Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Tópico para a discussão do seguinte conteúdo publicado no Clube do Hardware:

Todos os Modelos do Core 2

"Uma série de tabelas para referência rápida contendo as principais especificações técnicas de todos os modelos do Core 2 Solo, Core 2 Duo, Core 2 Quad e Core 2 Extreme lançados até hoje. Atualizado."

Comentários são bem-vindos.

Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware
https://www.clubedohardware.com.br

• 10 meses depois...
  • mês depois...
  • Membro VIP
Postado

Cássio,

Parabéns pelo trabalho que vem desenvolvendo.

A minha dica é a seguinte: porque não listar, também, os processadores Core 2 Duo para notebook. Por exemplo: T7700, L7500, U7600, etc.

Abraços,

Ernaldo

• 4 semanas depois...
  • 3 meses depois...
  • 2 meses depois...
  • 3 meses depois...
Postado

opa... finalmente...

tava esperando uma atualização nessa tabela desde janeiro quando sairam os procs de 45nm...

Sugiro fortemente que a equipe do CDH mantenha essa tabela mais atualizada possível... a intel não lança tantos processadores ao ponto de uma atualização mais periódica se tornar inviável...

• mês depois...
  • mês depois...
Postado

Olá pessoal, legal ter uma tabela listando os Core 2!

Eu acrescentaria um detalhe. Falo isto porque estou quase comprando um novo processador E8400. E pela pesquisa que fiz há duas revisões.

Uma delas já está listada. É a sSpec SLAPL. É a revisão C0.

Mas, já existe uma revisão mais recente no mercado e, estou atrás desta para comprar.

É a sSpec SLB9J. A revisão é E0.

Abraços!

• 3 semanas depois...
Postado

Olá! Tenho uma dúvida? O E4200 não é um Core 2 Duo? porque não está na lista?

• 5 meses depois...
Postado

Ola, boa noite, faltou o Q9450, o mais fraquinho desta serie de 12m de cache e 45mm.

Por favor, moderador, exclua esta msg antiga.

• mês depois...
Postado
Olá pessoal, legal ter uma tabela listando os Core 2!

Eu acrescentaria um detalhe. Falo isto porque estou quase comprando um novo processador E8400. E pela pesquisa que fiz há duas revisões.

Uma delas já está listada. É a sSpec SLAPL. É a revisão C0.

Mas, já existe uma revisão mais recente no mercado e, estou atrás desta para comprar.

É a sSpec SLB9J. A revisão é E0.

Abraços!

Encontrei no ML as duas versões à venda pelo mesmo preço, porém tem um colega que pediram a revisão C0 alegando que a outra não roda em sua MOBO. Qual a diferença entre as versões.

Fora isso, estou praticamente decidido pelo E8400 mas gostaria da opinião de vocês. Pela relação custo benefício o E8500 tem praticamente o mesmo preço com um clock de 3.16 e o core2quad Q9650 tem o mesmo clock com um cache L2 de 12Mb e 4 núcleos, o que me parece uma vantagem que justifica um custo 30% maior, vocês concordam?

Obrigado pela tabela que me ajudou muito a poder ter estas dúvidas e assim poder escolher com um pouco mais de consciência!!

Abraço!!

Postado

Excelente para conhecer um pouco mais destes processadores. Só faltaram mesmo os processadores voltados a Notebooks(dentre estes voltados para Notebooks tem muita diferença nos mesmos)...mesmo assim valeu demais. :)

• 3 semanas depois...
Postado

Achei muito legal o artigo Todos os Modelos do Core 2, com explicações sobre o Duo, o Quad e o Extreme, mas continuo com uma dúvida, quando leio propagandas de notebooks e os modelos são T5750, T5800, T6400 e outros: o que significa esse T? Além disso, numerações menores que 5000 (T4200, T3400 ou T2370) aparecem no meio dos Core 2, mas sem especificação. Elas são de Core 2 Duo ou de Dual Core?

Agradeço a atenção.

• 4 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
Postado

Tenho um Core2Duo e7400, com o winxp instalado, e pelo artigo este sendo de 45nm deveria ter as instruçoes sse4.1, mas ao abrir o everest, este mesmo mostra que essas instruçoes nao sao suportadas...

Alguem tem ideia do porque isso acontece??

Valeu

• 5 meses depois...
Postado

Sr Dono,

Favor colocar um informação um campo é suporte de virtualização (vmx) para tabelas.

Ex: Core 2 Duo E4500 não tem suporte de virtualização, então colocar "NÃO" para campo é VMX (header) e Core 2 Quad Q6600 tem suporte de virtualização então colocar "SIM" para campo é VMX (header). Achei o pesquisado sobre o x86 virtualization. O processador Intel é VMX e processador Atlhon é SVM. Assim uso Linux.(cat /proc/cpuinfo | egrep "vmx|svm"). Eu uso virtualização, mas eu quero saber o processador se tem suporte de virtualização.

Agradecimento,

Estevam Mota

• Membro VIP
Postado

Os novos Pentium Dual core E6X00 tmb possuem VMX. Realmente seria interessante acrescentar tais dados a tabela.

Mais um exemplo, os Core 2 Duo E7500, existem dois modelos: o SLB9Z sem VMX e o SLGTE com VMX, só diferem nisto, a revisão é a mesma (R0).

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!