Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Asus A8N - E, Premium, Sli, etc...


gamalazer

Posts recomendados

bom basicamente o driver instala sem conflito algum mas simplesmente não sai som algum..

chequei jumpers / BIOS / tentei outros drivers..

vou tentar da maneira manual sem os programas que vem junto com o driver..uma pena que algumas versões do driver são um .exe

qual versão do driver você está usando? O que veio com a própria placa-mãe?

aliás o WinXP é zerado , pois acabei de comprar o PC :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por nocodez@17 de fevereiro de 2006, 11:32

bom basicamente o driver instala sem conflito algum mas simplesmente não sai som algum..

chequei jumpers / BIOS / tentei outros drivers..

Isso foi o que ocorreu exatamente com a minha máquina.

vou tentar da maneira manual sem os programas que vem junto com o driver..uma pena que algumas versões do driver são um .exe

não custa nada tentar... =P

obs: se lembre instale o pacote com software e drivers e depois retire da inicialização do Win XP o software de gerenciamento da placa de som, ai é só reiniciar o PC e testar!

qual versão do driver você está usando? O que veio com a própria placa-mãe?

A última versão oferecida no site da ASUS!

...entre no site da da ASUS www.asus.com e vá para o download center procure pela sua placa que lá tem tudo, aproveite atualize a BIOS e todos os drivers!

aliás o WinXP é zerado , pois acabei de comprar o PC  :-BEER

Vai lá saber, o meu foi quando eu liguei a máquina depois q minha irmã usou o PC e quando entrei com o meu login veio uma mensagem dizendo que o computador tinha se "recuperado de um erro grave", desde então não posso mais usar o software da placa de som, ainda não tive tempo nem "saco" pra formatar o meu PC e reinstalar o S.O., mas creio que é problema do S.O. não funcionar o software já q driver em si funciona normalmente sem iniciar o software de gerenciamento da placa de som.

fuizzzzzzzzzzzzzzzzzzz... :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ainda não fiz o update da BIOS por medo

To entrando no papo so pra tirar uma duvida sobre atualização da Bios.

A Asus oferece inumeras maneiras de se fazer isso: baixando o arquivo pro HD e depois usando um disquete, baixando o aqrquivo pro HD e depois instalando ele dentro do SO e por ultimo baixando e instalando diretemente do site da Asus pelo programa que vem junto com a placa-mãe.

Qual dessas opções seria a mais segura? Pra evitar dados corrompidos? Alguem já testou as tres, sao identicas?

Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só pra responder a atualização de BIOS e tirar o medo de vocês atualizarem ela, pois agora com o programa ASUS Update ficou MUITO FÁCIL E SEGURO fazer atualização de BIOS, eu recomendo dois modos de atualização:

1- Depois de instalado o ASUS Update no Windows é só você abrir ele e escolher a opção de source (origem do arquivo).

2- Os modos que recomendo são "File from Internet", ele conecta no site da ASUS e baixa automaticamente o arquivo da sua placa-mãe e atualiza pra você, e o outro é "Local File" onde você mesmo entra no Download Center da ASUS escolhe o modelo certinho da sua placa-mãe e baixa a atualização de BIOS e depois só dá o destino do arquivo pelo programa e ela atualiza.

3- Eu dou mais atenção a minha segunda recomendação, pois no site do Download Center trás as informações do que a BIOS Update está fazendo e se precisa de algo a mais pra funcionar corretamente. Exemplo: a atualização "1011" precisava que o driver do chipset fosse a versão 6.65, senão dava crash no SO.

OBS: Agora atualização é feita dentro do Windows, não precisa mais se preocupar com disquete e falhas, a única falha q pode ocorrer é humana, onde você colocaria um modelo de BIOS diferente do seu, o que é muito difícil, pois no Download Center da ASUS é tudo muito simples de se entender.

Fuizzzzzzzzzzzzzzzzzz... :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os modos que recomendo são "File from Internet", ele conecta no site da ASUS e baixa automaticamente o arquivo da sua placa-mãe e atualiza pra você, e o outro é "Local File" onde você mesmo entra no Download Center da ASUS escolhe o modelo certinho da sua placa-mãe e baixa a atualização de BIOS e depois só dá o destino do arquivo pelo programa e ela atualiza.

Deixa ver se entendi direitinho. No programa de Update tem as opções:

1-Save current bios to a file - Pra salvar uma copia da bios usada no momento

2-Update bios from a file - você escolhe da onde quer atualizar. Pra isso, primeiro tem que ter a bios nova salva em algum lugar (tipo: baixar primeiro do site e gravar num CD ou disquete e depois mandar o programa ler nessas midias)

3-Update bios from the internet - O programa faz tudo pra você automaticamente e não fica nada salva na sua maquina (mais fácil e rápido!!)

4-Download bios from the internet - você apenas baixa o arquivo da bios. Depois precisa usar a opção 2 pra instalar

5-Check bios information - Apens pra ver a versao e obs sobre a bios

você falou que pode acontecer erros devido aos outros drivers primarios (tipo chipset). Pra isso não ocorrer, devo primeiro ler as informações da nova bios e so depois escolher o meio de atualizar? Baixando o arquivo e depois mandar instalar (a forma que você menciona como melhor) da pra obter essas informações de que forma?

Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

$niff,

Preciso de uma dica pra instalar o HD Sata. Ve se meu procedimento ta certo:

1- Pelo CD da placa-mãe, tem as instruções de criar um disquete com os drivers do SATA. Crio esse disquete (posso ate usar minha maquina antiga pra isso) e na hora da instalação do SO mando ver. Que seria a opção: creating a RAID driver disk?

Ou devo buscar no site da Nvidia os drivers de SATA mais novos, e de la fazer um download pro meu HD. E depois criar o disquete?

E aproveitando o topico: O driver do chipset, também consigo mante-lo atualizado pelo site da Asus? Ou preciso ficar indo no site da Nvidia?

Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera... seguinte...

Comprei um PC novo e veio com essa motherboard, só que o som não funciona.

Ele tem o programa q detecta sozinho o que a gente liga nos plugs da placa mãe. Só que quando eu ligo a caixa de som no plug adequado ele identifica ela como uma line - in.

se eu desabilito o programa que controla os lances do som, ele também não funciona. Já atualizei até a BIOS do pc pra ver se dava certo, mas nada funciona...

o driver tá instaladinho certo, tá tudo aparentemente funcionando certo, porque não dá conflito com nada, e tal, so que não funcuiona o som. o que pode ser!?

valeu gente!

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezados,

Estou utilizando há duas semanas a placa-mão ASUS A8N-SLI Premium. Estou rodando a última BIOS do site www.asus.com.tw (versão beta).

Para sua informação, SATA RAID0 via BIOS/HARDWARE (Silicon) está rodando com excelente performance; AI Booster melhorando a performance de forma estável (há no site do fabricante várias atualizações dos diversos utilitários).

Batttlefield 2 rodando de forma excelente.

Porém, tudo isso, somente quando utilizo dois módulos de memórias RAM, CORSAIR VALUE SELECT de 1Gb PC3200/DDR400. Estou tentando resolver o seguinte problema:

- Com 4 Módulos de Memória RAM, CORSAIR VALUE SELECT de 1Gb PC3200/DDR400, ou o micro trava após algum tempo de uso, ou ele reinicializa; em ambas as situações não há mensagens de erro. Mesmo quando todas as opções da BIOS estão em AUTO e o AiBooster desativado (Sem Overclocking).

- Por sugestão do fabricante damemória (CORSAIR), rodei o software Memtest86 ver.1.65(www.memtest.org) em cada um dos módulos separadamente, em cada uma das baias separadamente, e não obtive erros; o mesmo aconteceu com da utilização de dois módulos. Porém com 4 módulos HÁ PROBLEMAS.

- Outros usuários apresentaram o mesmo problema, mesmo com módulos de 521Mb e/ou de outros fabricantes. A solução da última BIOS foi a redução da velocidade de 400Mhz, para 333Mhz quando "Full Loaded". As falhas diminuiram, porém ainda não acabaram.

A fonte é uma Enermax 535W e estou utilizando No-Break APC 1500-BR; entendo que esse não seria o problema.

Ecaminhei e-mail à CORSAIR e à ASUS, porém, até então não obtive respostas.

Se alguém souber de uma solução, continuo buscando uma .

Atenciosamete, Jayme Oliveira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por gamalazer@26 de janeiro de 2006, 16:50

No manual dela so informa suporte para x16 com uma VGA e x8 no modo SLI para cada VGA (as quais somadas irao trabalhar a x16).

Acho que para rodar a x32 (com 2 VGA e cada uma rodando a x16) você precisa de uma placa-mãe com um chipset que controle essa velocidade. Com certeza não e o caso da ASUS A8N-SLI.

Valeu!!!

Galera, uma dúvida sobre o SLI... Estou querendo comprar a A8N-SLI, mas a princípio usaria só uma placa de vídeo mesmo. O segundo conector PCI Express só pode ser usado para o SLI, ou posso conectar qualquer outra placa?

É impressão minha, ou atualmente só existem placas PCI Express 16x para vídeo? Estou perguntado isso porque imagino que num futuro próximo existam placas de captura de vídeo pra esse barramento...

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Amigos.

Tenho a mesma dúvida do nosso amigo de cima.

Estou pensando em fazer um upgrade na minha máquina, aproveitando esses tempos de dólar baixo.

Estou quase decidido por um modelo Asus A8N-SLI Premium, uma vez que fiquei com um certo receio dos problemas relatados dos primeiros modelos. Mas ainda tenho dúvidas sobre o novo tipo de cooler do chipset, gostei por ele ser silencioso, até agora não ouvi o pessoal reclamar, embora coisas novas dêem uma certa insegurança.

Inicialmente vou comprar somente uma VGA, mas tenho planos de comprar uma segunda em breve.

Minha dúvidas são:

Compensa gastar um pouquinho mais no modelo Premium ou economizar no modelo simples?

Tenho um cooler Zalmann modelo 7000 com base de cobre, ele funciona bem no cabeça quente do meu P4 atual, acredito que vá aguentar bem o AMD 64. :goff:

Vou comprar também uma fonte Seventeam de 420 Watts. Essa fonte suportará bem quando eu instalar a segunda placa de vídeo?

Minhas memórias são Kingstone, aquelas compradas aos pares, espero que não haja problemas com elas.

Desde já agradeço pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Zenho@21 de fevereiro de 2006, 10:19

Galera, uma dúvida sobre o SLI... Estou querendo comprar a A8N-SLI, mas a princípio usaria só uma placa de vídeo mesmo. O segundo conector PCI Express só pode ser usado para o SLI, ou posso conectar qualquer outra placa?

É impressão minha, ou atualmente só existem placas PCI Express 16x para vídeo? Estou perguntado isso porque imagino que num futuro próximo existam placas de captura de vídeo pra esse barramento...

Valeu!

Não é impressão, o PCI-E 16x foi criado justamente para rodar placas de vídeo. E você só pode colocar VGAs lá, até porque fisicamente é impossível colocar outra coisa.

Agora, sobre o futuro, eu sinceramente acho que não, pois nenhuma outra placa (som, rede, captura, etc) usa uma banda tão alta como as VGAs, e pra isso já temos os slots PCI-E 1x, 2x e 4x.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Compensa gastar um pouquinho mais no modelo Premium ou economizar no modelo simples?

Se você ta com capital investe na premium (aquela com o sistema de resfriamento do chipset com um tubo). Ainda não montei a minha pra poder opinar mais.

Tenho um cooler Zalmann modelo 7000 com base de cobre, ele funciona bem no cabeça quente do meu P4 atual, acredito que vá aguentar bem o AMD 64.

So veja se o AMD recomenda esse cooler. Por causa do tamanho e do local de encaixe. Alguns cooler acabam encostando em outras peças dentro do micro.

Vou comprar também uma fonte Seventeam de 420 Watts. Essa fonte suportará bem quando eu instalar a segunda placa de vídeo?

Ta com pouca potencia. A propria Asus recomenda uma fonte com no minimo 400W e duas linhas de 12V com mais de 20A para o SLI. Suportar ate que vai...mas você ficara no limite de energia. Tenta pegar a da Seventeam 500WBKV. Ta com um ótimo preço na casemodRJ.

Minhas memórias são Kingstone, aquelas compradas aos pares, espero que não haja problemas com elas.

Pode ficar tranquilo. A AMD suporta varios modelos do seu fabricante de memoria. Tanto SS como DS. Mas não custa nada baixar no site os testes das memorias que a AMD e a Asus fazem.

Espero ter ajudado umpouco.

Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Pra galera me ajudar:

Meu gravador de DVD (interno) tem saida SPDIF nele. Sei que se ligar essa saida na placa-mãe, a qualidade do som sera muito melhor. A pergunta é...na Asus A8N-SLI tem entrada pra SPDIF? Ou realmente so poderei ligar o som do DVD no conector padrão?

E mais uma: alguem sabe se posso encontrar um cabo que seja numa ponta SPDIF (pra ligar no DVD) e na outra o plugue padrão de som (pra ligar na placa-mãe) e conseguir com isso uma qualidade de som melhor?

Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por gamalazer@22 de fevereiro de 2006, 02:10

Pode ficar tranquilo. A AMD suporta varios modelos do seu fabricante de memoria. Tanto SS como DS. Mas não custa nada baixar no site os testes das memorias que a AMD e a Asus fazem.

Espero ter ajudado umpouco.

Valeu!!!

Nem compensa ir atrás de informações que a ASUS passa, se você entrar no site, só vai ver recomendações de memórias da Corsair.

Aliás, vi você falando que encaminhou e-mail para a ASUS e tal, isso me lembra de uma história de um membro aqui do fórum, o Jymba, que fez a mesmo coisa. Quando a resposta veio ( depois de semanas) ele ficou meio cabreiro, e foi procurar no google. E não é que ele achou exatamente o mesmo texto que a ASUS mandou como resposta? Ou seja, Crtl+C Crtl+V...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Sh4dow_Fre4k@23 de fevereiro de 2006, 14:29

http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=367990

Postei um tópico sobre especificação de memória da Asus A8N e também sobre o custo benefício da placa.

Podem ler? ;) Grato.

Quanto a sua dúvida, TODAS as placas-mãe pra AMD64 suportam oficialmente até DDR400. Mas quem vai determinar se você pode usar mais que isso é o processador, pois a controladora de memória é nele, e não no chipset da placa-mãe.

No caso do Venice, você pode colocar memórias DDR400 e acima, de qualquer frequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postei um tópico sobre especificação de memória da Asus A8N e também sobre o custo benefício da placa.

Custo x beneficio : Ha alguns meses atras a Asus era a que levava a melhor. Durante minha pesquisa fiquei na duvida entre: Abit e Epox - Mas ambas não traziam o SLI. Apesar de não usar ainda, preferi por causa do preço. As placas maes de soquete 939 (A64) sao muito parecidas. O que difere sao os opcionais. E nisso a Asus tem de sobra. O que você pode levar em conta é o sistema de resfriamento. A Premium é melhor, com o sistema de Pipes.

Em termos de memoria, você pode tentar colocar qualquer uma ate DDR550 que ira rodar. A placa e o processador permitiram que você configure pra tal. O importante é lembrar que se você usar os 4 slots, so poderá rodar as memorias em 2T (comand Rate) e se usar ate 2 slots em 1T. A diferença de acesso e velocidade é consideravel. Esse problema ainda não foi solucionado por ninguém....nem pela Asus....nem pela AMD. Recomendo 2 modulos de 1Gb acima de DDR400 pra você poder configurar as latencias em valores bem baixo e ganhar desempenho.

Espero ter ajudado também.

Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por nocodez@17 de fevereiro de 2006, 10:32

bom basicamente o driver instala sem conflito algum mas simplesmente não sai som algum..

chequei jumpers / BIOS / tentei outros drivers..

vou tentar da maneira manual sem os programas que vem junto com o driver..uma pena que algumas versões do driver são um .exe

qual versão do driver você está usando? O que veio com a própria placa-mãe?

aliás o WinXP é zerado , pois acabei de comprar o PC  :-BEER

Comigo acontece a mesma coisa e atualizei a bios e inatalei o drivers mais novos mais continua sem som (excerto no conector frontal do gabinete)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ola

Não possuo a A8N-SLI e sim a A8N-E, que creio não serem tão absurdamente diferentes assim.

To com uma duvida nos drivers da placa.

Usar o Nvidia nTune ajuda o desempenho? Testei e dizem que pode danificar algum componente..

O cool'n'quiet é nescessário? Não quero o clock diminuido porque o cooler ta guentando numa boa mesmo com jogos carregados abaixo de 50 graus, o chipset também.

O firewall da nvidia funciona mesmo?

E instalei alguns dos drivers e me apareceu uma ferramenta no tray, pra desconectar com segurança um dispositivo.. só é o HD.. e não consigo tirar.. alguem sabe cm?

E por fim, o Ai booster melhora o desempenho?

Ufa !

Desculpem pelo monte de perguntas..

Obrigado de qualquer forma ! :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Infom@n@08 de fevereiro de 2006, 17:57

Olá amigos

Eu estou com um problema na minha máquina e preciso de uma forcinha...

Eu tenho 2 HDs IDE(Maxtor 80 Gb ATA 133 7200 rpm+ 1 samsung 40 Gb ATA 133 5400 rpm), no entanto o computador só inicializa, com uma das duas ligadas. Se eu ligo as 2 ele não inicializa o SO.

  Se alguém puder me ajudar, eu agradeço.

O Problemas das HDs foi resolvido trocando os cabos (sei lá porque, os cabos antigos, não funcionaram)

Outra coisa:

Qual é a temperatura normal de trabalho do A64 3000+ s939 ? Pois o meu trabalha entre 60º e 65º e eu acho um valor muito alto.

Também estou pensando em trocar de gabinete, já que o meu é um "3 baias" genérico... Quais gabinetes são os mais "frios" e espaçosos.

E alguém já descobriu para que serve este suporte ?

http://i12.photobucket.com/albums/a240/gamalazer/Suporte.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Evandro Xita+26 de fevereiro de 2006, 14:32-->
Ola

Não possuo a A8N-SLI e sim a A8N-E, que creio não serem tão absurdamente diferentes assim.

To com uma duvida nos drivers da placa.

Usar o Nvidia nTune ajuda o desempenho? Testei e dizem que pode danificar algum componente..

O cool'n'quiet é nescessário? Não quero o clock diminuido porque o cooler ta guentando numa boa mesmo com jogos carregados abaixo de 50 graus, o chipset também.

O firewall da nvidia funciona mesmo?

E instalei alguns dos drivers e me apareceu uma ferramenta no tray, pra desconectar com segurança um dispositivo.. só é o HD.. e não consigo tirar.. alguem sabe cm?

E por fim, o Ai booster melhora o desempenho?

Ufa !

Desculpem pelo monte de perguntas..

Obrigado de qualquer forma !  :joia:

Veremos, vou responder acerca do que a minha placa-mãe também tem.

O cool n' quiet não é necessário, mas ele ajuda a economizar energia, só fazendo o clock subir quando é necessário. E acredite, você não vai sentir diferença nenhuma quando o clock estiver lá embaixo.

O Firewall da nVidia não presta, o software dele só dá problema.

O Ai Booster é um overclock, então aumenta o desempenho sim.

Infom@n@27 de fevereiro de 2006, 13:05

O Problemas das HDs foi resolvido trocando os cabos (sei lá porque, os cabos antigos, não funcionaram)

Outra coisa:

Qual é a temperatura normal de trabalho do A64 3000+ s939 ? Pois o meu trabalha entre 60º e 65º e eu acho um valor muito alto.

Também estou pensando em trocar de gabinete, já que o meu é um "3 baias" genérico... Quais gabinetes são os mais "frios" e espaçosos.

E alguém já descobriu para que serve este suporte ?

http://i12.photobucket.com/albums/a240/gamalazer/Suporte.jpg

Amigo troque urgentemente de gabinete por um de 4 baias, pois essa temperatura está muito alta. O normal é os Venice rodarem por volta dos 40º, menos até.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!