Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Asus A8N - E, Premium, Sli, etc...


gamalazer

Posts recomendados

Pessoal,

Vou colocar outras informãções da placa...se alguem tiver valores pra comparar:

Desabilitei a função QFan - Uso Normal (so navegando na rede)

CPU: 3660RPM

ChipSet: 6250RPM

Depois coloco com o QFan ligado. O que vocês acham...dessa forma possuo melhor refrigeracao....mas pode forcar o Cooler dos 2 componentes?

Alguem percebeu alguma grande mudanca na Bios 1014?

Onde que procuro versao mais nova do drive do Chipset?

No gerenciador de dispositivos, o chipset e esse marcado?

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://i12.photobucket.com/albums/a240/gamalazer/ScreenShot035.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Imagem do Asus Probe

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://i12.photobucket.com/albums/a240/gamalazer/ScreenShot034.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Alguem sabe se posso alterar na Bios o clock do barramento PCIexpress? Quero saber disso, pois pretendo testar minha VGA em um clock mais elevado pra ver se assim ela passa a acordar o monitor do estado de baixa energia. já testei tudo e so pode ser algum tipo de falha da placa de video em enviar o sinal que desperta o monitor. Esse sinal pode estar chegando fraco....alguem saberia se o raciocinio ta certo?

Logo logo, coloco aqui os resultados dos over de fabrica...resolvi esperar mais e so depois testar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bem com relação ao meu problema de inicialização ainda não consegui resolver!!!já configurei de todas as formas possiveis mas nada!!! vou v se arranjo $$$ pra comprar uma fonte nova e melhor!!!

enquanto ao problema de temperatura também não resolvi!! mas vi q comparando a a8n-sli com a premium a diferença a 1°vem com coolerp/ chipset e a premium não pode estar ai meu problema!!

eu consegui baixar o driver da bios direto do site da asus em downloads a versão mais atual q axi foi a 1011 mas vocês disseram q o mais atual é o 1014 então eu não sei!!! de qualquer forma vai o link:

http://dlsvr01.asus.com/pub/ASUS/mb/socket...um/1011-006.zip

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bem com relação ao meu problema de inicialização ainda não consegui resolver!!!já configurei de todas as formas possiveis mas nada!!! vou v se arranjo $$$ pra comprar uma fonte nova e melhor!!!

enquanto ao problema de temperatura também não resolvi!! mas vi q comparando a a8n-sli com a premium a diferença a 1°vem com coolerp/ chipset e a premium não pode estar ai meu problema!!

eu consegui baixar o driver da bios direto do site da asus em downloads a versão mais atual q axi foi a 1011 mas vocês disseram q o mais atual é o 1014 então eu não sei!!! de qualquer forma vai o link:

Cada placa-mãe tem sua propria Bios. Acho que a premium tem versões diferentes da SLI padrão. Usa o AsusUpdate que ele te avisara do modelo mais recente de Bios.

----------------------------------------------------------------------------------------------

Alguem sabe se a Asus A8N-Sli tem algum problema com microfones? To achando que qualquer modelo (já testei 2diferentes) o volume deles fica muito baixo. Onde que consigo encontrar aquele gerenciador de configuração do Realtek. Tirei oicone da barra do relogio e agora não consigo mais achar...aquele que posso configurar saida SPDIF, tipod de esquemas de som....entre outras coisas. Ele aparece logo que agente acaba de instalar o driver de som.

o progrma AVRack....e um similar ao media player? Posso retira-lo sem problemas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Montei um PC com essa AON-SLI, não sei se foi cara, paguei 450 nela.

Na Loja.

porém com 4 dias de USO Não notei problema com barulho do cooler igual foi falado aqui no forum.

A Temperatura do meu PC iniciando, aqui ta calor, e o quarto é abafado, a temperatura inicial varia de 40 a 42°, isso usando o pc so em sites, msn e essas coisas, e dos games que joguei, o mais pesado faz o cooler ir até a 52° graus.

Meu Gabinete é 4 baias, ta fechado e é bem simples hehe

Queria saber até que temperatura pode rolar aqui sem dar problema, 60°?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por IceCube.sp@08 de abril de 2006, 02:12

Olá Pessoal, boa noite, estou acompnhando esse topico já faz alguns dias e logo no inicio quando acessei pela primeira vez este topico na ocasião eu tinha uma A8N-SLI pura igual a das fotos postadas pelo PIAGAO, e logo após muito garimpo pelos foruns da vida li varias materias q dizia q as placas A8N-SLI pura não fazem o SLI com 100% de aproveitamento, e logo em seguida fui até a loja onde comprei minha placa-mãe e o rapaz da loja disse a mesma coisa, então perguntei para ele ql placa fazia o SLI com 100% de aproveitamento e ele me indicou a A8N-SLI PREMIUM ai não tive duvidas pedi para ele trocar para mim e eu pagaria a diferença, mas para minha surpresa o misefi não tinha a placa e depois de umas 2 semanas de espera ele não conseguiu a placa e me devolveu o dinheiro, resumindo tudo corri na loja ao lado e comprei a A8N-SLI PREMIUM e fiquei impressionado com a placa e os acessorios q vem junto com ela e pricipalmente com o sistema de refrigeração q até agora faz juz ao nome sem contar q a placa é "parruda" e por fim recomendo a A8N-SLI PREMIUM a todos q desejarem fazer o SLI FULL. Claro q sem desmerecer a A8N-SLI q´na minha opniãp é uma otima placa!!!

valeu!!!!

Alguém pode me explicar isto com mais detalhes ?

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de Adquiri a Asus a8n-sli galera...só falta montar o pc..a config vai ser essa!!!

Proc>Amd athlon 64 3200

Mb>Asus a8n-sli

Mem>2 x 512 gb kingston ddr400 pc 3200

Hd> 160 gb Sata Seagate

Fonte>Mtek 450 Watts...

o cara trouxes essas pecas do py pra mim!!!

E aí o que acham da minha configuração???...ela é boa???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de Adquiri a Asus a8n-sli galera...só falta montar o pc..a config vai ser essa!!!

Proc>Amd athlon 64 3200

Mb>Asus a8n-sli

Mem>2 x 512 gb kingston ddr400 pc 3200

Hd> 160 gb Sata Seagate

Fonte>Mtek 450 Watts...

o cara trouxes essas pecas do py pra mim!!!

E aí o que acham da minha configuração???...ela é boa???

Sim. Mas quem pode dizer isso com certeza e você...se ela lhe oferecert udo o que você precisa, esta otima! Falata você dizer qual video vai usar...e dar uma melhorada nessa fonte.

QUOTE(IceCube.sp @ 08 de abril de 2006, 02:12)

Olá Pessoal, boa noite, estou acompnhando esse topico já faz alguns dias e logo no inicio quando acessei pela primeira vez este topico na ocasião eu tinha uma A8N-SLI pura igual a das fotos postadas pelo PIAGAO, e logo após muito garimpo pelos foruns da vida li varias materias q dizia q as placas A8N-SLI pura não fazem o SLI com 100% de aproveitamento, e logo em seguida fui até a loja onde comprei minha placa-mãe e o rapaz da loja disse a mesma coisa, então perguntei para ele ql placa fazia o SLI com 100% de aproveitamento e ele me indicou a A8N-SLI PREMIUM ai não tive duvidas pedi para ele trocar para mim e eu pagaria a diferença, mas para minha surpresa o misefi não tinha a placa e depois de umas 2 semanas de espera ele não conseguiu a placa e me devolveu o dinheiro, resumindo tudo corri na loja ao lado e comprei a A8N-SLI PREMIUM e fiquei impressionado com a placa e os acessorios q vem junto com ela e pricipalmente com o sistema de refrigeração q até agora faz juz ao nome sem contar q a placa é "parruda" e por fim recomendo a A8N-SLI PREMIUM a todos q desejarem fazer o SLI FULL. Claro q sem desmerecer a A8N-SLI q´na minha opniãp é uma otima placa!!!

valeu!!!!

Alguém pode me explicar isto com mais detalhes ?

Isso e relativo. A Asus A8n-SLI já foi testada e obteve um aproveiamento normal no SLI. O que é considerado 100% de aproveitamento? A unica diferença entre as duas placas é o sistema de refrigeração...a da premium possui pipes.....e por isso e mais silencioso e mais eficiente. Talvez por isso, o SLI que esquenta o interior do micro pra caramba....possa ser considerado melhor. Mas so por isso....pois quem controla o aproveitamento do SLI é o chipset da maquina....e em ambas e o mesmo. Cuidado pra não cair em papo de vendedor! Ainda não consegui localizar testes com as duas placas em SLI....so assim poderiamos realmente afirmar a diferença de rendimento. Mas sem duvida: a premium possui outros recursos superiores a da A8N-SLI fazendo com que ela seja condiderada pelo mercado como uma placa TOP.

porém com 4 dias de USO Não notei problema com barulho do cooler igual foi falado aqui no forum.

A Temperatura do meu PC iniciando, aqui ta calor, e o quarto é abafado, a temperatura inicial varia de 40 a 42°, isso usando o pc so em sites, msn e essas coisas, e dos games que joguei, o mais pesado faz o cooler ir até a 52° graus.

Meu Gabinete é 4 baias, ta fechado e é bem simples hehe

Queria saber até que temperatura pode rolar aqui sem dar problema, 60°?

A questao do barulho é meio lenda...o grande problema que acontecia era o cooler do chipset travar depois de algum tempo de uso. também fazia um barulhinho...mais não atrapalhava tanto, já que as outras ventoinhas abafavam o ruido. A temp. ta normal, mas você podendo baixar é sempre mais interessante. Coloca umas ventoinhas nesse gabinete, arruma bem os cabos internos. Coloca a Bios pra alertar na menor temperatura que tiver la....já considera 55º C bem alto....seu sistema deveria ficar mesmo jogando em torno de 50 nomaximo....pra aumentar vida util das peças. E se um dia for fazer over, você vai precisar ter temp mais baixas, pois over aumenta em media uns 10% na temperatura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a placa de vídeo ele não conseguiu trazer por falta de dim dim...é que ele não só traz peças pra pc como também traz peças pra loja dele...o cara que trouxe é meu cunhado...a placa de vídeo é a Gf 6800 Gs 256/256...mais talvez eu mude...porque muita gente está falando que a Ati é melhor que a Nvidia...verdade???

E quanto a fonte eu vou pesquisar umas boas e baratas...e tenho uma pergunta...o cooler da placa mãe apresenta problema ainda ou parou de apresentar???....é que eu mandei ele trazer a Asus a8n-sli premium e ele esqueceu de falar pro revendedor quer era premium...aí veio essa...só que aconteceu aconteceu...eu acabei aceitando!!!...

1)Ati melhor que Nvidia???

2)O Cooler(fãn) da placa mãe asus a8n-sli apresenta problema ou não existe mais???...gratos!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Infom@n@14 de abril de 2006, 13:16

Alguém pode me explicar isto com mais detalhes ?

Grato

Seguinte, o cara q você quotou disse besteira e perdeu grana à toa, a A8N SLI é igual a A8N SLI Premium, o chipset é o mesmo, então as duas fazem SLI igual. O que a Premium tem de diferente da Deluxe é o sistema de refrigeração.

O que dizem sobre 100% de aproveitamento do SLI, é em relação a banda que cada slot proporciona a cada VGA, o NForce4 SLI tem apenas uma linha PCI-E 16X, então se você usar apenas uma VGA, ela vai usar toda a banda, mas se você usar duas, a banda vai dividida entre as duas VGAs, 8X pra cada uma.

Pra ter 16X em cada uma, é necessário outro chipset, no caso o NForce4 SLI X16, que tem duas linhas PCI-E 16X, assim, usando SLI, as duas VGAs vão usar toda a banda que o slot pode fornecer. Uma das placas-mãe com esse chipset é a ASUS A8N32-SLI Premium.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

QUOTE(Infom@n @ 14 de abril de 2006, 13:16)

Alguém pode me explicar isto com mais detalhes ?

Grato

Seguinte, o cara q você quotou disse besteira e perdeu grana à toa, a A8N SLI é igual a A8N SLI Premium, o chipset é o mesmo, então as duas fazem SLI igual. O que a Premium tem de diferente da Deluxe é o sistema de refrigeração.

O que dizem sobre 100% de aproveitamento do SLI, é em relação a banda que cada slot proporciona a cada VGA, o NForce4 SLI tem apenas uma linha PCI-E 16X, então se você usar apenas uma VGA, ela vai usar toda a banda, mas se você usar duas, a banda vai dividida entre as duas VGAs, 8X pra cada uma.

Pra ter 16X em cada uma, é necessário outro chipset, no caso o NForce4 SLI X16, que tem duas linhas PCI-E 16X, assim, usando SLI, as duas VGAs vão usar toda a banda que o slot pode fornecer. Uma das placas-mãe com esse chipset é a ASUS A8N32-SLI Premium.

Cara, disse tudo!!! Parabens...mandou bem. Concordo 100%!!!

1)Ati melhor que Nvidia???

2)O Cooler(fãn) da placa mãe asus a8n-sli apresenta problema ou não existe mais???...gratos!!!

1- Depende para que você quer? Vai muito do gosto pessoal e aqui entra variaveis que não cabem nesse topico. Da uma olhada nos topicos sobre os dois fabricantes e faça sua decisão. No Clube do Hardware você encontrar testes de comparação que poderao te orientar na melhor escolha para sua maquina.

2- E o cooler do chipset. Creio que o problema já foi superado pela Asus. não vejo mais gente reclamando. A minha por exemplo tem 3 meses de uso e monitoro diariamente o cooler....ta tranquilo. Mas so posso afirmar depois de mais tempo de uso (quem teve problema, reportou com mais de 1 ano de uso). Pode usar sem problema...a Bios avisa se ele tiver rodando errado. Um gabinete com lateral em acrílico ajuda e ficar de olho nele. Monta logo e divirta-se!!

3- Compraria a fonte aqui mesmo. Uma Seventeam 500BKV. Boa fonte, e esta com ótimo preço (casemodrj). Da uma olhada nos topicos sobre fontes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Habilitei o Q-Fan....e agora pergunto a vocês:

O cooler do CPU passou a trabalhar em padrão com: 1500RPM

O cooler do chipset continuou a rodar com 6000RPM

As temperaturas subiram uns 10%: 41 e 40 - CPU e MB respectivamente.

Sem o Q-Fan, elas estavam em 38 e 36 - CPU e MB. MAs com o cooler rodando a mais de 3000PRM o tempo todo.

O que acham: Deixar o Q-Fan pra poupar vida util do cooler, já que ele so vai rodar no maximo quando o CPU chegar a 50 (minimo permitido na Bios). Ou deixar o cooler rodando no maximo sempre (não ligando pra sua vida util) e com isso poupar o CPU de temp mais altas?

Aguardo sugestoes.

OBS: desliguei outras Fans, pra não interferir nas temp. So analizei cooler CPU, chipset e mais uma Fan de gabinete (sistema Q-Fan completo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vejam só na minha opinião:

Não vale a pena usar o Q-Fan já que a função dele é diminuir o consumo do cooler (diminuindo a rotação) com isto o Processador ou chipset no caso da SLI acaba aquecendo mais !

Esta economia em consumo não vale a pena.

Não podemos esquecer que este sistema foi testado e desenvolvido em paises com a temperatura mais amena do que o nosso !

Eu deixei o meu desativado e trabalho com processador 33ºc e placa mãe 36ºc isto em uso trivial (net, word etc..)

Uma sugestão de recurso fica em relação ao "AMD Cool´n Quiet control" que de acordo com o uso do pc diminui o consumo do processador.

Nota: Este recurso diminui o consumo do processador e não do cooler.

Eu li em alguns foruns gringos que o "Q-Fan" deu alguns bugs e acabou causando a queima de procesadore e chipset por não ter reconhecido em tempo a tempratura e assim acabou queimando

:bandeira:

Eu estou enfrentado problema com minha placa de video que quando estou jogando acaba desligando o pc do nada

Geralmente com os games Xpand Rally e Most Wanted

Alguem esta tendo problemas como este ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por denvg@14 de abril de 2006, 17:05

a placa de vídeo ele não conseguiu trazer por falta de dim dim...é que ele não só traz peças pra pc como também traz peças pra loja dele...o cara que trouxe é meu cunhado...a placa de vídeo é a Gf 6800 Gs 256/256...mais talvez eu mude...porque muita gente está falando que a Ati é melhor que a Nvidia...verdade???

E quanto a fonte eu vou pesquisar umas boas e baratas...e tenho uma pergunta...o cooler da placa mãe apresenta problema ainda ou parou de apresentar???....é que eu mandei ele trazer a Asus a8n-sli premium e ele esqueceu de falar pro revendedor quer era premium...aí veio essa...só que aconteceu aconteceu...eu acabei aceitando!!!...

1)Ati melhor que Nvidia???

2)O Cooler(fãn) da placa mãe asus a8n-sli apresenta problema ou não existe mais???...gratos!!!

Obrigado a você e at odos que me esclareceram essa dúvida. De qualquer forma, antes de por o SLI para funcionar, vou melhorar a refrigeração do meu gabinete...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom Galera Voltei Aqui Com Intenção De Ser Ajudado Pelas Pessoas Que Entendem Da Net!!!

É o seguinte o cara trouxe a fonte do paragaui..só que ela não é compativel com meu gabinete que é EATX...queria saber qual fonte ótima...tirando os preços...pois vou pagar pelo meu bem...qual fonte ótima é compativel com esse gabinete EATX...me passem 3 pra eu não ficar martelando só em uma fonte!!!Gratos!!! :wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Crash®@14 de abril de 2006, 18:47

Vejam só na minha opinião:

Não vale a pena usar o Q-Fan já que a função dele é diminuir o consumo do cooler (diminuindo a rotação) com isto o Processador ou chipset no caso da SLI acaba aquecendo mais !

Amigo.. acho q a funcao do Q-Fan não é diminuir o consumo do cooler.. e sim diminuir o ruido do cooler

abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

To precisando muito de ajuda, acho que fiz uma tremenda besteira.

estava tentando dar uma configurada nas minhas memorias la na Bios. estava baixando as latencias uma por uma...e depois testando o micro pra ver se estava estavel. Ai fui tentar aumento nas voltagens das memorias (fazer um over) e quando sai da Bios e tentei ligar o micro....o micro não ligou!!!

Nem entrou mais na Bios....ficou apitando: sinal longo com 2 curtos (semelhante ao sinal feito pela placa-mãe pra alertar falta de memoria). Fiquei grilado...pensei: perdi minhas memorias!!!

Tirei as 2 memorias e liguei o micro pra testar o sinal. Fez a mesma coisa...não entrou na Bios e continuou com os mesmos bips. Confirmei o que temia...queimei minhas memorias???

Ai não tinha mais o que fazer, com as memorias na placa a Bios nem entrava. So ficava bipando...fiz uma coisa de desesperado....resetei a Bios!! Retirei a bateria e movi o jumper da memoria da placa-mãe....ai liguei o micro novamente sem as memorias....o bip continuou. Sem memoria a Bios também não entra. Ai coloquei as memorias e liguei...o bip parou e a Bios padrão de fabrica apareceu. Apareceu com umas configurações totalmente loucas...ai fui configurando tudo no auto (pra evitar mais erros) e fui em frente.....fez o boot...iniciou o windows.....e travou!!!!

Meu Windows ficou lento como se não tivesse nem 256 de memoria....literalmente uma carroça......não consegui entrar nele.....apenas no modo de segurança. Fiz backup completo pra meu HD movel (segurança). E usei o gerenciador de dispositvo pra ver o que ele reconhecia de memoria. Reconhecia tudo, os 2 giga. Usei o CPUZ e ele também reconheceu os 2 giga, mas na parte das latencias não reconheceu nada. Isso que não entendi. O everst também mostrou 2 giga mais nenhuma latencia.....sera que a memoria pode ter ficado corrompida???

Sera que a Bios não esta transmitindo as informações corretas da memoria pra placa? Num problema desses, a memoria Ram pode não ter sido esvaziada e agora ela esta cheia e por isso fica lenta? Como saber se a Bios também ficou estragada?

O que sei é que meu Windows esta bom...pois o problema foi na memoria e na Bios. E isso não tem nada a ver como HD. Estou certo? Seria bobeira formatar HD e tentar começar do zero...já que o problema esta nas memorias ou na placa-mãe? Alguem sabe algum macete pra testar Bios, placa-mãe e memorias pra tentar descobrir se alguns dele estão estragados? Isso existe?

Vou testar a memoria na casa de um amigo....se la ela entrar bem e rodar normalmente saberei que ela não queimou e nem ficou comrompida. AI o problema estara na minha Bios isoladamente (placa-mãe). Ai o que poderei fazer? Baixar uma Bios pela rede, e tentar por disquete coloca-la na memoria da placa-mãe?

Posso ter estragdo o sistema operacional ao mexer na Bios? Isso não tem ligação nenhuma ne? não tenho amigos com placa Sata...e por isso não terei como testar o meu HD. Mas o que fiz na Bios deveria ficar limitado somente a memoria...pois mexi nas latencias e nas voltagens dela.

Depois coloque aqui o resultado dos testes na casa de uma amigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fala aê amigooo.... eu tenho uma verssao dessa mais a SLI DELUX e eu amo essa plaka estavel em refrigerçao e overclock magnifico não me deu dor de cabeça nem uma eu recomendo para qem quer ter uma super plaka robusta,,,, :palmas: o SLI dela e muito bom processamento de dados muitu bommmmm showww B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Consegui resolver oproblema com as memorias. A Bios ficou corrompida. Baixei uma nova e atualizei por disquete (usando ALT+F2). Agora entrou tudo direitinho, mas com configuração padrão.

Outro relato:

Antes de dar pau, havia testado as opções de over de fabrica. Ai vai os resultados:

Overclock 3%, 5%, 8% e 10% - Roda normalmente e provaca o aumento real proposto. As temperaturas também aumentam. O sistema configura tudo automaticamente para não dar problemas. Basicamente é aumento da freqüência externa mantendo o mesmo multiplicador de clock. As memorias também sofrem over...na freqüência (as latencias não). O sistema rodou normalmente em todos eles.

Overclock N.O.S - Nesse padrão a minha maquina travou em todas as opções. Precisei voltar na Bios e retornar para padrão. não sei o que pode ter acontecido. Mas não entendi bem esse padrão.

Recomendo: A opção de overclock em 10%. Pois as temperaturas aumentaram igual ao over de 8% e o rendimento da maquina ficou um pouco melhor. Desprezivel no teste do CPUmark99 (301 e 304 respectivamente). Senti as respostas mais rapidas e suportou 1h de jogo (não joguei mais por causa da hora). Temperaturas: 47 CPU e 41 MB normal e 52 CPU e 46MB depois de 1h de jogo. Nada de absurdo.

Bem e isso. Se alguem souber mais sobre over N.O.S da nossa placa, poste aqui pra nos ajudar a entende-lo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Parece besteira, mas to com dificuldades em descobrir o drive do chipset que to usando.

Alguem sabe onde no gerenciador de dispositivo do Win, localizo ele?

No caso do driver de som, la no site da Asus tem 2 opções: um drive pra Realtek AC97 e outro pra Realtek AL850. Qual deles é o certo pra nossa placa?

Atualizei (por necessidade) a Bios. To usando a 1014. não vi nenhuma diferença e não percebi nenhuma opção nova nas configurações. Mas ta funcionando direitinho.

Alguem já baixou do site o programa Nvida Ntune? Pra monitorar e fazer over sem precisar ir na Bios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!