Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

No-breaks: Eles vão dar conta? Qual comprar?


marcelobarros

Posts recomendados

Pessoal,

Como postado em outro tópico to tendo problemas com energia. A rede elétrica de casa sempre foi ruim e tem muitas quedas, é muito instável. Já chego a queimar um estabilizador com PC ligado, e atualmente estou com PC + Roteador Wifi + Monitor + Caixa de Som tudo em um só estabilizador. Além do problema das quedas, estou tendo um problema relativo a tensão: mesmo com uma Seventeam 420W e meu PC na assinatura, estou chegando a pegar 10,50V na linha de 12V! Não sei se tem haver com a rede elétrica, mas de qualquer forma to precisando desse no-break...

Então, a ideia é ter o no-break para evitar as oscilações e quedas de curto prazo, e ter tempo o suficiente apenas para salvar documentos e desligar o PC (não preciso manter o PC ligado por muito tempo... 2 minutos tá bom d+).

As duas opções que vi até agora foram:

No Break BE600VA Grafite - Bivolt - APC

http://www.americanas.com.br/prod/55384/eacom?i=1

No Break Powerguard Home 600VA Bivolt - Enermax

http://www.americanas.com.br/prod/289436/eacom?i=1

Qual dos dois seria o melhor? Eles serão bons o suficiente para aguenta meu PC (levando em conta apenas a potência da fonte e esse tipo de coisa! não me preocupo com o tempo que ele vai aguentar.. sei que vai ser pouco!).

Ou o ideal é comprar um estabilizador e melhorar e fonte, nesse meu caso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas aí no caso isso vai influenciar na potência gerada pela fonte em uso normal, ou apenas quando a energia estiver cortada? Porque se for apenas no segundo caso, eu não me importaria não...

Outras opções, buscando melhorar a potência de saíde:

No-Break Back-UPS 600 ES 600VA/360W com Entrada Bivolt e Saída 110 vt - 269,00

http://www.submarino.com.br/software_produ...&CellType=2

No-Break Power Guard Home 1200V 115v/220v Automatico - 339,00

http://www.submarino.com.br/software_produ...&CellType=2

No Break Stay 700 Automatico Bivolt 4 Saídas - 270,00

http://www.submarino.com.br/software_produ...&CellType=2

No Break Powerguard Home 1200VA Bivolt - Enermax - 379,00

http://www.americanas.com.br/prod/289435/eacom

Outra coisa.. vi um comentário sobre no-break com estabilizadores. É necessário algo desse tipo, no meu caso (a rede oscila muito), ou só o no-break vai dar conta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente, nenhum dos dois vai fornecer a potencia total, de 420w de sua fonte, porém deve segurar sem problemas a sua cofiguração, sem over, porque ela não atingira a potencia maxima como esta, agora o melhor é um acima de 1000va, mais no caso eu ficaria com o enermax, e só ligaria a CPU, e talvez o monitror, e nada mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Amigo, pra passar de watts pra VA multiplique por 1,43 e assim você saberá qual produto comprar, eu trabalho em uma empresa que é autorizada de varias marcas e lhe digo, APC é melhor que a ENERMAX.

A autonomia padrão de um no-break varia de 10 a 15 minutos, então calcule quantos watts voce usa e multiplique por 1,43 para saber qual o no-break comprar.

Suponhamos que voce utilize apenas 600VA e queira comprar um de 1Kva, pra voce não adianta em nada, esse valor só vai lhe dizer qual a carga o aparelho aguenta, não tem nada a ver com sua autonomia ok ?

então se voce usa 600VA, compre um de 700VA e seja feliz.

abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É pelos cálculos "on-line" não devo nem chegar a 270W de uso. Assim, mesmo considerando 300W, 429VA seriam suficientes, então o de 600VA tá bom d+. Como eu disse, eu quero apenas para não cair nas quedas de energia e dar tempo de desligar.. basta 2 minutinhos =)

Agora minha dúvida é quanto a estabilização. As quedas não são tão frequentes, mas as oscilações sim. Daquele tipo que chega a baixar um pouco a luz da TV, ou da lâmpada. E espero que o no-break segure melhor nesses casos do que um estabilizador comum. Além disso, devem haver muitas outras oscialações menos perceptíveis... estou tendo um problema agora já que minha fonte ST 420W está chegando a 10,80V na linha de 12V, o que pode danificar minha VGA. Como ela fica oscilando mesmo entre 10,80 e 11,50, pode ter haver com a estabilização.

Um no-break desse, como o Enermax 600VA, vai resolver?

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é.. continuo com a dúvida quanto ao que é melhor para estabilizar a rede elétrica. Esse no-break, vai me ajudar nesse ponto? Porque aí eu eliminaria o problema de eletricidade, e me preocuparia apenas com a fonte. já descobri que minha fonte tem apenas 16A na linha de 12V, e pode ser isso (sugerido para 7600GT é 18A). Mas antes vou resolver o problema do no-break, pois parece ser mais sério (evitar quedas de energia e oscilações mais bruscas, que são constantes).

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok. Ótimo. Mas agora estou com uma nova dúvida: qual comprar.

As duas opções mais "fortes" são essas:

BE600VA Grafite - Bivolt - APC

http://www.americanas.com.br/prod/55384/eacom?i=1

Power Guard Home 1200V 115v/220v Enermax Automatico

http://www.submarino.com.br/software_produ...&CellType=2

Como um é de 1200VA e o outro de 600, e a diferença de preço é de quase 100 reais, fica até estranho fazer essa pergunta. Mas o que quero mesmo saber é se o de 1200 da ENERMAX faz diferença o suficiente para comprá-lo. Vi em um fórum dois pontos: um é que a da APC é off-line, e que essa questão (das ondas senoidais) pode ser importante em alguns aparelhos (VGAs entram nessa grupo?). O outro é o da própria potência, já que o de 1200 vai aguentar bem mais coisas.

Mas aí vem alguns pontos negativos. O primeiro é que a APC foi melhor citada do que a ENERMAX, e inclusive no site do submarino o único comentário sobre esse de 1200 é RUIM. O segundo é o preço, já que a segunda opção é 100 reais mais cara.

Então, minha pergunta seria: vale a pena MESMO pagar a grana a mais pelo de 1200, ou fico com o APC 600 que ele dá conta?

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu a todos. Eu já li bastante, e inclusive já vi a formula sim. Pela fórmula, meu PC só iria usar uns 420VA, então o de 600 já daria. Minha dúvida era mais com relação a qualidade de cada um: duração, estabilização da linha, menos problemas. É esperado que um produto mais caro seja melhor em todos os sentidos, independente das questões de potência entende? Mas talvez não seja, e nesse caso, eu fico com o APS de 600VA mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou "resgatando" esse tópico apenas para facilitar posteriores pesquisas sobre o tema.

Após muitas dicas do pessoal e avaliação, eu adquiri de fato o No-break APC Back-UPS 600 VA. Sugiro a todos. Claro que as discussões sobre estabilizador x no-break x filtro de linha ainda continuam, mas confiei em algumas pessoas e até agora estou muito satisfeito. O No-break está aguentando meu PC numa boa (atualmente: Sempron 64 3100+, BIOSTAR TForce 6100 754, eVGA 7600 GT CO 256 MB, 1GB Kingston DDR 400, SevenTeam 420W + HD 80 GB + CDRW) e pareceu corrigir por completo os problemas da rede elétrica. Mesmo ao notar baixas frequentes na luz e TV, o no-break está "segurando" tudo isso na boa.

Enfim, se você procura um no-break para um PC pessoal de média/alta qualidade, e não tem necessidade de manter aparelhos ligados em bateria por muito tempo, os no-breaks 600VA vão ser suficientes para você e vão estabilizar muito melhor a eletricidade do que estabilizadores. Dica por experiência pessoal. Quanto a marca, o destaque fica para a APC e Enermax, apesar de que existem outras muito boas.

Espero ter ajudado, assim como ajudaram também. Até mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Marcelo,

também comprei um pela Americanas.com e gostei muito do que vi. Pensei que ele não daria conta, mas liguei tudo do meu pc nel e o bicho é bao.

Não passa de 160w com tudo ligado, inclusive impressora.

Muito bom ele. E seu topico me influenciou a compra-lo, pois eu estava com muitos problemas em relação a energia ocilando.

Valeu

falou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!