Ir ao conteúdo

7600GT - Tópico Central

vitorvasco

Posts recomendados

Postado

então cara eu to ligado que compensa mais imigra pra pci express so que eu to pensando em te dois pc's em casa um fica so pro meu mano joga e o meu um mais power rsrsr so que eu quero deixa uma coisa boa pra ele nao te que usa o meu novo entende ? por isso eu to pesquisando placa de video, comprei uma memoria recentemente de 1gb pra fica melhor dei um over no processador agora so falta a placa, to ligado tambm que vou te que compra uma fonte nova porque essa minha é uma ***** rsrsrs mais me diga sua opiniao sobre a essa placa se acha que vai roda legal ? se tem uma 7900 ne ? se acha que eu fico muito atrás da sua ?

Postado

Quanto você vai pagar nessa 7600GT AGP?

Olha essa RADEON 1950 Pro AGP no ML por miseros 300 pilas !!

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-75923049-ati-x1950-pro-256mb-agp-gecube-hv195pga3-d3r-_JM

Essa ATI tem o DOBRO de desempenho de uma 7600GT e desempenho similar a de uma 7900GT! É bem mais negócio que uma 7600GT.

A 7600GT é uma boa placa mas está muito defasada. Se a minha 7900 já tá pedindo água em certos games imagina uma 7600GT....

Em sumo, só pegue a 7600GT se for um negócio da CHINA! Tipo uns 150-200 pilas no máximo. Essa placa não vale mais q isso...

Mas o melhor negócio seria pegar uma nVIDIA 7900 ou ATI 1950 Pro!

Essas placas são velhinhas mas ainda daum um caldo velho ! Respondendo a sua pergunta eu não tenho uma 7900.... Eu tenho duas !!! ahuhuahuauha

Valeu !

então cara eu to ligado que compensa mais imigra pra pci express so que eu to pensando em te dois pc's em casa um fica so pro meu mano joga e o meu um mais power rsrsr so que eu quero deixa uma coisa boa pra ele nao te que usa o meu novo entende ? por isso eu to pesquisando placa de video, comprei uma memoria recentemente de 1gb pra fica melhor dei um over no processador agora so falta a placa, to ligado tambm que vou te que compra uma fonte nova porque essa minha é uma ***** rsrsrs mais me diga sua opiniao sobre a essa placa se acha que vai roda legal ? se tem uma 7900 ne ? se acha que eu fico muito atrás da sua ?
  • 2 semanas depois...
Postado

Olá pessoal alguém sabe se é possível fazer com que a placa de vídeo ajude na rederização de imagens? O programa que eu renderizo é o VRay for SketchUp da ASGVIS, parece que para o 3d Studio a própria Nvidia tem plugins para que isso aconteça, mas para outros programas não, será que há alguma forma de conseguir isso?Se alguém souber fico grato se ajudar. Valeu!

Postado

Olá pessoal, estou tendo problemas desde que resolvi trocar minha placa de video, deu uma melhorada na performance, mas nada significativo pelo custo desembolsado ...

Eu tinha uma Geforce FX5200 de 256mb e rodava Counter Strike Source entre 20 e 30 FPS ... comprei uma 7600GT de 256Mb tb e agora está somente entre 30 e 40 ...

Meu pc:

Sempron 2800+ FSB 333Mhz

ASUS a7n8x-e deluxe

XFX 256Mb Geforce 7600GT AGP

2 Gb DDR 400 da Markivision (2 x 1GB)

250 GB SATA

DVD - RW LG SATA

FONTE DE 500W reais

Windows xp SP3

Driver da vga = o mais atualizado do site da nvida ...

Perguntas:

Seria um gargalo do sistema ou essa placa não presta mesmo ?!?

Uma ATI HD 3850 + 1 processador athlon XP 3200+ resolveriam meu problema ou causariam mais gargalo ?!?

E alguma outra vga agp para sanar meu problema sem trocar o processador ?!?

Por favor alguém me de uma luz aqui ...

Obrigado ...

Postado

No caso do 3ds max a nvidia disponibiliza o plugin para otimizar o desempenho apenas para as placas quadro fx; não serve para as geforce

Postado
Isso só acontece no CS ??

Outros jogos rodam satisfatóriamente ???

Faço a mesma pergunta , porque seu PC ta meio antigo ja tb :unsure:

Postado
Faço a mesma pergunta , porque seu PC ta meio antigo ja tb :unsure:

Call of Duty 4 por exemplo ele entra, começa a funcionar bem toscamente e do nada ele trava e eu tenho que reiniciar o pc, Gears of War tb acontece a mesma coisa ...

Postado

Tenta baixar os drives mais novos, tanto VGA como da MB.

E troca esse CPU pelo XP 3200+(se você nao tiver grana para trocar a plataforma q nem eu:p), o Sempron pode estar segurando a VGA.

CoD 4eu rodo com tudo no máximo (menos AA) em 1024 sem lags com o pc da assinatura.

E cs roda até nas placas onboard mais safadas!

Postado

Perguntas:

Seria um gargalo do sistema ou essa placa não presta mesmo ?!?

A 7600 GT é uma boa placa!

Uma ATI HD 3850 + 1 processador athlon XP 3200+ resolveriam meu problema ou causariam mais gargalo ?!?

Sim, você vai desperdiçar seu dinheiro, pois o seu pc nao vai tirar nem 30% do poder da criança, nao vai poder colocar a placa em um pc mais novo depois e nem irá conseguir vender ela.

E alguma outra vga agp para sanar meu problema sem trocar o processador ?!?

Sem trocar o processador fica difícil...

Pois o gargalo ai é ele, mesmo que você troque a placa de vídeo o problema irá continuar.

Tente formatar o pc, se não resolver e a grana estiver curta para trocar a plataforma troque o processador.

Postado
Tenta baixar os drives mais novos, tanto VGA como da MB.

E troca esse CPU pelo XP 3200+(se você nao tiver grana para trocar a plataforma q nem eu:p), o Sempron pode estar segurando a VGA.

CoD 4eu rodo com tudo no máximo (menos AA) em 1024 sem lags com o pc da assinatura.

E cs roda até nas placas onboard mais safadas!

Pretendo fazer isso, porém está difícil achar esse cpu, até no ML ... Sera que um athlon xp 2800+ Barton já dária uma diferença consideravel(esse é fácil achar) ???

A Mobo e a vga estão com tudo atualizado seguindo o disponivel no site da asus e o da nvidia ... Algum outro lugar que eu poderia pegar drivers diferenciados ???

Postado
Ja testou com um driver mais antigo?

Já, porém não tive muita paciencia em testar com muitas versões, alguem tem uma ideia de qual seria a versão mais adequada para essa config no CSS por favor ?!?

Obrigado pelas dicas até agora ...

Postado
Pretendo fazer isso, porém está difícil achar esse cpu, até no ML ... Sera que um athlon xp 2800+ Barton já dária uma diferença consideravel(esse é fácil achar) ???

A Mobo e a vga estão com tudo atualizado seguindo o disponivel no site da asus e o da nvidia ... Algum outro lugar que eu poderia pegar drivers diferenciados ???

Ahh sim, o 2800+ já ia dar uma boa diferença!

Em relação aos drives, procure drives modificados ou pegue um drive mais antigo para a VGA (estou me contradizendo \o/).

Se você usasse ATI, ia te recomendar os drives omega.

Agora para Nvidia eu não sei onde que tem esses drives otimizados...

Postado
Tente com esse driver. Acredito que seu Windows seja 32bits.

http://downloads.guru3d.com/ForceWare-93.71-(x86)-WHQL-download-1509.html

Irei tentar a hora que estiver em casa ... Muito obrigado ...

Ahh sim, o 2800+ já ia dar uma boa diferença!

Em relação aos drives, procure drives modificados ou pegue um drive mais antigo para a VGA (estou me contradizendo \o/).

Se você usasse ATI, ia te recomendar os drives omega.

Agora para Nvidia eu não sei onde que tem esses drives otimizados...

Eu imagino que no guru3d.com eu deva achar algum driver bom para ela ...

Em porcetagem qto eu aliviaria esse gargalo mudando do Sempron 2800+ Barton para o Athlon XP 2800+ Barton ???

Postado
Eu imagino que no guru3d.com eu deva achar algum driver bom para ela ...

Em porcetagem qto eu aliviaria esse gargalo mudando do sempron 2800+ Barton para o athlon xp 2800+ Barton ???

Iria aliviar uns 10% pelo menos, pois o athlon tem o dobro de memória cache do sempron.

Ou pega um Sempron 3000, ele tem o mesmo clock que o seu mas o dobro do cache e vai acabar saindo mais barato que um Athlon.

edit:

Encontrei esse no ML: Athlon Xp 3000+ Axda3000dkv4e Barton -Fsb400 + Cooler Aero 7

só que aquela porcaria de ML ta em manutenção...

mas ai vai o link.

Este seria com certeza a melhor escolha, já que ele tem as mesmas caracteristicas de um 3200+, só o clock dele que é 100Mhz menor.

http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=76863532

Postado

Quais os clocks da sua 7600GT? Você já rodou o 3DMark pra ver se a pontuação tá dentro do normal? A minha 7600GT fazia 12200 com o Athlon 3000 AM2 e agora faz 13900 com o Pentium E2200. Por ai você tem uma ideia do gargalo que tinha.

Postado
Iria aliviar uns 10% pelo menos, pois o athlon tem o dobro de memória cache do Sempron.

Ou pega um Sempron 3000, ele tem o mesmo clock que o seu mas o dobro do cache e vai acabar saindo mais barato que um Athlon.

edit:

Encontrei esse no ML: Athlon XP 3000+ Axda3000dkv4e Barton -Fsb400 + Cooler Aero 7

só que aquela porcaria de ML ta em manutenção...

mas ai vai o link.

Este seria com certeza a melhor escolha, já que ele tem as mesmas caracteristicas de um 3200+, só o clock dele que é 100Mhz menor.

http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=76863532

Eu acabei de ver .... mas é por leilao ... quero ver se ele aceita o meu como parte de pagamento ... mas o ml em manutenção me lascou ...

Obrigadão por ser tão prestativo ...

Quais os clocks da sua 7600GT? Você já rodou o 3DMark pra ver se a pontuação tá dentro do normal? A minha 7600GT fazia 12200 com o Athlon 3000 AM2 e agora faz 13900 com o Pentium E2200. Por ai você tem uma ideia do gargalo que tinha.

Então eu não estou em casa agora então não sei te dizer os clocks, eu nao estou lembrado da pontuação do 3dmark q eu obtive, mas foi algo ridiculo e faz um tempo já, na epoca eu estava com o hd ide e com 1 Gb de memoria so ... tipo nos testes o fps não passava de 5 ... disso eu me lembro ... no 3dmark06 ...

Mais uma vez agradeço ...

Caros colegas do forum, acabei de adquirir um athlon xp 2800+ Barton FSB 333Mhz no ML, irei fazer a troca com o vendedor em questão essa semana ainda, depois eu dou um feedback da melhora ... em relação ao driver que me indicaram deu uma melhorada sim ... subiu uns 10 fps ... mas tem horas que o fps cai ainda para casa dos 20 ... quando tem muitos jogadores na mesma tela ... alguem joga css ai ?!? meu choke ta muito alto como eu abaixo ele ?!? na casa dos 20 / 30 ...

Obrigado ...

Postado

olha aí garotão. se você rodava o jogo em 20-30 fps, e agoar roda em 30-40, como é que caiu o desempenho?

olha a matemática aí meu garoto. a placa é boa sim, relaxa e joga.

Postado
olha aí garotão. se você rodava o jogo em 20-30 fps, e agoar roda em 30-40, como é que caiu o desempenho?

olha a matemática aí meu garoto. a placa é boa sim, relaxa e joga.

O problema esta no gargalo ... mas estou solucionando com a aquisição de um processador um pouco melhor ... mas estou considerando a hipotese de montar uma nova maquina ...

Obrigado pelas dicas ...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!