? Digo a ponto de ficar com o uso da CPU a 2%. :blink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!