Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Asus A8N - E, Premium, Sli, etc...


gamalazer

Posts recomendados

Postado Originalmente por tiagorea@18 de março de 2006, 18:14

Pessoal toda vez que ligo o pc aparece essa tela abaixo tem como tirar ela na bios  pra agilizar??

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img455.imageshack.us/img455/7184/dsc000127xi.th.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' />

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal toda vez que ligo o pc aparece essa tela abaixo tem como tirar ela na bios pra agilizar??

Vamos la, pra poder entender o que houve:

1- Qual HD esta usando? Usa RAID?

2- A tela apareceu somente depois de você habilitar RAID? Ou desde o inicio da primeira ligada?

3- Ela é a primeira tela que aparece quando liga?

4- NA Bios você já configurou o HD que usa, o quick Bios.....?

Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Pra confirmar pra galera!!!

Nossa controladora de Firewire ainda é a IEEE1394a. Ou seja, mais lenta que as USB 2.0.

Alguem sabe se já esta disponivel a versao IEEE1394b....que seria o dobro da USB 2.0? E se havera jeito de realizar algum tipo de atualização na controladora?

Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por gamalazer@18 de março de 2006, 21:04

Vamos la, pra poder entender o que houve:

1- Qual HD esta usando? Usa RAID?

2- A tela apareceu somente depois de você habilitar RAID? Ou desde o inicio da primeira ligada?

3- Ela é a primeira tela que aparece quando liga?

4- NA Bios você já configurou o HD que usa, o quick Bios.....?

Valeu!!!

1- Um Seagate 200GB SATA , não uso raid

2 - Eu não habilitei nada ta assim desde que instalei a placa

3- não aparece aquela screen da sli premium ai depois vem ela!

4- sim ela ta como master, o que ée sse quick bios????????? :P

E so desabilitar essa raid na bios?? :blink:

edit: é isso aqui???

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img83.imageshack.us/img83/3791/dsc000013ex.th.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

estava vendo minha bios é 08/08/2005 tem alguma coisa a ver??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aê galera, um grande abraço !!

bom, eu estou pra pegah a a8n-sli...

sei do problema do cooler e tal.. mas tenho duvidas ainda.. sao elas:

quantos peontes d memoria posso ter em dual channel com ela e a q frekencia ?

o cooler, se eu pegah a q tem defeito, se eu trocar ele por um twinkling da evercool por exemplo, eu terei o problea ? pois não sei c o problema é MECANICO NO COOLER ORIGINAL (rolamentos e tal) ou do controlador dele na placa-mãe !!???

overclock.. ela é boa ???

abraços !!! e desde já obrigado a todos !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quantos peontes d memoria posso ter em dual channel com ela e a q frekencia ?

4 modulos - DDR400 - Ate 4GB

o cooler, se eu pegah a q tem defeito, se eu trocar ele por um twinkling da evercool por exemplo, eu terei o problea ? pois não sei c o problema é MECANICO NO COOLER ORIGINAL (rolamentos e tal) ou do controlador dele na placa-mãe !!???

O modelo SE tras grandes melhorias no sistema do Cooler do chipset. Mas sem ser SE, já estão vindo com coolers normais. Com vida media de 1 a 2 anos....mantendo bem limpo vai ate mais. Trocar.....não tem problema....manda ver!!

overclock.. ela é boa ???

Acho muito interessante. Agora Se você for fazer over "animal" existem placas com mais opções (LanParty DFI ou Abit). Quando comprei a minha valeu muito a pena por causa do preço que paguei na epoca...estava igual a uma placa comum. O grande lance é: Vai usar SLI? Tem placas sem SLI que trazem recursos otimos de over....analise bem e boas compras!!!

Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também estou tendo o mesmo problema do Tiago com a tela de configuração do RAID. :muro:

A máquina fica uns 10 segundos ou mais esperando esse treco, sendo que eu não uso RAID. :tantan:

Alguém já descobriu como faz pra essa mensagem sumir? Alguma alma caridosa poderia ajudar esse burrinho aqui? :joia:

Valeu galera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

To quase comemorando o nascimento da minha Asus A8n-Sli....ta faltando pouco...apenas as memorias ainda não chegaram.

Pra vocês conferirem....novas fotos do inicio de vida de uma nova placa :D !!!

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://i12.photobucket.com/albums/a240/gamalazer/Montando4.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por gamalazer@20 de março de 2006, 18:08

Como ta sua Bios??? já desabilitou tudo o que diz respeito a RAID??

Valeu!!!

E so ir em advanced......onbord devices......e desabilitar a silicon sata controler! Eu tinha me confundido com outra coisa! :rolleyes:

Tipo quando eu ligo o pc ela demora pra aparecer aquela screen da sli ai da aquele bep ai ela liga....é normal dar essa demora pra ela ligar??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Minha Asus A8N-SLI esta quse nascendo!!! Agora falta pouco.... :palmas:

não vejo a hora de estar com ela funcionando para botar em pratica tudo aquilo que venho estudando na teoria.

Como venho mostrando nesse topico o nascimento dela, vou colocar a foto mais recente dela...praticamente pronto pra uso:

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://i12.photobucket.com/albums/a240/gamalazer/Montando6.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Acho que ate o fim de semana já poderei colocar aqui mais coisas praticas sobre ela!!!

Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Minha Asus ta viva!!!!!!!

Ela nasceu....e nasceu bem!!!!!

Montei tudo, liguei e.....um BIP maravilhoso tocou (uma vez)....e depois na tela.....Boas vinda Asus A8N-SLI!!!!

Ainda não configurei nada...so testei pra ver se minha montagem foi perfeita. Parece que sim!!! Na tela reconheceu todos os perifericos instalados. So não percebi a contagem de memoria.

Mas to com uma duvida: Minha fonte da Seventeam 500W tras 2 conectores pra PCIe. Mas sao incompativeis com a minha placa de video (6800GT XFX). Com a placa vem um adaptador (demorei pra achar na caixa). Minha duvida é: preciso ligar os dois conectores molex nesse adaptador?? Cada molex dele alimenta 3 fios....o PCIe sao 6 fios.....achei que deveria....mas ainda não liguei pra poder confirmar com vocês. Preciso das placas de video funcionando pra poder testar o SLI da placa-mãe!!!

Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Toda vez que vou liga o pc ou reiniciar ela fica naquela tela da asus premium e parece que ela fica checando alguma coisa ai depois de uns 5 a 10 s ela da o bip e liga a maquina e normal, demora todo esse tempo??? Tipo nesse intervalo que ela demora pra ligar e dar o bip eu percebi que o cooler do processador diminui a velocidade ai depois que ele entra com velocidade total!

Nessa placa-mãe tem alguma verificação da memoria no boot que ele verfica a memoria antes de ligar?? Se tiver aonde desabilito isso na bios??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Nesse sábado já termino de instalar tudo no micro novo. Ainda to usando o antigo...to fazendo uns acabamentos no novo....mas a Asus A8N-SLI ta tinindo pra ser usada no FULL!!! ( E eu também quero ver alguns jogos que ate hoje so pude jogar em LanHouses).

Mas isso e outro papo. To com uma duvida. Comprei um rabicho USB pra ligar na placa-mãe. MAs esse rabicho vem com 5 fios no USB...e os rabichos padroes trazem apenas 4 fios. Posso ligar do jeito que ta na foto ou preciso arrancar os ultimos fios???

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://i12.photobucket.com/albums/a240/gamalazer/RabichoUSB.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria de saber se alguém viu/tem nossa placa funcionando com tudo(4 pentes de memoria 1GB RAM, 2 VGA em SLI, 2 HDD IDE, 2 Drives Ópticos, 4 HDD SATA, etc)

Tai um bom desafio!!! To usando meu micro novo pra postar essa mensagem....minha montagem foi um sucesso!

Minha Asus A8N-SLI esta 100%

ótimo som, Bios de fácil configuração, boot rápido, reconhecimento dos dispositivos de forma tranquila....e tudo rodando redondinho!!!

Mas agora vou colocar umas duvidas no Setup da Bios:

1- HDD SMART Monitoring - E legal habilitar essa varredura de erros? não deixa o HD mais lento? Como saber se o meu HD tem essa tecnologia?

2- Cool´n Quiet - Habilitei. Ele so mostra temperatura e RPM do Cooler? Ele é incompativel com o AI booster...ou habilita um ou outro?

3- Q-Fan - Desabilitei. Algum problema nisso? Como tenho controladora de fan, eu mesmo as monitoro e controlo.

4- A Bios configurou minha memorias dessa forma:

400Mhz

Cas 3

Min RAS 8T

RAS to CAS 3T

Row Precharge Time 3T

Row Cycle Time 11T

Row Refresh Cyc Time 13T

Read To Write Time 5T

Write Recovery Timing 2T

1T/2T Memory Timing 2T

Sendo que minha memoria é uma: Twinx 2048-3200 C2 XMS Corsair. Preciso colocar pra manual e ir baixando todos esses valores? Quais que vale a pena baixar pra ganhar desempenho?

5- Hyper Transport Frequency - Esta em auto. Vale a pena colocar no maior valor?

6- No item JUMPERFREE CONFIGURATION, onde da pra mexer pra fazer over : Esta no auto e traz inumeras opções. Alguem sabe se nas opções de over já pronto de fabrica (AI Overclock e AI N.O.S) existe realmente algum ganho de desempenho?

7- No item de gerenciamento de energia. PWR BUTTON <4Seg - Esta em Instant OFF. Tem a opção de Suspend. O que é isso? O que essa função faz no micro? Em qual devo deixar?

De Bios acabou as duvidas. Agora sobre o SO:

Instalei meu Win Home Edition (original-Como já tinha a licença comprada, tirei de um micro e passei pro novo) e comecei a colocar os software. Quando terminei de colocar tudo que percebi que o Windows fica me alertando (com um icone ao lado do relogio - remoção de hardware com segurança - igual quando se coloca um dispositivo usb) que meu HD Sata esta pronto pra ser removido. Como isso pode acontecer??? Meu HD Sata não e um periferico pra poder ser parado e retirado com segurança! já tentei de todas as formas remover esse icone....não consigo. porque sera que o HD SATA esta sendo reconhecido dessa forma? Fico com receio desse icone, pois se alguem clicar nele aparece uma janela onde da pra pessoa parar o HD....não sei se isso pode afetar sua estrutura ou dar um probleminha no futuro!!!

Aguardo suas ajudas e seus conselhos. Agora já posso dar contribuições praticas sobre a Asus A8N-SLI.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De Bios acabou as duvidas. Agora sobre o SO:

Instalei meu Win Home Edition (original-Como já tinha a licença comprada, tirei de um micro e passei pro novo) e comecei a colocar os software. Quando terminei de colocar tudo que percebi que o Windows fica me alertando (com um icone ao lado do relogio - remoção de hardware com segurança - igual quando se coloca um dispositivo usb) que meu HD Sata esta pronto pra ser removido. Como isso pode acontecer??? Meu HD Sata não e um periferico pra poder ser parado e retirado com segurança! já tentei de todas as formas remover esse icone....não consigo. porque sera que o HD SATA esta sendo reconhecido dessa forma? Fico com receio desse icone, pois se alguem clicar nele aparece uma janela onde da pra pessoa parar o HD....não sei se isso pode afetar sua estrutura ou dar um probleminha no futuro!!!

já resolvi essa questao. Falta as outras....se alguem souber...coloca aqui!!! So pra ajudar outras pessoas: Os HD SATA sao HOT SWAP (acho que é assim que se escreve) e por isso o SO mostra aquele icone no tray (ao lado do relogio). você pode a qualque rmomento tirar e botar um HD SATA na maquina, semelhante a dispositivos USB.

-----------------------------------------------------------------------------------------------

Outras questoes sobre Bios e Driver´s :

Pra saber se tem versao de drive de chipset mais moderno, basta ir na Asus ou na Nvidia? Qual é a mais moderna?

Da versao da Bios, e so baixar na Asus, ou preciso primeiro atualizar chipset e depois bios....ou isso indifere?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eai pessoal?

Estou precisando de uma ajuda aqui, tenho uma ASUS A8N SLI premium e estou tentando ligar a USB frontal do gabinete satellite 311kp, só q não estou conseguindo.

os conectores do gabinete tem nomes diferentes do q estão escritos no manual da placa-mãe. vou postar umas fotos para você me ajudarem

Aqui é onde é instalada a usb

http://img393.imageshack.us/img393/2428/25wk.jpg

Aqui os conectores da usb frontal do case

http://img393.imageshack.us/img393/8054/pino9jf.jpg

o manual tá assim, mas os nomes dos conectores estão diferentes.

http://img146.imageshack.us/img146/2679/manua8pl.jpg

Será q alguem pode ajudar a instalar eles, porque tenho medo de colocar algo errado e fazer porcaria.

e Outra coisa, depois q desconectei a usb frontal, notei q a saida de som q tem na frente, ficou meio loca, o som está saindo destorcido, será q tem alguma coisa a ver por não estar instala a usb??? Isso do som só acontece na entrada frontal do case, se conectar a tras na placa-mãe, fico normal.

Obrigado e espero q alguem ajude

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!