Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

CONROE & ALLENDALE!


chipcar30

Posts recomendados

Bom, cansei de ficar desmontando e montando máquina, ao invés de eu tirar o EXTREME e ficar montando, outro kit no lugar, hoje arrumei um gabinete com um amigo aqui do lado, e decide montar a P5B e o E6300, no gabinete.

Os testes serão feitos de COOLER BOX.

Depois quem sabe no WATTER.

E para começar, essa placa é meia cavala, quer dizer cavala e meia.

Subi com 7x420fsb, setado direto do bios. :ahh: sem maiores preocupações. :D

Não reparem a bagunça, fiz os testes no chão mesmo.

Detalhe, por enquanto, FONTE GENÉRICA.

Á máquina

th_25089_IMG_0612_122_373lo.JPG

Gabinete

th_25099_IMG_0617_122_552lo.JPG

Para começar 7x420FSB

th_25107_7x420P5BDeluxe_122_465lo.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom ! O unico problema é o muilti do 6300...com ele seria necessaria uma placa-mãe que alcance FSB500 e mesmo assim se o chip for bom ainda não alcançaria todo o potencial do CPU O_o. Mesmo com 8x multi ainda iria precisar de um FSB enorme, provavelmente com uma placa-mãe cara. Acho que o ideal pra quem é limitado financeiramente será o e4200 que ainda está pra lançar, vai ser mais barato que o 6300 e com 8x multi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não vejo o multi 7 como problema...

500x7 já da 3,5ghz muito poucos core2 vão chegar a essa freqüência.

Não é bem problema, é que é difícil alcançar até FSB400 por causa das placas mãe, quanto mais 500. Por enquanto têm poucas opções, mas espero que em breve terão varias que conseguem chegar a FSBs tão altos. De qualquer forma obrigado pelos testes, o chip é d+, valeu !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Mais E6300 na area...

aí chip, assim que eu catar uma placa-mãe ( porque ta ######) também vou fritar ele... Só que no air, xp90 + tornado...

Alguem tem o adpatador do xp90 pra socket 775?

É meu amigo, to que nem você, com um E6300 de enfeite desde terça feira, não vejo a hora de ter uma placa mãe para espetar ele :chicote:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chip, tem no setup da p5b a opção de desligar o segundo core?

Hum, ainda não sei, preciso verificar, depois vou conferir.

Não é bem problema, é que é difícil alcançar até FSB400 por causa das placas mãe, quanto mais 500. Por enquanto têm poucas opções, mas espero que em breve terão varias que conseguem chegar a FSBs tão altos. De qualquer forma obrigado pelos testes, o chip é d+, valeu !

Essa placa tem 650FSB disponivel no bios.

image1li8st6.jpg

Pena que o Chip não tenha memos pra botar na P5B junto com o Xtreme em fsb 500!

Por enquanto não mesmo. :goff:

Mas aguarde!!!! :rolleyes:

E vale a pena lembrar que essa placa não tem divisor 4-3, no minimo 1-1, portanto 500 fsb no minimo DDR 1000mhz.

Ah!!! ia me esquecendo.

Aquele defeito do pino torno no dissipador, não é defeito, é normal. :ahh:

Já vi 5 placa na vitrine, e todas com o pininho torto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade eu estava de olho em outro kit de memórias, mas como eu não encontrei de imediato, então decide pegar essas coisinhas ai!!! <_<

img0634sr3.jpg

Dei uma rápida olhada nos limites, e os limites foram melhores do que o esperado.

820mhz em 3-3-3-8

th_48002_810mhz_3_3_3_8_122_547lo.jpg

1.120mhz em 4-4-4-12

th_48007_1120mhz_4_4_4_12_122_574lo.jpg

1.160mhz em 5-5-5-15

th_48012_1160mhz_5_5_5_15_122_559lo.jpg

Como veio na embalagem de 2.1v a2.3v, decide e setei 2.30v no bios, más o limite da placa é ate 2.45v, ai depois vamos ver se tiro um pouquinho mais delas.

Novos benchs logo logo, inclusive com o EXTREME também:ahh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos, sou novo nesse forum e queria que vocês podessem responder algumas perguntas.

Pelo o que eu vi o CHIP mora no Japão certo? (invejaaaa <_<) Como eu moro no Brasil :bandeira: , queria saber aonde eu acho os Conroe(estava pensando no E660, o que vocês acham?!) e em quantos seria em R$'s? E sobre as placas-mãe, me falaram que o P5WDH-Delux era a melhor pedida, mais como eu vi o P5B tem FSB muito superior, mas não sei qual eu iria pegar para mim,(eu uso o PC 24 horas por dia, trabalho, jogo(muito), PC 'diario') qual vocês acham melhor para mim? Tenho uma disponibilidade financeira de uns R$2500 até R$3500.

Ahh outra coisa, lembrei agora, eu tenho um tio que mora no Japão, seria mais barato eu pedi para ele me mandar de lá para ca?(não teria risco de o processador dar defeito pela 'imensa' viagem?)

Aguardo respostas.

Muito Obrigado

At's

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera como já rodei o E6300 7X425 na ASUS P5W DH DELUXE, infelizmente, por enquanto eu vou ficar devendo os benchs do E6300 *ALLENDALE* X ASUS P5B DELUXE.

Atualmente estou preso nos 430FSB, E6300 X ASUS P5B DELUXE sem mod., e também fiquei preso nos 430FSB com a ASUS P5W DH DELUXE sem mod.

Ainda não sei o motivo, más há uma grande desconfiança, é sobre o *ALLENDALE*.

Fica uma pergunta no ar!!!

Teria o ALLENDALE, por ser box, de uma nova revisão e Stepping, um limite de FSB? sendo ele 420, 430 sem mod?

Não é só eu que estou com o mesmo problema.

Ou será que uma bios decente, mudaria tudo?

POR ENQUANTO, o ALLENDALE, E6300 e E6400, também não passou de 420 430 FSB nem na gygabyte SEM MOD!!!

Será que as bolas estão se invertendo?

Vejam o EXTREME NA ASUS P5B DELUXE!!!

500FSB 2.000 BUS SPEED

th_04942_FSB_500_EXTREME2_122_346lo.jpg

Isso não é uma grande coisa, porque não é interessante comprar um EXTREME desses para abaixar o multiplicador, sendo que seus melhores multiplicadores são os 10x e 11x. :naonao:

Agora a pergunta principal!!!

Será que o melhor kit, seria um E6600 x ASUS P5B DELUXE?, pelo motivo do E6600 ser um CONROE, e não ALLENDALE?

Nesse caso eu teria o multiplicador 9x e 500FSB disponivel, me dando 4.500ghz de clock, pois ai já seria um ótimo clock pra estourar no cooler box ou no walter!!!

Estou acompanhando o tópico do Criminal, onde ele está com um E6400, e atualmente, sem mod, também ele se encontra travado nos 420FSB.

Vou responder isso logo logo assim que arrumar um E6600, talvez emprestado de alguém para matar a xarada de vez!!!

Vou deixar claro que tem retail box subindo 500 de fsb com o ALLENDALE, más talvez seja mold na placa!!!

http://www.iamxtreme.net/andre/E6400/E6400-500-1.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ 5500 MHz ? o.O

Meu deus, pokinha coisa não? uhaeuhaehuaeuhea

Tudo isso sem mudar o Vcore?

Uma pergunta fora do assunto, qual é o windows que você usa?

Qual o forum do Criminal (que todos falam :X)?

E como ta os E6600 ai no Japão? Está difícil encontrar?

CHIP: qual fonte você usa? Gostaria de comprar um fonte estavel(tanto para OC quanto para stock) e forte para uns mods no case. Qual você me indicaria?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chip, você ta preso no fsb ou no clock final? Já tentou baixar o multiplicador pra subir FSB?

Já abaixei o mult já fiz o diabo.

Tipo 6x420, da um clock de 2.520 apenas, más quando seto 425 ou 430, já tentei 450 também, entre outros testes também, tipo 6x450 2.700ghz, não sobe.

Tentei com mult 6x e 7x.

E o E6300 tem potencial de 2.900ghz garantido em v.core default.

Más já coloquei 1.50v nele e não vai, nem com 6x430.

Travadasso travadasso.

E vice versa o EXTREME na P5W DH DELUXE, também não passa dos 430, mas isso já é limite da P5W DH DELUXE, SEM MOD, e os multiplicadores são destravados, até ai tudo bem.

Más o ALLENDALE, ta me preocupando.

Usei o mesmo bios usado no screens acima que subiu a 500fsb, etc.

Em ultimo caso um mod, na placa, pois o mod nessa placa é muito fácil.

E se não subir, vou MARTELA o ALLENDALE, vou filmar e postar aqui o final dele!!! :blink:

Tirando o EXTREME, e o E6700, menos de 450 FSB não vira!!

PwPP, meu Windows e o XP, e o CPUID está com bulg marcando 5.500ghz, o clock certo e o outro do CPU-Z de 3.500ghz!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah sim, eu fiquei meio assim o.O uahuhaehuahea

Eu perguntei do windows, porque achei diferente parecendo o do Apple, Machintosh hehehhe :P.

Qual fonte você usa? Gostaria de comprar um fonte estavel(tanto para OC quanto para stock) e forte para uns mods no case. Qual você me indicaria?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah sim, eu fiquei meio assim o.O uahuhaehuahea

Eu perguntei do windows, porque achei diferente parecendo o do Apple, Machintosh hehehhe :P.

Qual fonte você usa? Gostaria de comprar um fonte estavel(tanto para OC quanto para stock) e forte para uns mods no case. Qual você me indicaria?

Entra aqui que la tem tudo.

http://www.meuover.cjb.net/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Galera como já rodei o E6300 7X425 na ASUS P5W DH DELUXE, infelizmente, por enquanto eu vou ficar devendo os benchs do E6300 *ALLENDALE* X ASUS P5B DELUXE.

Atualmente estou preso nos 430FSB, E6300 X ASUS P5B DELUXE sem mod., e também fiquei preso nos 430FSB com a ASUS P5W DH DELUXE sem mod.

Ainda não sei o motivo, más há uma grande desconfiança, é sobre o *ALLENDALE*.

Fica uma pergunta no ar!!!

Teria o ALLENDALE, por ser box, de uma nova revisão e Stepping, um limite de FSB? sendo ele 420, 430 sem mod?

Não é só eu que estou com o mesmo problema.

Ou será que uma bios decente, mudaria tudo?

POR ENQUANTO, o ALLENDALE, E6300 e E6400, também não passou de 420 430 FSB nem na gygabyte SEM MOD!!!

Será que as bolas estão se invertendo?

Vejam o EXTREME NA ASUS P5B DELUXE!!!

500FSB 2.000 BUS SPEED

th_04942_FSB_500_EXTREME2_122_346lo.jpg

Isso não é uma grande coisa, porque não é interessante comprar um EXTREME desses para abaixar o multiplicador, sendo que seus melhores multiplicadores são os 10x e 11x. :naonao:

Agora a pergunta principal!!!

Será que o melhor kit, seria um E6600 x ASUS P5B DELUXE?, pelo motivo do E6600 ser um CONROE, e não ALLENDALE?

Nesse caso eu teria o multiplicador 9x e 500FSB disponivel, me dando 4.500ghz de clock, pois ai já seria um ótimo clock pra estourar no cooler box ou no walter!!!

Estou acompanhando o tópico do Criminal, onde ele está com um E6400, e atualmente, sem mod, também ele se encontra travado nos 420FSB.

Vou responder isso logo logo assim que arrumar um E6600, talvez emprestado de alguém para matar a xarada de vez!!!

Vou deixar claro que tem retail box subindo 500 de fsb com o ALLENDALE, más talvez seja mold na placa!!!

http://www.iamxtreme.net/andre/E6400/E6400-500-1.JPG

Depois deste teste fica claro que o problema esta no seu E6300, o FSB Wall do seu Chip é de 430 (x4 = 1720) , uma pena, pelo fato do multiplicador ser apenas 7x , tomare que o meu consiga subir mais o FSB, o negocio é torcer.

Abraços

Marcelo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois deste teste fica claro que o problema esta no seu E6300, o FSB Wall do seu Chip é de 430 (x4 = 1720) , uma pena, pelo fato do multiplicador ser apenas 7x , tomare que o meu consiga subir mais o FSB, o negocio é torcer.

Abraços

Marcelo

Sim fsb wall, lembrando que não faço mold em nada.

O Criminal pegou um E6300 e uma P5B DELUXE também, ele com o E6400 não consegui subir mais que 420fsb.

E por isso talvez tenha pegado um E6300, até o momento ele conseguiu 440 de fsb no E6300 com a P5B DELUXE, resta saber se e com ou sem mold.

Estou de olho vamos aguardar!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!