Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Counter-Strike/Counter-Strike: Source (FPS) - Tópico oficial


MenteX

Posts recomendados

só uma coisa ta me deixando cabreiro!!!

Eu e alguns amigos montamos nos finais de semana uma redinha em casa com 4 maquinas.

Jogamos cs horas a fio mas temos um problema...

Quando eu crio um mapa ninguém consegue escutar os proprios passos e dos outros....mas quando qualquer outro amigo meu cria, todos escutam os proprios e dos outros passos.

obs. todas as maquinas sao iguais e já revi todas as configuracoes do cs e ta tudo igualzinho...

por favor me ajudem se não fico louco!!!

durc :tantan:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por ivanpapa@28 Ago. 2003,11:56

:-BEER

Acabei de Comprar o Half-Life (edição especial), já baixei o arquivo csv15full da pagina do cs, gostaria de saber quais são os outros arquivos necessários para rodar o Counter-Strike (sendo que vou jogar na Internet via modem) e se possivel o link para esses arquivos.

Obrigado

Somente este HL 1110 caso o seu Half Life mão este já esteja na versão 1.1.1.0

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Robby_Mottec@28 Ago. 2003,20:43

Alguem sabe onde posso baixar o Stats Me Br configurado pra jogar com o Pod BoT??Ou o comando pra fazer ele iniciar comn bots??

No site redrede.com.br tem. E também fala como instalar e jogar com bot.

Mas porém a tradusão não é 100 %. Mas é ums 85 %.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por durc@29 Ago. 2003,15:16

só uma coisa ta me deixando cabreiro!!!

Eu e alguns amigos montamos nos finais de semana uma redinha em casa com 4 maquinas.

Jogamos cs horas a fio mas temos um problema...

Quando eu crio um mapa ninguém consegue escutar os proprios passos e dos outros....mas quando qualquer outro amigo meu cria, todos escutam os proprios e dos outros passos.

obs. todas as maquinas sao iguais e já revi todas as configuracoes do cs e ta tudo igualzinho...

por favor me ajudem se não fico louco!!!

durc :tantan:

depois de criar o jogo é so você dar o comando no console

mp_footsteps 1

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Lodi@30 Ago. 2003,23:53

aí galera esse meu PC (o da assinatura) não passa de 20 FPS o q da pra faze? :seila:

eu logo vou ganha + 64 de memória :oba:  e se eu aumentar o vídeo pra 16MB já vai ficar legal?

O vídeo é SiS 730S

O que você quer ???

não entendi sua pergunta !!!

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por aroldobossoni+31 Ago. 2003,18:06-->
Lodi@30 Ago. 2003,23:53

aí galera esse meu PC (o da assinatura) não passa de 20 FPS o q da pra faze? :seila:

eu logo vou ganha + 64 de memória :oba:  e se eu aumentar o vídeo pra 16MB já vai ficar legal?

O vídeo é SiS 730S

O que você quer ???

não entendi sua pergunta !!!

:bandeira:

Eu também não entendi a sua pergunta!!!

Valeu!!! :hmmm:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Lodi@30 Ago. 2003,23:53

aí galera esse meu PC (o da assinatura) não passa de 20 FPS o q da pra faze? :seila:

eu logo vou ganha + 64 de memória :oba:  e se eu aumentar o vídeo pra 16MB já vai ficar legal?

O vídeo é SiS 730S

tipo...

é q seu pc é meio ruinzinho...ainda com video on-board...

eu t aconselho a pegar uma placa d video um pouco + atual...

pelo menos uma GeForce 4 mx440 q fica 100 fps cravado faciu faciu...

falou :hehehe:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Duff+03 Set. 2003,19:04-->
Lodi@30 Ago. 2003,23:53

aí galera esse meu PC (o da assinatura) não passa de 20 FPS o q da pra faze? :seila:

eu logo vou ganha + 64 de memória :oba:  e se eu aumentar o vídeo pra 16MB já vai ficar legal?

O vídeo é SiS 730S

tipo...

é q seu pc é meio ruinzinho...ainda com video on-board...

eu t aconselho a pegar uma placa d video um pouco + atual...

pelo menos uma GeForce 4 mx440 q fica 100 fps cravado faciu faciu...

falou :hehehe:

Cara eu tenho aqui uma GeForce 4 MX 440 128 MB e pega 100 fps tranquilamente!!!

Pode comprar que o seu fps vai ficar 100!!!

Valeu!!!  :aranha:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Felipe The Killer@09 Junho 2003,23:46

:::)  aí galera !!! Sou novo no pedaço mas caso vocês tenham alguma dúvida sobre Counter Strike podem me perguntar que eu respondo!!!!    Valeu!!!!

beleza Galera?

Bom, meu primeiro tópico neste fórum, e com uma dúvida,hehehe!

Eu queria saber a diferença entre os códigos válidos e os não válidos ( xiter ).

Eu jogo em LAN, e alguns caras baixam o console e disparam uma porrada de códigos, mas eu sei que alguns são ajustes da arma, coisa e tal.

Eu queria saber esses comandos, os ajustes interessantes pra fazer, como a mira da arma, o balanço da arma, etc...

Os xiter eu passo....fica pros iniciante!!!!.....h.ehehehehe

O único que eu uso é o cl_dynamiccross.

Eu li todos os tópicos anteriores e vi alguns, e queria saber se são aceitos em LAN e para que servem. ( obs: O ex_interp é aceito, e odeio isso )

Para que ser o:

cl_bobcyrcle

ex_maxdistancerror

cl_lw

Se alguém tiver um link que fale de todos, eu agradeceria, mas ficaria muito grato de saber a dúvida acima, Já é de muita ajuda pra mim.

Valeu pessoal!!!!

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por margui@05 Set. 2003,11:39

Quais os codigos q uso quando sou o server? Tipo kick...

Queria saber pra colocar mensagem na tela, trocar de mapa sem ter q desconectar.. essas coisas...

Obrigado,

Marcelo

aí amigo dá uma olhada nesse site que ele explica:

http://www.pdvclan.hpg.ig.com.br/console.htm

http://www.csinternet.hpg2.ig.com.br/comandos4.htm

Valeu!!!

:aranha:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Felipe The Killer+16 Junho 2003,22:30-->
edutrom@16 Junho 2003,18:22

quero saber para que precisamente servem os comandos digitados no console:

cl_bobcyrcle

ex_interp

ex_maxdistancerror ( ou algo assim , digite ex_max e TAB algumas vezes , hehehe )

cl_lw

parou de responder as perguntas ????

[]´s

metallica

pode falar com o microfone separado sim. eu uso!!!

fui!

Foi mal cara não te respondido rápidó, é q eu to meu ocupado!!!  :ui:

Cara sinceramente eu nunca vi esse comandos, mas vou ve se eu consigo descobrir o que é, assim que eu descobri eu posto outra mensagem aqui!!!

valeu!!!

já conseguiu ver ?

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por edutrom+05 Set. 2003,17:54-->
Postado Originalmente por Felipe The Killer@16 Junho 2003,22:30

edutrom@16 Junho 2003,18:22

quero saber para que precisamente servem os comandos digitados no console:

cl_bobcyrcle

ex_interp

ex_maxdistancerror ( ou algo assim , digite ex_max e TAB algumas vezes , hehehe )

cl_lw

parou de responder as perguntas ????

[]´s

metallica

pode falar com o microfone separado sim. eu uso!!!

fui!

Foi mal cara não te respondido rápidó, é q eu to meu ocupado!!!  :ui:

Cara sinceramente eu nunca vi esse comandos, mas vou ve se eu consigo descobrir o que é, assim que eu descobri eu posto outra mensagem aqui!!!

valeu!!!

já conseguiu ver ?

[]´s

Cara, sinceramente eu não sei mas to tentando ver com uns amigos meus que entendem do assunto. Eu descobrindo eu posto aqui o mais rápido possível!!!

Valeu!!!  :aranha:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por brseller@07 Set. 2003,09:06

Como eu faço pra fazer meu própio desenho para as pixações?

eu sempre vejo as mais variadas pixações e queria fazer a minha também, valeu.

A possibilidade de criar seu próprio spray personalizado é um dos maiores atrativos para o iniciante (novato). Quem é que não ficou impressionado ao ver pela primeira vez um spray totalmente colorido, com uma foto bacana ou o logo de um clã? Eu bem sei que fiquei intrigado quando descobri que havia muito mais do que aqueles sprays monocromáticos que vêm com o HL. Fuçando na internet e jogando em outros servidores, eu acabei descobrindo como fazer e agora passo essa "ciência oculta" para os novatos. Divirtam-se (mas não abusem!).  

As ferramentas certas

Para criar um spray você precisa de um programinha espcífico para poder transformar a sua imagem (seja ela em formato BMP, JPG ou GIF) para um formato que o Half-Life e seus MODs (leia-se CS, DOD etc.) compreenda. Esse formato é o .WAD. Os dois programas mais populares para a criação de sprays são o Half-Life Logo Creator (mais simples) e o Wally (mais completo). Usando qualquer um dos dois você conseguirá um bom resultado, mas para um maior controle sobre a aparência final do seu spray, eu recomendo o uso do Wally. Ele pode ser encontrado em http://home.telefragged.com/wally/downloads.shtml

Além do Wally, a não ser que você já tenha uma imagem no formato correto (windows BMP 8-bit), o que é bastante raro, você precisará de um programa de tratamento de imagens como o Fireworks ou Photoshop e similares. Procure no Kazaa que você acha fácil.

Essas dicas foram escritas usando a versão 1.55b do Wally, que é a mais recente. O Wally é um programa que foi na verdade criado para permitir a criação de texturas para mapas, etc. Por isso você verá muitas opções, mas não se preocupe. Para fazer o seu spray você não precisa saber mexer em tudo aquilo.

Antes de qualquer coisa é preciso criar ou escolher uma imagem compatível com o programa. É preciso criar uma imagem no formato .BMP.

Qual imagem devo usar?

Você pode usar qualquer imagem que quiser, seja ela salva de alguma website na internet, escaneada ou criada do zero por você em algum programa de ilustração (lembre-se de exportar ou salvar a imagem em um formato que algum dos programas de tratamento de imagem compreendam, como JPEG, GIF ou até mesmo BMP). Uma vez escolhida a imagem, faça o seguinte:

Seja qual for o formato dela (geralmente GIF ou JPEG), abra em qualquer um dos programas de tratamento de imagens (Fireworks, Photoshop ou similares) e selecione toda a imagem (CTRL+A) e copie-a para o clipboard do Windows (CTRL+C).

++++++++++++++++++++++++++

Como criar uma imagem no formato .BMP.

Existem vários programas (pagos e gratuitos) na internet que fazem esse trabalho. Eu recomendo o uso de dois que, além de poderosos, são dos mais populares. E com o advento do Kazza e similares, facílimos de serem encontrados. São eles o Fireworks e o Photoshop. Se preferir, há um adendo a este tutorial específico para usuários do Corel Photo-Paint.

Agora crie um novo arquivo (CTRL+N) no seu programa de tratamento de imagens preferido e cole a imagem (CTRL+V) nesse novo arquivo. Faça as modificações que faltarem (adicione texto, redimensione a imagem, mude cores, etc.) e depois Save As Windows BMP, 8-bit[.B]. Se estiver usando o Fireworks use o Export Wizard.

Como salvar no formato correto usando o Macromedia Fireworks

Para quem usa o Fireworks (como eu) basta exportar usando o Wizard e na tela final selecionar o modo Bitmap 8. Não se importe em selecionar transparências (por exemplo, selecionado o azul puro como transparency) pois é o Wally que deve tomar conta dessa parte. Em outras palavras, exporte sua imagem já pensando que o Azul puro dela ficará transparente no Wally.

Como salvar no formato correto usando o Adobe Photoshop

No Photoshop, selecione sua imagem (uma foto, no caso) e clique em Image | Mode | Indexed Color. Na janela que surgir, verifique.

Palette: Local

Colors: 256

Forced: None

Clique em OK. Agora salve usando Save As. Selecione BMP e certifique-se de que está em Windows, 8 bits.

O importante é que o arquivo novo a ser criado esteja no formato Windows 8bit e seja múltiplo de 16, ou seja 16x16; 32x32; 48x48; 64x64; 96x96 etc.

ATENÇÃO:Se você pegar as suas dimensões e dividi-las por 16 e não encontrar um número inteiro, seu spray não funcionará. Além disso, o resultado da multiplicação dos dois valores das suas dimensões não pode ultrapassar 10752.

Eu recomendo 96x96 que é um bom tamanho. 128x64 também funciona e lembra mais um retângulo. Se preferir estilo banner use 256x32. Por outro lado, 112x112 não funciona (resultado da multiplicação = 12544).

Pronto, agora é só abrir no Wally.

++++++++++++++++++++++++++

Para fazer o efeito de transparência no spray

Se você quiser fazer o efeito de transparência no seu arquivo BMP, use a cor azul puro [R:0; G:0; B:255]na criação da sua imagem BMP no seu programa de tratamento de imagens, pois ela é interpretada pelo HL como transparência.

++++++++++++++++++++++++++

Usando o Wally

Com a imagem já pronta, no formato BMP, para ser transformada em spray, faça o seguinte: abra o Wally 1.55 e clique em Wizard.

- Selecione HL Color Decal

- Na janela que abrir, selecione o folder em que está instalado o Half-Life (não é o do counter-strike!) Por exemplo, aqui no meu computador é D:\sierra\half-life

- Logo abaixo selecione a modificação de acordo com o MOD. Para counter-strike é "cstrike" (duh!)

- Por fim selecione o local do seu arquivo (a imagem que você quer transformar em spray) BMP.

- Clique em OK. Você irá ver sua imagem já pronta, numa janela chamada pldecal.wad

- Feche a janela. Quando o programa perguntar se deseja salvar, responda sim e pronto!

Detalhe importante: Após salvar sua imagem como pldecal.wad, e ao acessar o jogo, NÃO entre no Customize (aquela tela dentro do jogo em que você muda seu nome e escolhe aqueles sprays sem graça que vêm com o jogo). Se você fizer isso vai ter que refazer todo o processo de novo, pois o HL apaga seu spray personalizado (substitui por um padrão).

Não se assuste, pois o primeiro spray durante o jogo será o do logo do Half-life. Do segundo em diante será a sua figura. Pra quem ainda não sabe, T é a tecla padrão do spray.

++++++++++++++++++++++++++

Espero que este FAQ ajude você a criar seu próprio spray sem maiores problemas. Se mesmo após ler este tutorial você ainda tiver dúvidas, não hesite em perguntar.

Valeu!!!  :aranha:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aê caras, peço desculpas se isso já foi perguntado antes mas eu queria saber quais são as vanatagens do cs 1.5 , 1.6 em relação ao 1.0  e onde baixá-los ...

Hehe, ontem fui numa lan house e meu colega me matou 2 vezes na faquinha ! Preciso jogar mais ... Vô vê se eu pego pra jogar aqui em casa ... hehe

EDIT : Esqueci de perguntar uma coisa : O Cs dá problema com FX 5200 ? Já ouvi um papo assim... E se tem, me passem um link de algum patch que corrija isso, etc ..

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Gustabolo@07 Set. 2003,17:39

Aê caras, peço desculpas se isso já foi perguntado antes mas eu queria saber quais são as vanatagens do cs 1.5 , 1.6 em relação ao 1.0  e onde baixá-los ...

Hehe, ontem fui numa lan house e meu colega me matou 2 vezes na faquinha ! Preciso jogar mais ... Vô vê se eu pego pra jogar aqui em casa ... hehe

EDIT : Esqueci de perguntar uma coisa : O Cs dá problema com FX 5200 ? Já ouvi um papo assim... E se tem, me passem um link de algum patch que corrija isso, etc ..

falou

Cara a versão 1.6 ainda tá muito instável, cheio de bugs e por isso a grande maioria das lan houses assim como os servidores de cs na internet estão usando a versão 1.5. Quando as vantagens do 1.0 para o 1.5 são muitas: melhoras nos gráficos, novos mapas, novo design, entre outros. O link do 1.5 tá ai:

http://superdownloads.ubbi.com.br/download/i11254.html

Quanto ao bug que você tá falando na GeForce eu desconheço, mas se der algum problema em relação a sua placa de vídeo, atualize o driver da mesma!!!

Valeu!!!  :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Gustabolo@07 Set. 2003,17:39

Aê caras, peço desculpas se isso já foi perguntado antes mas eu queria saber quais são as vanatagens do cs 1.5 , 1.6 em relação ao 1.0  e onde baixá-los ...

Hehe, ontem fui numa lan house e meu colega me matou 2 vezes na faquinha ! Preciso jogar mais ... Vô vê se eu pego pra jogar aqui em casa ... hehe

EDIT : Esqueci de perguntar uma coisa : O Cs dá problema com FX 5200 ? Já ouvi um papo assim... E se tem, me passem um link de algum patch que corrija isso, etc ..

falou

Se você não souber aonde tem o drive para sua placa de video. click aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a vezes eu crio sala uma sala parta jogar com amigos....E  eu queria colocar algumas coisa de servidor como dizer quem matou e com quantas balas usou e outros como eu faço.....

quado eu abro um servidor no pc o zone alarme detecta milhares de tentativas de invasao o que eu posso fazer para não acontecer isso....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Felipe The Killer+16 June 2003,22:30-->
edutrom@16 Junho 2003,18:22

quero saber para que precisamente servem os comandos digitados no console:

cl_bobcyrcle

ex_interp

ex_maxdistancerror ( ou algo assim , digite ex_max e TAB algumas vezes , hehehe )

cl_lw

parou de responder as perguntas ????

[]´s

metallica

pode falar com o microfone separado sim. eu uso!!!

fui!

Foi mal cara não te respondido rápidó, é q eu to meu ocupado!!!  :ui:

Cara sinceramente eu nunca vi esse comandos, mas vou ve se eu consigo descobrir o que é, assim que eu descobri eu posto outra mensagem aqui!!!

valeu!!!

cl_bobcyrcle o os outros cl_b <TAB>

são pra o boneco quando anda não balancar a mao e coisas do tipo.

eu coloco todos os cl_bo em 0

ex_interp dizem que é cheat o importante é que em campeonatos isso não pode mais... intao deixe no padrão

0.1 mas se quiser brincar com os amigos da lan coloca 0.05 que você vai ver a diferenca ... o cara fica com as areas de dano maiores você acerta mais hs.

ex_maxdistancerror  nem sabe essa aqui.

cl_lw é pra quando você abaixa a mira fica menor mais fácil de mirar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!