Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Asus A8N - E, Premium, Sli, etc...


gamalazer

Posts recomendados

Eai pessoal?

Estou precisando de uma ajuda aqui, tenho uma ASUS A8N SLI premium e estou tentando ligar a USB frontal do gabinete satellite 311kp, só q não estou conseguindo.

os conectores do gabinete tem nomes diferentes do q estão escritos no manual da placa-mãe. vou postar umas fotos para você me ajudarem

Vamos la....e fácil e ta tranquilo:

O conector da placa-mãe tem 2 fileiras de 5 pinos cada (uma delas tem so 4, pois um é cego). Cada fileira dessas controla uma das portas USB do painel frontal (que devem ser duas).

você já separou os cabos de acordo com a numeraçõ deles, que significa a porta controlada. você deve colocar os cabos com os numeros 1 na fileira de baixo e os cabos com o numero 2 na fileira de cima (isso apenas pra seguir o manual- Impar em baixo e par em cima).

Ai você devera separar cada cabo pela sua função:

VCC=5V - O cabo que fornece energia para o USB

- / +=entrada e saida de dados do USB

Ground=GND - Terra ou neutro

E devera monta-los seguindo o manual:

vcc / - / + / GND / Vazio

vcc / - / + / GND / Vazio (cego)

Deu pra entender?

O Som frontal não tem ligação nenhuma com USB. O que pode estar acontecendo é do plugue dele estar mal conectado na placa-mãe. De uma checada novamente.

Galera.. quantos coolers da pra ligar na placa mãe??

3 Fan - 2 de gabinete + a da fonte. Mas você pode ligar qualquer outra nesse conector da fonte (dando assim 3 Fan de gabinete).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

gamalazer, hoje que li direito o q você postou, também tenho umas duvidas no setup (que por acaso é igual ao da SLI, até o manual é o mesmo..) vou tentar esclarecer o que eu sei :joia:

1- Sei que você já se esclareceu la na sessão se HD com o luciano ehehehhe :D

2- O meu nem mostra nada.. mas habilitei do mesmo jeito, não acho aquele programinha que vi o pessoal usando.. <_< você precisa também colocar o "gerenciamento mínimo de energia" do Windows

3- Não sei.. a minha ta desabilitada, mas a placa controla o cooler do mesmo jeito.. :tantan:

4- Sim precisa, os que mais ajudam são os que estão em 3 e acredito que sua memoria aguente menos, baixe um por um e faça testes (jogue 1 hora ou mais um jogo pesado) e se ficar estável pode manter ou baixar mais.

As latências

Row Cycle Time 11T

Row Refresh Cyc Time 13T

Read To Write Time 5T

Write Recovery Timing 2T

1T/2T Memory Timing 2T

Eu não faço ideia do que sejam..

Sei que o besta aqui chegou um dia e setou todas de uma vez no mínimo possível.. :palmas: aí quem disse que o PC ligou?? Reset de bios.. :stupid: não me copie !!

Anota em algum canto as latencias que você ta usando, todas as configs, porque vai que um dia você tem q resetar a bios..

Da pra você fazer over de memoria também, mas aí nem toda latência fica estável, então se for fazer over leia bem antes la na sessão overclock

5- O HTT já está em x5, se você usasse DDR500 ele teria que ser x4, a freqüência dele é 1 GHz (5x 200, 4x250..) e até onde sei ele não é nada bom de over, portanto se você for subir muito o clock de memoria baixe o multiplicador, acho que é por isso que o Ntune mostra o aviso q apareceu aqui.

6- você pode aumentar o cpu multiplier (q eu não consegui, porque so libera 10x pra baixo, alias, gostei também do ajuste de 0,5 em 0,5) ou aumentar o cpu clock (acho que é isso) que no seu deve estar em 200, da pra aumentar MHz por MHz (gostei desse ajuste fino !!!).

Algum ganho há sim, eu vou testar todos os ajustes, manual, AI NOS, Ntune..

Um camarada aqui do forum recomenda um 2.6 pra dar conta de uma x1800xl, o seu é 2.2 e você ta usando SLI, então, pelo que tenho lido, ele ta "gargalando" um pouco..

Pra você saber se o processador está segurando teu micro, teste normal, medindo fps em algum jogo, e depois quando você achar um over estavel teste de novo, se os fps aumentarem (não pouco, mas não espere aqueeele aumento) ele ta amarrando.. se bem que acho o desempenho do meu excelente.

7- Tenho quase certeza que é assim: se você meter o dedo no power com o micro ligado q qele faz? desliga.. se você mudar pra suspend ele vai hibernar ao invés de desligar, e os 4 segundos que ele se refere é quando nem o reset salva tua pátria e você tem que desligar segurando o power por 4 segundos.. aí fica a seu gosto.

Dizem que é bom atualizar BIOS, mas se ta funcionando td ok não precisa.. leia bem antes.. porque se der :priv: adios placa-mãe.. :cry: (por isso também to pensando)

Ufa !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí pessoal tá dando tudo q é erro em arquivos q eu puxo da internet... olha só!

Nos EXE dá o erro da foto e nos ZIP dá BAD CRC... isso foi depois de instalar o driver do CHIPSET da MB A8N SLi...

E também meu HD tá meio estranho ele tá na barrinha como sendo um dispositivo removivel!!! é ISSO mesmo não ESCREVI ERRADO MEU HD é REMOVIVEL!!!!

SOCORRO não consigo INSTALAR NADA Q SEJA DOWNLOAD DA INTERNET!!!

ALGUEM ME AJUDE!!

post-58726-13884908634238_thumb.jpg

post-58726-13884908635611_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E também meu HD tá meio estranho ele tá na barrinha como sendo um dispositivo removivel!!! é ISSO mesmo não ESCREVI ERRADO MEU HD é REMOVIVEL!!!!

HD SATA é normal ficar no Tray (barra do relogio). Eles sao reconhecidos pelo SO como Hot Swap....e podem ser manualmente plugados e retirados por ali. O que você deve fazer e colocar o icone oculto permanentemente.

não vejo ligação com o driver na Nforce para os erros de Download. Remova o driver ou instale novamente do CD da laca mae. você usa algum programa pra acelerar os downloads? Mande mais informações para podermos ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por G7 | N1in4@06 de abril de 2006, 09:07

aí pessoal tá dando tudo q é erro em arquivos q eu puxo da internet... olha só!

Nos EXE dá o erro da foto e nos ZIP dá BAD CRC... isso foi depois de instalar o driver do CHIPSET da MB A8N SLi...

E também meu HD tá meio estranho ele tá na barrinha como sendo um dispositivo removivel!!! é ISSO mesmo não ESCREVI ERRADO MEU HD é REMOVIVEL!!!!

SOCORRO não consigo INSTALAR NADA Q SEJA DOWNLOAD DA INTERNET!!!

ALGUEM ME AJUDE!!

Amigo... já vi casos onde isso se resolve com uma simples formatação na partiçao do sistema operacional! só tenta antes trocar o programa q você usa pra descompactar.. Winzip pra Winrar.. ou vice-versa..

Veja se resolve seu caso.. falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí galera....alguém tem gravadora de cd e dvd ?

Fiz alguns testes aqui na minha A8N SLI Premium... e notei o seguinte....

a gravadora de dvd passou a demorar mais a gravar dvd´s leva em torno de 10 minutos para gravar um dvd a partir de uma ISO, eu tinha uma placa a 7v8x onde com ela a mesma gravadora e o mesmo tipo de mídia gravava em 6 a 7 minutos... a diferença é gritante ...alguém já percebeu esta falha ??? já atualilzei o chipset e nada...

se alguém tiver algo a acrecentar....valeu...t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí galera....alguém tem gravadora de cd e dvd ?

Fiz alguns testes aqui na minha A8N SLI Premium... e notei o seguinte....

a gravadora de dvd passou a demorar mais a gravar dvd´s leva em torno de 10 minutos para gravar um dvd a partir de uma ISO, eu tinha uma placa a 7v8x onde com ela a mesma gravadora e o mesmo tipo de mídia gravava em 6 a 7 minutos... a diferença é gritante ...alguém já percebeu esta falha ??? já atualilzei o chipset e nada...

Percebi que pra iniciar a leitura esta demorando um pouco mais de tempo. Ainda não fiz uma gravação pra testar. Na hora que coloco um program em CD ou DVD o inicio da leitura é bastante lento. Assim que gravar algo, coloco o resultado aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Depois de alguns ajustes, já to com a maquina rodando a uma semana e já posso colocar aqui alguns testes que fiz.

1- Desliguei o AMD quiet e cool e o Q-Fan - Pois assim posso usar o AIBooster pra overclock e o cooler do CPU mantem a RPM alta durante todo o tempo, fazendo a temperatura ficar mais baixa. Achei melhor, já que com o Q-Fan ligado, ele estava numa RPM baixa e a temp estava subindo bem rápido aqui.

2- Na parte de Controle de RPM ( na Bios), configurei pra dar alerta caso qualquer Fan fique abaixo de 800RPM. Medida de segurança. E pra Temp, quando chegar a 70ºC.

3- Ainda não testei as configurações de fabrica pra over...vou iniciar esses testes no final de semana. Quero ver que nivel de melhora a placa permite.

4- Atualmente com o meu gabinete (quarto sem ar e bem quente) to mantendo o micro com : CPU 38ºC e MB 36ºC em uso normal. Joguei ontem o medal of honor pra testar rapidamente. Depois de 4 horas jogando em qualidade full, as temp foram pra : CPU 42ºC e MB 38ºC. Achei os valores normais.

5- To com um problema, que não sei se é de Bios ou do SO. Quando coloco o micro em estado de espera, o CPU baixa seu funcionamento e o monitor fica em baixo consumo. Quando teclo qualquer tecla o CPU e HD armam novamente mais o monitor não retorna ao estado normal. O que fazer pra ensinar ao monitor que ele precisa voltar ao estado normal??? E na Bios? E no Windows?

6- A versao mais nova da Bios permite monitorar quantas Fan? CPU, ChipSet, Chassi1? Ou também permite a PowerFan? Ainda to com uma anterior a mais nova. Como ta tudo rodando bem, não ou ainda atualizar. O que vocês acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

2- Se eu fosse você aumentava as velocidades de coolers e diminuia a temperatura, porque 800 rpm pra um cooler que ta sempre em 3000 pra mais é crítico, e 70°C é a temperatura limite, ou 65 nos 90 nm, coloque 60 ou menos :joia:

3- to esperando você ehhehehe

4- muito bons !!!!!!

6- Não sei se a BIOS controla mais que um fan.. nem o probe acho q controla.

To querendo upgradear mas to com medo de dar chifre, não tenho certeza ainda se o esquema do boot pelo CD da pra recuperar alguma perda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Piagao@29 de janeiro de 2006, 23:52

Esse pino molex foi feito justamente pra alimentar o SLI, quando utilizar 2 VGAs em SLI é indispensável ligar esse molex pra ter estabilidade no sistema !!!

Olá Pessoal, boa noite, estou acompnhando esse topico já faz alguns dias e logo no inicio quando acessei pela primeira vez este topico na ocasião eu tinha uma A8N-SLI pura igual a das fotos postadas pelo PIAGAO, e logo após muito garimpo pelos foruns da vida li varias materias q dizia q as placas A8N-SLI pura não fazem o SLI com 100% de aproveitamento, e logo em seguida fui até a loja onde comprei minha placa-mãe e o rapaz da loja disse a mesma coisa, então perguntei para ele ql placa fazia o SLI com 100% de aproveitamento e ele me indicou a A8N-SLI PREMIUM ai não tive duvidas pedi para ele trocar para mim e eu pagaria a diferença, mas para minha surpresa o misefi não tinha a placa e depois de umas 2 semanas de espera ele não conseguiu a placa e me devolveu o dinheiro, resumindo tudo corri na loja ao lado e comprei a A8N-SLI PREMIUM e fiquei impressionado com a placa e os acessorios q vem junto com ela e pricipalmente com o sistema de refrigeração q até agora faz juz ao nome sem contar q a placa é "parruda" e por fim recomendo a A8N-SLI PREMIUM a todos q desejarem fazer o SLI FULL. Claro q sem desmerecer a A8N-SLI q´na minha opniãp é uma otima placa!!!

valeu!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por gamalazer@28 de março de 2006, 14:23

QUOTE

Instalei meu Win Home Edition (original-Como já tinha a licença comprada, tirei de um micro e passei pro novo) e comecei a colocar os software. Quando terminei de colocar tudo que percebi que o Windows fica me alertando (com um icone ao lado do relogio - remoção de hardware com segurança - igual quando se coloca um dispositivo usb) que meu HD Sata esta pronto pra ser removido. Como isso pode acontecer??? Meu HD Sata não e um periferico pra poder ser parado e retirado com segurança! já tentei de todas as formas remover esse icone....não consigo. porque sera que o HD SATA esta sendo reconhecido dessa forma? Fico com receio desse icone, pois se alguem clicar nele aparece uma janela onde da pra pessoa parar o HD....não sei se isso pode afetar sua estrutura ou dar um probleminha no futuro!!!

já resolvi essa questao. Falta as outras....se alguem souber...coloca aqui!!! So pra ajudar outras pessoas: Os HD SATA sao HOT SWAP (acho que é assim que se escreve) e por isso o SO mostra aquele icone no tray (ao lado do relogio). você pode a qualque rmomento tirar e botar um HD SATA na maquina, semelhante a dispositivos USB.

Salve amigo gamalazer eu acabei de montar esta placa como pode notar na minha assinatura.

Fiquei com a mesma duvida referente ao icone ao lado do relogio você poderia explicar melhor não entendi o porque disto ?

Curioso !! .. eu não precisei usar o famoso disquete SATA já que não veio na minha placa para instalar o Sata na hora da instalação o S.O reconheceu sozinho, aconteceu isto com você tambem ?

Abraço !!

Ótima ideia reunir todos os topicos sobre eta placa aqui PARABENS !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fala galera!!

montei meu novo pc e também to com algmuas duvidas em relação a a8n-sli:

ao ligar o pc to tendo o mesmo problema q o "tiagorea" e "Evandro Xita": meu pc demora p/ ligar!!!(até coloquei em topico, pois não tinha passado aqui).

e a outra é q a temperatura da minha a8n-sli premium ta muito elevada: normal ela ta batendo 44° imagina em full :muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fala galera!!

montei meu novo pc e também to com algmuas duvidas em relação a a8n-sli:

ao ligar o pc to tendo o mesmo problema q o "tiagorea" e "Evandro Xita": meu pc demora p/ ligar!!!(até coloquei em topico, pois não tinha passado aqui).

e a outra é q a temperatura da minha a8n-sli premium ta muito elevada: normal ela ta batendo 44° imagina em full

já configurou de forma correta sua Bios? La você pode desabilitar o AsusLogo, a InstantMusic e habilitar o Quick Boot. Isso já fara o inicio do micro ganhar velocidade. também existem outras opções...a ordem do seu boot, coloque apenas pelo HD e dasabilite os outros perifericos. Desabilite tudo o que você não for usar...Depois de alguns ajustes o meu inicio ta normal. A bios mostra rapidamente (uns 2 segundos) o chek da memoria, onde avisa que esta em Dual Channel...depois mostra uma relação de componentes (mais uns 2 segundos) e depois vai pro POST do Win. Menos de 10 segundos to com o micro pronto pra uso.

já a questao da temperatura voou dar algumas dicas:

- Desabilite a função Q-Fan na Bios - Assim você tera seu cooler de CPU rodando sempre ao maximo, o quelevera a uma menor temperatura

- Cheque a arrumação interna dos cabos. não deixe nada no caminho de circulação do ar.

- O uso de um gabinete de 4 baias (ou mais) e com boas ventoinhas ajuda bastante

- Iniciei o uso do meu micro com 40 a 41 em uso normal. Hoje já consigo ficar estavel em 38-39ºC - Possuo 6 ventoinhas (3 de 80mm e 3 de 120mm). O importante e saber como ele se comportara em Full. Rode um jogo por umas 2 ou 3 horas e va no Asus Probe e cheque a temperatura. Se tiver estavel em 45 ta normal. Lembre que o jogo precisa ser "pesado".

Salve amigo gamalazer eu acabei de montar esta placa como pode notar na minha assinatura.

Fiquei com a mesma duvida referente ao icone ao lado do relogio você poderia explicar melhor não entendi o porque disto ?

Curioso !! .. eu não precisei usar o famoso disquete SATA já que não veio na minha placa para instalar o Sata na hora da instalação o S.O reconheceu sozinho, aconteceu isto com você tambem ?

E pra já. A tecnologia SATA usa um sistema em que se pode ligar e desligar o periferico com o micro ligado sem causar nenhum tipo de problema ao micro. Isso é chamado Hot Swap. O sistema operacional reconhece essa tecnologia da mesma forma que reconhece os perifericos USB. Por isso aquele icono no Tray (ao lado do relogio). E logico se você for testar e retirar seu HD, o SO ira parar...mas se você tiver mais de um HD, poderá tranquilamente retirar o outro usando o icone de remoção rapida. Todo mundo que tem HD SATA tem esse icone. Coloque ele pra ficar sempre oculto. A Asus A8N-SLI possui os drivers de SATA instalados de fabrica (de forma nativa na Bios), por isso você e todos nos que temos ela, não precisamos nos preocupar com o famoso disquete pra instalar os drivers SATA. Agora, na hora de fazer um RAID você ira precisar do driver que esta no CD da placa. Pelo visto ta tudo certo com sua placa. Vamos agora testar opções da bios dela e trocar mais informações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Claro amigo estamos ai para isto afinal não é esta a finalidade do forum !!

Trocar informações !

Minha placa acredito "eu" esta bem ela esta trabalhando com o sitema em 35°/38° em uso normal em jogo no meu caso o Most Wanted e Xpand Rally vi q deu pico de 46°/47° porém meu quarto é muito abafado mas a CPU esta toda fechada apenas com o cooler do processador CoolerMaster CK8-8JD2B-OL e mais um logo acima da placa de video trabalhando com exaustor

Fiquei grialado apenas com o lance do cooler do chipset eu fui no site olhas as imagens postadas das maquinas dos amigos aqui no post e me parece o mesmo cooler do nosso colega aqui do forum.

porém este post iniciou no ano passado e acabei de comprar a placa portanto acredito que seja dos novos lotes e já com a correção devida.

Vou desabilitar a opção do controle da fan na bios e ver em quanto vai ficar o pc

Caso queira pode me adicionar no msn ..

Obs Como ocultalo ?? ao clicar com o botao direito ele da a opção de remover e se clico normal ele abre uma janela mostrando o modelo do hd so

Forte abraço

!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obs Como ocultalo ?? ao clicar com o botao direito ele da a opção de remover e se clico normal ele abre uma janela mostrando o modelo do hd so

E fácil. Clica com botao diretia na barra do relogio e escolhe propriedades. Vai aparecer o menu de personalizar o iniciar. Ai na parte inferior desse menu tem icones ocultos e personalizar (bem no cano a direita). Clica nele e escolhe como quer que cada icone da barra do relogio fique.

você já testou o desempenho do micro com as opções de over da Bios? Devo testar durante a semana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Peço que vocês deem uma olhada na Bios de vocês e me ajudem com essas duvidas:

1- No menu POWER - APCI Configuration (gerenciamento de energia) tem 3 opções pra escolher. S1&S3, S1 (POS) e S3 (STR). Alguem sabe me dizer o que elas fazem? Sao instruções de gerenciamento de energia, que passa pro SO o total controle dessas funções? Em qual devo deixar?

2- No menu POWER - APM Configuration - Tem duas opções pra deixar o botao de ligar. Uma é Instant OFF e a outra é Suspend. Sei que no Suspend, o CPU é desligado mais o micro continua ligado...gasta-se pouca energia. No outro não sei o que faz. Alguem saberia? Em qual se deve deixar?

3- Alguem saberia me ajudar no problem com o monitor. Quando mando o Win entrar em modo de espera, o monitor não consegue mais voltar...fica nomode de baixa energia e o volta quando dou reset na maquina. O engraçado é que quando o monitor entra em modo de baixa energia pelo tempo de inatividade, basta mexer omouse e ele retorna. O problema so da quando é ordenado entrar nomode de espera pelo icone desligar computador...no botao iniciar. Alguem já passou por isso? Tem alguma relação com nossa Bios? O monitor ao usar o adaptador de sinal digital (minha placa é digital mais o monitor é antigo) pode interferir no sinal que o acorda?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1- No menu POWER - APCI Configuration (gerenciamento de energia) tem 3 opções pra escolher. S1&S3, S1 (POS) e S3 (STR). Alguem sabe me dizer o que elas fazem? Sao instruções de gerenciamento de energia, que passa pro SO o total controle dessas funções? Em qual devo deixar?
O meu ta com "S1&S3"
3- Alguem saberia me ajudar no problem com o monitor. Quando mando o Win entrar em modo de espera, o monitor não consegue mais voltar...fica nomode de baixa energia e o volta quando dou reset na maquina. O engraçado é que quando o monitor entra em modo de baixa energia pelo tempo de inatividade, basta mexer omouse e ele retorna. O problema so da quando é ordenado entrar nomode de espera pelo icone desligar computador...no botao iniciar. Alguem já passou por isso? Tem alguma relação com nossa Bios? O monitor ao usar o adaptador de sinal digital (minha placa é digital mais o monitor é antigo) pode interferir no sinal que o acorda?
Eu configuro meu sistema para não entrar em modo de espera meu PC fica ligado 24hrs, 7 dias por semana direto de vez em quando desligo o pc.

Portanto apenas desligo o monitor e configuro na propriedade la na proteção de tela para gerenciamento em "Gerenciamento Minimo de Energia"

Em relação ao over você tem q desabilitar Cool & Quiet pelo menos foi o qe o programa AI BOOSTER me pediu mas eu mesmo ainda não fiz over.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por henriqueyt@10 de abril de 2006, 11:10

eu também já rodei o programa q veio junto , mas ele também não acha!!!mas eu baicxei o arquivo bin diretamente do site, so q to com medo de atualizar e da algum bug!!

:D

Onde você encontrou e qual a versão você achou de BIOS para o upgrand ?

Passa o link porque eu não to achando

:unsure: Galera eu acabei de adaptar uma ventoinha de 8mm na lateral do meu gabinete ficou ate legal mas estou preocupado porque o processador esta trabalhando em media 34º mas a placa mãe esta a 38º !! :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera estava jogando Most Wanted e vi uma coisa digamos que curioso

O processador foi a 49ºc e a placa mãe ficou em 44ºc quando parei de jogar o processador começou a esfriar e a placa tambem mas ela fica mais quente q o processador

eu também já rodei o programa q veio junto , mas ele também não acha!!!mas eu baicxei o arquivo bin diretamente do site, so q to com medo de atualizar e da algum bug!!

Amigo henriqueyt não tem por que ter medo desde que o arquivo baixado esteja no tamanho original e so rodar o programa que vem no cd Asus Update e selecionar o arquivo já descompactado "claro!" e pronto eu consegui baixar a BIOS do site e já atualizei pelo programa da até para mudar a imagem que aparece quando você liga o PC

Galera descobri uma forma de ver a revisão da placa sem ter q abrir o gabinete eu usei o CPU-Z da AMD e na guia Mainbord do programa que no meu caso aparece em "Rev. A3", fora outras insformções contidas la
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

A Bios mais nova é qual? To usando a 1012 e esta tudo muito bem. So partirei pra atualização quando precisar de algo que esta não me atenda bem.

Alguem que atualizou, notou que tipo de modificações na Bios? Aparecem mais funções?

Outra coisa, estou desconfiado que nossa placa que causa algum tipo de problema com o modo de espera do Win. Esse modo e interesante pois ele desliga as ventoinhas....como tenho 6 armadas o barulho pra dormir já atrapalha. Gostaria que todos que tem a placa tentassem colocar o Win no mode de espera pra ver se vai dar tudo certo e depois falar aqui. Seria uma maneira pra descobrir se mais alguem tera esse problema.

Achei que podia ser o drive do mouse, ai retirei ele e usei um mouse generico. O problema continou. Tentei com uma nova instalção de Win...o problema continuou. A opção de modo de espera so fica habilitada depois da instalação do drive da placa de video. Ai o monitor passa a entrar em baixa energia, mas depois não consegue voltar....so dando reset. Acho que pode ser o drive do chipset ou da propria placa de video também. Terei que testar um por um.

Vou ver se atualizo a placa de video e o Chipset....pra testar....depois coloco aqui os resultados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Preciso da ajuda de vocês.

Quem tiver um daqueles adaptadores na entrada do video (pra ligar monitores antiigos em placas de video modernas), se consegue entrar e sair do modo de espera do Win?

Quem tiver placa de video 6800GT, se também consegue entrar e sair do modo de espera do Win?

E quem usa o chipset Nforce4 SLI (da nossa placa-mãe), se também consegue entrar e sair do modo de espera do Win?

E qual a versao do drive de video (nvidia) e chipset (nvidia) mais novos?

No meu gerenciador de dispositivos (painel de controles-Sistema), onde que vejo o drive do chipset? Seria o Nvidia Network Bus Enumerator? No item dispositivos de sistema, tem varios comandos que permitem atualização de drive´s...é recomendavel mexer ali ou quando se atualiza o SO ele muda tudo sozinho? No item processadores....existe a possibilidade de atualizar o drive.....isso é viavel...alguem já fez?

La no site da Nvidia tenho que procurar o drive de Forceware pra atualizar o chipset? Ai achei um tal de: Nforce4 AMD Edition - Com suporte pra nossa placa. E esse mesmo?

Alguem sabe porque no CD da placa-mãe não vem um programa chamado: Nvidia Ntune? Parece que ele permite varias alterações no micro sem a necessidade de ir a Bios ou de reiniciar o sistema. No CD tem o manual dele, mas não tem ele pra instalar. Onde consigo ele?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!