Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

É, parece que agora a Net esta no "pega pra capar" literalmente (...)

O grande problema, até aqui, é mesmo a incongruência bem apontada pelo Evandro: se já estava previsto que iria reduzir para a menor velocidade comercializada, até aqui nenhum segredo, mas reduzir para 200Kbps quando a menor velocidade comercializada pela Telecom são 512Kbps não faz sentido: menos ainda afirmar que isto ocorre porque "não conseguem adequar este fator no sistema deles", pura balela. Acredito que a maioria dos usuários desta operadora sabem que para, por exemplo, fazer um upgrade de velocidade não demora nem 20 minutos dependendo da destreza do atendente porque a velocidade é alterada no sistema e no modem, ou seja, é feita a alteração de velocidade para um perfil já existente sistemicamente. Quando falam que alterar de 200Kbps para 512Kbps é "impraticável", não convence ninguém.

O atendimento também parece ter carta branca para te ignorar quando quer: quando era usuário desta operadora, já me desligaram na cara, ou prenderam a ligação "no mudo" até eu desistir e reiniciar a ligação. Mais um ponto negativo para a Net.

E por falar em incongruências, até onde conheço (me corrijam se estiver desinformado), a Net é a única operadora que estipula em contrato só poder garantir 10% da velocidade contratada, quando na verdade é a ANATEL quem estipula este mínimo. Outras operadoras, até as que tem menos clientes em sua base como a Claro 3G (vejam que estamos falando de uma operadora que só fornece até 1Mbps), garante o mínimo de 30% da banda contratada, contra a Net que agora fornece até 100Mbps mais continua com o ridículo de garantir em contrato até 10% do contratado: dois pontos negativos!

• Membro VIP
Postado
Acredito que a maioria dos usuários desta operadora sabem que para, por exemplo, fazer um upgrade de velocidade não demora nem 20 minutos dependendo da destreza do atendente porque a velocidade é alterada no sistema e no modem, ou seja, é feita a alteração de velocidade para um perfil já existente sistemicamente. Quando falam que alterar de 200Kbps para 512Kbps é "impraticável", não convence ninguém.

20 ? Só se ela for cega, uma vez mudaram minha velocidade sem eu pedir em menos de 5. (o cara entendeu errado, ele "desmudou" e minha conta no outro mês veio 300% do valor, como está em débido automático eu tive que ir ao banco cancelar o débito)

E ainda tem essa lenga lenga do roteador que até a patroa que sabe menos ainda de redes que eu (que não sei nada :D) falou a mesma coisa: de novo essa história ?

O atendimento também parece ter carta branca para te ignorar quando quer: quando era usuário desta operadora, já me desligaram na cara, ou prenderam a ligação "no mudo" até eu desistir e reiniciar a ligação. Mais um ponto negativo para a Net.

Bem, quando eu tinha telecômica, o mesmo processo teria levado uns 8 protocolos.. e cada um me daria uma resposta.

Eles ainda tem 24 horas, e se eu for reclamar vou reclamar também do caso do plano a 29,90 que não tem só pro meu combo. Uai, se fala na TV que é 29,90 no net combo eu quero.

E por falar em incongruências, até onde conheço (me corrijam se estiver desinformado), a Net é a única operadora que estipula em contrato só poder garantir 10% da velocidade contratada, quando na verdade é a ANATEL quem estipula este mínimo. Outras operadoras, até as que tem menos clientes em sua base como a Claro 3G (vejam que estamos falando de uma operadora que só fornece até 1Mbps), garante o mínimo de 30% da banda contratada, contra a Net que agora fornece até 100Mbps mais continua com o ridículo de garantir em contrato até 10% do contratado: dois pontos negativos!

Não sei das outras, mas é outra **** palhaçada do Brasil.

Pelo visto tudo começou a feder neste mês, vamos ver se mais gente se manifesta.. e vamos ver se me ligam, eles tem agora 24 horas.

• Membro VIP
Postado

Round 2 !

E eu achei que fosse receber uma ligação de volta até ontem à noite.

Nada de me ligarem nem pra dar explicação, hoje eu liguei lá de novo e a atendente disse que a velocidade cai para 100 kbps, quando eu reclamei que cada um me dizia uma coisa ela falou que era 200, e quando eu falei que a mpinima oferecida são 512 ela disse que tem planos de 200.

Vou mudar meu nome pra novelo de lã.. enfim, como não querem resolver e nem me responder, ANATEL neles, vamos ver se até sexta alguém me liga.

Só estou esperando ver alguma propaganda do virtua 1 mega por 29,90 pra reclamar de novo e levar isso pra ANATEL desta vez.

Espero não chegar nas próximas etapas que seriam o PROCON e o Juizado de pequenas causas.

E vocês também bateram a cara na porta ?

Postado

Evandro... eles tem um plano de 100kb... É apenas desconhecido... Eles tem um pacote básico do básico... Eu por exemplo, não tenho a TV a cabo, quero dizer não tenho um decodificador aqui em casa mas já tive a TV a cabo.

Meu NET combo é o seguinte:

Banda Larga 1MB

NetFone Fale Light

Conexão TV (*)

(*) Isto é porque não sei se o Sr. sabe, a NET é obrigada por lei a transmitir os canais locais de TV não codificados... ou seja basta uma TV/VCR com suporte a CATV e você consegue pegar os canais tipo Record, Band, SBT e Globo direto do cabo.

Agora sobre uma coisa que o "glaubersm" disse também chamou me a atenção:

Antes deles terem "derrubado" minha conexão para 200kb eu lembro que a conexão caia bastante. Era rídiculo... caia de madrugada, durante o dia.

Tem horas que acho que eles estão tentando forçar o cliente a adquirir aqueles novos planos de 5MB, 10MB, 20MB, 50MB e até 100MB que a propaganda ultimanente anda falando e colocaram planos inferiores a 5MB sobre esta franquia ridícula

By the way... Eu acho que vou cancelar a NET amanhã, terça... vai depender da resposta da GVT, isto porque o prédio onde moro não tem o cabeamento interno da GVT e tenho que ver como eles fazem isto... Se é pelo cabeamento normal de telefone ou se vão ter que passar um novo fio lá do poste até meu apto.

O detalhe é que moro no 4° andar de um edifício de 4 andares. E tenho que ver se vou ser cobrado por isto.

• Membro VIP
Postado
Evandro... eles tem um plano de 100kb... É apenas desconhecido... Eles tem um pacote básico do básico... Eu por exemplo, não tenho a TV a cabo, quero dizer não tenho um decodificador aqui em casa mas já tive a TV a cabo.

Meu NET combo é o seguinte:

Banda Larga 1MB

NetFone Fale Light

Conexão TV (*)

(*) Isto é porque não sei se o Sr. sabe, a NET é obrigada por lei a transmitir os canais locais de TV não codificados... ou seja basta uma TV/VCR com suporte a CATV e você consegue pegar os canais tipo Record, Band, SBT e Globo direto do cabo.

Da TV eu sabia, tanto que aqui funciona sem o cartão, mas o plano de 100 k eu sei que ele existiu, atualmente não vejo mais nada no site e as atendentes disseram que o mínimo é 512, então tem muita coisa errada neste atendimento. -_-

Obrigado pela informação. :joia:

Agora sobre uma coisa que o "glaubersm" disse também chamou me a atenção:

Antes deles terem "derrubado" minha conexão para 200kb eu lembro que a conexão caia bastante. Era rídiculo... caia de madrugada, durante o dia.

Tem horas que acho que eles estão tentando forçar o cliente a adquirir aqueles novos planos de 5MB, 10MB, 20MB, 50MB e até 100MB que a propaganda ultimanente anda falando e colocaram planos inferiores a 5MB sobre esta franquia ridícula

By the way... Eu acho que vou cancelar a NET amanhã, terça... vai depender da resposta da GVT, isto porque o prédio onde moro não tem o cabeamento interno da GVT e tenho que ver como eles fazem isto... Se é pelo cabeamento normal de telefone ou se vão ter que passar um novo fio lá do poste até meu apto.

O detalhe é que moro no 4° andar de um edifício de 4 andares. E tenho que ver se vou ser cobrado por isto.

Aqui não cai, mas tá uma jossa tão grande que não posso ver vídeo do youtube e navegar, até parece discada.

Sobre a GVT.. O INVEJA ! :D

Minha alternativa aqui seria a telefônica e, bem, prefiro ficar com esses perrengues da NET, eu quero trocar de planos no futuro, mas não agora.

Postado

A Vírtua foi eleita a melhor banda larga do país.

Agora, eis o dilhema: se a Vírtua, que foi eleita a melhor, tem várias reclamações, se internet 3G e rádio também não atendem as expectativas dos clientes, se a Velox deixa muito a desejar, se o Speedy também é alvo de muitas reclamações, se a internet discada é aquela coisa que todo mundo sabe, o que sobra? Qual a melhor intenet? De confiança? Será que Ajato da, TVA é? Bem, aqui no Rio ela não chega.

Intenret no Brasil é algo complicado...

Postado
Pessoal, saquem a malandragem deles...

Este mês finalmente comi toda a minha franquia.. e fiz isso no dia 10. :D

Percebi que a conexão ficou lerda pra caramba (não recebi nenhum aviso, muito menos e-mail pois eu descadastrei o e-mail para evitar SPAM), reiniciei o modem e continuou, como aqui isso é chato e ver o MAC adress requer um certo exercício, eu não fico mais medindo minha franquia.

Liguei agora lá pra perguntar isso e a primeira atendente me disse que eu havia consumido a franquia e que eles tinham me enviado e-mail, quando perguntei sobre a redução ela disse que caia 200 kbps, ou seja, foi pra 800 (!?), quando pedi pra ela verificar a lentidão ela me passou para o "tu".

..

Liguei de novo, outro protocolo, outra atendente e essa disse pra eu reiniciar o modem (eu estava falando do netfone..) pois ele estava a 2 dias ligado direto e fez a famosa maldita pergunta: "O sr usa roteador ?" Disse pra ela que sim mas que o problema não é na minha rede interna e sim na externa, que já passei por problemas antes e sei muito bem que o problema não é na minha rede que funciona bem bonitinha o tempo todo.

Antes, eu perguntei qual era a velocidade mínima que eles vendem e me disseram que é a de 512.

Reiniciei o modem (e o roteador) e a velocidade continuou baixa, claro, liguei pra lá de novo, mas do celular e a terceira atendente (que desta vez pediu CPF e telefone, sendo que as outras não) disse que caia para 200.

Aí entra a malandragem !

http://nettv.globo.com/NETServ/shared/pdf/virtua_sp_jun06.pdf

Então, se a mínima que eles oferecem é a de 512, porque a p.. da minha conexão caiu pra 200 ?

Resposta dela: o sistema foi alterado recentemente e isso não foi atualizado.

Cac.. pra me cobrarem e pra me oferecerem novos planos eles fazem em um tapa, agora pra atualizar o sistema isso acontece morosamente e "não podemos mudar isso, o Sr. vai ter que esperar" ? :mad:

Ainda tem outra sacanagem. Tem propaganda na TV dizendo que pro combo o virtua 1 Mega sai por 29.90, liguei lá pra ver isso e adivinhem, não tem justamente pro meu pacote, que nem é o basicão.. fiz uma reclamação e claro, fiquei no vácuo.

Duro que a minha opção é o Speedy e, telefônica, nunca mais.

Vamos ver como isso se desenrola, mas com esse contrato aí acho que mais gente pode reclamar. (contrato, aliás, que eu só achei pelo google porque pelo site deles..)

Cara eu usava Speedy 2Mega, comecei com Light na epoca era lento mesmo, depois passei para 600 e depois para 1 mega, no fim acabei ficando com 2 mega de presente...so sei que usei speedy por 4 anos, sendo que destes 4 anos, 2 anos foram 2 mega e sem problemas...velocidade total o tempo todo, 24hrs por dia 7 dias por semana...raramente, muito raramente o provedor falhava e eu ficava alguns minutos 35 minutos sem conseguir autenticar, mas problemas de velocidade, sinal ADSL e etc...nao tive nos 4 anos q tive esse servico, mudei de endereco e aTelefonica nao conseguiu me fornecer minha conexao de 2 mega no novo endereco, dai resolvi assinar o virtua e ai sim eu vi o que e uma internet LIXO, Virtua 5 mega que nao ta passando de 3 mega e isso quando chega nos 330kb/s o download, porque geralmente ta ficando nos 200 180 160 é isso...portanto estou pensando seriamente em voltar para o speedy mesmo este sendo 1 mega, ao menos vou pagar 1 mega e receber 1 mega o tempo todo como era o meu antigo 2 mega e tb n vou ter q ficar me preocupando com esse papo ridiculo da net de franquia de consumo, alem do mais eles tb andam boicotando conexoes roteadas e eles sabem indentificar o roteador pelo MAC Address do modem...e isso ja e assunto quente nos foruns, e aqui tb...e so você ir la ver no forum de Wireless ...

Meu problema com a NET eu descreverei melhor no fim desse topico.

Pessoal eu assino speedy 2mb. e meu downs chegam no maximo 200kb/s quase nunca ultrapassa isso!, gostaria sabe a opiniao de vocês que pussuem o Virtua, compensa assina o Virtua? eu uso a net pra jogar online, baixa musicas, jogos e filmes de vez enquando, as taxa de down e up, e o ping sao bons? e o Virtua ainda ta com essa de limita a qtde de download? muito obrigado pela atenção

Cara se eu fosse você, ficaria com Speedy, conforme você pode ver minha citacao ao posto do colega acima...afinal você paga 2 mega e recebe 2 mega o tempo todo, no Virtua você paga 3, 5, 10 mega e recebe 600k, 1, 2 megas...dificilmente sua velocidade chega o tempo todo no total do plano contratado...Virtua e pura ilusao, alem do mais você vai se submeter a frnquias de consumo...e ridiculo esse Virtua cara, nao troca nao, fica com seu Speedy, pois time q ta ganhando nao se mexe...eu pelo menos troquei e me ferrei legal, vou voltar para o speedy logo logo...

-------- Meu problema com o Virtua----------

Gente, sou assinante novo do servico Virtua 5 Mega, nos primeiros 15 dias de assinatura todo uma maravilha, downloads a 550 570 kb/s, perfeito...

porém apos esses 15 dias ando enfrentando problemas, pois a velocidade dos downloads nao passa de 220kb/s e isso quando chega nos 220, pois nao mantem essa velocidade sempre ficando em torno de 160 a 180kb/s. Notei que quando a velocidade estava normal e de acordo com a franquia 5 mega, o led LINK do cable modem piscava freneticamente mesmo quando o pc estava desligado e nao tinha ninguem acessando a internet, o tempo todo o led ficava piscando como se houvesse atividade intensa, dai houve uma interrupcao geral de sinal a noite por volta de umas 1:37 da manha e eu estava vendo Tv alias e a TV saiu do ar, quando fui ver o modem tb tinha caido sinal e nao voltou pelos proximos 25 minutos e eu resolvi desligar a tv e ir dormir...no dia seguinte liguei a tv e estava normal o sinal da tv a cabo, porém a partir dai o modem fica com o LED Link quase q parado e so pisca quando ha atividade na internet (PC ligado e navegando), tres dias ja se passaram e nda...continua assim...as vezes o download ate chega nos 350kb/s 370 380...mas logo volta para 200 180 160 e fica nisso...entrei em contato com suporte a menina disse q era la um problema tecnico que estava ocorrendo e eu disse a ela "mas poxa desde o dia 27-07 que esta ocorrendo problema tecnico...???" ela se calou e nao falou nda, ate porque nos dois sabemos q e todo balela esse papinho e eu desliguei o telefone.

Acho engracado o fato de que tdos os clientes Virtua são submetidos a tal franquia de consumo de megabytes segundo alegação por parte da NET de que so assim pode garantir velocidade igual para todo mundo, porém de todo jeito eu por exemplo nao consigo usar minha velocidade contratada...e nem mesmo fiz downloads de arqs superiores a 30Mb este mes, ou seja, da para concluir que nesse pais todo e uma vergonha, e nem a internet se salva, essas operadoras (em especial a NET nesse caso) comete a atrocidade de fazer, alem do traffic shaping, tb submter os clientes a franquias de consumo e todo isso alegando garantir qualidade no servico para tdos os usuarios para que tdos possam receber a velocidade contratada, so que na verdade e completamente o oposto disso que ocorre...UMA VERGONHA!

So sei que com m3nos de um mes de assinatura, ja tenho 3 reclamacoes na Anatel contra a NET.

Amanha farei a quarta reclamacao se esse servico nao voltar ao normal...afinal o que nao podemos e ficar calados diante destas e outras atrocidades que estes canalhas cometem!

Eu era feliz e nao sabia...quando eu tinha meu speedy 2 mega eu era feliz, pagava e recebia a velocidade correta o tempo todo sem ter problema algum!

NET Virtua????

O maior lixo que existe...

• Membro VIP
Postado
Cara eu usava Speedy 2Mega, comecei com Light na epoca era lento mesmo, depois passei para 600 e depois para 1 mega, no fim acabei ficando com 2 mega de presente...so sei que usei speedy por 4 anos, sendo que destes 4 anos, 2 anos foram 2 mega e sem problemas...velocidade total o tempo todo, 24hrs por dia 7 dias por semana...raramente, muito raramente o provedor falhava e eu ficava alguns minutos 35 minutos sem conseguir autenticar, mas problemas de velocidade, sinal ADSL e etc...nao tive nos 4 anos q tive esse servico, mudei de endereco e aTelefonica nao conseguiu me fornecer minha conexao de 2 mega no novo endereco, dai resolvi assinar o virtua e ai sim eu vi o que e uma internet LIXO, Virtua 5 mega que nao ta passando de 3 mega e isso quando chega nos 330kb/s o download, porque geralmente ta ficando nos 200 180 160 é isso...portanto estou pensando seriamente em voltar para o speedy mesmo este sendo 1 mega, ao menos vou pagar 1 mega e receber 1 mega o tempo todo como era o meu antigo 2 mega e tb n vou ter q ficar me preocupando com esse papo ridiculo da net de franquia de consumo, alem do mais eles tb andam boicotando conexoes roteadas e eles sabem indentificar o roteador pelo MAC Address do modem...e isso ja e assunto quente nos foruns, e aqui tb...e so você ir la ver no forum de Wireless ...

Amigo, obrigado pela opinião, mas meu problema não é com o serviço da telefônica e sim com o atendimento e a boa vontade deles, e nisso eles eram uma porcaria quando eu era cliente, e por isso só pretendo voltar em caso de extrema cretinisse da NET.

Aliás, agora pouco me ligaram pra pedir mais dados sobre o problema que eu relatei pra ANATEL, o prazo limite é amanhã.

Postado
Amigo, obrigado pela opinião, mas meu problema não é com o serviço da telefônica e sim com o atendimento e a boa vontade deles, e nisso eles eram uma porcaria quando eu era cliente, e por isso só pretendo voltar em caso de extrema cretinisse da NET.

Aliás, agora pouco me ligaram pra pedir mais dados sobre o problema que eu relatei pra ANATEL, o prazo limite é amanhã.

Ah entendo, mas o atendimento da Telefonica melhorou muito depois da multa que a Telefonica levou da Anatel, aquela multa milionaria...rs

Pelo menos as minhas solicitacoes, foram atendidas prontamente...e claro que sempre ha problemas no atendimento, mas ca entre nos a NET tb e outro atendimento lixo cara, alias nao so o atendimento do suporte e canal de duvidas, mas tb o atendimento em Campo da NET, pelo amor de Deus, se tu visse a primeira instalacao que os caras fizeram aqui em casa...tu chora, e servico de porco literalmente...os instaladores sao preguicosos, falam palavrao na casa do cliente, agem como se estivessem num boteco...e ridiculo o servico de campo que a NET tem contratado, Global e Total pelo amor de Deus, sao pessimos...um lixo!

Anatel resolve as coisas, o problema e que nao fica solucionado o problema por muito tempo, e todo volta ocorrer novamente!

Eu tb reclamo na Anatel direto, sempre ha solucao!

Postado

Pessoal... eu estou acompanhando este tópico e ainda estou com a NET aqui...

Estou aguardando Domingo chegar... digo dia 1° de agosto, se eles não voltarem com a minha conexão para 1MB (mesmo tendo a franquia de 20GB) ai sim eu vou cancelar e vou mudar para GVT.

Descobri que meu prédio tem cabeamento interno da GVT.

Eu sempre tive técnicas para evitar o famosíssimo "Traffic Shaping" além que eu sempre mudava o IP constantemente, mesmo sabendo que eles monitoram seu modem pelo MAC address.

Isto porque no mês de junho quando baixei 140GB eu acho que não deveria ter ultrapassado os 100GB isto porque creio que eles devem ter colocado o modem em alguma especie de lista e agora ele deve estar sendo monitorado constantemente.

E no mês de junho eu me descuidei, parei de mudar os IP's e cheguei a ficar uns 10 dias com o mesmo IP.

Minha média de downloads mensais antes era entre 70..90GB e eu nunca deixava ultrapassar a barreira dos 100GB com exceção do mês de junho.

Baixo muito "torrent", muita série americana, muito filme e por aí vai... Eu na realidade tenho cerca de 900 filmes baixados, 9 séries americanas e 147 discografias completas de bandas...

Creio que tudo isto dá em torno de 1TB... os filmes chegam a 600GB, as séries, uns 250GB e os MP3's uns 100 GB

E mesmo agora com o donwload limitado a 200kb ainda estou baixando... As vezes minha máquina fica ligada 20 dias direto.. geralmente começa no dia 5 e termina no dia 25.

Eu sou um viciado em download mesmo... As vezes costumo baixar sites inteiros com WGET e outros programas de download de sites

Tenho algumas árvores de FTP baixadas também... Eu acho que devo ter uns 2TB (2.000.000.000.000 de bytes!!!) em casa.

Eu costumo dizer que se minha máquina não está baixando, eu não estou me divertindo

• Membro VIP
Postado

Eba, novo mês, velocidade restaurada, correto ?

Nananinanão.

Já resetei o modem 4 vezes e até agora continuo com maravilhosos 200 Kbps, liguei lá e adivinhem ? "O Sr. Possui roteador ?"

..........

..

..

preferi esperar até segunda e até ter resposta da reclamação anterior.

Querem agendar visita técnica, não sei porque já que o problema é lá e não aqui, "curioso" o modem ficar travado justamente em 200 Kbps, e ainda tem aquela ladainha ***** que, se o problema for no meu micro ou rede, eu terei que pagar a visita (sendo q, quem tem o combo é obrigado a comprar o plano NET conforto, que inclui uma visita técnica gratuita por mês)

Liguei pra reclamar desse lance do roteador e eles ainda ficaram insistindo nisso, que é o procedimento padrão e que eu tenho que fazer.

Vou ver o que a telefônica me oferece, cansei.

Postado

Tenho VIRTUA 5mb e faz 5 dias que estou capado na velocidade de 200k, liguei lá reclamando que a velocidade não tinha voltado ao normal, já que estamos no dia 1º e a atendente me respondeu que existe um prazo de 24 horas para voltar ao normal.

Interessante, quando mudaram minha velocidade para 5mb, levou algo em torno de 3 minutos para a velocidade da conexão aumentar.

VERGONHA.

Postado

eu tava doido pra mudar pra net combo minha é da ctbc minha net é 300kbps eu tava achando lento demais é eu to num mato sem cachorros só tenho a net ea telefonica pra min mudar de internet queria que tivesse gvt em franca

Postado

Bom... para mim eles restauraram a velocidade

Isto aconteceu as 00:07 deste Domingo... Eu tive que desligar e religar o modem apenas uma vez. Eu vou voltar a ser cuidadoso novamente...

Postado

Credo! A NET pode até ter um bom serviço de conexão banda larga e tudo, mas é muito sacana... Eu comprei o serviço de 10 Megas, e por não estar em promoção pensei que não havia "fidelidade" e até tirei essa ideia da minha cabeça. Ai esses dias eu entrei no site da GVT e mostra que ela já está funcionando em São Paulo com planos residenciais, na hora pensei: vou trocar, apesar de ter acabado de instalar o Virtua.

Quando liguei lá, a surpresa: "Você tem 12 meses de fidelidade conosco!"

Então eu disse: "Como sempre temos a NET agindo de má fé... Vocês agiram com maldade". Então responderam: "Por favor, fale com um de nossos superiores..." :confused:

Postado

HRDW... eu sabia do plano de fidelidade de 12 meses quando eu assinei a NET em Jan/2007... O contrato que o Evandro tinha citado eu tinha lido ele muito antes de assinar a NET.

O que me deixou irritado foi o fato de 3 anos e meio depois eles terem me limitado. E olha que desde aquela época eu já sabia da franquia...

Postado

Eu tenho franquia de 80GBs por mês, uma **** sacanagem. Você tem 10 Megas em mãos, é uma tentação baixar... Mas não, você tem que se limitar! Mas pra ser sincero não foi nem isso que me deixou chateado com a NET, eu sabia da franquia. O que forçou a amizade mesmo foi o fato deles não falarem absolutamente nada sobre a fidelidade que eu teria com eles. O que é muito errado! Você compra um produto sem saber que é obrigado a pagá-lo durante 12 meses... Quando é promoção e tal, sempre acaba tendo, mas é o preço normal!

Sacanagem...

GVT SALVE-NOS! 2

• Membro VIP
Postado
Eu tenho franquia de 80GBs por mês, uma **** sacanagem. Você tem 10 Megas em mãos, é uma tentação baixar... Mas não, você tem que se limitar! Mas pra ser sincero não foi nem isso que me deixou chateado com a NET, eu sabia da franquia. O que forçou a amizade mesmo foi o fato deles não falarem absolutamente nada sobre a fidelidade que eu teria com eles. O que é muito errado! Você compra um produto sem saber que é obrigado a pagá-lo durante 12 meses... Quando é promoção e tal, sempre acaba tendo, mas é o preço normal!

Sacanagem...

GVT SALVE-NOS! 2

As promoções são sempre boas, mas temos que nos preocupar, depois do período promocional.

Os contratos são sempre de 12 meses, caso contrário iria virar bagunça, por parte dos que gostam de ficar de troca-troca.

Postado

Sim, sem dúvidas!

Mas é como eu disse, há duas semanas - quando eu comprei - não estava em promoção nem nada parecida. Era o preço padrão do pacote, entende? Por isso eu achei sacanagem eles não avisarem. :(

Postado
Eu tenho franquia de 80GBs por mês, uma **** sacanagem. Você tem 10 Megas em mãos, é uma tentação baixar...

HRDW... Sinal de que você é um "viciado em download". Sei como é... Eu também não resisto as tentações.... :lol:

Eu me lembro que quando eu tinha um modem de 14.400, isto foi em 1995.. e na primeira vez que baixei um arquivo de 1MB que era um editor de WADs para o jogos Doom/Doom II/Heretic/Hexen isto na época demorou 1 hora e alguns minutos, eu percebi que minha vida seria em parte dedicada a fazer um download. :lol::lol:

Hoje com a minha conexão de 1MB dá para baixar tranquilio uns 400MB/hora. e nada me deixa mais com prazer do que ver os bytes sendo baixados.

Eu vou te contar uma coisa.... estou começando a ficar tentado com a GVT... Se ela de fato entregar 10MBps/s ou seja 1.25MBytes/s isto vai dar inacreditáveis 4.0GB / hora!!!

Eu chego a suar frio mesmo quando eu tento resistir... e quando eu baixo é como se eu me sentisse bem.. costumo dizer que é a única "droga" que eu consumo na vida. E quando eu fico mais de 5 dias sem baixar alguma coisa superior a 4GB, me angustia, me deixa irritado, é como se tivesse faltando alguma coisa na vida...

É pessoal...eu sinto abstinência mesmo!!! :eek:

Falou!!!

Postado

eu tava escrevendo aqui em citacao a varios posts e de repente caiu a conexao bem na hora q ia postar e nao chegou a postar...maldita NET mais uma vez...parece ate macumba desses malditos!

Simples, vou resumir aqui a resposta dos ultimos posts que li, em relação a download, velocidade cortada, franquia de consumo e fidelidade.

1 - Quem tiver disponivel o Speedy 2 mega na regiao, assine, troque de operadora, saia da NET porque o que vale uma conexao de 5, 10, 100 (isso mesmo 100 mega eles estão agora fornecendo 100 mega) se nao pode rotear, nao pode fazer download...para navegar de forma mediocre, use um servico de 256kbps que ja e otimo. Ao menos com Speedy você faz o que quiser com sua conexao e baixa o qto quiser tb. A minha experiencia com Speedy 2 mega foi excelente, os 2 mega eram sempre 2 mega e nao ficava lento em momento algum, nao importa hora ou dia ou seja o que for, 2 mega 24 hras 7 dias por semana, mas quando mudei de endereco a telefonica nao tinha conexao alem de 1 mega para regiao, ai entrei no barco furado do virtua e logo logo...pelo jeito e pelo meu descontentamento, vou pular fora desse barquinho limitado que e o tal virtua.

2 - Fidelidade: Existe um prazo legal para que o contrato se concretize, portanto nao se paga multa contratual se você cancela o servico dentro do prazo legal, eu por exemplo, assinei o net combo e cancelei 8 dias apos ter assinado, a principio eles queriam cobrar multa contratual alem de uns dias a mais alem da data em que havia pedido cancelamento, abri um processo na Anatel e no fim a NET nao cobrou nada.

3 - Franquia de consumo, tentativas de inibir roteamento de conexao, isso tudo é um desrespeito ao consumidor, as leis (leis cheia de buracos por onde estes ratos conseguem passar), mas enfim...e um absurdo, alegam que a cota de consumo e uma forma de garantir velocidade e qualidade igual para todos, mas eu por exemplo, assino 5 mega e dificilmente vejo meus 5 mega efetivos funcionando la...geralmente um download meu nao passa de 250kb/s e isso quando ta bom, porque o lance mesmo fica entre 160 180...a nao ser de madrugada que chega nos 500 550 580 kb/s. então eu suponho que devo fazer downloads de madrugada...estamos voltando aos primordios da internet nesse pais mediocre em que vivemos!

Inibir o uso de roteadores nas conexoes virtua, isso so se explica com uma so palavra, LUCROS, a NET quer que você assine 2 conexoes para você usar seu notebook ou cel via wifi na sua casa, so pode ser...eu vejo assim, porque mesmo que um cliente divida o link com mais 3 amigos ou qtos forem, os unicos prejudicados na qualidade do servico serao os compartilhadores desta conexao, pois para a NET nao influencia em nada na qualidade do servico prestado para outros clientes e ate mesmo para a demanda na rede da operadora (a nao ser no bolso deles onde nao entrará o maldito dinheiro referente a estas 3 conexoes compartilhadas de um unico cliente...dinheiro...maldito dinehrio que faz esse mundo ser como é...sujo e injusto) portanto seria para a NET o mesmo que o usuario estar usando a sua conexao e o link contratado na velocidade maxima caso tdos que compartilham a conexao estiverem conectados e usando a internet e o cliente usar sua conexao e seu link no maximo de sua velocidade contratada é um direito dele!

So digo uma coisa, façam valer do direito de vocÊs, reclamem...assim a NET sera a proxima empresa a pagar uma multa milionaria a Anatel, como ocorreu com a Telefonica quando o speedy nao tinha mais condicoes de funcionamento adequado, a NET nao investe em infraestrutura e por isso alegam que tais cotas de consumo e uma forma de garantir qualidade, tudo mentira, pois se fosse mesmo a verdade eu usaria minha conexao de 5 mega com a velocidade maxima 24hrs por dia e 7 dias por semana, algo que nao ocorre nem comigo e nem com muitos usuarios dessa porcaria de servico tosco que e o virtua, sendo assim fica provado que a NET nao investe de forma adequada em infra estrutura e contrapartida esta expandindo o serviço, isso vai gerar um grande problema, mas e um problema para os clientes apenas que ficarao com um servico cada vez pior a medida que a operadora capta clientes e nao investe em infra estrutura para garantir realmente a qualidade do servico!

MULTA NELES LOGO...LOGO...EU ESPERO QUE estão LOGO COMECEM OS PROBLEMAS COM O VIRTUA COMO OCORREU COM SPEEDY E AI MILHOES EM MULTA PARA ESSES CANALHAS SENTIREM UMA MORDIDINHA NO BOLSO DELES!

Postado

Eu vou acompanhar este tópico por mais esta semana... ou até que alguém fale que estourou a franquia e não aconteceu nada... Ou seja.. não teve a velocidade reduzida.

Somente para vocês terem uma ideia, no Domingo mesmo depois que voltaram a minha conexão para 1MB eu já transferi cerca de 7GB... ou seja cerca de 1/3 da franquia ridícula de 20GB mensais.

E esta semana vou tentar não baixar mais nada

Isto porque conforme eu tinha dito que a primeira vez que aconteceu isto comigo em 3 anos e meio de assinatura da NET e tenho por mim que não vai acontecer novamente....

• Membro VIP
Postado

Aqui voltou ao normal ontem de noite, vou esperar eles me ligarem até amanhã sobre esse problema e qualquer coisa ligo de novo na ANATEL pra reclamar das duas coisas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...