Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Minha placa mãe não reconhece meu HD Sata


Posts recomendados

opa e ai beleza?

rapaz se sua bios não ta reconhecendo seu hd pode ser q ele saja um sata2 e sua placa-mãe so aceite sata1

pra resolver isso é so colocar um junp no hd..q ele passa de sata 2 pra sata 1....c tem q olhar no manual ..se não tiver baixe no site do fabricante.

eu to com um problema igual...mas pior....e já fiz de tudo...minha bios não reconhece meu sata nem a pau...nem passando pra sata 1

boa sorte aí

BART

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, se eu falar bobagem, me desculpe. mas aconteceu isso comigo e resolvi assim:

Depois de muitos anos no w98 e wME comprei novo pc saindo dos Pentium para o AMD com XP professional.

Depois de alguns meses resolvi formatar. Penei para descobrir que os 2 HDs Sata samsung não eram reconhecidos porque eu precisava de um driver do fabricante do HD que pus num disquete, dei boot; Aí funcionou. Aconteceu o reconhecimento.

Estou até com o disquete na mão com a inscrição que pus na época: "Drive Sata HDD SP 1614C p/W XP". Veja bem: no meu caso baixei o driver da samsung fabricante do HD SATA na m/máquina

.

m/conf:

Nome da Placa Mãe Asus A8V Deluxe soquete 939 proc AMD 1.8mHz 2 HD SAMSUNG SP1614C SCSI Disk Device Win XP Professional (original) CD-RW e DVD-RAM com 1 GB de memória.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Plucior,

Também tenho uma K8U-X e este LIXO de placa não reconhece o HD. Não sei se é a ###### do chip integrado ULi ALi que também é responsável pela controladora SATA ou a porcaria da placa mesmo. Já fiz tudo que tu possa imagina e nada. Vou partir agora pra troca de fonte, cabo e por último de placa :muro:

[ ]'s

Bracker

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bracker,

De repente o problema pode ser no próprio HD. Eu já tentei de tudo aqui para ver se o meu funciona, mas nada. Inclusive, para acabar com qualquer dúvida, testei-o em outra máquina com serial SATA e nada! Então, o melhor é testar em outra máquina mesmo, para não acabar quebrando a cabeça à-toa, que nem este leigo que aqui posta...

Aliás, no meu caso o único jeito é procurar uma benzedeira, porque, vou te contar, nunca vi um PC com tanta urucubaca quanto este meu! :muro:

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Boa tarde!

Meu pc usa uma placa mÃe asus p5lp-le e disco rÍgido sata seaguet 350 gb e estou tentando formatar este pc mas toda ves que tento dar o boot pra formata e particionar me aparece a mensage de nÃo existencia de disco rÍgido. Bom qual o procedimento que eu faÇa o hd ser reconecido.

Quem puder me ajudar eu ficarei grato!

Meu email: [email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...

Daí.

Estou me quebrando pra tentar fazer a minha placa-mãe ECS k8M800-M2 reconhcer o SATA/II 250GB.

Parece que não tem jeito.

Quando conecto o HD, a inicialização trava na primeira tela.

Já tentei usar os jumpers e fica na mesma.

Que bomba!

esto com o mesmo problema. alguem ai tem uma solução para esse problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

No manual da minha placa asus a8v que está em ingês até pede que seja instalado e depois configurado uma bios só para a ativação do RAID. Fiz a instalação mas na hora da configuração dentro da bios para RAID não aparece nenhum hd para configuração, é como se não existisse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois que plugo os cabos do hd e inicio o computador aparece a seguinte mensagem:

VIA Technologies, Inc.VIA VT8237 Serial ATARAID BIOS

Setting Utility V2.01 Copyright © VIA Technologies, Inc.

All Right reserved.

Scan Devices, Please wait...

Press <TAB> Key into User Window!

Hardware Initiate Failed, Please Check Device!!!

The Bios does not be installed. Press <g> to continue!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SOCORROOO!!!

O meu problema é parecido,comprei um hd samsung 320 gb conectei os cabos e tal porém o pc não reconhece.

Fiz um diagnótico com algums programas como everst e pc wizard,foi recomendado a atualização de algums BIOS.

Bom até aee beleza.Só que minha placa mãe é:

Manufacturer : PCCHIPS

Product : M871G

Version : 1.0

Serial Number : 00000000

Support MP : Yes, 1 CPU(s)

Version MPS : 1.1

No site da pc chips tem os downloads dessa placa

(m871g socket 754 e tal..)porém nessas duas versõesV1.5 e V3.5

O que faço sendo a minha versão 1.0.

de repente seria a 1.5 compativel com minha placa??o q faço???

Se alguem puder me ajudar,ficarei desde ja muito grato!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esqueci de informar que esse é o segundo hd que tento colocar. Eu já tenho um hd ide instalado que funciona normalmente e estou tentando instalar esse com plug via Raid. Tentei fazer também o seguinte. Tirei o hd ide que já tenho e coloquei apenas o outro que é via Raid, tentei instalar o windows mas durante a instalação, informa que não existe disco rígido instalado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 anos depois...

Eu estava com um problema parecido o hd e cd dvd era reconhecido na bios mais nao funcionava a unica coisa q pegava era apenas uma das saida ide quando colocava 2 coisas na ide nem aparecer na bios aparecia depois de varios testes descobri q minha fonte estava de alguma forma inpedindo de abrir dispositivos sata ...apos a troca por uma fonte boa de 500 w volto a funcionar normalmente ......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!