Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

CONROE & ALLENDALE!


chipcar30

Posts recomendados

  • Membro VIP

Sim fsb wall, lembrando que não faco mold em nada.

O Criminal pegou um E6300 e uma P5B DELUXE tambem, ele com o E6400 não consegui subir mais que 420fsb.

E por isso talvez tenha pegado um E6300, ate o momento ele consegui 440 de fsb no E6300 com a P5B DELUXE, resta saber se e com ou sem mold.

Estou de olho vamos aguardar!!!

Chip, sabe me dizer se a Intel 975x Bad Axe tem opções de over na BIOS, ou só vai por software

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chip, sabe me dizer se a Intel 975x Bad Axe tem opções de over na BIOS, ou só vai por software

Não sei ti informar, mas vi num tópico um cara querendo um software, para ir mais longe, ela já tem software pra setar pelo windows.

No caso desse cara com certeza tem sim opções no bios.

Mas eu pensaria 2 vezes antes de pegar uma.

Ela vai muito longe no over, foi nela que foi feito os 9/s no PI, mas se não for usar tudo isso de over, pra mim ela não é a placa.

Prefiro a P5W, a badaxe e pra over mesmo, pra detonar.

Pelo que eu andei verificando em uns forums estrangeiros está difícil mesmo conseguir FSB maior que 450 sem algum tipo de cooler mais elaborado no chipset. Em alguns casos nem precisa, mas na maioria... Boa sorte.

O problema que subi 500fsb com o EXTREME, sem setar tensão nenhuma, tudo em stock, a única coisa que eu fiz foi setar as latencias das memórias em 4-4-4-12.

Provavelmente devo conseguir uns 550 de FSB no EXTREME alterando um pouco as voltagens do chipset.

A não, se eu não conseguir subir mais de 450 de fsb eu parto pro mod... Mod no 975x é o que não falta.

Tem regulagem de tensão do chipset na p5w?

Chip, faz um mod ai, quero pelo menos saber se o 975x tem capacidade de pegar 500 de fsb.

Ei, vamos com calma afinal 7x400 dá um clock de 2.800ghz, o que mesmo assim não é nada mal comparando com os processadores de outros portes.

2.800ghz em um ALLENDALE E6300, é um EXTREME em stock!!!

A P5W tem regulagem sim, mas a P5B DELUXE, e mais agressiva, se a P5W tem 1.70V no chipset que eu não lembro, a P5B tem sempre 0.5 a mais. ou seja 1.75V.

Ambas excelentes placas.

Mas fica o jogo da bola 13, pegar uma P5B e tentar arriscar um FSB maior que 420, e depois não conseguir.

Ou pegar uma P5W, já sabendo que o limite dela sem MOD é 430, pois o EXTREME nela não sobe mais que 430.

Mas as comparaçoes foram muito legais.

Final de semana sábado agora, vou enfiar um E6600 na P5B DELUXE, de um amigo emprestado, ai eu quero ver.

Por enquanto ta empatado 1x1, sera mais fácil achar FSB WALL por ai, ou eu que não tive sorte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estava olhando, pra mim não vale a p5b deluxe, custa o mesmo que a p5w (agora, porque quando saiu estava 50 dolar mais barata).

Ela não tem 2 pcie 16x não tem digital home e não tem divisores da memoria, sem contar que o 975x é mais rápido no mesmo fsb...

Como eu não disponho de "incentivo" pra memo boa vou tet que i de genérica, então pra mim a p5w dh é mais negocio...

Em 1 ou duas semanas vem as p5w dh, mas eu encontrei bad axe por 950, se a p5w vier muito cara ou ve bad axe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

limite de 420? 430?

http://forum.clubedohardware.com.br/index....d=2086338

segundo essas fotos que já tem um mes que foram tiradas, ele vai mais que isso...

acredito que a placa-mãe não sofreu nenhum mod...

Não são todos processadores que vão pegar mais de 450 FSB, e o proprio colale já disso isso também.

Só quero saber se tem bastante FSB WALL por ai, ou se eu realmente não tive sorte.

Um exemplo é o próprio Criminal sem MOD, que também não levantou o E6400 dele, e ficou preso nos 420 FSB e resolveu partir para um E6300. :P

Semana que vem to de E6600 também, vamos ver.

Agora se voce puder me dar uma explicação de 2 processdores montado na mesma placa, um subiu a 500FSB, sem alterar tensão nenhuma, e outro na mesma placa, não passa de 420 nem colocando as voltagens no máximo, que não seja o FSB WALL, fico grato.

Assim não detono ele no martelo!!!

Confira a partir desta página, e hoje ele estará postando algo novo com o E6300, pois ele já esta na casa dos 450.

Resta saber sobre o E6400, que não subiu na gygabyte ficou travado!!!

http://www.forumpcs.com.br/viewtopic.php?t...1&start=320

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá, mas você ta conseguindo dar boot com o fsb 400+ ou só pelo clockgen?

Perfeitamente com a P5B Deluxe, subo direto do setup com 420FSB no E6300 e com 500FSB no EXTREME, até por que até o momento, que eu saiba, ainda não tem nenhum software que permite setar mais FSB pelo Windows na P5B Deluxe.

Acredito que o problema esta neste ALLENDALE mesmo.

Vamos aguardar mais um pouco pra ver.!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Finalmente peguei uma placa-mãe...

Acabei indo de Intel D975XBX Rev305 por 900 reais, nessa mesma placa-mãe que o core 2 fez 9s no superpi...

Sim, ela não tem opções de overclock (por default não, mas com mod sim) então assim q chegar o ferro de solda e o estanho vão comer solto kkk.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Finalmente peguei uma placa-mãe...

Acabei indo de Intel D975XBX Rev305 por 900 reais, nessa mesma placa-mãe que o core 2 fez 9s no superpi...

Sim, ela não tem opções de overclock (por default não, mas com mod sim) então assim q chegar o ferro de solda e o estanho vão comer solto kkk.

Vai meter solda já? existe software pra ela via windows.....

Agora quem vai ficar de camarote vendo seus resultados sou eu.

E não querendo desaminar.

Eu peguei um E6600, de um membro do forum pcs para testes, e esta travado em 3 placas diferentes com o mesmo FSB DE 420.

A primeira coisa que eu gostaria de ver era voce abaixar o multiplicador, e ve até aonde seu FSB vai.

Faz isso pro CHIP.

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não quero soft hehe, quero bios, pra usar dia a dia tem q ser bios...

você tentou aumentar o FSB termination voltage? Quando da fsb wall pelo processador se aumenta isso.

Pra mim conseguir mais de 430fsb vou precisas de mais Vmch.

Eu falei pra você usar o software so pra testar o FSB, e não usar no dia-a-dia, so para ver ser alcança mais de 420.

Se ta querendo ensinar o padre a rezar missa?

Coloquei todas as voltagens no mimino no medio, e no maximo, e não vai o meu E6300 acima de 420 de fsb e como o E6600 também não foi.

Vou verificar melhor o problema neste final de semana. não tive tempo durante a semana.

Como já falei o EXTREME foi a 500 de FSB, sem alterar voltagens nenhuma. TUDO EM STOCK.

Faz um testizinho rÁpido de FSB, abaixa o mult para 6x e posta aqui o seu FSB pra gente.

A GALERA QUER VER!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É não da pra comparar muito um chip high com o low, em extremos...

Mas essa placa-mãe pelo q andei olhando, stock com as voltagens da bios n passa de 450fsb, com mod tem neguinho passando dos 500. É uma placa-mãe muito estavel, vi um cara q ta usando dia a dia um 6300 a 480x7.

estava vendo tambem que não ta fácil bootar com fsb acima de 430 e a bios anda travando do nada, mesmo em stock, fora da bios tudo tranquilo.

PS: Espera a placa-mãe chegar né... E as memos também... Por enquanto tenho 2 genericas DDR2 533. Semana q vem vem a placa-mãe e na proxima as memos, mas teste de fsb essas vão ser suficiente, a placa-mãe tem divisores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chegou em Porto Alegre! E justo o E6300! :D Preço, 799R$

http://www.hardstore.com.br/?view=detalhe....go_produto=1245

Na mesma loja, os AMD64 X2 3800+. Preço, 663 R$:

http://www.hardstore.com.br/?view=detalhe....igo_produto=708

Parece que vai parear legal performance e preço, como a muito anos não acontecia. E vai parear em preço baixo com novidades, o que e ótimo. Pena que pra compensar isso, óbvio que as duas vão largar os quad e oct a peso de platina.

Mas sou só eu que acho que ainda tem mais espaço pra cair esses preços, ou não? :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prometido e cumprido!!!

ALLENDALE & P5W DH DELUXE!!!

Agora vai, isso é um presentão para quem pretende comprar esse tipo de processador.

Vamos ver como se sai a CPU mais simples e barata do mercado dos modelos INTEL CORE2 DUO.

Code name> ALLENDALE.

Essa CPU possui o multiplicardor 7x266FSB, sendo seu clock original de 1.863ghz, com 2megas de cache L2 compartilhados.

eai chip

estou postando aqui mesmo

porque só quero tirar uma dúvida

e por já t conhecer d outras topicos lidos,

sei q você tem bastant experiencia nest assunto...

vou comprar um e6300

e gostaria de saber qual motherboard

você recomendaria para um usuário normal

sendo que não pretendo fazer overclock em nada

somente para trabalhos da facu,

jogos, web e demais.

:-BEER

Andei pesquisando preços em lojas do EUA,

na newegg encontrei estes:

MSI P965 Neo-F 109,99

Gigabyte GA-965P-DS3 144,99

Gigabyte GA-965P-S3 126,99

ECS P965T-A 99,99

ASUS P5B (simples) 169,99

:help:

qual destas você m recomendaria???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eai chip

estou postando aqui mesmo

porque só quero tirar uma dúvida

e por já t conhecer d outras topicos lidos,

sei q você tem bastant experiencia nest assunto...

vou comprar um e6300

e gostaria de saber qual motherboard

você recomendaria para um usuário normal

sendo que não pretendo fazer overclock em nada

somente para trabalhos da facu,

jogos, web e demais.

:-BEER

Andei pesquisando preços em lojas do EUA,

na newegg encontrei estes:

MSI P965 Neo-F 109,99

Gigabyte GA-965P-DS3 144,99

Gigabyte GA-965P-S3 126,99

ECS P965T-A 99,99

ASUS P5B (simples) 169,99

:help:

qual destas você m recomendaria???

Nesse caso eu daria preferência para a ASUS P5B, em segundo a gygabyte-DS3, e por ultimo uma MSI P965 Neo-F.

Mesmo não fazendo overclock, eu acho muito injusto colocar um excelente processador montado em uma ECS por exemplo. :tantan: No minimo ASROCK !!!

Aproveitando, recebi uma super informaçao hoje, e parece que o E6300 vai decolar, vou fazer os testes amanha, sábado, aguardem!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chip, a p5b comum não presta, alem de ser mais cara que a ds3 só tem fsb até 350 na bios e os componentes sao de muito baixa qualidade...

Da uma olhada nos comments dela na newegg. Eu iria de DS3 entre essas ai.

Nesse caso eu daria preferência para a ASUS P5B, em segundo a gygabyte-DS3, e por ultimo uma MSI P965 Neo-F.

Mesmo não fazendo overclock, eu acho muito injusto colocar um excelente processador montado em uma ECS por exemplo. :tantan: No minimo ASROCK !!!

Aproveitando, recebi uma super informaçao hoje, e parece que o E6300 vai decolar, vou fazer os testes amanha, sábado, aguardem!!!

Eu acho que sei o que é. Depois você fala ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!