Ir ao conteúdo

DDR1 ou DDR2

Natan Alves

Posts recomendados

Postado

Olá,

Estou em dúvida quanto a comprar memória Ram DDR2 ou a DDR1.

Por mim pegava a DDR2 mesmo por ser melhor e tal, mas as placa-mãe que conheço não possuem muitos slots para DDR2, tem mais para DDR1.

Exemplo, estou montando um pc e escolhi essa placa mãe: Asus P5GD2X, ela suporta duas memorias Ram DDR2 e quatro DDR1 e tecnologia DualChannel.

Pelo o que o vendedor me disse não poderei utilizar uma memória DDR1 e DDR2 ao mesmo tempo, somente aos pares para poder fazer o DualChannel, só que pensando no futuro, seu eu escolher uma DDR2 e eu fizesse um upgrade não poderia aumentar, teria que vender meu pente de memória e comprar um maior, sem poder usar os outros slots, o que não acontece com a DDR1.

Ai eu queria saber se vale a pena mesmo, mas mesmo pegar uma DDR2 (custo e benefício).

Obrigado

Postado

O que voce esta dizendo é que DDR2 não aceita Dual Channel?

Amigo, o ganho de desempenho para DDR2 não é grande, so que vai ser como placa de video PCI-E, dominou o mercado e as placas AGP sumiram.

Poucas pessoas usam 4 slots de memoria ao mesmo tempo, então o fato de a placa aguentar 4 DDR, não muda muita coisa, o que eu recomendaria é que voce pegue um quantidade boa de memoria DDR2 agora, porque assim vai ficar muito tempo sem fazer Upgrade.

Outra coisa, não existe DDR1, existe DDR e DDR2, é como filme, não exite "Rei Leao 1", o que existe é "Rei Leao" e "rei Leao 2" (Ok, o exemplo foi ruim)

Falou

Postado

O que voce esta dizendo é que DDR2 não aceita Dual Channel?

Não cara, eu quis dizer que se eu colocar memória DDR2 fazendo dual channel se eu quiser aumentar teria que me livra das antigas porque não terei espaço para colocar, entendeu???

Outra coisa, não existe DDR1, existe DDR e DDR2, é como filme, não exite "Rei Leao 1", o que existe é "Rei Leao" e "rei Leao 2" (Ok, o exemplo foi ruim)

HAHAHA, escrevi assim para ninguém se confundir, obrigado pelas respostas.

falou

Postado

Não cara, eu quis dizer que se eu colocar memória DDR2 fazendo dual channel se eu quiser aumentar teria que me livra das antigas porque não terei espaço para colocar, entendeu???

Amigo, independente se fosse DDR ou DDR2 voce teria que se livrar das memorias do mesmo jeito, uma vez que se voce fosse fazer duas channel as memoria tem que ser identicas, e voce não teria Dual channel usando 3 slots de meoria, ou seja, se fose fazer Upgrade na DDR, teria que se livrar delas do mesmo jeito.

Falou

• Membro VIP
Postado

DDR 400 com latência 2 é a mesma coisa que DDR2 800 com latência 4, as latências são maiores, mas a memoria gira bem mais rápido.

tem um tópico aqui que o amigo ferjor que esclarece isso bem.

Bom que as DDR2 estão barateando cada dia mais, e cad adia mais saem melhores, então, veja o custo benefício, mas pro futuro um upgrade vai ser moleza !

Postado

Mas pra aproveitar esse 800mhz só se for um pentium 4 certo? E se colcoar ddr dual channel vai ficar mais rápido que a ddr2 certo?

Sabe dizer o link ou pelo menos o nome desse tópico?

Abraços!

Postado

Ainda.. tá pra ser essa semana o lançamento..

´

É amanha, vamos nos preparar para o lançamento, foi o que eu disse, assim como PCI-E roubou o lugar de AGP, DDR2 vai tomar o lugar de DDR

Postado

Aproveitando o tópico gostaria de saber se a memória ram Corsaim é boa, se vale a pena ou não. O mesmo para samsung.

Obrigado

Eu prefiro comprar Corsair a Samsung, em HD a samsung já enfrenta problemas e não é bem aceita, Samsung so pega tecnologia feita e aplica nos seus produtos de informatica, enquanto Corsair é especializada em memorias.

Falou

• 3 semanas depois...
Postado

Desculpe, mas eu preciso saber porque estou quase montando meu PC.

Decidi compra duas memórias de 1 GB com freqüência de 513 (algo em torno disso), só não sei qual marca tem melhor custo beneficio.

Poderiam me ajudar??

Obrigado

Postado

Aproveitando o tópico...

Eu estava querendo trocar os 256 mb de RAM do meu pc por 2 pentes de 512 ddr pc 3200 que serviriam pra um futuro upgrade de placa+processador... Só que tã saindo DDR2. Pergunto: VAle a pena investir em ddr agora ou é melhor esperar um pouco mais e comprar placa+processador+ ddr2 tudo junto???

Postado

Agora mais difícel heim, hehehe

Entre Corsair e Kingston, qual o melhor custo beneficio??

Melhor pegar duas de 1GB ou duas de 512MB???

valeu

Bem, com certeza EU iria(como pode observar na minha assinatura) de 2 x 1GB. Menos trabalho no futuro, tanto para upgrade quanto para passar as peças pra frente.

eu não entendi ainda porque o p4 aproveita melhor em 800mhz.. alguem poderia me explicar? vlwwww

A diferença está na frequência externa com a qual o processador trabalha.

Aproveitando o tópico...

Eu estava querendo trocar os 256 mb de RAM do meu pc por 2 pentes de 512 ddr pc 3200 que serviriam pra um futuro upgrade de placa+processador... Só que tã saindo DDR2. Pergunto: VAle a pena investir em ddr agora ou é melhor esperar um pouco mais e comprar placa+processador+ ddr2 tudo junto???

Bem, vai fazer upgrade só de memória agora? Vai migrar para a plataforma AM2? Vai mudar para Intel?

Postado

Isso, eu ia fazer upgrade só de memória agora e de placa/processador/placa de video mais pra frente. Mas bateu essa dúvida, esse 1bg de DDR vai servir pra um futuro upgrade, levando em conta que as DDR2 tão chegando no mercado?Ainda não decidi se amd ou intel, ainda estou pesquisando...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...