Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

CONROE & ALLENDALE!


chipcar30

Posts recomendados

Pronto Chip, testado com a Intel 975XBX, somente 420 de FSB, com todas tensão em padrão, pois ainda não modei a placa (oc debug)

core2spijh0.th.jpg

Ok OK!!! Ainda bem que o SYS TOOL funcionou.

Me atrasei um pouco no MSN, mas é isso ai.

Depois que eu testei um E6600 também isso já era esperado.

Acima de 420FSB acho que so no EXTREME mesmo, do que não vale a pena.

Acredito que pra subir acima de 420FSB somente alguma façanha na placa!!!

Gostei me avisou não me deixou esperando, créditos adicionados!!! :-BEER

Outra coisa se essas suas DDR667 fazer os 420 em 4-4-4-12, parte pro abraço!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ok OK!!! Ainda bem que o SYS TOOL funcionou.

Me atrasei um pouco no MSN, mas é isso ai.

Depois que eu testei um E6600 também isso já era esperado.

Acima de 420FSB acho que so no EXTREME mesmo, do que não vale a pena.

Acredito que pra subir acima de 420FSB somente alguma façanha na placa!!!

Gostei me avisou não me deixou esperando, créditos adicionados!!! :-BEER

Outra coisa se essas suas DDR667 fazer os 420 em 4-4-4-12, parte pro abraço!!!

Comprei adesivos condutivos :)

Vou ligar o oc debug, vamos ver o que vai dar nesta Board com aumento de tensões, se não subir mais é que eu achei o FBS Wall do meu Chip.

Abraços

Marcelo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei adesivos condutivos :)

Vou ligar o oc debug, vamos ver o que vai dar nesta Board com aumento de tensões, se não subir mais é que eu achei o FBS Wall do meu Chip.

Abraços

Marcelo

Acelera ai que eu to de camarote!!!

aí Chip rapa comprei um E6600 vou usar uma MB Intel DG965RY essa placa da ra usar recurso de Over manual ou por soft apenas?

Valeu aí GAMBARE!

MUITO BOM O TOPIC...

Maddog-jp, eu não sei nada a respeito dessa placa, vou ficar devendo!!!

Valeu :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O Marcelo, você tinha q i correndo compra a placa-mãe é? Auhauah... Não se arrependeu né? Senao vou fica me sentindo culpado por te convencer :P

Escuta, sem fazer o mod nela n tem nenhuma opção de overclock e voltagens nela certo?

Opa, a placa é show, mas sem modar ela não tem opção nenhuma de overclock, somente ajustes de memorias, divisores, e VDDR, fora isso não tem mais nada :(

O Adesivo condutivo que comprei não funcionou, vou ter que comprar tinta mesmo :(

Eu fiquei ontem online até as 15:00, tu que sumiu... rsrsrsm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, a placa é show, mas sem modar ela não tem opção nenhuma de overclock, somente ajustes de memorias, divisores, e VDDR, fora isso não tem mais nada :(

O Adesivo condutivo que comprei não funcionou, vou ter que comprar tinta mesmo :(

Eu fiquei ontem online até as 15:00, tu que sumiu... rsrsrsm

Bota esse negócio logo a 500 FSB pra delírio da galera!!!!

O tópico é seu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bota esse negócio logo a 500 FSB pra delírio da galera!!!!

O tópico é seu!!!

Olá amigo ....uma pergunta meio fora do topico !! eu também estou no JP e gostaria de saber se você manda esses processadores para o brasil ?!! se sim como você os faz ? pelo correio mesmo !?é que quero mandar alguns para o brasil sem correr o risco de extravio !! valeu !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma pergunta CHIP, com essas memos G-Skill 667 você consegue força até quanto pra uso diário??

Eu vi q você consiguiu 420mhz em modo sincrono com a bios 903 da P5W DH, mas isso não estaria forçando muito pra uso diário??

Talvez eu pegue um Allendale E6400, porque paga 40k yen em um Conroe ta difícil. Então o E6400 tem multi 8, então se fosse só no limite nominal da memo iria ficar 8 x 333 certo? o q ia dar + ou - um clock de 2.6ghz, agora com essa forçada daria pra deixar as mesmo a 380mhz em modo sincrono?? Com isso eu coneguiria 3ghz, que pra mim estária bom d+.Sendo q é pra uso diário.

Bom espero q de pra me ajudar.

Abraços, Thiago

EDIT!

Errr, esquece as G-Skill, foi ve o preço, mas ai estora o meu orçamento, eu vi no fórum pcs q marcelocsouza usou as Corsair value 667, e consiguiu 420mhz, mas pelo visto com latencias meio alta, ainda não sei muito também sobre latencias, e aquilo q eu perguntei será q da pra aplica nessas Corsair value??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

EDIT!

Errr, esquece as G-Skill, foi ve o preço, mas ai estora o meu orçamento, eu vi no fórum pcs q marcelocsouza usou as Corsair value 667, e consiguiu 420mhz, mas pelo visto com latencias meio alta, ainda não sei muito também sobre latencias, e aquilo q eu perguntei será q da pra aplica nessas Corsair value??

Corsair Value é pura loteria, pois eles usam chips diferentes nelas, eu dei sorte de a minha vir com chips bacaninhas, ainda não testei a fundos os limites destas memorias, assim que tiver tempo e estiver com a placa destravada para over faço testes melhores com ela e posto aqui, mas ela tem excelente custo/beneficio, eu preferi gastar mais com um placa mãe e menos com memorias, pois esta placa que eu tenho tem diversos multiplicadores de memoria, posso usar a memoria abaixo do FSB.

Abraços

Marcelo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma pergunta CHIP, com essas memos G-Skill 667 você consegue força até quanto pra uso diário??

Eu vi q você consiguiu 420mhz em modo sincrono com a bios 903 da P5W DH, mas isso não estaria forçando muito pra uso diário??

Talvez eu pegue um Allendale E6400, porque paga 40k yen em um Conroe ta difícil. Então o E6400 tem multi 8, então se fosse só no limite nominal da memo iria ficar 8 x 333 certo? o q ia dar + ou - um clock de 2.6ghz, agora com essa forçada daria pra deixar as mesmo a 380mhz em modo sincrono?? Com isso eu coneguiria 3ghz, que pra mim estária bom d+.Sendo q é pra uso diário.

Bom espero q de pra me ajudar.

Abraços, Thiago

THIAGO, minhas antigas g.skill eram ddr800, elas bateram 1.000mhz, pois o chip delas era micron D9, existem umas DDR667 G.skill também que chegam a 850 em média em 4-4-4-12.

O que eu consegui 420FSB, foi pouco na realizade, e isso foi so para benchs até o momento.

Para o dia a dia aconselho usar 400FSB.

7x400 no caso de um E6300 , daria o clock de 2.800ghz que já é um canhão a máquina.

Enquanto aos preços, não sai comprando em qual loja no JP que e fogo, sabendo as lojas certas, voce encontra g.skil por um ótimo preço, as vezes tem q esperar 2 ou 3 dias até receber em casa.

Agora se voce pegar qualquer loja no JP, vai se assustar com o preço mesmo.

G.skill DDR667 2x512mb, na loja certa e com paciencia sai até o mesmo preço que genérica.

Se realmente quiser montar um PC ótimo, me contacte no MSN.

valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nesse caso eu daria preferência para a ASUS P5B, em segundo a gygabyte-DS3, e por ultimo uma MSI P965 Neo-F.

Mesmo não fazendo overclock, eu acho muito injusto colocar um excelente processador montado em uma ECS por exemplo. :tantan: No minimo ASROCK !!!

Aproveitando, recebi uma super informaçao hoje, e parece que o E6300 vai decolar, vou fazer os testes amanha, sábado, aguardem!!!

valeu chip

mas outra pergunta...

você conhece a gigabyte ga-965p-s3 ???

será q ela tem muita diferença para a ga-965p-ds3 ???

com sua dica vou de uma dessas duas

sei q ASUS é muito boa

mas a p5b normal não me aparenta muito boa

como disse o Gusporti,

não sei mas alem disso ela é ainda um pouco mais cara...

eai você saberia m dizer s valeria a pena economizar

um pouco na placa-mãe da gigabyte????

valeu!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu chip

mas outra pergunta...

você conhece a gigabyte ga-965p-s3 ???

será q ela tem muita diferença para a ga-965p-ds3 ???

com sua dica vou de uma dessas duas

sei q ASUS é muito boa

mas a p5b normal não me aparenta muito boa

como disse o Gusporti,

não sei mas alem disso ela é ainda um pouco mais cara...

eai você saberia m dizer s valeria a pena economizar

um pouco na placa-mãe da gigabyte????

valeu!!!!!!

Não conheço essa p-s3, não posso dizer nada.

Só pra esclarecer, eu tenho um segundo PC agora em casa, que é o P5B DELUXE&E6300, tive a oportunidade de quando montei esse PC, de pegar uma gigabyte, paquerei muito ela na vitrine, e não passou pela garganta.

Hoje vendo as coisas, se eu tivesse pegado a GYGABYTE, já teria vendido.

Prefiro a P5B *SINGLE*, do que a GYGABYTE DS3. *opinião particular*

Tem uma bios agora pra P5B, que destrava os multiplicadores do CORE 2, detalhe somente pra baixo.

Sem contar na capacidade de over, e estabilidade.

Estou para primar o EXTREME em 7x500FSB na P5B DELUXE, enquanto a GYGABYTE, nem com os 400FSB, ela é estavel.

Ela relaxa as latencias do CHIPSET, e decepciona com alto FSB.

Subi a gygabyte sobe, mas sem o mesmo desempenho da ASUS.

Agora vai de vocês, gosto é gosto.

O que eu estou passando aqui são coisas que eu já sabia e informações de fontes seguras pois passei neste sábado 4 horas no telefone com uma pessoa muito especial, e já adianto que não foi o criminal não.

Essa pessoa é bem experiente, mais não gosta de aparecer.

Então vai de cada um, so que depois não vai chorar na hora de fazer o overclock e fica desapontado.

Se não olhou esse link veja.

http://www.xtremesystems.org/forums/showthread.php?t=112085

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!