Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

minha VGA é fraca, mas eu jogo mesmo assim!


deloan

Posts recomendados

Thiago

Pode até ser que nosso amigo jogue nessa conf. pois a plca referida é direct x 7 desabilita vários efeitos, mas pra falar a verdade também acho difícil já vi P4 2.8 com 1 GB e MX400 64/32 rodar bem mais a 640x480 esses jogos que o amigo citou, passa o fraps e posta as imagens.Porque essa vga é muito guerreira mais nessa resolução em um Celeron sei não.

Sem tirar o seu computador amigo mais não gosto muito desses celeron, muito lento na minha opinião, desculpe se ofendi.

Abraço a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Thiago

Pode até ser que nosso amigo jogue nessa conf. pois a plca referida é direct x 7 desabilita vários efeitos, mas pra falar a verdade também acho difícil já vi P4 2.8 com 1 GB e MX400 64/32 rodar bem mais a 640x480 esses jogos que o amigo citou, passa o fraps e posta as imagens.Porque essa vga é muito guerreira mais nessa resolução em um Celeron sei não.

Sem tirar o seu computador amigo mais não gosto muito desses celeron, muito lento na minha opinião, desculpe se ofendi.

Abraço a todos

Realmente, com uma placa Dx7 vários efeitos são desabilitdos, porém não dá pra fazer milagre. Eu desabilitei quase tudo no most wanted (pelo regedit) e ainda assim não ficava muito bom numa fx5200.

Mas por favor pessoal, não vamos fugir do tópico. Como eu disse no post 1 o objetivo não é encontrar soluções milagrosas para VGAs fracas, e sim propor alternativas(de jogos) para quem as tem. A intenção é mostrar que você ainda pode se divertir com uma VGA mais fraca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim, é mais fácil rodar no maximo o UDG 1 e 2 com uma G4 q coim uma FX5200, maximo da placa claro, pois com elas (g4 e até g2) o jogo roda em DX 7, desabilitando assim DIVERSOS efeitos (no UDG1 por exemplo as cores dos carros ficam totalmente diferentes, e fica sem motion blur, no 2 muda MUITO MAIS e no most wanyed é OUTRO jogo)....

voltando ao foco do topico... outra dica de jogo levissimo e MUITO MUITO BOM:

Splinter Cell 1 (pra mim o melhor, e olha q joguei/zerei o Pandora (2) e o chaos theory (3) )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim, é mais fácil rodar no maximo o UDG 1 e 2 com uma G4 q coim uma FX5200, maximo da placa claro, pois com elas (g4 e até g2) o jogo roda em DX 7, desabilitando assim DIVERSOS efeitos (no UDG1 por exemplo as cores dos carros ficam totalmente diferentes, e fica sem motion blur, no 2 muda MUITO MAIS e no most wanyed é OUTRO jogo)....

voltando ao foco do topico... outra dica de jogo levissimo e MUITO MUITO BOM:

Splinter Cell 1 (pra mim o melhor, e olha q joguei/zerei o Pandora (2) e o chaos theory (3) )

Muito bom mesmo, um dos melhores Stelthers que eu já joguei. E o 1 eu rodava na minha MX 400 (tudo low é claro). Por sinal vou começar a jogar o pandora depois de amanha.

bom agora ao meio dia eu vou chegar em casa e instalar o oblivion, acho que não vai rodar mas eu sou brasileiro e não desisto nunca :) se não rodar eu volto aqui pra chorar minhas magoas

PS: ótimo topico

E aí, rodou (retórica).

Você precisa postar as mágoas, afinal não dá pra falar sem saber. Vai que você comprou o jogo e já aproveitou pra pegar uma x1900 na promoção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom mesmo, um dos melhores Stelthers que eu já joguei. E o 1 eu rodava na minha MX 400 (tudo low é claro). Por sinal vou começar a jogar o pandora depois de amanha.

E aí, rodou (retórica).

Você precisa postar as mágoas, afinal não dá pra falar sem saber. Vai que você comprou o jogo e já aproveitou pra pegar uma x1900 na promoção.

poxa consegui fazer este jogo rodar razoavelmente bem aqui :bandeira:

mas como eu instalei agora ao meio dia não tive tempo de fazer mais uns testes e inclusive tirei umas screens e o fps estava em media de 25~30 dentro daquela prisão e ficava com 20~15 quando apareciam inimigos, mas eu acho que vai diminuir mais um pouco quando eu pegar o mundo exterior, usei o oldblivion e ajustei para os graficos no medio, mas antes eu tentei jogar sem usar este oldbilivion mas não teve chance, ficou praticamente injogavel, amanhã posto as screens mas realmente os resultados até agora me surpreenderam :D :palmas:

hehe não peguei nenhuma placa na promoção não amigo :P

continuo com a minha fx guerreira :cry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara quando eu comprei essa maquina aqui... fui mtoo B***O

1º FX 5600 XT 128/64 se lerda perde pra uma 5200 128/128

2º pcchips m863g : não tem recurso nenhum e um desempenho pecimo

3º não gostei do sempron

4º memorias rams genericas

5º um HD maxtor de 40 com apenas 5400 rpm senvergoinha

não aguento mais essa config... mais o bolço não da pra compra outra então vai essa mesma.

ai tenho que roda um battlefied 2 td no low com lags de memoria

apenas um CS 1.6 que é bom.

uu é isso aí galera, desabafeii, vlwwss aí abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quase ia me esquecendo de um gênero importantíssimo.

Por sinal, um gênero que combina com o tópico, pois há muito tempo que eu não vejo um jogo deste estilo.

São chamados genêricamente de aventura, eu prefiro chamalos de "RPG social". São aqueles jogos com eníguimas e quebra-cabeças dificílimos, onde no jogo inteiro você não dá um tiro, uma porrada, um hound-house-kick sequer. Tudo é resolvido socialmente.

E pra quem acha esse gênero infantil, eu tenho uma opinião:

Gore é divertido, mas o que torna um jogo denso e pesado não é a quantidade de mililitros de sangue que o inimigo libera quando é multilado, e sim a densidade do enrredo.

Vou citar 3 jogos muito bons neste estilo:

* Grim Fandango - Não se deixe enganar pelo enrredo engrçada e pelos personagens caricaturados, este jogo tem uma história extremamente inteligente. É realmente muito BOM. (versão nacional com audio em portugues)

* Fulga da Ilha dos macacos - Similar ao de cima. Mesma produtora (Lucas Arts)(legendas em portugues)

* Gabriel Knight 3 - Um dos melhores "RPGs Sociais" de todos os tempos. Um jogo que foi escrito e não programado (claro que posteriormente ele foi programado mas...vocês entenderam o que eu quis dizer...)

Se vocÊ zerar GK3 eu garanto que no minimo você ficará mais culto. (bibliografia de mais de 60 livros nas referências do jogo).

Até hoje acho que o código da vincci foi um plágio por causa deste jogo.

Só não recomendo o 1 e o 2 por que já estão muito, mas muito, mas muito defazados mesmo. Tem que gostar de verdade pra jogar.

Fora esse me disseram que o ultimo Myst ficou bom. Sinceramente não joguei, mas zerei o 2 (Riven) e gostei bastante. Um dos jogos mais difíceis que eu tive o prazer de terminar.

hehe não peguei nenhuma placa na promoção não amigo :P

continuo com a minha fx guerreira :cry:

Na minha casa com o oldblivion também ficou bom nos cenários internos. Não aguentei esperar até sair da prisão então instalei um path que já te deixa começar do lado de fora (ele elimina a main quest).

A taxa de FPS baixou bem, mas ainda sim fica jogável. Eu sinceramente prefiri desinstalar e começar a jogar o morrowind. Vou continuar com ele.

Se ficar legal quando você sair da prisão, você está com um jogão nas mãos. Se não, sempre haverá o morrowind.

Ps: Se for jogar o morrowind não se esqueça de instalar os mods gráficos, principalmente o BetterBottyes. Muito bom (claro, até você ver o primeiro orc pelado. aí perde a graça)

um outro jogo muito bom q eu jogava no meu pentium 300 e silver alguem conhece?

Claro.

Outro RPG bem legal. Zerei ele quando eu tambem tinha um Pentium (se não me engano não roda em AMD, mas na época pouca gente usava).

Aquele esquema de luta com o mause foi pioneiro. (Por sinal foi o primeiro e último, eu acho).

E a mecânica de poder rebater magia de projétil com o escudo também é muito legal.

E legendado em português.

A unica coisa tosca que eu nunca entendi é por que quando você habilita a legenda, o áudio é desabilitado?

alguem reparou que eu escrevi "gente" com "j"...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui to rodando atualmente o Call of Duty 2 e Prey* com tudo no maximo em 800x600 sem filtros.

*Call of Duty 2 em directx 9 pois quando falo tudo no maximo neguinho vem pensando que é em DX 7 <_< e Prey com shaders em highest B) .

PS:O que deu com voce Bruno Trovão que nunca participou aqui dessa parte do fórum e agora esta participando?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ai vai alguns games que tenho aqui em casa, joguei em varias configurações no decorrer dos anos, segue :

Placas de Video usadas: Voodoo 3 3000 16MB 128 bits / SiS On-Board 64MB / Geforce 2 MX400 64MB 128bits / FX 5200 128MB 64bits e FX 5500 256 128 bits

Processadores usados: AMD K62 450 / Intel Pentium 3 500 / Intel Celeron 1.2 Ghz / AMD Atlhon 1.0 Ghz / AMD Sempron 2400+ / AMD Atlhon XP 2000+

Memórias usadas : 64 MB / 128MB / 196MB / 256MB / 512MB

não inclui a minha configuração atual, inclui alguns que só tive a oportunidade de jogar agora como o Undying e Soldier of Fortune por achar esses games muito leves e coom certeza roda em maquinas mais antigas, ai vai:

*Hitman 1

*Medal of Honor

*Call of Duty 1

*Diablo 1 e 2

*Total Annihilation

*Submarine Titans

*SimCity 3000

*Swat 3

*NFS Porsche Unleashed

*NFS Underground 1

*Grand Theft Auto 1 e 2

*Sacrifice

*F-22 Raptor

*Rainbow Six

*Duke Nuken Manhattan Project

*Quake 2

*Quake 3 Arena

*Unreal Tournament

*Hidden and Dangerous Deluxe

*Tactical OPS

*Alien vs. Predator 1 e 2

*Soldier of Fortune

*Turok 2

*FIFA 2002 Road to World Cup

*Clive Baker's Undying

*Counter Strike

*King Pin

*Tartarugas Ninja

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui to rodando atualmente o Call of Duty 2 e Prey* com tudo no maximo em 800x600 sem filtros.

*Call of Duty 2 em directx 9 pois quando falo tudo no maximo neguinho vem pensando que é em DX 7 <_< e Prey com shaders em highest B) .

PS:O que deu com voce Bruno Trovão que nunca participou aqui dessa parte do fórum e agora esta participando?!

sei lá, nunca reparei na parte de Jogos do FCH, tem topicos bem legais....

outro jogo MUITO bom e LEVISSIMO:

Delta Force Black Hawk Down (Delta Force especial do filme Falcão Negro em Perigo)... um FPS muito legal, leve e que tem graficos bons pra leveza q é

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha eu com a minha ATI 9250SE de 64/128 eu jogo:

FarCry

Evolution GT

GT Legends

Neverwinter Nights + 2 expansoes

GTA San Andreas

SWAT 4

Tiger Woods PGA Tour 06

Fifa 06

Prince of Persia The two thrones

NFS Most Wanted

DOOM 3

Tudo roda no minimo 800x600 com tudo no maximo e no minimo 25FPS sendo qua ainda alguns rodam 1024x768 em high tambem.. Acho que ainda eu me diverto tanto quanto uma pessoa que tem uma 6600 GT por exemplo, eu particularmente não ligo para gráficos, a unica coisa que eu ligo mesmo são meus 25FPS de lei que faz um jogo ficar jogavel..

Eu neste mes estarei trocando minha placa por uma de 128bits ou 256bits não para melhoria dos gráficos dos jogos que ando jogando, mas para rodar aqueles games que não roda aqui como Battlefield 2..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom eu sou um "voodoozeiro" entusiasta não tenho o que reclamar da minha VGA pois ela me deu muitas

horas de diversão e estou com ela até hoje. Logo, logo pretendo montar um PC novo mas enquanto isso vou me virando com a voodoo 4500 mesmo mas nunca falarei mau dela pois já sei os milagres que ela já fez:

GTA Vice City (zerei, na época tinha 192 de memória, sofrendo muito mais terminei)

Warcraft III (Esse aí no medium rodava legal muito da hora fiquei uns 2 anos jogando zerei tudo)

Hitman 2 (esse me surpreeendeu rodou com quase tudo no máximo sem travar em parte nenhuma, esse eu não cheguei a zerar "3dFX miracle")

Unreal Tournament 99 (Esse furou o HD de tanto eu jogar zerei todos os modos no Godlike jogava pela net com meu modem 56k e mesmo assim ficava entre os melhores jogadores, parei de jogar só porque formatei o PC. Pretendo voltar a jogar logo M@ximus {56K m.a.n}

OBs: Tópico muito bom. :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

muito bem uiahuiahuai..... ttenho alguns exemplos de vgas q foram muito prestativas pra min uahuiahuia:

1ª- TNT2 32mb essa rendeu pacas!! consegui chegar ao cumulo de jogar gta vice city nela... alem de swat3 e need for speed underground 1 aiaojaoihuihuihui

2ª-Geforce 4 MX 440 64mb esse també rendeu... mais não superou a tnt2 auiaiuhaiu joguei verias coisas como até mesmo nfsu2 nela uahauihaiu

3ª Geforce 4 MX 4000 128mb essa foi a que menos rendeu...mais consegui até rodar quake 4 no medium com ela em overclock =].... mas mesmo assim em menos de 1 ano já ta totalmente ultrapassada auiahiuahaui uso ela ainda.... pretendo trocar pc em breve aiahahiuahuiah

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

uma magoa jamais esquecida foi quando tive o famoso sis530 com um belíssimo K6-II 500, zerei todo animado o rainbow six 1 com uma qualidade de imagem muito boa e na empolgação comprei o raibow six "rogue spears" e o "black thorn" e quando fui rodar....... :muro::bravo: pultaquelpari...... 1FPA ! 1 frame por ano !!! guardei os jogos por quase 2 anos e só com um pentium 3 550mhz + 256mb e uma mx200 64mb, consegui jogar e zerar .... :wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa ideia pra esse topico..... curti pra caramba...

eu tinha uma TNT2 MODEL 64... nun rodava need... mais eu jogava GTA 3 e vice city... o 3 rodava travano... o vice city era bem melhor.... mais sempre tinha o momento lag....

ai peguei uma geforce2 TI ai instalei MW e nun rodo... mais foi por causa da memoria que era 2 de 128 266.... ai mudei pra 1 de 512 400.... e boa....

ai agora to com esse pc sem problemas

agora jogo silkroad.... so também.... agora q tenho pc perdi a vontade de ficar jogando... também nen tenho tempo pra nada ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A riva TNT2 Model 64 também cheguei a jogar o GTA vice city (até que razoavelmente sem lags. mas no minimo) e underground 1, esse ela chorava para rodar no minimo... e MAX PAYNE 1(esse foi o melhor, com tudo ativado) isso nesse PC que tenho (tirando a placa de som que comprei hoje (ia pegar uma LIVE 5.1... mas acreditam que era falsificada!, quase tomei um bolo) e mais 128 MB de ram), agora com a MX 4000 estou jovando o MOHAA e as expansões para zerar (sempre começo a jogar e paro... mas dessa vez vou zerar todos) e por incrivel que pareça estou jogando Worms Armageddon :) e Atomic Bomberman com meus irmãos (o Bomberman com 2 joysticks + teclado é bem roxx, ainda mais depois que encontrei um patch que conserta o bug do joystick no WIN XP!)

O GTA vice city parei de jogar com 67 % concluido do jogo... mas estão guardados os salvos do jogo para continuar

zerei commandos 2 e 3 (ótimos por sinal), o commandos 2 no nivel de detalhes médio, e o 3 no mínimo

E sem contar... zerei o HL2 no mínimo com bastante lags em certas partes só para ver o que ia acontecer... agora na hora que eu comprar o a expansão do HL2.. vou jogar sofrendo de novo só para ver o que vai acontecer.!

Mas como vou ficar com esse PC ainda por um certo tempo... vou tentando me divertir!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho que todos os jogo rodam numa FX5200 pelo menos, pois ela tem PS2.0. É só não ser exigente

o negócio é diminuir os detalhes e deixar em 800x600.

ex:

no NFSU2, eu coloquei no máx, e fui baixando algumas coisas como o detalhe da cidade, e desliguei algumas opções que não davam diferença visual. coloquei o AA no 1° nível, sem Aniso (um bug fazia com que não houvesse diferença) e com reflect update no 1° nível.

todo resto ligado.

e olha que o processador do meu pc é bem ruimzinho e as memos são SDRAM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba! Primeiro jogo com gráfico tosco que me deixa viciado: "Freedom Fightes". A jogabilidade é ótima e os efeitos de balística são melhores do que muitos jogos atuais. Viciei mesmo. Pode jogar, pois é bem levinho também.

Obs. Tenho a impressão de que HL2 plagiou aquele lance de comandar dois rebeldes, uma vez que FF é mais antigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!