Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

P4 3.0E HT equivale a qual A64


Jaime Penna

Posts recomendados

Meu .......... :muro: ,, você esta insinuando isto deve manjar muiiiiiiiiiiito de informatica heim ;;;;;;

Uma coisa a int,,,,,,,, tem é propaganda ............Sou tecnico em informatica tenho um athlon 64 , não por que sou contra a int........ mas sim por que é uma otima maquina , se a int............. fosse estão boa assim teria uma na minha casa ...por que, não jogo meu dinheiro no lixo ;;;;

Cara lembro quando lançaram o p4 , nossa todo mundo falava mil maravilhas era "a maquina" ,bicho hoje pego essas maquinas direto..........sao bem mais lentas que um athlon ........mas ai os caras falam ,, mas hoje a tcnologia é diferente ,,,,,,,,,,,,,eeeeeeeee,,,,,eeeee,,,,,,,,se estiver acontecendo um retrocesso do passado...rsrssssss

Meu so acredito vendo ,,,,,,,,vi um p4 chegar a 98 ºc na minha frente se eu não desligasse bauabau minha casa pegava fogo ........e já vi athlon xp desligar sozinho por que a fonte ia fechar curto ,,,,,,,

O que você esta afirmando é ###### ........ :muro:

Hader

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, apenas afirmei que não é certo comparar um Athlon 64 3800+ com um P4 3.2ghz. Nesse caso o Athlon tem a obrigação de ser melhor. Pra comparar com um P4 3.2ghz tem que ser no máximo um Athlon 3500+. Apenas isso que quis dizer.

Eu sempre tive AMD (fora meu 486) e sempre me satisfez. No momento tenho esse Intel que gosto muito. não sou nenhum fanático pela Intel. você não deve afirmar as coisas como se fosse o dono da verdade. Se você não tem um processador Intel, é porque você prefere a AMD, só isso. não quer dizer que se você tiver um processador Intel, você vai estar jogando seu dinheiro no lixo. Eu tenho 1 e considero meu dinheiro bem aplicado. O processador é bom, isso não se discute, assim como os processadores da AMD também são muito bons.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estranho porque eu conversando com um técnico amigo meu que tem um Athlon 3700 (semelhante) disse que em ediçoes de vídeo o Pentium 4 saia-se melhor. (ele usa Pentium 4 Prescott). Boa noite.

Eu mesmo testei o meu Athlon 64 com overclok a 3400+ foi mais rápido do que o P4 3800 GHZ.

Vide review:

http://www23.tomshardware.com/cpu.html?mod...t=68&model2=207

O 3400+ que é 754 e não tem duall channel ganha o P4 3800 ghz em quase todos os testes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sei que os testes foram feitos por um dos mais conceituados sites do mundo, mas eu não entendi bem qual é o critério deles. Tem Athlon 64 x2 4400+ perdendo para Athlon 64 3700+ e Athlon 64 FX 60 perdendo para FX 55. E até um P4 extreme edition 3.72ghz perdendo para um outro Extreme edition de 3.2ghz.

Estranho não acham? Eu não entendi bem....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso aí, a maioria dos programas não usam dos dois núcleos dos dual-core e acaba fazendo diferença, aquele que tem mais ghz.

No caso foi um jogo, mais se você colocar o clone dvd e outros vocês verão que o Athlon 64 3400+ 754 e o 3800+ 939 Venice ganha em quase tudo do P4 3800 ghz ou quando não ganha, perde por pouquíssima diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal so uma duvida !!!

e a minha duvida ???

quero saber em especifico se vale a pena

não quero saber se o p4 10.00mhz e pior que o fx 90

quero saber se

vou ganhar muito trocando o meu p4 3.0E soquete 478 AGP + msi 865pe neo2 ps

por um A64 venice 3200+ pci-e + asus a8n-e

isso sem gastar muito mais zo menos uns 300~400 reais de diferença vendendo o meu p4 + placa-mãe e comprando esse pc ai

isso sem contar que eu tenho q comprar uma vga estou pensando na 7600GT KO msi ok

falou

obrigado a todos

Eu mesmo testei o meu Athlon 64 com overclok a 3400+ foi mais rápido do que o P4 3800 GHZ.

Vide review:

http://www23.tomshardware.com/cpu.html?mod...t=68&model2=207

O 3400+ que é 754 e não tem duall channel ganha o P4 3800 ghz em quase todos os testes.

valeu esse link mostrou claramente q em todos os testes o venice e melhor então já esta certo

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião, você não deveria trocar. É jogar dinheiro fora. você não irá notar diferença. Gaste apenas na placa de vídeo que você ganha mais.

A única grande diferença é que caso você troque, você irá ter um processador de 64bits. Mas em desempenho você não irá perceber nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho difícil fazer uma comparação dessas. Eu sempre achei que para comparar, o certo é: Athlon 64 3200+ com P4 HT 3.0ghz. Athlon 64 3400+ou 3500+ com P4 3.2ghz. Isso para aplicações diversas, menos em jogos onde o importante mesmo é a placa de vídeo e o Athlon 64 se sai melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião, você não deveria trocar. É jogar dinheiro fora. você não irá notar diferença. Gaste apenas na placa de vídeo que você ganha mais.

A única grande diferença é que caso você troque, você irá ter um processador de 64bits. Mas em desempenho você não irá perceber nada.

certo mais ficando com o p4 vou cont com AGP e isso não e bom

e indo pro A64 vou de pci-e então o que vocês acham disso

sendo que se for de p4 teria q me viraar pra achar uma 6800gs

e indo pra pci-e acho uma boa 7600gt então agora sim e diferença certo

e a diferença de preço não e tanta assim beleza valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comparando processadores que pelas siglas estão no mesmo nível, A64 3200+ e P4 3.2 é de conhecimento de todos que os AMD ganham em jogos e os Intel ganham em alguns tipos de aplicativos de vídeo e áudio. Mas não é verdade que um ganha do outro de lavada. Todas as diferenças de desempenho são pequenas, coisa que na prática não é bem notável. Numa codificação de vídeo(que não entra somente processador) esta diferença é de alguns segundos. Em jogos, poucos FPS(já que aqui a VGA predomina). Enfim, nada de exageros. Eu tenho um P4 3,2 HT e hoje compraria um AMD, não pelo desempenho, mas sim pelo preço! Quanto ao autor do tópico, também não acho bom negócio você fazer esta mudança. Somente se for passar pra um processador bem melhor, de núcleo duplo, por exemplo. porque você não faz "apenas" um Upgrade na VGA e memória?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comparando processadores que pelas siglas estão no mesmo nível, A64 3200+ e P4 3.2 é de conhecimento de todos que os AMD ganham em jogos e os Intel ganham em alguns tipos de aplicativos de vídeo e áudio. Mas não é verdade que um ganha do outro de lavada. Todas as diferenças de desempenho são pequenas, coisa que na prática não é bem notável. Numa codificação de vídeo(que não entra somente processador) esta diferença é de alguns segundos. Em jogos, poucos FPS(já que aqui a VGA predomina). Enfim, nada de exageros. Eu tenho um P4 3,2 HT e hoje compraria um AMD, não pelo desempenho, mas sim pelo preço! Quanto ao autor do tópico, também não acho bom negócio você fazer esta mudança. Somente se for passar pra um processador bem melhor, de núcleo duplo, por exemplo. porque você não faz "apenas" um Upgrade na VGA e memória?

mais ai que tá se eu for so fazer up na vga vou ter que ir de AGP mais so que ta difícil achar por um bom preço uma placa agp

mais trocar o kit vou melhorar um pouco o pc e ir de pci-e que e muito bom e VGA vou de 7600GT

então o que você acha ?

ps to querendo vender ou bolar esse kit ai !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, eu aconselharia você ir para o 939 mesmo e pegar uma 7600GT.

E o desempenho da AMD comprado com a Intel em jogos não é pouca coisa não.

Vide Review:

http://www23.tomshardware.com/cpu.html?mod...&model2=221

Diferença de 24 FPS do Athlon 64 Venice, para o P4 3200 ghz, isso é coisa pra caramba.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!