Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
  Evandro disse:
É, uma cagada deles colocarem essa franquia em todos os planos.. eles vão perder muita gente pra GVT.

Maas.. essa franquia raramente é seguida à risca.

A gvt é boa ? vou cancelar a NET e assinar GVT pago 99 para 5mb e 600 de up, sendo que só atinge 400 de up... A GVT tem um plano de 10Mb por 60 sendo 1mb de UP... Pra mim que usa para jogos online é perfeito....

• Membro VIP
Postado
  lelopes10 disse:
A gvt é boa ? vou cancelar a NET e assinar GVT pago 99 para 5mb e 600 de up, sendo que só atinge 400 de up... A GVT tem um plano de 10Mb por 60 sendo 1mb de UP... Pra mim que usa para jogos online é perfeito....

Infelizmente eu não sei, maas, pelo que muita gente fala, ela é excelente.

Aí fica a dúvida, eles são realmente muito bons ou estamos acostumados com porcarias e o serviço da GVT que normalmente seria regular se torna bom ?

Quero conferir isso pessoalmente. Eles estão "subindo", assim que chegarem aqui a NET vai ter um susto. ^_^

Postado
  lelopes10 disse:

10mb por 60? Não é venda casada isso? No fim do mês vem internet e telefone junto, daí sai mais de 100 conto.

• Membro VIP
Postado
  glaubersm disse:
10mb por 60? Não é venda casada isso? No fim do mês vem internet e telefone junto, daí sai mais de 100 conto.

Venda casada é te obrigarem a comprar a TV pra ter a internet, coisa que a NET faz e não entendo como a Anatel permite isso.

Postado
  glaubersm disse:

corrigindo, 69 reais por 10mb, mas ai é so se informar e falar que so que internet, no meu caso o tel ainda continuarei coma NET.

Postado
  omesmojairo disse:
vai sonhando q irao vender só internet de 10 mega por 69,90

com certeza tem telefone junto aí o q irá passar de 100 reais.

independente disso, pago 99 em 5mb + 37 de telefone (isso se eu nao passar)...

ou seja 136... acho que a GVT consegue ser mais barato...

Postado
  lelopes10 disse:
corrigindo, 69 reais por 10mb, mas ai é so se informar e falar que so que internet, no meu caso o tel ainda continuarei coma NET.

Sim, você diz q quer só a internet daí te vendem só a internet por um preço mais alto q o cobrado por internet+telefone. Pelo menos era assim na última vez q liguei pra lá, em dezembro passado. É a famosa venda casada em ação.

Postado
  glaubersm disse:
Sim, você diz q quer só a internet daí te vendem só a internet por um preço mais alto q o cobrado por internet+telefone. Pelo menos era assim na última vez q liguei pra lá, em dezembro passado. É a famosa venda casada em ação.

é esses negocios tem que ver bem antes de comprar, sei q na net nao quero mais ficar..

Postado
  lelopes10 disse:
é esses negocios tem que ver bem antes de comprar, sei q na net nao quero mais ficar..

Eu tb estou insatisfeito com a net, pelas quedas de conexão quase diárias e principalmente pela ridícula e revoltante franquia de dados. Ontem dia 7 eu já recebi o email avisando q chegei aos 80% da franquia. Pago caro por uma conexão lenta q cai quase todos os dias e ainda têm a cara de pau de querer controlar os dados q baixo. Só aqui nessa republiqueta mesmo. :mad: Só não troquei de operadora ainda porque a única opção q tenho é a oi da ql já fui cliente e não qro ser de novo. A gvt ainda não tme sinal adsl aqui e acho q não assinaria mesmo q tivesse, pois os preços deles ainda são salgados pra realidade do país e não vendem só a internet pelo mesmo preço q vendem dentro do pacote.

Postado

e eu aqui pensando em entrar pra NET porque tem 20 Mbps... mas pelo jeito vou ficar no Oi mesmo, pelo menos a conexao nao cai.

aproveitando o tópico: alguem sabe onde posso encontrar informções a respeito de UNCAP de cable modens? sites?

• mês depois...
Postado
  kingmaster disse:
Não é a verdade um problema amigo, tb tenho a assinatura 5mega e ocorre comgo tb, isso se chama falta de infraestrutura. Meu link nao fica 24hrs a 5 mega, tem muitas vezes que vou fazer download e o link fica com velocidade flutuando entre 2 mega e 3 mega...(gerando entre 260 e 370kb/s nos downloads), a velocidade nao fica sempre nos 5 mega, eles nao tem força bruta para garantir a qualidade p/ todo mundo, e ainda vem com esses papinhos de que franquia de consumo e o melhor para garantir velocidade e qualidade p/ tdos...

bem vindo ao clube amigo, o clube dos lesados pela NET.

O Virtua esta longe de ser melhor que o Speedy atualmente, eu fui assinante speedy por 5 anos, speedy 600, 1 mega e 2 mega...sempre a velocidade esteve 24 hrs por dia e 7 dias por semana, sempre na integra do contrato...e muito...muito dificilmente eu chegava em casa e nao havia sinal adsl no modem, hj com Virtua as vezes chego em casa e n tem TV, n tem internet...n tem nda...quando nao você esta la vendo TV ou acessando internet e de repente caiu o sinal e ja era...fica la um tempao sem sinal de TV e sem internet, a NET resolve tirar do Ar o sinal sem aviso, sem nda...eles cortam e pronto, e a velocidade tb que deveria ser 5 mega o tempo todo, geralmente esta em 3 mega...diria que na semana de 7 dias, uns 2 dias eu to com velocidade inferior ao link contratado.

Cara, o Speedy é infinitamente melhor, pelo menos e a minha experiencia com Speedy, e o que e melhor, você alem de ter sua velocidade o tempo todo dentro do normal, você nao tem limite de downloads e uploads, alem do mais o sinal ADSL que me lembro so caiu quando houve aquele problemao geral em SP com a Telefonica e quando roubaram os cabos na rua...de resto, eu nao via o ADSL cair.

Eu logo logo acabo voltando para Speedy, mesmo este sendo agora so 1 mega, pois mudei de endereco e aqui so tem 1 mega de Speedy, mesmo assim e melhor 1 mega sendo pago como 1 mega e sempre recebendo 1 mega, do que pagar 5 mega e receber entre 2 e 3 mega por 2 dias ou mais na semana, e alem de todo ficar limitado a franquias ridiculas de consumo!

Virtua melhor que Speedy????

Só o dia que a NET retirar a franquia e garantir 100% da velocidade contratada pelo cliente o tempo todo 24 / 7 como era o Speedy p/ mim!

Net Virtua é a maior tapeação de que se tem notícia. Assino 20 Mb. Faço downloads a 100 kb/s. Ou seja, pago 20 e recebo 0.8 !!! De Madrugada você mede a velocidade com o velocimetro da copel e obtem 15 mega. Só que faz download a 250 kb/s. NUNCA consegui mais do que isso !!! você reclama e eles mandam você fazer teste baixando arquivo megaflash deles, aí dá 1.5mb/s. Gozado isso, né??? Mas, na vida real, até para abrir a pagina de E-mail demora de dois a três minutos. Na empresa em que trabalho tem Speedy 2 Mega, faço downloads a 240 kb/s direto, em horário de pico pode cair para 200, nunca menos que isso. Ou seja, 2 Mega da Speedy é 10 vezes melhor que 20 Mega da NET. Já fiz pedido na Telefônica para um Speedy 2 Mega aqui em casa, NET nunca mais. Pilantragem pura...

Postado

Também estou insatisfeito com o Vírtua

tenho 10 Mb, mas os downloads não passam de 60, 100, nem no site deles passa de 700.

Uma enrolação total

Estou a espera da Fibra òtica do Speedy para voltar. Pelo menos era mais rápido.

• 3 semanas depois...
Postado

Pessoal, boa tarde !!!

Preciso de uma grande ajuda ... acontece que na minha empresa utilizo o link da net virtua no servidor de terminal services.

Pessoas de todas as regiões do brasil conseguem conectar normalmente atraves do TS, porém, eu que moro proximo a minha empresa e utilizo o NET VIRTUA nao consigo conectar e quando pingo o IP do servidor, da tempo esgotado.

Acontece que minha empresa alugou um galpao proximo que tambem tem link da NET VIRTUA e tambem nao acessa o TS e nao pinga o servidor.

porém, se eu mudo o link do servidor de TS do virtua pro speedy eu acesso normalmente tanto de casa quanto do galpao.

porque sera que não consigo acessar o TS de virtua pra virtua na mesma regiao ?/?

Alguem tem uma solucao ???:confused::confused::confused::confused:

Postado

Bom, eu não estou conseguindo acessar a internet faz 2 dias procurei todas as causas e soluções, falei com o atendimento tecnico da minha net que afirmou n haver problemas no modem, nem no roteador wireless porque a net funciona em todos os pcs menos no principal, achei que fosse virus então passei o norton e o adware, de 2008, mas n acharam nada, mexi nas configurações do proxy da net e nada,até reinstalei o driver da placa de rede porque achei q havia mexido e nada tb...então aqui estou recorrendo a vocês nesse feriadao sem net, ficaria grato com qq ajuda.

Meu windows é xp

• 3 semanas depois...
Postado

Fala pessoal:

Então, estou indignado com a Virtua.

Estou pagando uma internet de 5 mega(que não é muito barato), e estava muito feliz com ela.

Mas a alguns messes acho que não estou recebendo a velocidade que deveria receber.

O problema começa quando vou jogar online algum jogo no PC ou mesmo no PS3, a minha conexão fica pessima, onde por exemplo no Call Of Duty fica em torno de uma barrinha.

Até ai achei que poderia ser algo do servidor do CoD, mas o problema persiste em downloads que agora fica de 100kb/s (o que antes era 500kb/s).

Com isso, eu p*&% liguei na net, que falaram que estava tudo certo com a conexão. também me deram um site deles para testar a velocidade de download http://200.250.77.125/.

Ai eu abri o site deles e velocidade de download nesse site chega novamente aos 500kb/s!!!!!!

Eles estão me roubando, ou pode ser algum problema aqui em casa??

Obs: em qualquer site a velocidade fica em 100kb/s, só no deles fica em 500

Obs2: eu dei uma olhada aqui no forum e vi alguns topicos semelhantes, mas como acontece também no PS3 postei, pois o que tudo indica o problema pode não ser no PC (é o que eu espero :))

Abrss

Citação
Pessoal é o seguinte, aqui em Salvador, internet de alta banda é novidade. Ate um ano e meio atras nossa internet mais rapia era de 2mb. Depois da entrada da GVT e da NET iniciaram-se planos de banda larga de verdade.

Eu sempre atualizei a velocidade da minha banda larga sempre que liberada novas velocidades, assim foi de 512 para 600kbps para 1mb para 2mb para 4mb para 10mb para 20mb e finalmente agora para 50mb.

Agora que vem o problema, sempre que aumentei de velocidade senti um forte impacto no uso da internet, principalmente com downloads. Mas depois que troquei do Velox 20mb para o Virtua 50mb e senti NENHUMA melhora de velocidade nem de download.

Segundo o pessoal da NET ta tudo certo e pelos testes deles estou recendo 50mb, o problema seria que dependeria dos outros sites disponibilizarem velocidade o suficiente p q eu use os 50mb. Mas porque nos velocimetros como speedtest.net ou minha conexao.com.br a velocidade nunca passa de 15mb? Somente no SIMET consigo a medição de 50mb?

Então vai minha pergunta: alguem aqui usa o virtua 50 e experimenta as mesmas dificuldades que eu?

gigante.ba, bem vindo ao meu mundo, os caras da net falaram a mesma palhaçada para mim de que é culpa dos sites e servidores que são ruins. E sendo a minha velocidade de 5md, ou seja eu imagino você tendo uma de 50mb.

Pessoal sem querer reclamar nem nada, muito menos criticar alguem, mas vocês de um modo geral consideram pratico juntar todos os topicos criados referentes a assunto e um só??

Quero dizer, neste topico por exemplo as ultimas 4 postagens seriam tema de um único tópico mas que estão juntas, onde na realidade são assuntos completamente diferentes, mas que tem somente em comum a operadora.

Quero dizer, nessas ultimas postagens só foram pedidos e nenhuma ajuda, e se caso cada um tiver a sua devida ajuda o Tópico se tornaria confusso.

Falo isso com a ideia de ajudar, entendo o quanto se torna pratico aos Moderadores agruparem os tópicos desse modo, mas então não seria o caso de criar mais um sub-forum sobre a operadora??

Mais uma vez friso que não quero criticar mas sim tornar o Fórum Clube do Hardware cada dia melhor.

Obrigado.

• Membro VIP
Postado
  jpsan disse:
Fala pessoal:

Então, estou indignado com a Virtua.

Estou pagando uma internet de 5 mega(que não é muito barato), e estava muito feliz com ela.

Mas a alguns messes acho que não estou recebendo a velocidade que deveria receber.

O problema começa quando vou jogar online algum jogo no PC ou mesmo no PS3, a minha conexão fica pessima, onde por exemplo no Call Of Duty fica em torno de uma barrinha.

Até ai achei que poderia ser algo do servidor do CoD, mas o problema persiste em downloads que agora fica de 100kb/s (o que antes era 500kb/s).

Com isso, eu p*&% liguei na net, que falaram que estava tudo certo com a conexão. também me deram um site deles para testar a velocidade de download http://200.250.77.125/.

Ai eu abri o site deles e velocidade de download nesse site chega novamente aos 500kb/s!!!!!!

Eles estão me roubando, ou pode ser algum problema aqui em casa??

Obs: em qualquer site a velocidade fica em 100kb/s, só no deles fica em 500

Obs2: eu dei uma olhada aqui no forum e vi alguns topicos semelhantes, mas como acontece também no PS3 postei, pois o que tudo indica o problema pode não ser no PC (é o que eu espero :))

Abrss

Não sei como é o jogo, mas depende mesmo do site.

Meu site externo de referência é o da ATI, pra baixar o Catalyst e os de ftp da USP ou UFPR pra baixar Linux, sempre consegui taxas muito altas com eles em qualquer conexão que usei.

Ultimamente vejo que a conexão com sites gringos anda um saco, não só com a NET.

jpsan disse:

Pessoal sem querer reclamar nem nada, muito menos criticar alguem, mas vocês de um modo geral consideram pratico juntar todos os topicos criados referentes a assunto e um só??

Quero dizer, neste topico por exemplo as ultimas 4 postagens seriam tema de um único tópico mas que estão juntas, onde na realidade são assuntos completamente diferentes, mas que tem somente em comum a operadora.

Quero dizer, nessas ultimas postagens só foram pedidos e nenhuma ajuda, e se caso cada um tiver a sua devida ajuda o Tópico se tornaria confusso.

Falo isso com a ideia de ajudar, entendo o quanto se torna pratico aos Moderadores agruparem os tópicos desse modo, mas então não seria o caso de criar mais um sub-forum sobre a operadora??

Mais uma vez friso que não quero criticar mas sim tornar o Fórum Clube do Hardware cada dia melhor.

Obrigado.

Não é uma medida perfeita mas é efetiva e tem melhor aproveitamento do que deixar N tópicos sobre o mesmo assunto espalhados pelo forum, facilita a pesquisa já que o forum tem a ferramenta de pesquisa intra tópicos e, pelo menos o cabra sabe onde ele deve postar (isso é, se ele pesquisar um pouco..).

Aqui em especial eu não sei até onde é benéfico, mas, confio 100% no trabalho do Linio. (sem puxar saco)

• Membro VIP
Postado

Obrigado pelo voto Evandro, é essa mesma a ideia da fusão de tópicos: é feita porque invariavelmente já é um assunto mastigado e a maioria ou quase todos os assinantes de NET Vírtua já passaram, ou seja, as respostas poderão vir mais rápido e porque é o Tópico Central da operadora; não esta especificado que assuntos poderão ou não serem discutidos. Especificamente neste caso, é melhor a fusão do que a exclusão do tópico. Espero ter esclarecido.

Abraços :joia:

Linio Alan

Postado
  Citação
Não sei como é o jogo, mas depende mesmo do site.

Meu site externo de referência é o da ATI, pra baixar o Catalyst e os de ftp da USP ou UFPR pra baixar Linux, sempre consegui taxas muito altas com eles em qualquer conexão que usei.

Evandro, não entendi direito é para mim baixar algo do site da ATI do mesmo modo que eu faço com o site da net??

E mais uma coisa, eu fiquei pensando sobre o problema, será que a NET pode ter um sistema que faça a velocidade ficar rápida quando se baixa algo do site deles?? Sei lá algo similar ao traffic shapping? Para que assim eles tenham argumento de dizer que a velocidade está normal??

Citação
Não é uma medida perfeita mas é efetiva e tem melhor aproveitamento do que deixar N tópicos sobre o mesmo assunto espalhados pelo forum, facilita a pesquisa já que o forum tem a ferramenta de pesquisa intra tópicos e, pelo menos o cabra sabe onde ele deve postar (isso é, se ele pesquisar um pouco..).

Tranquilo, só dei uma sugestão para tentar deixar o fórum ainda melhor.

Citação
Aqui em especial eu não sei até onde é benéfico, mas, confio 100% no trabalho do Linio. (sem puxar saco)

Também confio muito no trabalho dele, pois mantém a área de redes bem organizada e responde bem as perguntas.

Só dei a ideia da NET como um exemplo e não como uma critica em sí

EDIT:

Linio, respondeu 1 minuto antes de mim rsrsrs

Vocês falaram uma coisa que eu não tinha pensado: a busca por um assunto no fórum se torna bem melhor, pois assim não surgem 15 pag de tópico.

Abrs

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
  jpsan disse:
Evandro, não entendi direito é para mim baixar algo do site da ATI do mesmo modo que eu faço com o site da net??

Isso, baixe qualquer Catalyst pra ver o que você consegue, eu já obtive taxas de 4 MB/s lá (não aqui em casa, claro), mesma velocidade que consigo baixando um Linux do ftp da USP dentro da rede da USP.

Tente pegar este aqui:

http://sft.if.usp.br/ubuntu-cd/10.04/ubuntu-10.04.2-desktop-i386.iso

É uma imagem do CD do Ubuntu 10.04 hospedada em um baita servidor, eu sempre consegui taxas altas pra ela, até acima do limite do meu contrato com a NET.

jpsan disse:

E mais uma coisa, eu fiquei pensando sobre o problema, será que a NET pode ter um sistema que faça a velocidade ficar rápida quando se baixa algo do site deles?? Sei lá algo similar ao traffic shapping? Para que assim eles tenham argumento de dizer que a velocidade está normal??

Aí não sei, mas acho que não. Baixando direto do site deles, você pega uma rota direta, sem outras redes no meio pra atrapalhar.

jpsan disse:

Tranquilo, só dei uma sugestão para tentar deixar o fórum ainda melhor.

Nós sabemos e agradecemos por isso meu caro, opiniões boas assim são sempre bem-vindas ! :joia:

Postado

Fala Evandro,

Já fiz os testes aqui em casa, e a velocidade do Ubunto de entre 500 E 550 kb/s.

Entretanto eu fiz os testes a noite, e para ter certeza baixei pelo baixaki também e obtive os mesmos resultados de 500 a 550 kb.

Isso quer dizer que é problema da NET??

Para garantir vou fazer de novo o teste para ter certeza

Falou

• Membro VIP
Postado
  jpsan disse:
Fala Evandro,

Já fiz os testes aqui em casa, e a velocidade do Ubunto de entre 500 E 550 kb/s.

Entretanto eu fiz os testes a noite, e para ter certeza baixei pelo baixaki também e obtive os mesmos resultados de 500 a 550 kb.

Isso quer dizer que é problema da NET??

Para garantir vou fazer de novo o teste para ter certeza

Falou

Não, pelo contrário, sua velocidade está atingindo os 5 megas, pode ser que seu problema com o jogo esteja entre a NET e os servidores deles, que se forem nos EUA, tem muita gente no meio do caminho. (e ultimamente essa conexão anda uma bocha !)

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!